terça-feira, 7 de outubro de 2014

CONSELHO DE CONFERENTES

 Primeira Palestra para obreiros conferentes de dízimos e ofertas Ministerial Brasil Novo-realizada na sede. 20:00 em 6/10/2014


Lançamentos dos livros de entradas de dízimos e ofertas, bem como  torna-las com transparência.


Presidente Prudente, SP. Segunda-feira dia 06 de outubro de 2014, as 20 horas teve inicio na sede do Ministério Brasil Novo Igreja Casa de Oração Jesus Cristo é a Resposta, onde  reuniram-se os lideres de conselho desta igreja. Estavam presentes: Bp. Jaime Carrijo líder e Presidente do Conselho, o Pr. Jorge Santos, Tesouraria e Paulinha, secretário da administração. Além destes ainda estavam presentes mais vinte e oito (28) conferentes. Iniciou-se os trabalhos com o Bispo Jaime, fazendo á explanação referente  a conferentes e o lançamento dos livros novos de entradas de dízimos e ofertas, saídas e dotações efetuadas de acordo com autorização dada pelo tesoureiro da igreja. No final foi apresentado os livros e pastas com canetas e envelopes personalizados e códigos numéricos, tudo para melhor transparência e facilitar os balancetes. 



Após análises dos conferentes sobre o material apresentados, estudos e relatórios terão o parecer de cada conferente com o pastor, antes de serem encaminhado a sede (tesouraria) contendo no minimo assinaturas de (3) conferentes, válido nas contas apresentadas  com o termino transparentes nos livros, em caso de rasuras anular e grampear junto ao envio.



Introdução da Palestra do Bispo aos Conferentes

Nossas limitações são patentes. Não somos o que queremos, não fazemos tudo que sonhamos, não temos o dom de estar onde desejamos. Dentro destes limites é que nos movemos, conhecer os nossos limites pessoais e os dos outros - pois somos seres que não se repetem - é uma tarefa que dura toda à vida.
O limite também não é algo estático, as pessoas mudam. Logo, o sistema de comunicação entre as pessoas é algo dinâmico e tem suas "leis" próprias, que cabe a cada um descobrir em cada momento. 
Em vez de gastar tempo reclamando que não existe comunicação, poderemos empregá-lo, verificando como estabelecer esta relação já que estamos com bom material em mãos. 
Por outro lado, quando as pessoas se aproximam, uma tem em relação a outra uma expectativa. Na prática existe também um pré-conceito que devemos respeita-lo. Nossas observações devem está focadas nos dízimos e ofertas do povo de nossa igreja, mas também não esquecermos que fisicamente somos responsáveis, mas espiritualmente para que nenhum demônio devorador, destruidor e cortador venham interferir nas decisões que tomarmos diante destes numerários dos ofertantes. 
Nos temos a confiança do Senhor. Antigamente as oferta eram usadas aquilo de melhor que o ofertante possuía: Ouro em barra, prata, e bronze, que eram ofertada no momento de uma apresentação de uma criança a igreja, uma oferta minima, nos dias de hoje; equivalente a 60,00 (sessenta reis) qualquer um pobre poderia faze-lo, tinham aqueles de famílias abastardas que doavam um touro, tinham os menos favorecidos, seria um carneiro, que hoje seria em torno de (500,00) quinhentos reais.


Os que não tinham o carneiro levava uma pomba, azeite e farinha. O importante é nós participar. Desde quando eu e outros obreiros vimos um senhor possuído pelo demônio, em pleno culto, ai eu tomei conhecimento da verdadeira importância de está  dentro da obediência.

O demônio está sempre preocupado com nossa ofertas a casa de Deus pois, assim ele não poderá nos desviar do caminho de servo do Senhor, Malaquias 3:10 diz: "Paga o dizimo e serás próspero", o diabo trabalha na mente do povo, deixando na miséria, por isso eu vivia, e não entendia o porque daquilo na minha vida e da minha família sofrida. 

Quando na igreja ouvia o pastor falar de oferta eu saia, murmurava dizia: eu sabia que ele ia pedir, a falta de dinheiro era a causa de brigas com minha esposa e filhos. O diabo trabalha nestas horas e diz ser libertador para confundir sua mente. Vocês hoje estão aqui para compreender que essas barreiras serão quebradas e o responsável é: Jesus.

Palavra de hoje texto de Gêneses 4:3 " E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta (Gn 4:3). Observe onde começa a oferta? Nos filhos de Adão e Eva, irmãos olhem a diferença, da oferta de cada um deles, que a oferta de Caim foi entrega ‘no fim de uns tempos’.  

Qual o segredo? Deus não se agradou da oferta de Caim. Não sabemos se este tempo foi no fim do tempo da colheita ou das ofertas, enfim, Caim não honrou a Deus com os primeiros frutos. Temos dito que a entrega das primícias é uma forma de reconhecer Deus em primeiro lugar em nossas vidas.

