quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

MENSAGEM DE ANO NOVO

 TEMPO DE DEUS

  O ano de 2014 chega ao final, foram 365 dias de alegrias, buscas e resultados alcançados através de nossos pastores, presbíteros, diáconos, obreiros e membros unidos pela presença do Espirito Santo. Muitas vitórias: Cultos, nas campanhas, jejuns, vigílias, confraternizações, batizados, ordenações, nova estruturas organizacional, presença de grandes obreiros abençoados pregaram para nós. Iniciamos 2015, o anos do desenvolvimento no evangelismo de Cristo, com vitorias duradouras. Posso dizer com imensa satisfação e alegria que desfruto excelente saúde. Pelo bem de nossos membros e nossos pastores, crianças, jovens e idosos, e nossa vitória eterna em Jesus Cristo, é meu desejo exercer a liderança com maior rigor em prol da evangelização aos povos e pela paz, como base as Sagradas Escrituras. De minha  parte pelo bem da posteridade continuarei falando e escrevendo sobre o espirito cristão, essencial do mestre. Como base não menor duvida que continuará a desenvolver cada dia mais as nossas igrejas.


“Fé o culto de Deus, entre Supremo e infinitamente perfeito, espiritual”, Eterno onipotente, “misericordioso e criador de toda a natureza”.
Foi assim que eu cresci e compreendi a natureza na mais perfeita união. Com todas as coisas, assim eu acreditei assim me ensinaram, assim eu ouvi. Os mais velhos me ensinaram a respeitar e calar-se diante deles, assim era o mistério da fé, até na escola tínhamos o conceito da religião. Deus criou o céu e a terra e tudo o que o céu e a terra contêm. 
Pai poderoso e sábio, juiz justo e soberano.Todas as coisas que vemos pequenas ou grandes e mesmo as que são invisíveis, foram por ele criadas; tanto o inseto que se esconde na vegetação rasteira, como o sol que brilha no firmamento. Vi estes astros deslizante irradiante e majestoso, espalhando seus raios luminosos.Vi na escuridão da noite o céu marquesado de estrelas numerosas Como os grãos de areia nas praias límpidas do mar. Como conduzir tantas coisas que não podemos se quer contar.
O dom de Deus está em todos os seres animados e inanimados Porque ele é Deus de Abraão, Isaque e Jacó, Eterno Pai, Onipotente e onisciente em todas as coisas. Porque tu és Deus que me faz sentir tua presença. Ouvi o silvo dos ventos, ao desabar da procela (tempestade), e o ribombar da trovoada que ecoou em meus ouvidos.
Observei a passagem das estações, e vi, na primavera, germinarem exuberantes as plantas que, na estação imediata, se vigoraram.
Vi as folhas as lagartas, vi a metamorfose e as flores desabrocharem e criar as sementes.

Vi depois o grão amadurecer na espiga e o fruto colorir-se por entre a folhagem. E pude finalmente ver os frutos caírem na mão do homem e encherem os seus celeiros. Vi deixar tudo lá, lá ao longe estava seguro como fosse numa tulha. Não existia traição entre os amigos e companheiros. O sol com sua luz fulgurante, ao chegar à noite com suas estrelas sedutoras, a terra fértil, as espigas na seara, as árvores com seus frutos, tudo isso vem de Deus, tudo existe por sua onipotência e vontade, feliz por saber que Deus habita em nós. Ó meu Jesus! Sois imensurável e bom nas obras de vosso poder! Deitava no chão e contava as estrelas contemplava o eterno do Pai.

Os montes se levantam e as planícies se nivelam a vosso alvedrio (desejos). Sois vós que fazeis que os rios cortem os vales, as torrentes (curso da água) despenhem das montanhas, as chuvas reguem a terra e se desprendam as gotas de orvalhos. Quero seguir reto sem rodeios no teu caminho, e não procurar outro caminho ou um atalho!. O grande sertão que envereda por planaltos e planícies. Formando veia de irrigação entre as montanhas verdejantes. Cada vale, riozinho verde ou seco é uma veia que alimenta. Vidas as mais distantes, as vegetações deste solo varonil que amamos chamado de Brasil.

Que neste ano que se aproxima sejamos ainda mais felizes em Ti Jesus!!!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

NATAL 2014 EM UM SÓ PENSAMENTO

Texto base: Bíblia (Mateus 2:1-11) 1 E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, 
2
Fotos do Bp. Jaime, e bpa. Rosirene,  desejando um "Feliz Natal "
à família Ministério Brasil Novo. 
 
 Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.(*) E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: (*)
E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá;porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.
Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
10 E, vendo eles a estrela, regojizaram-se muito com grande alegria.
11 E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
 Explanação bíblica: Como é o natal de Cristo para você? Por que é o dia 25 de dezembro escolhido? A Bíblia não revela com precisão a data correta, nós cristãos não podemos determinar a data, vimos pessoas comemorar a data correta, vemos outras  comemorar de forma erradas, do jeito certo e errada a Bíblia nos revela no livro de Mateus 2:1-11. Explanação
Os três reis magos eram homens que estudavam as estrelas e seus fenômenos de acordo com suas constelações, fica bem claro no capitulo 2, verso 5 de Mateus. Eles foram conhecer o lugar onde estava o menino Jesus nascido, eles comemoraram o seu nascimento, o nascimento de Jesus, as formas como são comemoradas hoje são diferentes.
Os reis Magos demonstraram aqui três formas de o porque se comemora o natal como nascimento de Jesus: 1°-Pela  busca, eles buscaram saber onde estava o menino. 2°-Eles adoraram e se prostraram diante dele. 3°-Eles ofertaram, presentearam com o melhor que eles tinham na época.

