quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Profeta Oséias Ministração Pr. Marcos

Referência: Oseias 3:4 e Salmos 30:5
Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, e sem príncipe, e sem sacrifício, e sem estátua, e sem éfode ou terafim." Os 3:4
"Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, e sem príncipe, e sem sacrifício, e sem estátua, e sem éfode ou terafim." Os 3:4  *(pode parecer estranho as palavras éfode ou terafim mas era como chamavam as imagem ou os deuses ídolos do lar daquele povo". (Aqui) 

A nação de Israel fez mau ao os olhos e mandamentos do Senhor, o amor que o homem tem pelo valorizar um carro, o dinheiro, casa, e outras fortunas esquecem das pessoas e buscam algo pessoal, isto acontece e em Israel era assim governado pela monarquia e povo não andava contente com o povo de Israel, o profeta Oséias recebeu de Deus estas palavras e que alguém bata a sua porta ela se abrirá e eu vou entrar, muitos estão dentro da igreja mas não estão recebendo o amor de Deus.

Eles estão com seu coração lá fora, a  nação de Israel que o profeta fala é Jesus, este Jesus que está em nossa vida, muita gente vivem cantando o vida a amargurada...porque a presença de Deus nos faz faltas? Mesmo em meio a tribulação, o profeta Oséias dizia quando Deus não está em nossa vida não temos alegria, tem pessoas que estão abastonando seu chamado, muito largam seu viver, e faz o que a carne grita. 

O povo de Israel esquecia de Deus, que é o primeiro em nossas vidas, muitos questionam a Deus, o que está fazendo comigo, esta é uma palavra profética que diz: "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". (Sl 30:5)

O choro poder durar uma noite mas com certeza você vai acordar para viver o Deus vivo e não os deuses de "terafins" dos lares, confiando em homens e não está confiando em Jesus, mas a sua alegria vem do Senhor, vem pela manhã porque estamos na casa do Senhor.  

O exemplo de Ana; chorava por não poder gerar um filhos, era costume casá-se e ter filhos, do contrario era o marido que tinha que procurar outra mulher para gerar  uma prole, sua descendência, as outras mulheres diziam: Olha lá uma mulher que ocupa o lugar que deveria ser de outra, a Bíblia nos diz; ela foi a casa do Senhor e declara suas tristezas à Deus, com sua sinceridade, Deus respeita isto de você, quanto tempo você não abre seu coração, abra agora e diga a verdade como Ana fez, busque em Deus.

Decida enquanto é tempo, acima de qualquer coisa, o Deus de Ana está aqui esta noite, o choro tem que acabar, você não foi criado para sofrer, esta noite pode ser difícil, mas Deus diz que esta noite ele vai acabar com seu choro, há pessoas que vive sofrendo com a falta do perdão, presa ao passado, esta noite Deus quer que você abra seu coração, alguém certa vez disse-me: Pastor as coisas que eu sonho não acontecem, mas é por isto que você está aqui, nesta noite, diga vai haver alegria na minha casa, com aquele sorriso.

Aqui tem muita gente mascarando uma vida que não é a sua, esta noite Deus quer que você fale com ele. No evangelho de João, fala dos irmãos: Marta, Maria e Lazaro, todos sabem a história, a gente espera as primeiras palavras confortáveis dos amigos, mas quando Jesus chega Lazaro já estava morto depois e de 4 dias, tinha muita gente em tempo de choro, nós não temos tempo de pensar em choro, fomos gerado para sermos alegre, não é tempo de morrer e Deus quer fazer milagre em tu vida; as vezes o choro pode durar....Jesus chorou ao ver Lazaro morto, por que Jesus chorou? Porque ele se identifica com nossa dor, Deus está com você, Êle Jesus tem compaixão, ele estava triste.

Há pessoas que estão na obra e perguntam muitas coisas, não são nossas porque o que é nosso está no milagre, está na benção, o que você tem na igreja é o tempo, e nosso tempo é o que passa, outras noites ele chorou depois que ele fez a própria família feliz e os que não acreditava em que estavam ali, Deus curou as lagrimas e tristezas, tornou tudo a ser alegria. 

Esta noite muitas coisa vão mudar, Deus está aqui, não existem outras coisas, outras palavras, só quem vive sabe, o que pode ser um relacionamento com alguém se este te alguém enganou, pensou enfim desistir, muitas vezes irmãos eu já pensei desistir, pensei como eu posso fazer isto se Deus é Deus, se à família está a criticar, como? 


O Senhor se faz presente neste templo que no uso da tua palavra Deus, esta noite tu fazei que este povo vão parar de reclamar, recebemos mensagens de que Deus é perfeito, recebemos de um profeta que ia se ausentar, você talvez não permitiu, mas somente eu e você podermos buscar Deus. Viver sem Deus, é viver sem o Espirito Santo.  

P.S: Informação  do tempo de Oséias contam que o povo adoravam o culto aos deuses e Deus não aprovava aquela adoração de Idolatria que o profeta Oséias falava palavras "éfode" e "terafim" sempre aparecem juntas no mesmo significado, dificilmente encontrará nas Escrituras Sagradas AT ou NV esta palavra "terafim" singular. eis a figura abaixo que também o rei Davi se veste quando retira a Arca da aliança da casa do Obede Edom. Figura abaixo


Os "terafins" ou "terafim citação no verso 3b de Oséias, isto é chamado atenção como idolatria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.