quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Nosso General é Cristo e a Armadura de Deus

Armadura de Deus

Para começar, você sabia, que: Ser humilhar é muito, mas ser humilhado é tudo! Sei que você vai reservar um tempinho para ler até o final deste texto, Deus te pede e Ele te abençoa todos os dias, e está sempre te esperando com os braços abertos. Você vai ser ajudado, as bençãos dos Senhor estão chegando ainda que pareça uma tempestade ele está próximo de você, não desista, diga apenas quero ser um vencedor em Cristo Jesus, e Ele vai te escutar. E se Deus é por nós, nada nos deterás nesta busca pela a eternidade e viver ao lado do Pai, com a graça e a paz do senhor.
Para iniciar nossa leitura de hoje, gostaria de tratar do capitulo 6 de Efésios, quando Deus fala ao apostolo Paulo em Efésios 6:10 a 18, logo vamos compreender a necessidade de se revestir, e dizer; 'eu quero:' Aquele que é inteiramente de Jesus Cristo está em uma guerra? Sim, lutando com o inimigo das trevas, ele anda furioso com a sua decisão, a guerra é espiritual, se concorda ou não concorde ela existe, nós convertemos só o Espirito, e não a carne.
Sabemos que Deus é Deus dos Exércitos, e o nosso General é Cristo, e Ele nos conduz em nosso caminho e também na guerra. Contudo, temos falhas e fraquezas, e é aí que Satanás nos pega. A Bíblia nos diz que o diabo anda ao nosso derredor bradando como um leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe. 5.8), Assim, Satanas vem com toda a sua sutileza, aproveitando-se de nossa fragilidade, momentos dificieis e fraquezas espiritual e começa a nos bombardear. Por isso, muitas vezes, não entendemos o motivo pelo qual as coisas não caminham em nossas vidas. É porque estamos parados em meio à guerra!
Deus tem armas e roupas para fortalecê-lo e protegê-lo na guerra? No passado os soldados romanos quando iam  guerrear usavam armaduras e escudos, capacetes e muitas outras vestimentas, usavam seus escudos  de tamanhos enormes, erguiam no alto da cabeça, assim também são os fieis, quando começam a sua pratica usam sua fé como um escudo protegendo sua cabeça depois com o tempo vão baixando a guarda e , aí, são atacados, os dardos eram envenenados e inflamados, morte letal naqueles tempo , hoje existem muitos meios de Satanas desviar atenção da fé.
Estas armas e roupas estão a sua disposição, basta pegá-las e usá-las. Em Cristo a arma é a oração, lembram de Josué, quando Deus ordena para derrubar as muralhas de Jericó, orou por sete dias, sem uso de armas com seu povo uma oração bem simples, para revestir-se de toda a armadura de Deus. Você pode e deve orar com suas próprias palavras. 
Vamos orar para se revestir de toda a Armadura de Deus: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais revestir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis" ( Ef. 6:13)
Pai, em Nome de Jesus Cristo de Nazaré, meu Senhor e Salvador, peço perdão pelos meus pecados, conscientes e inconscientes. Pai, em obediência a Tua Palavra, revisto-me agora de toda tua Armadura, descrita em Efésios 6:10-18, para a minha vida.
A Couraça da Justiça (Ef 6:14)
Coloco no meu peito, a Couraça da Justiça, declarando que o Senhor é a minha justiça e todos os meus sentimentos e emoções estão guardados em Ti, peço perdão por todo sentimento de vingança, de auto-justiça, de ira, eu os rejeito em nome de Jesus.
O Cinturão da Verdade (Ef 6:14) "Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestido-vos da couraça da justiça". Então coloque na cintura o Cinturão da Verdade, declarando que a Verdade da Tua Palavra me envolve de forma que toda falsidade, toda religiosidade e todo farisaísmo são lançados fora da minha vida, peço perdão por toda mentira, toda atitude religiosa e falsa que tomei para manter uma aparência de santidade ou superioridade, religião ou seita que praticamos sem conhecer a verdade de Cristo, serão perdoadas.Sandálias da Preparação do Evangelho da Paz (Ef 6:15).
Coloco nos meus pés, as Sandálias da Preparação do Evangelho da Paz, declarando que os meus passos e as direções que tomo em minha vida, são dirigidos pelo Senhor pois: "Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para o meu caminho." (Sl 119:105). Peço perdão por todas as vezes que agi sem consultar-Te Senhor, pois a vida que o Senhor me deu não é mais minha, mas é Tua, pois a Ti eu me entreguei, e por isso não tenho o direito e nem quero fazer nada a não ser a Tua Vontade.
O Escudo da Fé (Ef 6:16) Lembrar do Escudo da Fé, que é poderoso para destruir e apagar todo dardo inflamado do maligno contra a minha vida, declarando que a minha fé está firmada em Cristo e pedindo que o Senhor aumente a minha fé… peço perdão por toda atitude que tomei (ou deixei de tomar) por falta de fé, aumenta minha fé, Senhor, e dá-me humildade para reconhecer que somente em Ti eu posso todas as coisas.