Mateus 2:2 diz que primeiro buscar o Senhor como a Bíblia nos ensina, onde está o menino o rei dos judeus? O rei de Judá? Eles estão procurando por alguém, nós quando queremos encontrar alguém devemos também perguntar onde está, assim eles, os três reis magos fizeram. Nesta data de hoje, agora, o povo não procura onde está Jesus! e diz comemorar o nascimento, isso é forma errada, onde devo procurar o Senhor? Na minha casa, na igreja e em todos lugares, ele está a sua espera, ainda que você esteja num churrasco de amigos não cristão, deve comemorar como eu já fiz; ir ao banheiro e fechar a porta e buscar o Senhor ali mesmo.
Os olhos do Senhor estão em todas partes onde ele é invocado, adorado em Espirito e em verdade, o principio de natal é o nascimento de Jesus, e a procura do Senhor é em todos os lugares, não só na Igreja, muitos estão perdendo a benção por pensar que só dentro da igreja podemos adorar o Senhor, existem muitas coisas que são banais aí fora, mas agrada os olhos do inimigo. Natal é alegria, felicidade, vida restaurada pela esperança da chegado de um novo Redentor e Boas Novas, a graça de Jesus Cisto em nossas vidas.


Você ganhará mais quando dobrar o teu joelho no teu quarto e agradecer o Senhor em tua vida, quantas vezes começamos praticar em ambientes que não são cristãos, primeiro meu eu busque pelo meu Senhor.

A segunda ação está no verso 11, 2° ponto: Quando encontraram prostraram-se e adoraram o meninos Jesus; o natal abençoado é quando as pessoas não colocam o Satanás e ou diabo em tudo que dêem errados em seu caminho; é preciso discernimento para isso, tem coisa que não tem nada ver, são coisas de nossa própria negligência, fora da ordem, falta de atenção mesmo. 
Irmãos eu li uma publicação na rede social que alguém comentava que "Quando uns descem até o chão,(dançam), outros sabem até o céu", que haja essa compreensão em seu espirito, neste comemorar de ano 2014/15, que todos nós, prostrem ao recém nascido em seu coração, como novo homem, uma nova criatura, a adorarem o menino Jesus, e ter na consciência que nós cristãos comemoramos todos os dias o natal, porque adoramos ao nosso Senhor Jesus Cristo.
O natal de Cristo é simples, não pensar que tudo está liberado por que é final de mais um ano! Não é pensamento negativo, mas o Diabo escolhe estas festas para agir na vida daqueles que não tem freios em tudo que fazem, e ultrapassam os limites da desobediência: (Tg 3:3-4)
Terceiro ponto: Eles ofertaram, ainda no verso 11, 3° ofertaram; o que haviam de mais puro e precioso: ouro, incenso e mirras. Eles buscaram-se, prostraram-se, e ofertaram-se. Você precisa entregar sua vida a Jesus todos os dias, aceitar como teu único Salvador, deixe o prazer secular e venha para o Senhor Jesus. A tua forma de ser diferente no comemorar de forma correta, isto é que vai influenciar no diferencial de alguém que comemora com um copo de cerveja entre amigos, a amizade do mundo e inimiga de Deus? (Tg 4:4) se te oferecerem dia obrigado, seja educado, não repreenda fora Satanás, isto não te leva a nada nesta hora , você pode gerar uma onda de inimizade, apenas diga eu não bebo; mais obrigado.


Neste natal, não reprenda os outros, não seja turrão, ou cafona, comemore você de forma certa, não espere chegar o natal para liberar perdão, perdoe desde já, todos os dias, diga: Ó Espirito Santo de Deus, com grande fé te peço perdão, sei que muitas vezes errei, muitas vezes deixei de perdoar e isso não é natal, sem perdão sei que é impossível receber a benção que vem de Ti, quero agora te pedir perdão. Que todos os dias o Senhor ofertará o perdão para nós que tanto queremos te adorar,  busquemos em Ti, em adoração entregamos-nos aos teus caminhos, nossos sonhos, vidas, prazeres, vaidades, nos entregamos tudo isso, queremos ser como criança, uma criança que dependemos dos pais, Deus queremos essa dependência e vamos buscar, está alguém entre vós sofrendo?Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. (Tg 5:13) louvar e prostrar-se ao teu Filho Jesus Cristo.

"JESUS CRISTO É A RESPOSTA"
Colaboração:  Igreja Casa de Oração Ministério Brasil Novo

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

POR QUE OS FRACOS NÃO DEVERIAM SE AFASTAREM DA IGREJA

POR QUE OS FRACOS ABANDONAM A IGREJA!

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus (Mt 5:3)..."E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Co 12:9).
Esta nova descoberta desta carta em nossos dias, com sua doutrina de reconciliação em Cristo e seu tema de glória mediante o sofrimento, significaria uma renovação da visão e vitalidade do povo de Deus, e por este meio, uma bênção às multidões que vivem ainda em trevas espirituais. E nós, cooperando com ele, também vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão; (porque diz: No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação); não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; antes em tudo recomendando-nos como ministros de Deus; em muita perseverança, em aflições, e necessidades, em angústias, em açoites, em prisões, em tumultos, em trabalhos, em vigílias, em jejuns, (2Co 6:1-5) As maiorias das causas para as falhas da pratica  da fé, estão baseadas em três categorias de conduta errôneas: 1-Bebedeira, 2-problemas financeiros e  3-relações do sexo oposto, seus envolvimentos em tais circunstancias causam-lhes problemas e desprezos por outras pessoas, e lhe incapacita de ficar, essas pessoas abandonam a congregação como para justificar suas ações, eles começam a criticar os dirigentes, mostrando falhas que só  ele criticando está vendo.


