quinta-feira, 20 de novembro de 2014

AINDA É TEMPO DE INTERCEDER POR QUEM SE DESVIOU DE DEUS


 

"E concebeu a mulher e deu à luz um filho, no tal tempo determinado, segundo o tempo da vida que Eliseu lhe dissera."
 Introdução:A palavra do Senhor nos fala de uma mulher que morava em Suném.
Eliseu, profeta do Deus altíssimo, passava às vezes por aquele lugar, e aquela mulher se preocupou em preparar um lugar para que Eliseu repousasse da viagem.
Passando Eliseu por ali um dia, ele descansou no local preparado por aquela mulher, se alimentou, e na sua partida ele a abençoou.
O marido daquela mulher já era de e ela não tinha filhos, mas Eliseu prometeu a ela que no tempo determinado - segundo o tempo da vida - ela abraçaria à um filho. Era algo profético.
Deus honrou a palavra de Eliseu, seu servo, e no tempo determinado aquela mulher deu à luz a um filho.  
Desenvolvimento: Concebeu a mulher e deu à luz a um filho - A promessa de Deus se cumpre na vida do homem quando este aplica o seu coração na Obra do Senhor, pois grande é o Senhor em misericórdia para com o homem.  
Em Jo 15:16 o Senhor nos leva a entender que Ele mesmo nos escolhe, nomeia e capacita para pregarmos o evangelho, e através da Palavra muitas vidas passam a sentir e a permanecer na presença do Senhor Jesus.
A sunamita tipifica a igreja, Eliseu tipifica o Senhor Jesus. Ela, a sunamita, se preocupou em cuidar do lugar para ele ficar. E é através do nosso zelo com a obra do Senhor que Ele concede à sua igreja muitas experiências. Vemos a salvação de vidas que, para nós, são impossíveis de alcançar o projeto de Deus, mas o Senhor as salva para que possamos ver a sua grandeza e o seu amor por nós.
Cresceu o filho e foi segar com seu pai - As vidas que foram alcançadas começam a ter experiências com o Senhor, envolvendo-se no trabalho da igreja, com assistências, evangelização, louvor e outras atividades. Porém, quanto mais experiências alcançam com o Senhor, maiores são as nossas provas, e muitos nesta hora se enfermam (enfermidade da alma), começando a deixar o trabalho da igreja, diminuindo sua freqüência nos cultos até desanimarem completamente de estar diante de Deus.
A igreja fiel do Senhor, que anda na revelação, precisa cuidar destas vidas, assistindo-as: fazendo visitas, orando por elas, aconselhando, enfim, colocando sobre seu colo como o pai faz com seus filhos quando estão enfermos.
Ao meio dia - O momento em que o sol está castigando, horário mais quente, horário em que as lutas são travadas fortemente e muitos nestas horas não suportam e morrem "espiritualmente", saindo da igreja.
A igreja fiel ela está atenta com o horário do "meio dia" até "a meia noite", pois são tempos profético do Senhor. É preciso interceder por aqueles que enfermaram e morreram espiritualmente, por aqueles que um dia estiveram vivos louvando ao Senhor.
Albardar a jumenta - Fala do trabalho. A igreja que caminha na direção do Espírito Santo está sempre avivada, não olhando para as dificuldades, sempre disposta a continuar conforme a vontade de Deus.
Hoje não é lua nova nem sábado? - A igreja do Senhor não fica presa em costumes, em tradições, presa na religião, mas sabe que através das suas orações que o Senhor tem poder para ressuscitar aquelas vidas que um dia estiveram vivas espiritualmente e hoje se encontram mortas, pois no Senhor há vida, e vida em abundância.
Nada te detenhas no caminho enquanto eu te disser - A igreja fiel do Senhor sabe que nada pode detê-la em buscar ao Senhor pelas vidas daqueles que um dia estiveram em seu meio, pois o tempo se abrevia para a volta do Senhor Jesus. Há tempo ainda para Jesus trazer de volta a vida à seus filhos.  
Conclusão: Não hei de te deixar A igreja do Senhor não deixa a presença do Senhor. Ela sabe que suas orações são ouvidas, por isso que todos os dias ela glorifica o nome do Senhor, e assim já é vitoriosa. Esta igreja fiel um dia estará morando nas mansões celestiais com o Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.