"Tomai também capacete da salvação e a espada do Espirito que é a palavra de Deus" (Ef 6:17). Tenho que colocar na minha cabeça, o Capacete da Salvação, declarando assim, que todos os meus pensamentos são levados cativos à obediência da Tua Palavra, peço perdão por todos os pensamentos que entristeceram ao Teu coração, quero ter apenas, pensamentos que venham de Ti, e não do mundo secular.
A Espada do Espírito (Ef 6:17)
Coloco na minha boca, a Espada do Espírito que é a Tua Palavra, declarando com minha boca as Tuas Palavras que estão no meu coração, e peço-Te Senhor, coloca uma tranca nos meus lábios, para que eu apenas fale aquilo que está no Teu coração, palavras que abençoem, palavras que levem a Tua vida, peço perdão por toda palavra fútil, maldita e todo palavrão que saiu dos meus lábios.
Pai, eu Te peço, cobre-me com o Precioso Sangue de Jesus Cristo de Nazaré, e purifica-me de todo pecado; que o Sangue do Senhor, faça separação entre a minha vida e o mundo. Tudo isso, eu Te peço em nome de Jesus Cristo, Amém.
Depois de revestido da Armadura de Deus, coberto pelo precioso Sangue de Jesus Cristo de Nazaré, você deve pedir a Deus Pai, em Nome de Jesus Cristo de Nazaré, que Seu Doce Espírito Santo, traga à sua lembrança (se ainda existirem) pensamentos, sentimentos e/ou atitudes das quais precisa do perdão de Deus; fortaleça-se no Senhor, na Sua Palavra, e tome posse da Vitória que há em Jesus Cristo de Nazaré.
Primeira verdade bíblica: Na carta de Paulo aos Efésios, cap. 6:12, Deus diz, que estamos em uma luta e essa luta não é contra as pessoas, mas contra o Diabo e todos seus demônios. Assim, aprendemos que: "Preciso me revestir de Toda a Armadura de Deus pois estou em uma guerra e ela é espiritual!" (Ef 6:12).
Segunda verdade bíblica: Em todos os versículos, temos orientações como: revista-se, cinja-se, calce, embainhe… ou seja, Deus não disse que Ele iria nos vestir de Toda a Sua Armadura, mas que cabe a nós fazê-lo. Assim, aprendi que:
"Eu preciso me revestir de Toda a Armadura de Deus!" (Ef 6:11).
Terceira verdade bíblica: Deus manda, que nos revistamos de Toda Sua Armadura. A palavra ‘revestir’, já nos mostra a idéia de vestir-se mais de uma vez e continuar se vestindo; mas, como há traduções da Bíblia que dizem apenas ‘vesti-vos ou vistam-se’, nós podemos achar, ou pensar que necessitamos nos vestir apenas uma vez. Então, preste atenção em outro detalhe que a Palavra de Deus nos mostra: ‘vista-se para resistir no dia mal’. Bom, como não sabemos que dia será um dia mal, temos de estar preparados para guerrearmos e sermos vitoriosos em Deus todos os dias. Com isso, aprendi que:
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo" (Ef 6:11). Todo dia é dia de me revestir (ou vestir) e fortalece bem de Toda a Armadura de Deus! Ou seja, temos que tomar posse das armas espirituais que Deus tem reservadas para nós todos os dias, todos nós seres humanos é o Espirito Santo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.