A gente pode achar estranho que estes assuntos englobem a comunidade, gostaria de deixar claro que isso é o que mais acontecem, aí, temos que ser solidário, em conclusão nada é mais forte que a solidariedade das pessoas que não tem pensamentos por classe e prestígios, até porque essa é a força essencial de um movimento de pessoas ou cidadãos verdadeiros, ao se tratar no caso deste Ministério, com fé em Jesus Cristo, o coração de nossa congregação, como resposta, frisa sempre o presidente desta igreja, Bispo Jaime Carrijo: “Creiamos que não há nada maior que Deus, somos felizes se cada um de nós recebem estas palavras em seus corações, que possa inspirá-los a avançar mais na fé e desenvolver o campo de evangelização hoje”.  

RETROSPECTIVA-MINISTÉRIO BRASIL NOVO VIGÍLIA DA VIRADA 2013 2014

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

IGREJA JESUS CRISTO É A RESPOSTA

A RECORDAÇÃO DO FILHO DE DEUS.

Que sempre seja Deus que presida sua alegria. É preciso pedir perdão. Já começamos a oração assim: Creio em um só Deus, Pai todo poderoso criador dos Céus e da Terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Falamos que Jesus é o Filho Unigênito de Deus, que Deus é verdadeiro, afirmo que Ele foi nascido antes de todos os séculos, e veio para que os homens tenham salvação, e por que foi crucificado, padeceu e sepultaram, confirmamos que foi por Pôncio Pilatos. Tudo isso está confirmado nas Escrituras Sagradas, aceitamos que ele há de vir em sua glória e o seu reino não terá fim. “Creio em Deus” é a mais importante, a fonte das outras verdades respeitantes do homem. Ao mundo e á nossa vida de crentes em Deus.
Recorde sempre o agravo, porque o homem não deve esquecer o que foi grato, e o que foi ingrato, como dizem os manuais de boa conduta esqueça tudo e vida nova, uma coisa alenta o Espírito, outra adestra o nosso juízo, devemos amortecer seus efeitos de causa em sobre o nosso coração, sobre a alma, tornar sua mente e seu coração um superador e consolador de dificuldade e permanecer livre de todo efeito nocivo.
Jamais cometa a leviandade de se deixar levar sua atenção por nenhuma outra pessoa oferecida que você não conheça seu caráter, você deseja superar espiritualmente, digo: você aspire a uma posição confortada e confiável, deverá esperar sem pressa, pois o Senhor Deus deve cuidar de tudo por você e sem pressa alcançará seus objetivos, do contrário à oportunidade se afastará de você. E que você é algo sagrado, porque sagrados foram às lutas e padecimentos que você teve através da fé em Cristo, obedeça ao desejo de Jesus, o apostolo Paulo (Aqui) - Gl 5:19-26). Não se preocupe com o natal, pois é uma fração no tempo, que muito tem haver com nossa vida, e você deve aproveitá-lo porque se não o fizer, ele passará em silencio, é como a sombra do corpo, sem ação. 
Cuide bem de sua renda econômica, seu gasto pode comprometê-lo um desequilíbrio, lembre que ( o pouco que temos, como o muito, tem que ser preservado Aqui Ef 2:4 ). Lembre-se que o maior bem que você tem é sua própria cultura espiritual e intelectual, sua ascensão à erudição e absorção aos pináculos do saber sobre a vida daquele que é o nosso Redentor, seja um guardião permanente desses bens, vigia os movimentos e atos de sua vontade e se arme com a armadura de Cristo Jesus ( Efésios 6:13). O ser humano é propenso a se deixar invadir pelas emoções, tristes, violentas, amargas, ou ingrata que recebe, isso altera o caráter e a azeda a saúde, ao sentir que suas dificuldades aumentaram, e forem duras, não a suavize.  Faça da fé sua arma de luta, da vitória um ensinamento, derrube estas fortalezas (Aqui Livro Hb 11:30), torne doce seu sabor se for amarga, e verificará que este conselho com base na pratica da fé te levará ao triunfo. Você não remedeia nada, siga o exemplo do nosso bispo Jaime Carrijo: “em meio às lutas, trabalhou duro e sempre com muito entusiasmo e empenho, os que viveram confiados sempre na fé em Deus, e ouviam a palavra, o que jamais defraudou”. O valor da fé é uma força em extremo, no pensar e no atuar, o medo é um deprimente: Aflige, amargura, angustia, entristece e tortura como uma prisão escura e tudo se tornam triste. Se você quer se aperfeiçoar sua vida em Deus, seja um outro novo homem, não deixe nada nela em parte alguma sem modificar. Mude-a totalmente, o temor se houver, pelo valor, e sentirá alegria de um novo renascer em Cristo. Não desperdice a vida jamais, não a malgaste. O contrario, poupe-a, porque poderá fazer uso dessa poupança, ao chegar à idade em que declina os ardores da sua juventude, essa seiva será o Espírito Santo, que habitará e te conduzirá em toda existência estendida ao longo de sua vida.



segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

CASA DE ORAÇÃO ZONA LESTE CELEBRA CONFRATERNIZAÇÃO COM OS MEMBROS

JANTAR NA ZL
Casal de pastores Wilson e pastora Valdirene
Não poderia ter outra ação tão nobre quanto a que celebramos todos os anos, nas datas comemorativas, seja homenagens ou sagração com a presença de nossos lideres, á divisão das mulheres, neste dia 13 de dezembro de 2014, celebrou a sua confraternização de ano.

