sexta-feira, 31 de maio de 2013

NO TEMPO DE DEUS

LEITURA BÍBLICA

 "O Soberano, o Senhor, deu-me uma língua instruída, para conhe-
cer a palavra que sustém o exausto. Ele me acorda manhã após
manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que está sendo ensinado
(Is 50:4)". 

"Deus responde as orações: Depois de seis anos consecutivos de lutas e orações determinantemente, conseguimos ter um programa na televisão (rede Bandeirantes de TV) que "começa a manhã". 'Quantas vidas  podemos alcançar através da televisão? Quantos casamentos serão restaurados através de testemunhos?Quantos drogados sairão das drogas através da Palavra. Quantas pessoas deixarão suas vidas de pecados. Afinal o alcance agora passa da nossa previsão. Deus é bom". (Bp. Jaime)'

LEITURA BÍBLICA LUCAS 7:31-35- E disse o Senhor: A quem pois compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes? São semelhantes aos meninos que assentados nas praças, clamam uns aos outros e dizem: tocamo-vos flautas, e não  dançastes; cantamo-nos lamentações e não chorastes...Explanação: Jesus comparou  a sua geração com com meninos que brincam numa praça, imagine varias crianças brincando. Algumas resolvem brincar de casamento. Uma criança faz o papel de noivo, outra da noiva, um tocaria flauta e algumas crianças deveriam dançar. Mas as crianças responsáveis por dançar não queriam brincar de casamento. Então, resolvem brincar de funeral, Uma criança representa o morto e algumas choram, mas os  que deveriam chorar  nega-se a participar.
A brincadeira se transforma em confusão a gritaria" Nós lhes tocamos flauta, mas vocês não dançam, cantamos um lamento, mas vocês não choram!". Jesus faz esta comparação porque os judeus se mostraram descontentes com João Batista e com Ele. João não bebia, jejuava, tinha uma vida reservada, comia gafanhotos e mel-e era acusado de ter demônios, Jesus, por sua vez, comia e bebia vinho e o chamaram de beberrão e amigo dos pecadores. A grande  característica da geração dos tempos de Jesus era a contrariedade. O que não acontece de forma  diferente hoje. Cada pessoa quer fazer o que bem entende, cada  um quer escolher a brincadeira. Quando alguém faz algo diferente do que a maioria quer, logo é criticado e abandonado. É uma geração que não sabe viver no tempo de Deus. Quer fazer o que sua vontade  propõe, não se importando se isso é  correto. Jesus termina dizendo que  a sabedoria é comprovada por todos os seus discípulos. Ser sábio não é alcançar notoriedade, não é ser aparentemente bom e sim seguir o grande Mestre e submeter-se à sua vontade. Os judeus se consideraram mais sábios que João Batista e Jesus, mas na verdade eram apenas crianças mimadas e arrogantes que contrariavam a vontade e a ordem do Pai. É necessário discernir o bom para pratica-lo.


quinta-feira, 30 de maio de 2013

DIRETO DO CORAÇÃO PELA TV BAND NESTE SÁBADO

 Aqui nós valorizamos a família
ESSA É A VISÃO  DA IGREJA CASA DE ORAÇÃO DO MINISTÉRIO BRASIL NOVO, ESTREIA NESTE SÁBADO DIA 1 DE JUNHO DE 2013, DAS 9:00 AS 9:30
PROGRAMA DIRETO DO CORAÇÃO
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

MENSAGEM DE HOJE "A CURA DE UM LEPROSO"

                                                                  Texto Valdeci Fidelis
Assista na integra essa matéria  explanada pelo Bispo Evangelico Jaime Carrijo no programa da TV Bandprudente - P.Prudente as 9:00 sábado.

Hoje eu vou narrar para vocês a historia que está no evangelho de Lucas 5:12, uma historia muito interessante, com certeza vai ser uma benção em sua vida.
Bíblico-" E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se queres, bem podes limpar-me. Ele estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero: sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele. (Lc 5:12-13)".
A primeira coisa que eu observo no texto é a narrativa de Lucas, que difere de Mateus e Marcos, Lucas observa algo a mais, este homem estava em estado terminal de sua vida por causa da doença, talvez quem sabe já tinha parte de seus membros caídos, como orelha, dedos e outras, a lepra é assim, a pessoa vai perdendo a sensibilidade, talvez estivesse caído partes de seus membros e não percebia. Então veja bem a situação em que ele se encontrava: Terminal, naquele tempo não havia cura para aquele tipo de enfermidade, e assim que Ele chega para  lucas, para uma situação, uma causa impossível de ser solucionada devido o estado da doença.
Quando ele então se prostra diante de Jesus com seu rosto ao chão, por terra, faz  uma suplica, Senhor dizendo: Senhor se quiseres, bem podes limpar-me, interessante esta pergunta: Se quiseres, por que esse homem faz essa pergunta diante do seu estado terminal? Ele duvida, embora ele reconheça que Deus tem o poder para curar-lo, isso possa acontecer porque reconhece que seja a vontade de Deus. Tanto é  que no verso 13, Jesus estende a mão e toca  dizendo: Quero, claro que eu quero, desfazendo as duvidas dele e no mesmo instante a lepra desapareceu.
Comentário: Quando, talvez você possa está vivendo situação impossível, esse homem estava vivendo esta situação. Ele acha que sua situação era impossível, em outra tradução do hebraico, o evangelho de Lucas, narra diferente de Mateus e Marcos, quando diz que o homem estava coberto de  lepra, aquele homem estava em estado terminal. 

Queridos, logo no inicio da minha conversão e do meu ministério, quando iniciei, fui comissionado para essa função que exerço hoje, eu vivi uma situação como essa, vivi na pele quando eu fui convidado para ir num hospital, convidado para orar por duas pessoas, uma se encontrava no primeiro andar, a segunda pessoa no terceiro andar, no primeiro quando fui orar, ela me disse que tinha dor de cabeça e febre, eu empolgado pela fé orei ao Senhor, dizendo: Senhor repreendo essa febre e essa dor, em nome de Jesus, amem, depois fui ao terceiro andar, orar pela segunda pessoa; ao chegar me deparei com essa situação, em que eu extrair esta palavra, que o Espirito Santo me revelou, Olhei aquele homem, com a barriga costurada, quase explodindo de tão inchada, pensei meu Deus, eu pensei; Deus esse homem é impossível de ser curado, no mesmo instante o Espirito Santo de Deus me revelou, que eu orei pela febre e dor do primeiro, agora você está me limitando, acha que eu não possa curar este homem? 

Queridos, confesso que fiquei envergonhado, então me lembrei da pergunta do homem; Senhor se quiseres podes de curar. Para Deus não há limite nada é impossível, não há limite para o poder de Deus, Jesus disse claro que quero, Jesus sabe os planos  que temos ao seu respeito, então não limite o poder de Deus.
Voce pode gostar de; http://anchor.fm/pr-valdeci-fidelis7

terça-feira, 28 de maio de 2013

NOVA VISÃO NA COMUNICAÇÃO DO MINISTÉRIO BRASIL NOVO

PRESIDENTE PRUDENTE, 28 DE MAIO DE 2013

COMUNICADO  A TODOS-ESTREIA DO PROGRAMA DIRETO DO CORAÇÃO


Sábado começa o dia (1) primeiro de junho de 2013, começa nosso programa na TV BAND de Presidente Prudente. Estivemos em oração por seis anos com atenção  nesse projeto, de poder adentrar em suas casas no conforto de seus lares, isso foi possível porque oremos ao Senhor e Ele nos ouviu e torna realidade um sonho que nos acalentávamos a tanto tempo, obrigado Senhor por merecer tantas bençãos!
O programa será transmitido para toda região de alcance da rede Band local, solicito encarecidamente que transitam para seus amigos e contatos via telefone, e-mails etc., afinal é uma grande conquista de todos nós, pois vai levar mensagens da parte de Deus do Altíssimo para aqueles que tanto buscam.
Não deixe de  assistir, faça compartilhamento, haverá perguntas e respostas, enquete e tudo mais que venha no agir de Deus e da família.

