terça-feira, 21 de abril de 2015

Deus de toda graça 1 Pedro 5:5




Bp. Jaime Carrijo
"FORÇA PELO SOFRIMENTO DIA 19/4/15 DOMINGO CULTO DA FAMÍLIA
"Porque eu recebi do SENHOR o que também ensinei: Que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão," (1 Co.11:23)


"Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (1Pe 5:5)



Muitas vezes, termina o culto com uma bênção, as bênçãos estão registradas nas notas finais dos cultos, isto também mostra que Pedro em sua primeira carta "Ora, o Deus de toda a graça" que em Cristo  vos chamou a sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de  aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar," (1 Pe 5:10).  Às vezes, a frase: "depois de terdes sofrido por um pouco" e omitida na bênção. Por que?  Talvez  porque não seja muito agradável falar  sobre sofrimento. Não nos deveríamos se surpreender  quando o tal sofrimento nos atingir. Pregava o apostolo Paulo,  ele sabia muito bem o que era sofrimento. Escreveu: Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. (2 Tm 3:12) Se nos vivermos uma vida de submissão a Deus (1Pe 5:6) e resistirmos ao diabo v.9, esperamos ser caluniados, incompreendidos e, até  mesmo, que tirem vantagem de nos. Mas, o apóstolo Pedro confirma que há um propósito para tal sofrimento, o e restaura-lo e fortalece-lo: Firme e inabalável, isto é forte na fé, e não temer ao inimigo. Com frequência, o caminho de Deus para o nosso crescimento cristão nos leva a atravessar dificuldades, más nos fortalecem para suportar as próximas e futuras tempestades e ventos fortes em nossa caminhada pela vida. Deus nos ajudará a sermos fieis ao buscarmos com ousadia e sabedoria, viver uma vida que o honre por toda glória e sempre. Jesus Cristo é a resposta para suas duvidas e sofrimentos.  diz: O apostolo Pedro "Vós que em outro tempo não ereis povos, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia más agora alcançastes misericórdia." ( 1 Pe. 2:10) A salvação era restrita naquele tempo ao povo de Israel pelo Velho testamento, pela lei, mas Jesus pela obediência, pelo cumprimento do projeto proposto por Deus para salvação do homem, trouxe as gentios o direito de sermos chamados filhos de Deus. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome (Jo 1:12). Crendo em seu nome, no seu sacrifício. Não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançaste misericórdia: A misericórdia do Senhor nós alcançada através de Jesus, por isso tudo que pedimos ao pai é feito em nome de Jesus, todo nosso clamor ao SENHOR é feito em nome do filho Jesus Cristo, dai recebemos pelo sangue derramado, se não fosse, se não éramos todos merecedores de suas misericórdia, pelo sangue do cordeiro que blindou dos pecados lavado debaixo do sofrimento na cruz, temos a esperança da vida eterna, salvação e muitas maravilhas pela obediência em seu nome.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.