 Pra. Val recebem as bispas Rosirene e Helen
Á Congregação Casa de Oração Ministério Brasil Novo, no populoso bairro zona leste, recebeu a visita da Bispa Rosirene e Bispa Hellen Carrijo, na igreja pastoreada pelos pastores: Pastor Wilson e Pastora Valdirene Rodrigues e seus obreiros. Foi uma grande festa, presença dos convidados para esta celebração que não esquecerão jamais pela grande recepção e beleza, e um belo cardápio para o jantar: Galinhada, saladas variadas, pudins e muitos doces, refrigerantes, sucos, e bela décor: mesas esmeramente decoradas para a ocasião, para um ambiente que recebia as rainhas dos lares deste ministério de Cristo Jesus.

O que aconteceria com a sociedade sem a religião, se esta não tivesse o nortear a sua rota, a indicar-lhe os caminhos de seus deveres cívicos para orientá-las para deveres do bem e das virtudes. Virtude essas demonstradas pela equipe de homens obreiros que estão hoje a serviço das senhoras neste jantar, a servir como mordomos embaixadores de Cristo que são com muita humildade verdadeira. Neste ponto se encontra um clamor do presidente deste ministério, bispo Jaime Carrijo, ao falar em assuntos que nos parecem inalcançáveis, trás à atona a correta utilização dos membros viverem em unidade, não somente como a lei, mas também como respeito e reconhecimento da vida do outro em Jesus Cristo: “Este é o supremo respeito pela vida e pela fé de quem está diante de você e de Deus. Sem desprezo e arrogância isto é viver para Jesus cristo”.


Como proceder à atos como este sem a fé em Jesus Cristo...Como estabelecer entre um grupo de mulheres e homens o respeito que cada um deve a si próprio e ao seu semelhante, lançado e purificado em seus corações: De sentimentos de carinhos, estimas, proteção e amparo com amor em
Cristo. O Ministério Brasil Novo, aqui representado por todas estas mulheres, é simultaneamente como uma semeadura, elas soam como o arado que abre a terra, ela abre no coração dos irmãos, fundo sulco e Deus aí lançará a semente da sua generosidade, das dedicações com heroísmo e fé. Por que de heroísmo: Vejamos que os pastores e obreiros, numeram extraordinário servidores, não são mártires, eles estão registrados nas imorredouras paginas deste Blog como humildade cristã. Eles e elas não ignoram a dedicação á Cristo, eles encontram nelas as mais belas ternuras, a melhor que se coaduna com a pregação á virtude, o bem, a piedade cristã, a honra e o respeitos aos irmãos, nesta confraternização aqui na zona leste, mostram a sua nobre missão evangélica.
 Foi um jantar com todas as honras que elas merecem, servidas pelos os homens do ministério, mas esta beleza e abnegação que a casa de oração como religião cristã, não tem medido força, nem busca de prestígios, mas aquilo que nunca se extinguirá, nem se apagará na memória das irmãs, pois mostra que todas vêm transmitindo esperança com base na fé que lhes prestam alívios às suas dores unidas em um só pensamento que é Jesus Cristo.
Clicar no link e vejas mais fotos:>>>CONFRATERNIZAÇÃO ZL-JANTAR DAS MULHERES DEZ-2014