Deixar Deus para o fim significa não dar a Ele o primeiro lugar. Deus não se agradou da oferta de Caim e não irá se agradar da oferta daqueles que entregam só o resto para ele. Diz o conto popular entre um real e uma cédula de cem reais, a de 100 curtia a vida e andava por todos os lugares, grande valor, e 1 real? Ninguém via porque estava na igreja. 

Não de o resto Deus ele não carece de resto. Abel oferta da alma, do coração, do sangue do que ele colheu, o sacrifício do sangue do cordeiro, por isso Deus se agradou. Caim sabia qual era a maneira correta de ofertar a Deus e Deus havia dito a Caim que se ele procedesse bem seria aceito e que se procedesse mal o pecado estava à sua porta. Muitos de nossas omissões, pecados e falhas, são conscientes. 

Deus disse a Caim: “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.” Gên. 4:5-7. Deus ofereceu o seu filho, seu preço: O sangue de Cristo derramado. Você está vendo á diferença de uma oferta da outra; precisamos que no horário de conferir,estarmos em comunhão, os sacerdotes do passado eram responsáveis pela oferta do povo. A função dos Levitas eram cuidar da casa do SENHOR; eles eram separados para essa função. 

A partir da hora,  que vocês foram escolhidos pelos seus pastores; antes mesmo que isso acontecessem Deus já havia escolhidos e dado autoridade; a mesma que eles tinham no passado você tem agora. Então vocês vão profetizar para o povo, não somente contar oferta, vão transferi, iram ligar ao céu; diz: "O que ligado na terra também será ligado no céu". 

São coisas simples na vida de vocês e do povo de Deus, você deve ser dizimista para poder liberar essa benção, a Bíblia enfatiza bem claro: Um dia Jesus disse "Cuide dos meus que eu cuido dos Teus". Irmãos as bençãos são liberadas a partir do oração, se não conhecemos a lei como vamos colocar a mão sobre...as primícias da Casa do Senhor. 

A partir de hoje o pastor poderá por as mãos e orar no envelope fechado quando chegar as suas mãos junto com os responsáveis: Digam assim ex: (Senhor Jesus, traga entendimentos as pessoas...)  o diabo não quer que você prospere, quer você seja um dependente dele, veja como é bom a liberdade, existem muitas, mas há uma escolha que é Jesus, o diabo não quer que você prospere para poder depender dele. 

Vamos destruir todas as fortalezas de Satanás, o diabo vai cair por terra e está repreendido em nome de Jesus. Lembro-me  de quando eu catava bituca de cigarros (benga), eu era um escravo dele, ele queria que eu brigasse com minha esposa e me afastasse da igreja, não deixava eu aceitar a primícia de dizimar e ofertar na casa de Deus.
Completando-se o tempo da purificação deles, de acordo com a Lei de Moisés: José e Maria o levaram a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor (Lc 2:22). Jesus continuava viajando para Jerusalém e passou entre as regiões da Samaria e da galileia (Lc 17:11). Os leprosos viram: Eles pararam Jesus e se mostra, Jesus curou mas manda que eles se apresente ao sacerdote, aquele que fosse segundo a lei de Moisés, na verdade a lei era necessária, Jesus mandou que se apresentasse  e cumprisse os mandamentos. E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas...(Lc 21) 
O caso da viúva; dizimo e oferta, você analisa, o contesto era protegido por lei e os filhos tinha que lhe da sustentabilidade por toda vida. Vamos serem honestos... alguém que só tem dinheiro para comprar um pão e um leite, e ainda dar como oferta, onde tinha muita gente rica e a arca estava cheia, talvez alguém lhe aconselhassem a pedir uma cesta básica, Jesus fez diferente a ela: Nunca mais essa pobre viúva passou necessidade, Jesus elogiou sua atitude corajosa.

Genealogia:  Em Hebreus 7: Esse Melquisedeque era rei da cidade de Salém e Sacerdote do Deus Altíssimo. Quando Abraão estava voltando da batalha em que matou os reis, Melquisedeque foi ao encontro dele e o abençoou. Abraão lhe deu a decima parte de tudo o que ele tinha tomado dos inimigos na batalha. 

O nome de Melquisedeque quer dizer primeiramente "Rei da Justiça". E, porque ele era rei de Salém, o nome também quer dizer "Rei da Paz". Não se conhece o pai, nem a mãe, nem qualquer antepassado de Melquisedeque. E também não se sabe nada sobre o seu nascimento ou sobre a sua morte. Por ser como o Filho de Deus, ele continua sacerdote para sempre. Quem é o Rei?  Jesus.
Bispo Jaime Carrijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.