Sábado as 9:00 as 9:30 pela Rede Band de TV.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

NOTICIA-BRASIL

Tragédia da boate Kiss completa quatro meses

Sub-relator da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, acredita que não são necessárias novas leis, e sim, mais responsabilidade
Incêndio na casa noturna deixou 242 mortos e mais de 140 feridos. / Ronald Mendes/Agência RBS/FolhapressApesar de ser publicado nesta data de hoje, em atraso de poucos mais de 1 hora, a data correta foi dia 27 de maio, ontem, e não hoje 28/5Incêndio na casa noturna deixou 242 mortos e mais de 140 feridos.Ronald Mendes/Agência RBS/Folhapress

A tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, que matou 242 pessoas, completa hoje quatro meses. E mais uma vez os familiares das vítimas e sobreviventes da tragédia vão realizar manifestações durante o dia. Em um ato de valorização da vida na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), 242 girassóis serão entregues. Às 13h30 está previsto o tradicional minuto de barulho na Praça Saldanha Marinho, na região Central do município. Os participantes baterão palmas, as igrejas vão soar sinos e motoristas realizarão um buzinaço.

Ainda há programado para o final do dia um culto ecumênico no Centro universitário Franciscano, às 18h30, e uma celebração no Santuário da Basílica da Medianeira, às 19h30. O presidente da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da tragédia, Aderbal Ferreira, destaca que a homenagem mensal é necessária para que o assunto não caia em esquecimento pelo poder público.

" O TEMPO SE FEZ CURTO...POIS PASSA A FIGURA DESTE MUNDO"

Presidente Prudente,SP-segunda-feira, 27 de maio de 2013
 Titulo: O Apostolo Paulo
 Fonte: IIM a. D.C
"Hoje abordarei um tema sobre o Apostolo Paulo, um apostolo que em toda parte, Paulo pregou aos judeus, nas sinagogas e envolveu-se com eles em debates. Nem todos os receberam calorosamente. Em Jerusalém, um grupo de  judeus asiáticos denunciou-o, acusando-o de levar gentios para o santuário interior do templo-crime punível de morte".
A melhor razão para seu escrito, como missionário, evangelista, escritor e defensor da fé, mostra quando ele escreve aos Corintos:
"Ainda que livre em relação a todos, fiz-me o servo de todos, a fim de ganhar o maior numero possível .. Tornei-me tudo, para todos, a fim de salvar alguns a todo custo.E isto tudo eu faço por causa do Evangelho , para dele me tornar participante".
 Apostolo Paulo, nascido cidadão romano, educado com judeu, e instruído sob influencias gregas. ele  era simplesmente um homem com uma missão, acreditou  que Jesus fora o Messias, tanto para os judeus como para os gentios e que a 'Boa Nova' da sua vinda tinha que ser proclamado para todo o mundo.
Citado em carta aos  Corintos"O tempo se fez curto...pois passa a figura deste mundo".
Em suas viagens fundou Igreja em Chipre, na Asia Menor na sua primeira viagem, esteve por dezoito meses em Corinto na sua segunda visita aquela cidade, na terceira viagem foi para Éfeso e sua estada foi mais prolongada que propriamente dito. Corintos se situava em um istmo que liga Peloponeso a Grécia  uma encruzilhada Portuária de grande movimento de comerciantes na época apesar que era metade no Ocidental e Oriental do Império Romano. A vida era de libertinagem, cheio de crenças inferiores naquela época  magos, mistagogos, filósofos itinerantes, crenças pagãs, estoicismo e culto de mistério.
Paulo escreveu  mais tarde aos Corintios; "Que pecaram anteriormente e não se arrependeram da impureza, da fornicação e da dissoluções que cometeram" .
Com certeza Paulo chama atenção para que, bastasse uma comunidade ser criada e desenvolvida com amor a Cristo para mudar todo povo que ali passarem e que ali viviam.






domingo, 26 de maio de 2013

O FILHO DO HOMEM-COMENTÁRIO: SOBRE O APÓSTOLO LUCAS

Presidente Prudente SP-domingo, 26 de maio de 2013
Este texto foi escolhido para a semana de vistas episcopal com Bp.Jaime.

Fonte: Bíblica "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que havia perdido"


O tema que destaca no evangelho de Lucas é: Jesus é o Salvador divino. No principio  tudo se concentra nesta verdade surpresa. Antes mesmo de seu nascimento, o anjo enviado por Deus ordena   a sua mãe, que lhe de ao menino nome de Jesus, (que significa o Senhor salva, 1:31) Aos pastores o anjo deu "Novas de grande alegria" (2:10) de que na cidade de Davi nascera o Salvador, que é Jesus Cristo, o Senhor 92:11). E no primeiro anúncio publico que o Senhor fez a respeito de sua missão, afirmou de modo inequívoco que Ele  era  o divino Salvador acerca de quem os escritos Sagrados do Antigo Testamento fazia referencia (4:17-21).
A partir desse momento, observamos de que  forma o Senhor Jesus se revela como Redentor divino que veio para salvar os perdidos. Salvar do poder dos espíritos maus (4:33-36), de enfermidades graves (4:38-40), da lepra(5:12,13) e  inclusive, do poder e das consequências do pecado (5:20-26). Além disso, Lucas nos apresenta Jesus como Salvador todo poderoso que tem poder e autoridade divina para ressuscitar mortos (7:12-17). Sendo um como Pai, tem igualmente poder  sobre a natureza e pode salvar seus discípulos de uma violenta tempestade (8:22-25), e livrar da fome a multidão (9:11-17). Depois de haver-se revelado como o Salvador Todo-poderoso e de os apóstolos o haverem confessado como o Cristo (9:18-20), Jesus começa a mostrar a seus seguidores que para Ele poder ser o Salvador divino deles, primeiro Ele devia sofrer e morrer (9:22). 
As palavras pronunciadas pelo Senhor Jesus em 19:10,: "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que havia perdido", cristalizam a maravilhosa mensagem do evangelho segundo Lucas. Lucas demonstra-nos que o Senhor Jesus veio como Salvador em sentido universal-para os povos de todos tempos e de todas as condições, para os judeus (1:13. 3:10), para os samaritanos (9:51-56), para os pagãos (2:23; 3:6-38), para os publicanos, para os pecadores e desprezados (7:37-50), bem como para as pessoas  ricas (19:2, 23:50) para as pessoas respeitáveis (7:36), para os pobres (1:53).  Ao mesmo tempo, nosso Senhor advertiu seriamente a todos de que embora Ele tivesse vindo para salvar e não para destruir, todos quantos se negava a ser salvos por Ele trariam sobre si mesmos sofrimentos (19:27, 41:44).
O evangelho segundo Lucas proclama as  boas-novas do Senhor Jesus, que não somente afirmava ser o Salvador divino, mas também se revelava como Redentor Todo-poderoso e Unigênito Filho de Deus. Mediante sua ressurreição e ascensão (24:50-53), demonstrou finalmente a verdade de suas afirmações e a autenticidade de sua auto-revelação como Salvador do mundo, enviado, aprovado e equipado por Deus (4:17-21; 10:22)

sábado, 25 de maio de 2013

MENSAGEM DO DIA

Presidente Prudente SP-sábado, 25 de maio de 2013 

MENSAGEM

LEITURA BÍBLICA-JOÃO 2:10-E lhe disse todos costumam por primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior.Tu, porem, guardaste o melhor "Vinho" para o fim. 
Jesus sempre guarda  o melhor "vinho" para o fim. Primeiro a Cruz, depois a glória.
        

"Com o diabo é diferente. Primeiro o prazer fugaz  depois o desespero, a loucura e a morte. Vale a pena a renuncia, pois logo você verá o vinho maravilhoso que Deus lhe está reservando ainda para esta vida"

quarta-feira, 22 de maio de 2013

OS QUE NELE CREEM E HONRAM, SERÃO HONRADOS



Presidente Prudente-SP, Quarta feira 22 de maio de 2013

"Tudo ao tempo de Deus"Chegou um  friozinho, muita gente já estão a reclamar, isso é costume por não compreender  da lei da causalidade  ou seja causa e efeito e sua simultaneidade, não devemos usar estas dificuldades para deixar de comparecer as nossas atividades cultuais, e escrever a nossa história em paginas  negativas.
A oração é um trabalho do espirito, da alma do mortal comum, está na âmago, na amalgama essência dos textos sagrados da Bíblia que tanto usamos como verdadeiros filhos de Deus, o salario de tudo isso são os momentos de oração, sua vida é embasada nestes princípios de causa e efeito: Quem não trabalha um mês inteiro não pode receber um mês de salario, ou recebe antes de trabalhar, pode? Dentro das Escrituras Sagradas isto fica bem claro: Os que nEle creem e O honram, serão honrados, então devemos provar que cremos e honra-los com nossa presença e oração unidos com os demais irmãos como fala o Salmista no Sl. 133:1-2
"Na verdade, dissera Eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de Mim perpetuamente; porém, agora, diz o SENHOR: Longe de Mim tal coisa, porque aos que Me honram, honrarei, porém os que Me desprezam serão desmerecidos." (I Samuel 2.30)
Quem quer ser honrado Que trabalhador cobra salário sem antes ter trabalhado?
Que agricultor cobra colheita sem antes ter semeado?
Que profissional cobra conhecimento de si sem antes ter estudado?
Tudo na vida segue a lei de causa e efeito, ação e reação, dar e receber…
A lei de causa e efeito é justa;
Começa no Trono do Altíssimo e se espalha por toda a Terra.
Ele deu a vida de Seu Único Filho para também poder cobrar a nossa.
Os que nEle creem e O honram, serão honrados;
Os que O desprezam, também serão desprezados.
Acaz foi um dos piores reis de Judá.
Seu pecado mortal foi tentar apagar do país a fé abraâmica.
Para tanto, fechou as portas do Templo, apagou as lâmpadas do candelabro, deixou de queimar incenso e de oferecer sacrifícios ao Deus de Israel.
A idolatria correu frouxa e Judá amargou o caos político, econômico e social. 2 Crônicas 28 pelo Todo-Poderoso?

MENSAGEM BÍBLICA DE HOJE (12:31)

"Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso. (João 12:31)"

BÍBLICO-Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso. (João 12:31) 
Explanação do texto pelo Bispo Jaime Carrijo, fundamentado dentro das Escrituras Sagradas, no Novo Testamento, no evangelho de Jesus Cristo.
A partir do Calvário o inimigo ficou com as horas contadas,vivendo os momentos desesperadamente da agonia. O verso de hoje afirma: "Agora será expulso o príncipe deste mundo". Esta não é uma promessa. É a descrição de um fato. O inimigo está condenado. Sua estratégia para enganar o mundo foi desmascarada diante do universo. As acusações que  ele fazia contra Deus perdera-se no vazio da incoerência de uma vida egoísta.  Na Cruz ele revelou toda sua perversidade, la, ele jogou em cima de Jesus todo veneno do orgulho, ressentimento e raiva. Mas foi derrotado e "agora será expulso o príncipe deste mundo".
Cristo o derrotou no deserto, no calvário  na tumba e hoje Ele quer derrotar o inimigo em nosso coração, mas só poderá faze-lo com o nosso consentimento.

pt,Video de batismo nas aguas -Ministério Brasil Novo

terça-feira, 21 de maio de 2013

PRIMEIRO PROGRAMA ESTREIA DIA 1 DE JUNHO DE 2013

VEM AI O QUE TODOS NÓS ESPERÁVAMOS, JESUS CRISTO ESTÁ NO COMANDO DE TUDO.
 Bispo Thiago, será o âncora na estreia do programa na TV Band de
Presidente Prudente-SP, a partir do dia 1/06/13 estreia as 9:00 as 9:30
Vem ai mais uma benção de Deus para seus filhos, com testemunhos de milagres, palavras fundamentadas na Bíblia,  conhecimentos teológicos,  entrevistas com pastores, pregadores e evangelistas. Um programa sobre a ótica Cristã no Brasil e no mundo, além de noticiar fatos da Igreja Casa de Oração Ministério Brasil Novo a partir de primeiro de junho de 2013. 

domingo, 19 de maio de 2013

JESUS TEM FEITO MILAGRES-ENCERRAMENTO-IV SEMANA DE VISITAS EPISCOPAL



              Atenção clicar na foto para ver todas  no site do Google.com/picasa
                          Presidente Prudente-SP-segunda feira, 20 de maio de 2013
 ESTAS VISITAS EPISCOPAL TEM MUITO AJUDADOS AQUELES QUE BUSCA EM JESUS.

Terminou mais uma semana de visitas do episcopado, ministrado pelo líder da igreja Casa de Oração Ministério Brasil Novo, esta foi a IV semana dentro do ministério de igrejas, a que sedeou foi a querida e abençoada Casa de Oração no centro da cidade de Presidente Prudente, como líder da igreja os pastores: o casal na foto 'direita', plano superior; Pr. Almir Vicente e sua digníssima esposa, que posa ao lado dos lideres fundadores do Ministério Brasil Novo, a Bispa Rosirene e o seu digníssimo esposo Bispo Jaime Carrijo, logo apos a cerimônia de encerramento.
O Bp  Jaime que liderou o culto da família neste domingo, como também alusivo a quarta semana de visitas episcopal dia 19 de maio, semana que se iniciou no dia 14, com três noites de grande manifestação espiritual, o Espirito Santo de Deus, visitou a todos os presentes à estas noites de cultos com  Palavras vinda do altíssimo do amago do capitulo e versículos das Sagradas Escrituras legada a humanidade, discorreu sobre os evangelhos de Cristo, como base na vida dos apóstolos e nós seres humanos, representantes como agentes de Jesus Cristo na terra. Era oito horas e meia da noite (20:30) o Bp. é tomado pela Palavra: Livro de Marcos 7:31-35"De novo, se retirou das terra de Tiro e foi por Sidom até ao mar da Galileia, através do território de Decápolis. Então lhe trouxeram um surdo e gago e lhe suplicaram que impusesse as mãos sobre ele. Jesus, tirando-o da multidão, à parte, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e lhe tocou a língua com saliva; depois, erguendo os olhos ao céu suspirou e disse: Efatá!, quer dizer: Abre-te!".Falou do capitulo 5:21, explanou todo texto em Palavras emocionante sobre as curas e libertações que aconteceram, na vida daquele povo que buscaram em Jesus seu milagre. Esta noite houve um milagre em sua vida e na vida de todos que estiveram presentes quando o Bp. anuncia a mais alta Supremacia de Jesus, diante de nos, todos vão aos prantos e a face do Cristo Redentor; permeia sobre todos no ambiente, neste momento tornou-se sagrado pela ultima vez nesta noite, aleluia!  Pr. Almir fez a Palavra oficial, de abertura da leitura; I Cronica 29:2-3-6 e 9, discorreu sobre atitude nobre aqueles que seguiram ao vê-las praticadas  seguiram a fazer o mesmo; "O povo se alegrou com tudo que se fez voluntariamente  porque de coração integro deram eles liberadamente ao SENHOR; também o rei Davi se alegrou com grande júbilo". o Pr. Almir, disse que nós devemos ser um mordomo do Senhor Jesus Cristo, aqui na terra. 