sábado, 13 de dezembro de 2014

SEJAMOS CRISTÃOS EM JESUS CRISTO E NÃO NA CIÊNCIA

CRISTÃOS
O SIM, MAS... DOS CRISTÃOS:
P. Prudente, 13 de dezembro de 2014.
INTRODUÇÃO: A preliminar colina vaticana, no inicio do séc. XVI, Bramante construía a majestosa igreja em homenagem ao apostolo de Cristo, chamado Pedro, inspirada, simultaneamente, na surpreendente rotunda em cúpula do Pantaleão e nos formidáveis berços (ababadas de berço). Da basílica maxencio no Fórum romano.  Esses dois edifícios eram os mais admirados entre os remanescestes da arte antiga. No entanto, 300 anos os separavam: um remontava ao tempo de Augusto, o fundador do império romano, o outro edifício fora construído no século IV, em parte durante o reinado de Constantino. Alias, a nova igreja de Bramante vinha substituir uma fundação cristã desse mesmo nome Constantino, o promotor da primeira grande arte cristã, que desejara homenagear o local do túmulo do apostolo. Constantino foi o ultimo e mais célebre o imperador que pôs fim definitivo a perseguição aos cristãos no ano de 313 d.C. Fermento na massa, esse período foi uma gestação do cristianismo, pois ainda não teria como batismo a conversão, sem meios de transformar a sociedade em seu conjunto de “Civilização cristã”.
O século XXI coincide com o aparecimento de muitas placas o denomines eclesiásticas, entre os cristãos, como eram no principio do século III, de um modo de vida original, que  cristãos de hoje. Prestavam testemunhos de suas convicções, e adotava em relação a esse mundo uma atitude puramente negativa. Se os cristãos recusam participar ou cooperar em qualquer setor como finanças, endosso, avalizar, associar-se a negócios ou em suas recusas legitima um ponto primitivo, já vimos, que são limitadas, em contrapartida, bem mais numerosas nos dias de hoje são os aspectos pelos quais a vida cristã assume a herança da sociedade antiga, mas acreditam nas Boas Novas.
O precipício conhecido, como o aparecimento entre judeus e cristãos, de um modo original simultaneamente próximo aos pagãos: os fiéis retomam às vezes usos do mundo pagão grego-romano, mas os que são impregnados de um novo espírito, são então os que o Cristianismo opera sua crença como era na antiguidade: uma nova civilização começa a nascer. Ai eles demonstram a perfeita semelhança dos cristãos “com os outros homens” acrescentamos essas frases significativas: “Mas eles seguem também leis extraordinárias e que podem parecer paradoxais, de sua sede Espiritual. São de carne, mas não vivem segundo a carne... Em resumo, o que a alma é para o corpo, os cristãos o são para o mundo”. Com efeito, a alma espalhada em todas as partes do corpo, assim espalhada os cristãos, com efeito, a sua alma é uma semente espalhada em todas as partes do corpo, como os cristãos que habitam em todas as partes do mundo. A alma habita o corpo, porem não pertence ao corpo, assim tem que ser os cristãos, que habitam o mundo, mas não pertence ao mundo. No N.T. o apostolo Paulo, faz uma afirmação de: Espinho na carne, esta expressão de Paulo e conceitos semelhantes (2 Co 12:7-10 e possivelmente 1Co 2:3 e (2Co 1:8 e 10:10, também (Gl 4:14), tem tido interpretações várias. Por que aflição na carne, de que Paulo falou era decerto, qualquer sofrimento corporal, como se fossem murros com a mão fechada (2 Co 12:7) estando essa apoquentação relacionada com as suas espirituais visões. Tem se julgado que seria uma epilepsia ou qualquer afecção nervosa, aliada a essa doença e outros sugerem que esse mal era a oftalmia (Atos 23:5 e Gl 4:15 – Gl 6:11) *veja Paulo. Ao que diz astúcia da beleza humana, estão ligados a sedução, como: Sublinear os olhos, tingir os cabelos, pinturas, e muitos instrumentos de luxo que são sedutores destinados a lisonjear a vaidade, como se estivéssemos a censurar o criador, como se o seres humanos não tivesse sido dotado de uma beleza suficiente e impar.

Ao vermos um cristão nos dias atuais passar na rua, nada distinguimos dos demais, no entanto por um detalhe mínimo que é a simplicidade do seu poder, exibem nos seus bens apenas sinais como os símbolos de representação de peixes, pomba ou ancora, símbolos estes que representa um cristão, um erudito cristão disse certa vez:” Não compro coroas de flores para ornamentar minha cabeça. Se compro flores, que importa o uso que delas faço” [é pelo nariz que respiramos o seu perfume]. Com tudo a fé em Cristo nos leva a presença de Deus vivo.

Ate a próxima e boa leitura. Fonte: da Obra de Stan-Michel Pallistrandi


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

8ª CAMPANHA DA SEMEADURA NO MINISTÉRIO BRASIL NOVO

Reflexão: É tempo de colher!
Então, eu disse: Semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia, arai o campo de pousio, porque é tempo de buscar ao Senhor, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós.( Oséias 10:12)


É tempo de plantar, Deus diz a Isaque e ele obedeceu, plantou numa terra fértil e produziu cem vezes mais, plante seus desejos, suas ideias, seus pensamentos, semeie tudo em plano superior que é o Senhor, Deus não deixa seu filho obediente sem uma resposta.  Realize seu desejo semeando nesta campanha da Semeadura, está escrito nas Escrituras; "Semeou Isaque naquela terra e,  no mesmo ano, colheu cem por um, porque o Senhor o abençoava.(Gn.26:12) Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo. Assim foi reconhecido por seus amigos como Abimeleque que propôs  a separar-se deles por ser grande donatário de bens imensuráveis, porque semeou na Palavra do Senhor. 


Abimeleque reconheceu em Isaque o poder de Deus, e disse Abimeleque a Isaque: Aparta-te de nós, porque já és muito mais poderoso que nós (Gn 26:16
Você deve confiar os seus projetos ao Senhor; e prosperar no Senhor Jesus Cristo. 
"O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz! (Nm. 6:24-26)"

A VIGILIA

ÊXODO E OSÉIAS SEMPRE NAS VIGÍLIAS NOTURNAS

VIGÍLIA É UMA NOITE SANTA
Você sabia que muitos cristãos só podia ser batizados quando a morte era confirmada eminente, outros diziam que os pagãos acusavam os cristãos de canibalismo, incesto e ateísmo, os cristãos foram os primeiros a escrever a bíblia em paginas de livro, em vez de rolo como era de costume, as mulheres ocuparam cargos proeminentes na igreja antiga. Só no séc IV, provavelmente, a cruz apareceu como símbolo na arte cristã, o primeiro pais em que o cristianismo tornou-se uma religião foi a Armênia desde 254 d.C., e estes dados são apenas alguns dos fatos fascinantes por trás da espantosa história de como o cristianismo se propagou por todo o mundo antigo e mudou para sempre o pensamento, mas ainda hoje encontramos resistência em obedecer muitos princípios de suma importância para o cristão.
 É de se observar que as condições de hoje são diferentes, mas pelo lado da fé ela tem um posicionamento muito modificado sempre para favorecer os fieis de sacrifícios cansáveis momentos noites adentro ou madrugadas frias. Quero falar das “Vigílias noturnas” será que estamos corretos nas condições fáceis de orar a Deus, muitos fiéis se cansam por ficarem duas horas em vigília, acham que é demorado e geralmente acontecem como eram no primitivo ou seja aos sábados. Se convidar alguém para esta cerimônia pascal, arranjam mil desculpas, onde estas a sua dedicação e crença na ressurreição Cristo há de vir julgar os vivos e também os mortos. Deus é o Deus dos vivos, e não dos mortos, pois os mortos não mais poderão fazer sacrifícios, leia I Co. 10:1 até o final do capitulo. A festa pascoal é até hoje objeto de controvérsia conforme as denominações de igrejas, mas elas são realizadas conforme seu povo e sua fé em Jesus Cristo.
A festa pascal constitui a ocorrência mais solene do ano cristão, para estas festas, os fieis preparam-se com jejuns, no menos durante a véspera. Um dia antes quando ocorrem no sábado, efetivamente reúnem-se desde o pôr do sol e passam a noite em orações, à luz de lâmpadas. É o grande serão, “a mais augusta de todas as vigílias” que se prolonga ate ao amanhecer. Em seguida ao recolhimento, aos cristãos esperam com confiança a volta do Senhor Jesus Cristo ressuscitado, recorrendo a textos bíblicos referentes ao ministério pascal; a narrativa do cordeiro no livro de Êxodo, recomenda-se que leia o livro de Êxodo, e o capitulo 6 do profeta Oséias, (sobre Roma*). O celebrante faz um paralelo entre a páscoa Judaica e a Páscoa Cristã. Ao cantar do galo como lembra o momento de aproximação da negação de Pedro a Cristo, anuncia um novo dia, a festa começa com a mais brilhante alegria: compartilha-se a “refeição do Senhor” que adquire mais do que nunca seu pleno sentido da ressurreição de Cristo. A Didascália, um tratado sírio da primeira metade do séc. III, indica o duplo aspecto desta cerimônia, feita com espera e dedicação, na meditação e na oração, seguida de uma explosão de alegria no momento do reencontro com o ressuscitado:” Vós vos reunireis e não dormireis, velarás a noite toda em orações e em lagrimas, lereis as profecias, (profetas), os evangelhos e os Salmos, até a terceira hora da noite que segue ao sábado. Então, cessareis o jejum, ofereceis o sacrifício, comereis e estareis na alegria e no jubilo, porque o Cristo, prelúdio da nossa ressurreição, ressuscitou, (I Co. 10:31-33)” A vigília pascoal que se estende pela noite toda e simbolicamente termina com aparição do Sol, não pode deixar de constituir, para o fiel, um momento de fervor religioso inteiramente privilegiado. O canto que se segue mostra bem o valor que a sensibilidade dos cristãos daquela época dava a esta festa. Leia (Marcos 12:20-27).
OUTRAS FESTAS CRISTÃ.

Foi originada no judaico e as quais foram dadas uma significativa na vida cristã, assim no séc. III, o quinquagésimo dia da festa das Semanas dá lugar à celebração cristã Pentecostes ou descida do Espírito Santo. O quadragésimo dia, aniversário da subida de Moisés ao monte Sinai, da lugar à celebração da festa da ascensão. Nada permite afirmar categoricamente que uma liturgia especifica tenha sido preparada pelas comunidades para comemorar os mistérios. A intervenção de Cristo na Historia e suas conseqüências para os homens estão, assim, no âmago do culto cristão, culto que permite ao fiel conservar a esperança neste mundo terreno, e nele agir como o fermento na massa. Porque, longe de encorajar os cristãos a fugirem das responsabilidades terrestres e a desertarem deste mundo, na espera passiva do Reino de Deus, a Boa Nova exorta os fieis a transformarem todos os passos da vida cotidiana em expressões da sua fé, e dela serem testemunhas na cidade, na profissão e no meio familiar e social. (Fonte Teologia Histórica:) O cristianismo primitivo.  


sábado, 6 de dezembro de 2014

CONSAGRAÇÃO DE DIÁCONOS PRESBÍTEROS E PASTORES EVANGELICOS

UNÇÃO, ORDENAÇÃO E CONSAGRAÇÃO.
(Aqui-link de imagem no Facebook.com/ciadaimagem )(2) PASTORES - PRESBÍTEROS-DIÁCONOS. SAGRAÇÃO ECLESIASTICA