AÇÃO DE GRAÇA PARA COM O PROXIMO




A CARIDADE Bíblico-Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Mateus 19:21)
Que dizer-vos acerca da caridade, que vós já saibais, que nos não tenhais ouvido? Que louvores proferir em honra desse sentimento sublime que não tenham sido já repetidos mil vezes, em suavíssimos trechos de palavras inigualáveis?
Que de todos os sentimentos que Deus pôs no mundo e no coração de seus filhos para se assemelharem a Ele, nenhum como a caridade tem mais divulgada a sua fama.
Vem de remotos a pratica desse sentimento tão belo, tão cheio de unção divinal, tão repassada de doce melancolia; mas fervoroso, ele imensamente no coração da humanidade, desde que Jesus andou de terra em terra pregando a sua pratica, como sendo a ação mais grata aos olhos de Deus.
Radicou-se a caridade profundamente na alma da humanidade desde pela terra passou, Aquele que a si chamava as crianças para as aninar, procurava os enfermos para lhes ministrar socorro e conforto, levava o perdão aos maus que se arrependiam e conselhos e exemplos aos bons, aos justos que se julgavam pecadores, que duvidavam da sua própria bondade, à míngua de esclarecimento para a sua razão. O leproso "Se queres, pode purificar-me (Marcos 1:40)".
Procede do céu a caridade e exercê-la é tornar-se homem agente da bondade de Deus, “é como despir-se da sua feição terrena, para vestir a forma de divindade na terra”.
Ser piedoso para os que sofrem; enxugar as lagrima dos que choram derramar suave consolo na alma dos que desesperam em meio da sua desgraça, da sua amargura, repartir o pão com os que têm fome e encostar ao peito o coração alanceado dos que uma angustia assoberba, mas eu não creio que possa haver alguém que, por tão pequeno custo não queira merecer as bênçãos que Deus 'esparge', derrama por sobre aqueles que na terra exercem a missão que mais lhe agrada, e conquistar o renome mais que tornar o homem orgulhoso de si mesmo, um servo de Deus.
É tão fácil e simples exercer a caridade, praticar tão sublime virtude, alem disso a caridade traz consigo também consolação para os que a praticam muitas vezes ainda maior que a que estes entornam sobre as amarguras dos que sofrem 'e bem maior a felicidade de quem dar, do que aqueles que as recebem'.

sábado, 18 de maio de 2013

ENTREVISTA COM O BISPO JAIME.

Bispo Thiago, a (direita) entrevista o sr. e sra lideres e fundadores do Ministério Brasil Novo, os Bps. Jaime Carrijo e esposa, entrevista concedida nas dependências do clube de campo Hotel Fazenda Campo Belo, em 18 de maio de 2013, com lançamento de novos projetos para o segundo semestre deste ano.

MENSAGEM-BISPO JAIME CARRIJO NO CULTO DE CURA E LIBERTAÇÃO


IV-SEMANA DE VISITAS EPISCOPAL-TEM ENCERRAMENTO HOJE.

Presidente Prudente SP-sábado, 18 de maio de 2013

Na IV semana de visitas Episcopal com o Bp. Jaime Carrijo, líder do Ministério Brasil Novo, aconteceu na Casa de Oração, no centro, sexta feira dia 17 deste, o bispo como tem falado em todos os cultos, sua participação tem sido fundamental para focar o caminho ate Cristo Jesus. Ele tem dado testemunhos vivo de sua trajetória até chegar a presença do Senhor e tem agradecido seriamente essa dadiva em sua vida e das famílias deste ministério.

Tem falado de uma tônica que é a benção no Espirito Santo, explana sempre o porque somos impedidos de alcançar uma benção, mostra que um ponto fundamental que é a liberação de sentimentos egoístas, apegos e à avareza, a forma como nós queremos escolher, pois basta um destes errôneos sentimentos citados para impedir de receber as dadivas que Deus tem para te dar.

No evangelho, Jesus sempre fala da cura e da libertação, na verdade a libertação é ficar livre até de palavrões, palavras de duplo sentido, você deve se libertar das coisas que são do mundo, hoje tratamos deste tema, liberalidade: A forma pode lhe impedir de ser feliz. Tomar como exemplo: Elvis Presley, começou a cantar música gospel, foi proibido por exigência do seu produtor, ele obedeceu, isso foi uma forma de ganhar fama e dinheiro, não de ser feliz.

No texto bíblico desta noite, a Palavra é bem clara, vejamos o que diz:

BÍBLICO: (Mateus 19:16-21) Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: "Mestre que farei de bom pra ter a vida eterna?"

Respondeu-lhe Jesus:" Por que você me perguntas sobre o  que é bom? Há somente um que é bom.. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos"

"Quais?", Perguntou ele. Jesus respondeu  "'Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunhos, honra teu pai e tua mãe' e 'amararás o teu próximo como a ti mesmo' ". Disse o jovem: "A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda?" Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá  venda os teus bens e dê o dinheiro aos pobre, e  você terá um tesouro nos céus.  Depois, venha e siga-me. 

O Bispo Jaime Carrijo fez explanação do texto, da Palavra:

 A pergunta do jovem rico revela sua motivação. Ele faz bem aos outros para "alcançar a vida eterna" Os filhos de Deus fazem o bem pelo seu caráter Cristão. A bondade  do jovem rico está tão distante do reino de Deus, quanto o fariseu com seu senso próprio de justiça. Jesus quis corrigir a maneira de falar, e o pensar  do moço. O titulo "Bom Mestre" tinha o tom de lisonja, ( uma bondade absoluta e é uma qualidade divina). Jesus explica que a maneira de entrar na vida eterna é submeter-se a Ele, então Jesus deu a entender que depois de se desembaraçar de seu apego poderia provar de uma vida mais sublime, mais abençoada. Jesus não estava dizendo que temos de tornarmos pobres para encontrar a vida eterna, estava dizendo que basta uma coisa para bloquear o relacionamento com Deus. Outros exemplos são o dinheiro, o talento, a fama e o intelectualismo e muitos conhecimentos podem distanciar o homem de Jesus, através da ciência  do homem.


sexta-feira, 17 de maio de 2013

COMUNICADO PUBLICO

Hoje, estaremos a partir das oito horas desta manhã, no Hotel Fazenda, para realizar com a  
equipe do Ministério Brasil Novo, as gravações e filmagens para uma nova era na comunicação da nossa Igreja. Foi firmado contrato com a TV Band P.Prudente, para um programa na TV com estreia em 1 de junho próximo, das 9:00 as 9:30. 
 Vamos espera em Deus, que tudo vai dar certo, pois ele está no comando de tudo.

VISITA EPISCOPAL-Neste domingo visite a Casa de Oração-centro

Culto da Família-visita episcopal, venha participar, sua presença será muito importante. Deus quer falar com você nesta noite, receba um milagre, através de sua fé, tudo pode,confie e traga seu amigo

COMUNICADO DO BISPO JAIME


Participe neste domingo, dia 19, da grande noite do milagre em sua vida. Jesus Cristo é a Resposta.
 Grande momento de contrição, no amago do coração de cada participante sexta feira, no culto de  cura e libertação, com o Bispo Jaime Carrijo, na Casa de Oração Centro




Cia da Imagem Presidente Prudente,SP-Sexta feira-17/05/2013
há 2 minutos COMUNICAÇÃO A IGREJA E COMUNIDADE

17/05/13-Pastores: Tenhamos um momento hoje em nossos cultos de gratidão a nossa Deus, para que tenhamos uma boa colheita daquilo que plantamos. Não esqueçam de avisarem que amanhã dia 18/05 na sede temos a noite do teatro, avise hoje na sua congregação para que nossos jovens se integrem em união harmoniosa na confraternização as 20 horas.

O Ministério Brasil Novo, tem desenvolvido através de seus lideres e fieis, e toda comunidade, projetos de interação, superação e meios para integrar nossos  jovens  a sociedade, capacitar eles para desenvolver suas criatividades intelectuais e culturais através de encontros com Jesus Cristo. Para que deem continuidade como futuros lideres da igreja de Cristo, neste Ministério.  

quinta-feira, 16 de maio de 2013

MENSAGEM DO DIA

                                     Presidente Prudente,SP-quinta feira 16 de maio de 2013

                                                  TEXTO DE HOJE É JOÃO 12:23

     BÍBLICO:-Respondeu-lhes Jesus: É chegada a hora de ser glorificado o filho do homem.( João 12:23)
Explanação da Palavra: bispo Jaime Carrijo.
     Há um mundo maravilhoso esperando o ser humano. Há uma eternidade para viver sem morte, sem pranto, nem coisa parecida. Mas  ante é preciso transitar pelo deserto desta vida e muitas vezes os pés ficarão feridos nas areias quentes. 
    "No mundo tereis aflições" disse  Jesus "mas confiai, Eu venci o mundo" Ele promete paz,  mas não do jeito que o mundo oferece. A paz que os homens procuram é apenas a ausência de luta na especie humana e quanto mais a procuram mais longe a vêem. A paz que Cristo oferece é a paz interior que gera esperança em meio a  perseguição, as dificuldades e as provações. Jesus nunca prometeu que seus filhos não derramariam lagrimas nesta  vida. O que Ele prometeu foi enxugar nossas lagrimas, enxugar as lagrimas de seus filhos.
     Existe uma lagrima futura, um reino de paz que Jesus está preparando, mas existe também um cálice amargo para ser bebido no presente. A gloria humana é fugaz e seu futuro de perdição é eterno. A gloria de Deus é eterna e seu presente de sofrimento é passageiro.

Filmes O Velho Testamento (Biblico) completo DUBLADO - The Old Testament

LUCAS


O APÓSTOLO LUCAS-Por que tantos gostam de falar de seu Evangelho?
Sem dúvida alguma, é correta a tradição que afirma ser Lucas, o médico amado (Colossenses 4:14), o autor deste evangelho. Como companheiro de Paulo (Filemon 24; II Timóteo 4:11; Colossenses 4:10 14; Atos 1:1 ; 20:5) e outros livros mais afirma que Lucas tinha muitos contatos pessoais com os apostolo e outras pessoas testemunhas da historia do evangelho.
Tudo isto, somado a sua base cultural e sua intima relação com homens como Marcos, que também escreveu um evangelho, capacitaram-no para escrever um evangelho, digno de credito, amplo e formoso.
Provavelmente, escreveu-o entre os anos 64 e 70 de nossa era. Pouco depois, escreveu os Atos dos Apóstolos.
Fonte: J.Norval-Me.Teologia

Pesquisa: v.fidelis

quarta-feira, 15 de maio de 2013

ONTEM TEVE INICIO A IV SEMANA DE VISITAS EPISCOPAL

 Bp. Jaime Carrijo, líder do
Ministério Brasil Novo
 Presidente Prudente-SP,quarta feira,15 de maio de 2013
IGREJA CENTRO-IV SEMANA EPISCOPAL.
Teve inicio nesta terça feira a IV semana Episcopal, liderado pelo Bispo Jaime Carrijo, líder da Igreja Casa de Oração Ministério Brasil Novo.
Pr. e Pra. Almir,m líder da Igreja Casa de Oração
Centro 
A IV semana começou na igreja centro, ontem  as 20:00 como é costume dos fiéis é culto de estudos bíblicos  decorre como é característica do ministério, Palavras de louvor pelo Pr. Ednei, abertura do Culto pelo Pr. Almir , líder da Igreja local, que fez a leitura da Palavra,  livro do profeta Malaquias: Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimentos na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos  se eu não abrir as janelas do céu  e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança. E por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide do campo vos não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. (Malaquias 3:10-11).

 O bispo Jaime, discorreu sobre o Evangelho de Lucas 8:40,- Nestes versos ele explanou até o verso 56, em trechos resumidos segue abaixo:
 Bíblia: Nos incidentes da vida e nas doenças da nossa família  há lições Espirituais, como caso da filha de Jairo, que não foi procurar outro socorro  se não ao Mestre, por saber que ali se encontrava.
Sua primeira atitude como pai, prostrou-se aos pés de Jesus, ele reconheceu que só Ele pode fazer algo.
Em segundo lugar, a sua qualidade de oração, usou sempre a sinceridade para com Jesus, tido como exemplo, para aqueles que ali se encontravam.
terceiro lugar: Imaginar sua surpresa ao ver-la entrar uma mulher no meio do caminho e interromper a cura de sua filha, ele manteve a sua fé, depois deste abalo, sem perder a esperança!
A menina: A pesar de ser uma criança, estava sentindo que a morte lhe rondava, e tinha poder sobre ela, ex: ela dorme na morte (ela sente).
Os vizinhos: Mandaram para o pai uma noticia triste...,e fizeram muito alvoroço, imagine a multidão que aguardavam Jesus, e acreditavam que nada mais Ele poderia fazer para remediar o acontecido, uma fatalidade de morte, aquele povo davam risadas do único Salvador que ali se encontrava: Jesus.
Os discípulos: Nem todos que ali estavam, tinham condições de presenciar o milagre, Jesus, fez uma escolha entre eles, senão a Pedro,Tiago e a João, o pai e a mãe da menina., puderam entrar.
O Senhor Jesus: Sempre atendem as necessidades do povo, imediatamente Ele atende ao clamor do homem, não desprezou a mulher que tocou suas vestes, teve tempo para ela também.
Chegando a noticia do falecimento da filha, imediatamente Jesus trata de reanimar a fé de Jairo....
A atitude de Jesus: Foi fazer sair daquele lugar os incrédulos tomou a menina pela mão e falou-lhe palavras de vida, deu-lhe alimentos(remédio).
Conclusão: Os pais devem interceder pelos filhos, como (Jairo).

Jesus hoje fala pelo Evangelho e vivifica os mortos.

terça-feira, 14 de maio de 2013

MENSAGEM DO DIA


Presidente Prudente 14/05/2013

Mensagem do Bispo Jaime

LEITURA BÍBLICA  Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles andando por sobre o amar, (Mat.14:25)             EXPLANAÇÃO
Segundo o verso de hoje, Jesus deve ter aparecido para os seus discípulos entre quatro e seis horas da manhã, justamente na hora mais difícil. Os discípulos haviam lutado a noite toda contra os ventos e as ondas, e agora estavam na hora mais escura. Tudo indicava que estavam perdidos. Humanamente, não havia salvação, estavam cansados, esgotados e desesperados. Foi ai que Jesus apareceu. O que o Senhor Jesus quer dizer-nos é que Ele sempre aparece no momento extremo da necessidade humana. Quando parece que tudo está perdido. Quando os homens dizem que já não existe solução, quando você lutou e lutou, e chegou ao limite da sua resistência. Agora vejam a maneira que Jesus aparece: Andando sobre o mar. Os discípulos podiam espera-lo de qualquer forma, menos andando sobre o mar, mas Jesus sempre aparece de maneira que menos esperamos, esquisita, contraditória, mas Ele é Jesus e as coisas com Ele escapam da previsão humana. Se você pensa que não existe solução humana para seu problema olha: Não se desespere. Na quarta vigília da noite sempre há lugar para Jesus. Ele aparece se você confiar, mas cuidado Ele pode aparecer da maneira que você menos imagina.

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Presidente Prudente, 14/05/2013
NOTICIAS UOL. garoto autista
Comentário  do bispo Jaime, também publicado no http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2013/05/13. Impressiona a maneira como Deus na sua infinita misericórdia e bondade, se manifestou a esse menino: pasmem. Mas de espanto e alegria: Deus se manifesta para o garoto instantemente através da sua criação: O Céu... Sendo assim todos ficam espantados por ele desenhar um mapa estelar usando cotonetes na divisão do espaço e localização simplesmente maravilhosos. Só se esqueceram de dizer à mãe que ele ta curado.


Estrelas
Certa vez, Kristine levou Jacob para um passeio no campo, e os dois deitaram no capô do carro para observar as estrelas. Foi um momento impactante para ele.
Meses depois, em uma visita a um planetário local, um professor perguntou à plateia coisas relacionadas a tamanhos de planetas e às luas que gravitavam ao redor. Para a surpresa de Kristine, o pequeno Jacob, com 4 anos incompletos, levantou a mão para responder. Foi quando teve certeza de que seu filho tinha uma inteligência fora do comum.
Alguns especialistas dizem, hoje, que o QI do jovem é superior ao de Albert Einstein.
Jacob começou a desenvolver teorias sobre astrofísica aos 9 anos. No livro The Spark (A Faísca, em tradução livre), que narra a história de Jacob, ela conta que buscou aconselhamento de um famoso astrofísico do Instituto de Estudos Avançados de Princeton, que disse a ela que as teorias do filho eram não apenas originais como também poderiam colocá-lo na fila por um prêmio Nobel.
Dois anos depois, quando Jacob estava com 11 anos, ele entrou na universidade, onde faz pesquisas avançadas em física quântica.
Questionada pela BBC que conselhos daria a pais de crianças autistas - considerando que nem todas serão especialistas em física quântica -, Kristine diz acreditar que "toda criança tem algum dom especial, a despeito de suas diferenças".
"No caso de Jacob, precisamos encontrar isso e nos sintonizar nisso. (O que sugiro) é cercar as crianças de coisa






segunda-feira, 13 de maio de 2013

CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DA IR. EZENILDA MOTA


A FAMÍLIA BRASIL NOVO ainda está de luto, pelo falecimento da Irmã em Cristo.
EZENILDA MOTA

 Ezenilda Mota, membro da Igreja Casa de Oração
do Ana Jacinta-
Ministério Brasil Novo
Faleceu em 10/05/2013
Consternada com a dor que passa toda família neste momento, pela perda da irmã Ezenilda, sexta feira ultima, não poderia esquecer que ela foi como uma lâmpada, se consumiu pelo zelo que jamais deixou de manifestar no exercício devotado a Deus, a Igreja e ao próximo, cujo rememorar será sempre um convite a elevarmos ao céu os nossos corações.
Muitas paginas desta vida jamais se lerão sobre a terra, se de consolo para os que ficam, podem servir passagem edificantes dos que já desta vida partiram, de outro lado, muita coisa virtuosa o presente silencia. Viva esta em nós a saudade que nos deixou. Repouse na Paz do Senhor...  a) ( do Líder do Ministério Brasil- Novo, bp. Jaime Carrijo Cunha)


domingo, 12 de maio de 2013

MENSAGEM DO BISPO JAIME PARA O DIA DAS MÃES

Uma homenagem do bispo Jaime as "Mães"

Senhor do Universo: Neste dia dedicado à Ela: Mãe, obra rima das Tuas mãos, acompanha Senhor, todas as mães, nas alegrias e nas lágrimas. Nos trabalhos e nas preocupações. E quando suas forças diminuírem e a idade avançar, que redobre a nossa ternura para que a solidão não a possa alcançar. Honrai pai e mãe para que seus dias prolonguem na terra que o Senhor teu Deus te da. (Êxodo 20:12)

Abençoa oh! Deus, minha mãe! Abençoa também todas as mães do universo. Abençoa meu Senhor as mães do " Ministério Brasil Novo"

Abençoa Senhor:
Mãe! 
Que pessoa maravilhosa que você é... Tem se preocupado, tem se esforçado para vencer, e cria a poesia em vez de traduzi-la.

Mãe!
Você que tem lutado em prol da igualdade, da liberdade das outras, tem feito da tua tristeza, um novo meio de vida e alegria, você não vive seus momentos, tira proveitos deles para alegrar outras pessoas, não só recebe os carinhos, mas faz doa e ti mesma.
Mãe!
Você é como uma adolescente, que jamais encontrara em outro alguém, você é à adulta que procura em vão, sem jamais encontrar.
 Mãe!
E depois de décadas você mãe deseja tela para sempre.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

UM PRESENTE TODO ESPECIAL PARA DIA DAS MÃES


DIA DAS MÃES UM PRESENTE ESPECIAL

Convém hoje: Fazer-mos  um apelo para aqueles que desejam semear em sua Salvação. Amanhã tem batismo.
Pastores voces leram a msg do Pr. Wilson, este Cd é uma edição especial do dia das Mães. Portanto retirem os mesmos na sede. Ficou de muito bom gosto, embalagem especial. Visite a agenda neste blog e tenha mais informações


Presidente Prudente, 10 de maio de 2013
COMUNICADO DO BISPO JAIME, AS CONGREGAÇÕES DO MINISTERIO BRASIL NOVO:

10/5/2013-hoje, sexta feira  final da campanha da multiplicação, próxima sexta feira dia 17/5 , teremos culto de Ação de Graça, avise os membros hoje no culto de cura e libertação.

10/05/2013-Hoje sexta feira, Tem Vigília na sede
11/05/2013-Sábado 20hs batismo
12/5/2013 -Domingo 19:30h-Santa Ceia
14 A 19, SEMANA DE VISITAS EPISCOPAL
17/05/2013-Sexta feira- Culto de Ação de graça

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MENSAGEM DIARIA, " FICAR SEMPRE AO LADO DE JESUS"


PRESIDENTE PRUDENTE-SP, 09 DE MAIO DE 2013


LEITURA BIBLICA: Lucas 10:41-42
 E, respondeu Jesus, disse-lhe Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas. Mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. (Lc. 10:41-42)

  EXPLANAÇÃO: Bp. Jaime Carrijo

A Bíblia diz que Jesus tirou sete demônios dessa mulher. Pelo menos sete vezes ela levantou-se e tornou a cair. Estava tão cansada de prometer que ela mesma já não confiava nas promessas que fazia.
Um dia você conhece a história, ela caiu muito feio. Foi um escândalo publico. Arrastaram-na pela rua, seminua. Tinha sido flagrada no pecado. Não havia argumentos que a defendessem. Estava perdida, acabada, sem esperança e sem futuro.
A multidão a contemplava como as feras contemplam a vitoria antes de dar o bote fatal. Foi nessas circunstâncias que apareceu Jesus, Maria pensava que Jesus não se importaria com ela. Afinal não havia ela falhado tantas vezes? Mas Jesus é amigo dos desesperados. Ele sempre aparece quando nós, homens já cansamos de lutar com as próprias forças e estamos em meio a vergonha publica e a desgraça.
Você conhece o fim da história. Todo mundo foi embora e só ficaram Jesus e Maria
“Vai e não peques mais” Assim disse Jesus.
A partir desse instante, você sempre encontrará Maria aos pés de Jesus. Enxugando seus pés ouvindo as palavras de amor do Mestre, aos pés da cruz, ao pé da tumba, sempre aos pés de Jesus e o que é mais importante: Você nunca mais a verá derrotada. Ela havia descoberto o segredo da vitória: Ficar sempre ao lado de Jesus.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

MENSAGEM DO BISPO


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(EDITORIAL-comunidade evangélica publicada 
Festa Junina.
Qual primeiro mandamento da Bíblia? Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração. De toda tua alma e de todo teu entendimento. E não terá outros deuses diante de mim. Êxodo 20:3
Pastor você sabe o significa festa junina? Pois e: Festa de adoração exatamente a outros deuses, portanto cuidado você que tem filho pequeno na escola... É melhor fazer o que manda a palavra do que fazer a vontade do teu filho, pois ele é inocente, o culpado é você se permitir. Pastores a Bíblia diz: para ensinarmos à criança no caminho em que ele deva andar para que tenha um futuro seguro. Pense nisso, è preferível ver nosso filho chorar, do chorar por ele depois.
Bp, Jaime Carrijo Cunha-

Eu gostaria de um pouco de sua atenção e dos pastores da igreja evangélica, principalmente nossa amada Igreja, para um motivo que e popular em nosso meio que são as Festas Juninas no meio gospel, ou melhor, dizer que uma "FESTA PAGÃ", no meio de um povo que deveria dar exemplo para ser o povo de Deus. 

A festa Junina é festa politeísta, admite a odorar vários deuses, no tempo do rei Pagani isso era uma pratica comum, por ser um povo do campo e era povo obrigado a seu senhor. Mas os portugueses introduziram no Brasil no período da colonização, pré-gregoriano como festa pagã em comemoração a grande fertilidade da terra e muitas colheitas. Na maioria dos países orientais, e europeus, isso é comum adorar e agradecer os deuses.
Esta festa homenageia o grande mártir João Batista, no conceito Junino, que e primo de Jesus, assim passando a ser uma comemoração católica, destinada exclusivamente a santos e deuses, das seitas e ritos do passado. Adoração aos santos, S.João, S. Pedro, e Santo Antônio, em varias regiões do Brasil.
A quadrilha, é uma dança de agradecimento aos santos, que é feito pelos seguidores do candomblé, macumbeiros, espíritas de diversos sigmentos, direcionado aos deuses, pois  a quadrilha de nada difere ou seja é um ritual ao espiritismo, vejamos os princípios bíblicos mais importantes, podemos constatar:
Que o primeiro mandamento de Deus é que Ele seja reconhecido e amado como único Deus. O segundo mandamento condena qualquer manifestação de veneração aos ídolos: “Não terás outros deuses diante de mim. Não fará para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas, nem as servirás”. Ex.20:1-6.
Adoração a estas festas são como adorar os seus rituais, apenas funcionam como pano de fundo  das manifestações populares na festa juninas, a idéia de evento ou festa, que está participando, estamos juntos e misturados, iguais nas formas de agir, não se sabe quem é quem por uma obediência caracterizada pelo pensar e rito. Aquele velho sorteio de brindes desde uma medalhinha até o casamento perfeito com o príncipe, o espírito é atrair as crianças, a inana é os adultos que não querem conhecer. O apostolo Paulo escreve: “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofia e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo”, Cl. 2:8.
A Bíblia relata o povo de Israel, o sofrimento de duros castigos ao assumir os costumes de povos que o próprio Deus pediu para não se envolver com eles. Jr.7:16-23, assim também somos nos evangélicos que prometemos a Deus sua fidelidade.
É preciso cuidados as permissidades atribuídas aos evangélicos, alguns se acostuma com essas coisas e se esquecem e deixa a Palavra de Deus, regra numero um da pratica da fé, precisamos tomar cuidados irmãos. 
Na festa junina o espírito dela é humilhante: O anfitriã da festa o caipira é banguela  e desdentado, seu andar torto e corcunda, seu sapato é furado, roupas em trapos e remendadas, seu aspecto é feio e sem alma. Um pagão. 
Corcunda, botas furadas, roupas rasgadas e estranhos, é humilhado pelo  os presentes a festa. Um coitado será assim que gosta que nos façam também com o próximo.
Diz a Bíblia “Quem caçoa do pobre insulta a Deus, que o fez” Pv. 17:5
 Povo de Deus será falta de conhecimento? Acredito que não. Até sabem, mas ignoram, seria satisfação do velho homem, bem se for, é um sinal que nunca tiveram um encontro com Cristo em sua vida, escolha fazer Sua Vontade mesmo que o velho homem (pecado) se levante!
 Fonte:
Citações Bíblicas; Ex.20:3, Ex.20:1-6, CL2: 8 Jr.7:16-23, Pv 17:5
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Leia as paginas do blog-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Presidente Prudente,SP- quarta feira , 08 de maio de 2013

Mensagem Bíblica Marcos 9:33-34

BIBLIA-Tendo eles partidos para Cafarnaum, estando Ele em casa , interrogou os discípulos: De que é que discorreu pelo caminho? Mas guardaram silencio: Porque pelo caminho havia discutido entre si qual era o maior. (Marcos 9:3-4).

Explanação do Texto: Bp. Jaime
O fato descrito acima confirma a grande verdade de que nossa única segurança é Cristo. Os discípulos ficaram para traz, distanciando de Jesus e consequentemente quando se distancia do Mestre, corremos o risco de (quando) cair na armadilha do pecado.
Não é possível pecar ao lado de Jesus, antes de cair neste lago e afastando de Jesus, a  Bíblia diz que eles cometeram o pecado do orgulho, visto que a intenção era saber quem seria o maior no reino de Deus.
Cada vez que enfrentamos a tentação a nossa intenção não é para ficar ou não ao lado de Jesus. Ficando com Ele, Ele em nós, através de seu Santo Espírito, santificara a nossa vontade e nos levará a vitoria. Não foi fácil para os discípulos aprender a grande lição de permanecer com Jesus, numa vida de comunhão constante. Maria Madalena levou tempo para aprender, mas depois de tantos pecados e promessas não cumpridas, você pode vê-lo sempre aos pés de Jesus. Pedro levou tempo para aprender o caminho da humildade, mas um dia você o vê morrendo crucificado, de cabeça para baixo. O caminhar com Cristo nos levará finalmente a vitória.

Bispo Jaime Carrijo, é lider e fundador do Ministerio Brasil Novo-Casa de Oração, e empresario da romo imobiliario, em Presidente Prudente-SP 

terça-feira, 7 de maio de 2013

MENSAGEM -continuação:cap. João 9-a cura de um cego


Presidente Prudente, terça-feira 07 de maio de 2013.
              
Texto e explanação: Bispo Jaime Carrijo
Editor: V.Fidelis
Continuação da explanação do dia 5/05/2013.

LEITURA BIBLICA:
João Cap. 9 continuação do texto anterio
Não só a cura física aconteceu neste lugar extraordinário milagre, mas também a cura que aflige a humanidade hoje, ou seja: A cura da alma. Quando Jesus cospe na terra e unta os olhos do cego, Ele na verdade enxergar o que nenhum dos espectadores (e eram muitos vistos os lugares públicos que estavam).
       Compreenderam este ato aparentemente repugnante; imaginem a cena: Jesus cospe na terra, faz uma mistura com saliva e coloca nos olhos do cego, extremamente incomum.
     Jamais podemos questionar este ato, visto que o Mestre sabia que pouco adiantaria a cura física se o doente continuasse doente. Amados, o Senhor sabia que aquele homem necessitava de algo mais, talvez isto explique a necessidade do toque através da saliva, untou nos olhos do cego, que maravilha, foi este momento para aquele homem.
     Agora temos um homem curado físico e emocional, cura externa e interna, uma não pode anular a outra. Vamos entendermos o porquê dos vizinhos não reconhecerem aquele aos quais conviviam todos os dias, ao ponto de questionarem será Ele mesmo? Não será outro? Extraordinário este milagre: O que foi curado interno pelo toque de Jesus, agora se expressa de maneira nítida e literal: Os sinais de rugas sumiram, sua expressão mudou seu rosto e a formoseou, sua alma brilhou... Agora até a vizinhança nota a diferença.

domingo, 5 de maio de 2013

IV SEMANA EPISCOPAL TERÁ INICIO DIA 7 DE MAIO DE 2013


COMUNICADO
O bispo Jaime Carrijo, através do seu Blog, comunica ao Pr. que tem sua congregação na ordem alfabética de A a Z, que  a IV semana será a letra C, haja visto que a CECAP já teve sua visita episcopal na semana de abril. Pr. prepare sua Igreja, terça-feira dia 7 estaremos ai, para realizar este ato da visita Episcopal, será mais uma semana abençoada,
com a graça de Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo no comando de nossas orações.

sábado, 4 de maio de 2013

A CURA DE UM CEGO DE NASCENÇA

Presidente Prudente,domingo-05/05/2013
Texto:Jaime Carrijo
Editor de texto: V.Fidelis


MENSAGEM BÍBLICA.
Cura de um cego de nascença.
 Bispo Jaime Carrijo, líder fundador do
Ministério Brasil Novo
João 9:1.3-E passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E seus discípulos perguntaram dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para  que nascesse cego?. Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais, mas foi assim para que se manifesta-se  nele as obras de Deus. (João 9,)

Explanação: O Bp. Jaime Carrijo, explana  a Palavra de uma maneira bem clara e simples, prestamos atenção na leitura e explanação desta Palavra, e compreendemos que Deus está presente neste instante. Amém.

BÍBLIA: João 9: Narra a historia de  um cego de nascença, alguém que jamais nasceu assim, alguém que nunca viu a luz do sol, nem da lua. Alguém que jamais pode brincar de bola com seus amiguinhos, nem teve o privilegio de  ver o mar da Galileia que seus pais tanto falavam. 

Quem sabe,  esse  menino também não sofreu bullying ao seu tempo, ou talvez ate rejeição familiar. Mas algum dia esse menino, cresceu e virou um homem e sua dor e decepção ao invés de amenizar, acabou aumentando, visto que agora homem feito compreendeu que seu destino não é outro a não ser mendigar. Agora quero chamar sua atenção, para um fato que talvez não saiba: Naquela época não havia integração social com pessoas com esse tipo de  deficiência. Portanto o que lhe restava era pedir esmola. 

Querido amigo, foi nesta condição que esse homem se deparou com o Senhor Jesus. 

E foi nestas condições de miséria encontrado pelo Mestre.Quantos de nos também estávamos em situações miseráveis talvez não cego fisicamente, mas em completa escuridão espiritual, mendigando solução para nossa miséria humana. Foi assim que Jesus, nos encontrou, ou talvez nós o encontramos quando também  um dia clamamos.  Bem, não importa muito a maneira, o importante é que tivemos esse encontro. Aquele dia o mais glorioso da vida daquele homem, pois lhe abriu a visão, sua primeira imagem foi rosto do Mestre. 

Que privilégio a vida toda mergulhada na mais profunda escuridão, e agora ao abrir os olhos pela primeira vez, ver a luz do mundo: Jesus de Nazaré. Precisamos agradecer a todo momento 'Essa Luz' que um dia ao aceitarmos seu convite "Ela Iluminou" nossa vida que em trevas estava.

( continua na proxima semana dia 7 de maio, lei João 9 a cura de um cego)

 

PERGUNTA

PERGUNTA E RESPOSTA

Quem é a Senhora eleita e seus filhos escrita na II epístola universal do apóstolo João ?


Resposta  em 04/05/


A Senhora eleita a quem 2 Jo é dirigida é uma comunidade cristã que permaneceu fiel a Jesus Cristo (a Verdade), e por isso essa comunidade é chamada de Senhora eleita, a qual não recebe uma identificação específica de lugar onde se encontra (2 Jo 1,1).  Os filhos são todos os que participam dessa mesma comunidade .  Veja que na saudação final os filhos da irmã Eleita (os participantes de outra comunidade cristã) saúdam a Senhora eleita.
Essa denominação é uma forma poética de tratar uma comunidade cristã, que se manteve fiel aos ensinamentos de Jesus Cristo. Veja que a carta de Judas (Jd 1,1) é dirigida aos que foram chamados, amados por Deus e guardados por Jesus Cristo, ou seja, todas as comunidades cristãs que também não são identificadas por um nome específico ou lugar onde se encontravam.  

BATIZADOS SÁBADO DIA 11 DE MAIO 2013

Presidente Prudente, 04 de maio de 2013

COMUNICADO AOS PASTORES DESTE MINISTÉRIO.


O Bispo  Jaime Carrijo Cunha, líder do Ministério Brasil Novo, com sede  neste município, convida todos os pastores e pastoras e a comunidade, da cidade sede e região, para a grande festa para Jesus, que acontecerá dia 11 de maio, sábado, as 20 horas local, na Sede do Ministério Brasil Novo.

 Serão realizados batismos para novos convertidos, como foi no ultimo batismo, falo do primeiro realizado este ano em 12 de janeiro de 2013, onde foram  salvas com a graça de Deus  56 novas almas para Jesus, uma grande festa no Céu, creio que vai acontecer novamente este mês, para honra e gloria de Deus.

Irmãos, não vamos esquecer o principio de fazermos novos, porque  cada alma  para Cristo, nós se renovamos também, assim, vamos lutar, está próximo daquele que quer mudar sua vida e sua história, mudar é uma decisão que precisa de ajuda e é possível.
O bispo líder do ministério  naquela noite de 12 de janeiro deste ano, falou aos presentes o seguinte:

Falo da fundação desde que foi criado este Ministério, que surgiu em uma garagem, há nove anos, tem atuado para cumprir sem exceção, sucessivamente a palavra de Deus, para com seu povo, criando base para uma vida de salvação e gloria eterna.
"Nestes poucos anos, hoje é um dos mais alegres dias para Casa de Oração-Ministério Brasil Novo, atingiu o numero de três mil batismos, frente a tudo está Jesus neste ministério, dou graças a Deus em tudo que Ele realizou. Vivemos intensamente em favor da superação humana, trazemos pessoas do mundo das drogas e outros que estão perdidos, resgatamos para Jesus Cristo". 


Bp. Jaime é determinado vencedor, ultrapassamos a marca dos três mil (3000) convertidos e batizados, e o Espirito Santo estará presente na noite, do dia 11 de maio, muitos indecisos atenderás a este chamado, já possaram-se esses quatro meses, vamos repetir essa marca supra citada nos anais desta historia de vida cristãs. 

Casa de Oração-Ministério Brasil Novo-Aqui nós valorizamos a família

 

quinta-feira, 2 de maio de 2013

LUGARES BÍBLICOS (lista de reprodução)este video, levará À uma viagem bíblica, alem da postagem da matéria abaixo podemos compreender melhor a vida eos milagres do Mestre, assistam

E

A PAZ CELESTE

Presidente Prudente, Sp-Quinta feira, 2 de maio de 2013

O Sonho.

"A Paz Celeste". Com frequência são associadas cenas tiradas dos milagres bíblicos ou evangélicos todas significam a salvação trazida pela oração na ora da morte; em outras palavras, a solicitude de Deus para com seus fieis servidores. Como foi com Daniel saído da goela dos leões, os Três Hebreus,(...) protegidos das chamas do fogo, Noé salvo do diluvio universal dentro de sua arca, ah! Susana salva dos velhos, descrito em Daniel 13,1-64 e dos preconceitos, o paralitico que por trinta e oito anos, à esperar e foi curado, Lázaro depois de três dias, foi ressuscitado: tantas descrições de curas e libertações espirituais, já ouvimos narradas na bíblia.
Tem a  aventura de Jonas, criando novos pensadores sobre a bíblia-o profeta saiu vivo das entranhas do monstro ( ventre da baleia ) representando bem claro a Ressurreição de Cristo e a extensão dos fieis:-"Assim como Jonas, ficou três dias no ventre do peixe, assim o Filho do homem ficará no seio da terra, três dias e três noites" o apostolo Mateus disse.
É um tema desenvolvido, por um lado descrevendo a imagem das tribulações, uma viagem cheia de provações, e existência de outros, aquele doce repouso à sombra da arvore, simbolo da retidão eterna, feita de paz e frescor na obra do Senhor Cristo-Deus.
Toda fé ilustra em profusão a confiança da alma cristã, na existência de uma vida alem-tumulo, onde a felicidade eterna, graças ao poder Salvador do Cristo-Jesus. Garantia inalterável de fé, baseado em teu comportamento adquirido no Culto que as igrejas desde os primeiros dias devotaram aos seus fieis.
Nada é mais confortante para o pensamento do que a convergência dos testemunhos vivos, seja literários e arqueológicos; um apoia o outro e vice-versa, como disse em certa historia de uma jovem que teve um sonho que mostrava:" Vi um lugar imenso, um jardim. E no centro desse jardim estava sentado um homem de cabelos grisalhos de elevada estatura, vestido como um pastor de ovelhas. Ele ordenava as ovelhas. A sua volta estavam, aos milhares de personagens vestidos de branco ( os batizados). Ele levantou a cabeça. Olhou-me disse: 'Você fez bem em vir, minha filha.' Depois chamou-me para perto de si e deu-me um gole do leite coalhado, que tinha acabado de ordenhar. Recebi o leite de mãos postas e o engoli. E todos os que nos rodeavam disseram amém. Acordei ao som das vozes, e na minha boca ficou um gosto açucarado."

Explanação simples:

Sem dúvida é uma uma visão do Paraíso que o subconsciente da pessoa através da profecia, mostrou na forma de um Jardim do bem na figura do Bom Pastor, segundo as representações figurativas da nossa mente, teve ocasião de ver uma coisa que transfere através de uma Vigília no sonho: O alimento da Vida é recebido no sonho, conforme o rito da Eucaristia, sobre a mão, enquanto todos dizem Amém. (106/7 gcd)