Presidente Prudente-Sp, domingo- 30 de novembro de 2014

Bispo Jaime Carrijo, deu inicio a unção e ordenação dos pastores mais antigos que já  vinham pastoreando algumas congregações deste ministério,  como  também celebrou a ordenação de outros novos pastores e presbíteros e monitores e diáconos, como fez escolhas de vários professores para divisão infantil do ministério.
INTRODUÇÃO:
Nas suas palavras sabias e  bem colocadas nesta hora soube traduzir aquilo que seu coração sempre acalenta que é o seu espírito de humildade, não há pensamento nobre e altruísta,  generoso e humano, que deve reverenciar-se e solenizar-se uma festiva e entusiasticamente, é sem duvida o de instituir a  uma Igreja como esta destinada à piedosa missão de levar os socorros da fé, e também a peculiar ciência e o auxilio aos que a enfermidade espiritual e física prostra no leito, inutilizando-os para a família, para o trabalhar com Deus, e honrar  a cada dia. Devemos prestar aos nossos irmãos, nas horas amaríssima das existências, nos momentos cruéis que o infortúnio lhes preparam, realizar esta obra de Deus, que é a ordenação e unção. Hoje aqui se levantam sobre alicerces das mais corajosas dedicação que é em Jesus Cristo, meu  são estes votos e,  por certo os de todos vós.
Ser sacerdócio, tem que se revestir a sua alma de toda  á bondade, de toda à generosidade, para perdoar afrontas e esquecer os malefícios. Ser, finalmente, na terra, o inspirador da obra santa do bem e da humildade, de que Jesus deixou exemplo e se fez a sua religião. Quando estas fileiras de sacerdotes que hora são ungidos, tomar seu lugar homens  convictos dos seus deveres, almas tão a fervoradas a sua missão com a igreja de Cristo, hoje se realizam e aqui se estão comemorando jubilosamente, não tenho duvida de que a religião cristã tem a contar no seio mais uns devotados servos, que lhe serão legitimas glorias, estudiosos inteligentes, cheios de abnegações evangélicas, e de fervor cristão, novos soldados da legião de Cristo, que  hoje se revestiu dessas armas para lutar  no campo largo e belo luminoso da Igreja.
EXPLANAÇÃO:
consagração de alguém ou algo, não é algo automático, é realizada ... Exemplo disso é quando se consagra algum pastor ou um servo de Deus ao santo ministério. ..... em Jesus podem de alguma forma se consagrar conforme disse no texto ......  
Como bispo eu erro, e sentarei no banco para ser tratado, digo diante de todos que a missão Ministério Brasil Novo, não é um homem, é uma instituição, aqui não tem quem manda e desmanda, aqui tem servos e servas (aplausos) Quero lhe dar o que a eles são dados, do Diácono, ao pastor e bispo, estaremos todos certos que este caminho é o de Deus. Todos os poderes são d’Ele- céu, terra, ar, sol , água, e as estrelas, tudo a Ele pertence, foi ele quem fez. Hoje é um dia especial, um culto de ação de graça em pleno domingo as nove e meia da manhã, trinta de novembro de 2014. Quero desde já reservar algo para sábado para os lideres novos que serão hoje nomeados. Quero ajudar a todos que pela tempestade, tristezas desesperos, os que abandonaram o barco, hoje todos vão permanecer, todos passaram pelo mar da tristeza e desesperos, durante o vai-vai das ondas crespas, uns pularam e ficaram a deriva, mas outros ficaram segurando na haste da embarcação e passaram pelo cume  de tudo, os momentos com Jesus, que fez seu levante com providência para uns e para outros. Irmãos; sei que decepcionei mas sou humano, antes de natal estamos juntos comemorando, quero aqui louvar ao louvor, estou tão fez em ver vocês nesta embarcação, teve momentos difícil, mas Jesus segura aqui, vocês compreenderam.
Obrigado a todos vocês por terem segurados em Jesus, firme e suportado o passar e passaram, “Bem-aventurados os que amam a Deus, aquele que conduz, prepare seu coração para a Santa Ceia, Diga, Jesus quero ver teu respirar”.

Quero citar o Provérbio que diz; Por traz de um grande homem existem uma grande mulher. A mulher sábia edifica o lar, a mulher valoriza muita a família, o quero dedicar todo o privilegio de hoje a elas mulheres sábias e dedicadas!

Notas:

Pastor ou Ministro do Evangelho são os títulos atribuídos ao ministro religioso no Cristianismo.
Em algumas denominações o ministério pastoral é reconhecido como o mais alto patamar eclesiástico. De acordo com o apóstolo Paulo, uma Igreja Local poderia ser dirigida por uma equipe de pastores 1Dependendo da posição e da denominação, o ministro religioso pode ser chamado de pastor, reverendo, presbítero, padre, missionário,bispo (em Igrejas Luteranas, Presbiterianas, Anglicanas e Pentecostais), diácono (embora em algumas igrejas essa posição não seja de ministro), ancião (em algumas igrejas pentecostais, como a Congregação Cristã no Brasil) e, recentemente, apóstolo. O rito de investidura do pastor é chamado ordenação ou consagração.
Dependendo do ramo da Igreja, a função do pastor é desempenhada pelo presbítero ou bispo. Há situações no Novo Testamento onde esses termos parecem ser sinônimos 2Nos países de língua inglesa é normal referir-se aos párocos católicos romanos como pastor.A função do pastor 
No geral, é dever do pastor dirigir a Igreja Local e cuidar de suas necessidades espirituais. Em Atos 20.28-31, estão discriminadas algumas atribuições específicas do pastor, tais como: apascentar a Igreja, refutar heresias doutrinárias e exercer vigilância contra pretensos opositores.
A figura do pastor é primordial para que a Igreja alcance seus propósitos, devendo o mesmo ter como modelo o próprio Jesus Cristo, qualificado como "o bom pastor3 .
Em sua primeira carta universal, o apóstolo Pedro identificou Jesus Cristo como sendo o "Sumo Pastor" da Igreja Cristã 4 .




terça-feira, 2 de dezembro de 2014

BISPO CELEBRA ORDENAÇÃO DE DIÁCONO, PRESBÍTEROS E PASTORES

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA CASA DE ORAÇÃO MINISTÉRIO BRASIL NOVO.
 Presidente do casa de oração Bp.Jaime Carrijo
Por decisão unanime dia 30 de novembro de 2014, realizou-se a segunda convocação, para ter continuidade a assembleia deste ministério, com a presença da diretoria. feita a chamada presencial e submetida a aprovação do presidente do Ministério Brasil Novo; Bispo Jaime Carrijo, conferido o quórum constado  números suficientes, constantes aqueles que apunharam suas assinaturas na presença dos mesários, foi declarada a realização para deliberar a pauta por unanimidade a ordem do dia.
Segue os nomes dos que foram eleito para exercerem cargos neste ministério, outros foram ungidos e ordenados para exercerem seus chamados em condição que o presidente do Ministério, certifica a aprovação devido aos excelentes desempenhos nos cargos em epigrafes a cada um. Este cargo valido com uma credencial que todos receberam, não pode ser usada para outros fins. O portador poderá usufruir os direitos, regalias e prerrogativas de uma ordenação em curso, seu preparo para exercerem o exercício de cidadania e sua qualificação para o trabalho da Igreja. Pesquisar, aprender, ensinar, e divulgar o pensamento Cristão, de acordo com os artigos 207; 209;215 e 220 da Constituição Federal, e  Carta Magna da ONU, concernente à cultura e liberdade de expressão e de trabalho. Os cargos tem validade indefinido, desde que: Enquanto o ungido e ordenado ao cargo estiver em comunhão com a Igreja e de acordo com a Doutrina: Louvar orar, ungir, batizar, distribuir santa ceia, mensagens, dirigir Igrejas, ministrar em publico, radio e TV, presídios e hospitais e (Mateus 28:19-20)

LISTAGEM DOS CARGOS:
1º grupo: Foram nomeados como (Diáconos e Monitores  ): Adriano Oliveira Silva, Alex Puríssimo, Claudomiro Leonardo, Cleuza Marques  Araujo, Cleuza Paulino de Souza, Daiana Angelina Correia, Diego Augusto Toledo, Gisele Correia da Silva, Ilda Olizetti Gonçalves, Julia Gomes  Barbosa Espinosa, (ministério infantil), Leonardo França Moraes, Marcela Souza, Marcelo Machado Miguel, Mario Célio da Cruz, Nelson de Araujo, Oripea das Graças Queiroz, Regiane Silveira Cruz, Simone Aparecida dos Santos, e Vitoria Larissa Mendes Santos, (ministério infantil).  
Foram nomeados e ungidos para  os cargos de obreiros do Ministério Infantil: Ângela Maria Tinta, Beatriz Aparecida Ferreira de Andrade, Caroline Campos Procópio, Célia Maria Nóbrega, Cristine Meneses Oliveira dos Santos, Dafne Cano Sukut, Daniela Cortes Real de Oliveira, Daniela Rita Diniz Oliveira, Iara Cristina Gardin Dias, Leydiane Ferreira de Sousa, Lucimara Aparecida da Silva, Luzia Souza Silva Dias, Márcia Santana, Maria Aparecida Cardoso, Maria Aparecida Lopes, Narria Gabriela Oliveira Costa, Rosângela Mescolotti Carrijo Cunha, Sara Tenório da Silva, Tarsila Alves Araujo, Sonia Gonçalves da Silva,  e Priscila Aparecida Oliveira de  Souza.

LISTAGEM DOS UNGIDOS:

2º Grupo; ungidos e ordenados como Diáconos: Antonio Luiz dos Santos, Antonio Marcos Gonçalves, Ariane Santana Hanzen, Bento Patrício de Oliveira, Cristiane Regina Pereira, Cristina de Souza José, Darcy Fernandes Martins, Dejair de Oliveira Cruz, Edison Terin da Silva, Eva Inácio Alves, Fabio Araujo Santos, Flavio Teixeira, Francisca do Carmo Lima, Gilberto Neves de Souza, Ildete Portela de Matos, Ivanilda Lima Zacarias, José Augusto Procópio, Juscelino Martins Barros, Leandro Machado Miguel, Leonice Nascimento Araujo, Lurdes de Oliveira, Lucimara Santos, Luiz Carlos de Sales, Luizene Ferreira Novais, Mara Soares Crus, Márcia Cristina Alves, Maria Edileusa da Silva, Maria Aparecida Oliveira,  Maria de Fátima Soares da Conceição, Maria de Lurdes santos, Maria Nazarh Messias de Santos Souza, Mauro Cesar Roque, Michael Jordão Pereira, Renes Hanzen Robson Cesar de Oliveira, Roseli Cristina Casaroto, Rosimeire Fernandes Oliveira, Sandra Aparecida dos Santos, Sidnei Timóteo de Andrade, Solange Aparecida Ferreira de Andrade, Wesly Aparecido Correia, Osmaina de Oliveira Rodrigues, Rosa Sebastiana Barbosa,  e Valdeci Fidelis.

3º Grupo, ungidos e ordenados para cargos de Presbíteros: Adriano Monteiro Chaves, Cicero Junior da Silva, Edílson Valentim Espinoze, Elvis Ronan Meiado, Fabio Felix de Lima, Leandro Floriano de Almeida, Luis Francisco Alves Brazeiro, Luiz Antonio Braz, Luiz Carlos Lagsbergman, Nivaldo da Costa Silva, e Rubens da Silva.

4º Grupo, Ungidos e ordenados ao cargo de Pastores: Anderson Carlos de Ângelo, Alex Sandro Meireles da Silva, e Milton Marques.

( A ordem das nomeações não Ungidos: Diáconos e Professores. Os que foram ungidos: Diáconos, Presbíteros e Pastores)

GALERIA DE FOTOS: