segunda-feira, 30 de março de 2015

Bispo Jaime Carrijo-( Mateus 5:14)

SUA INFLUÊNCIA 
PRESIDENTE PRUDENTE 30 de março de 2015 

Bispo Jaime Carrijo 1º Presidente do Ministério Brasil Novo

Todo aquele que tem fé poderá ver Jesus Cristo, mas nossa fé tem que ser pura e verdadeira, sem esses quesitos torna um pouco fraca nossa fé.

Quando Jesus ressuscitou, poucas pessoas acreditaram, queriam ver sinais que mostrasse  que ele ressuscitou a primeira mulher a ver Jesus foi Maria Madalena, logo em seguida foi perdoada dos seus sete pecados, Ela correu e foi contar aos Apóstolos eles não acreditaram.


Maria Madalena era de Magdala, aldeia de pescadores, na Galileia, conta que ela se retirou e seguiu o Apóstolo João a Efésio, ali morreu. Madalena foi quem usou seu perfume caríssimo par lavar os pés de Jesus e secou com seus cabelos, na casa de Simão, o leproso em Betânia. A pecadora de acordo com manuscritos latim lê-se: “Não desesperes se és pecadora habitual; Segue o meu exemplo e reconcilia-se com Deus”.

Também Jesus aparece aos apóstolos que comeram com ele a mesa da última ceia, eles não acreditam ainda, foi preciso muita fé para isso ser consumado na vida deles, porque estavam vivendo em um mundo já dominado pelos poderes romanos e seitas que as dominavam todos.

É preciso muita fé para viver em Cristo, buscar nEle toda esperança, como este escrito em Ester, 4,1-17, que o rei da ordem para matar todos Judeus, ele sem saber que ela sua esposa, que um dia foi miss a mais bela mulher, era uma Judia, seu pai adotivo pede para ela interceder pelo seu povo junto ao rei.
Ele lança a Ester este desafio:
“Quem sabe não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha”! Então toda salvação ocorre um risco em nossas vidas, abrir mão de muitas coisas seculares e isso nos dificulta muito essa decisão.

Em Mateus, diz: Vocês são luzes do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. (Mt. 5-14), então Jesus disse que todos nos somos luz do mundo, quer queira que não, sua vida tem influencia sobre outros, a vida de Jesus faz a diferença em você e influencia outras pessoas, com sabedoria e graça aproveite o momento para comunicar a boa nova da salvação.(T5267251)




CASA DE ORAÇÃO-MINISTÉRIO BRASIL NOVO

quinta-feira, 26 de março de 2015

Jesus Cristo fala aos Hebreus

Filho do Homem

Presta atenção enquanto Jesus Cristo, falava aos Hebreus, sobre o batismo de João, e sua missão, ele conta uma parábola:
Que certo grande e respeitado latifundiário tinha dois filhos.
Desejando que o ajudassem na administração de suas terras, chamou um deles e disse-lhe: “filho, vai trabalhar hoje na vinha”
E este filho, sem pensar, respondeu ao pai: “não quero ir”, mas logo depois se arrependeu e foi.

Quando o pai encontrou o segundo filho, disse-lhe: “filho, vai trabalhar na vinha”. E este filho, hipócrita e desleal, disse-lhe: “Sim, pai, já vou”. Mas quando seu pai se afastou ele não foi para vinha. Jesus perguntou: Qual destes filhos fez realmente a vontade de pai?

Jesus replicou, assim eu declaro que os  taberneiros e prostitutas, ainda que pareçam recusar o apelo do arrependimento, adverti-se-ão do erro do seu caminho e entrarão no Reino de Deus, antes de vós que tendes grandes pretensões de servir ao Pai do Céu, mas rechaçais os trabalhos do Pai. Não fostes vós, escribas e fariseus, que creste em João, mas sim os taberneiros e prostitutas.
 Havia um conceito de “corporações de escribas”, tinha o aspirante ao cargo chamado de talmid ou aluno, ele tinha que cursar numerosos estudos que se iniciava na juventude, ao dominar a matéria tradicional e o método das determinadas seções da literatura rabínica de argumentos legais, até o ponto de ser considerado uma pessoa capacitada para tomar decisões pessoais em questões de legislação religiosa e direito penal, ou seja, era chamado de “doutor não ordenado”. A ordenação só poderia ser feita completada quarenta anos sua idade, idade canônica para ordenação, o aspirante à escriba poderia entrar para corporação. “Ai ele estava autorizado versar por si mesmo: Em direito religioso, ritual, a ser juiz em uma corte, ou individual, direito ao titulo de “rabi” e tomar decisões de “atar” e “desatar” para sempre os judeus do mundo inteiro”.
Nicodemos, amigo de Jesus era um destes prestigiosos escribas, que deveriam levantar-se todos os filhos de Israel. (T5267254)

PRESIDENTE PRUDENTE-A Igreja Casa de Oração do Ministério Brasil Novo, realizará uma nova campanha de plantar sua semente, uma nova dinâmica jamis celebrada!

terça-feira, 24 de março de 2015

Não detenha a operação do Espirito Santo em sua vida "GÊNESE 24:55"

"Então disseram seu irmão e sua mãe: Fique a donzela conosco alguns dias, ou pelo menos dez dias, depois irá." GN 24:55
Fique a donzela conosco alguns dias: Os valores desta vida que tentam impedir o homem de se aproximar do Senhor. 
A tradição, a religiosidade, a cultura...
Não me detenhais pois o Senhor tem prosperado o meu caminho: O Espírito Santo tem chamado, tem intercedido com gemidos inexprimíveis, tem mostrado o caminho que é o Senhor Jesus, esse caminho é próspero, água, pão, luz, Salvação, Eternidade. 
Não detenhas a operação do Espírito em sua vida, ouça a voz do chamado do Senhor.
Para que eu volte ao meu Senhor: O projeto de Salvação é de retorno a Eternidade, é o momento do arrebatamento, em que a igreja será resgatada deste mundo, de diante dos impedimentos desta vida. 
O homem foi chamado para o louvor e glória do nome do Senhor, porém o homem se afastou pela desobediência, mas agora o Espírito Santo tem chamado para que o homem possa retornar, se reconciliar, e assim poder novamente louvar o nome do Senhor face a face na Eternidade.
Chamemos a donzela e perguntemos-lho: O livre arbítrio, a escolha que o homem pode fazer sem força e sem violência (Zc 4:6). 
É a definição, Jesus a vida (Jo 14:6), ou o pecado e a morte (Rm 6:23).
Ela respondeu: Irei: A igreja definida. 
Há um povo que respondeu ao chamado do Espírito Santo tem tido seu caminho prosperado, tem ouvido a voz do Senhor ensinando o caminho, iluminando o caminho para não haver tropeços, curando, libertando. 
Hoje o Espírito Santo está te chamando, muitas coisas vão acontecerem.
Muitas pessoas te pedirão para ficar, o que você responde para o Espírito Santo de Deus, irei, ou ficarei? "Ninguém que lança mão do arado e olha para traz é apto para o reino de Deus" (Lc 9:62).
A trindade representada pelas figuras do casamento de: Isaque e Rebeca (Gn. 24:52)
a) Abraão: Pai.  b) Isaque: Filho,  c)Servo: Espírito Santo,  d) Rebeca: Igreja. (T5267258)

domingo, 22 de março de 2015

Ministério Brasil Novo. Próximo Batismo será 11 de abril de 2015

O BATISMO.
Texto Base Bíblia : João 3:3

 Será celebrado no próximo dia 11 de abril de 2015 às 20 horas no Templo Maior da Casa de Oração Ministério Brasil Novo, conforme divulgação e  campanha de  evangelização que vem sendo feito nos bairros da cidade, especialmente nas adjacências das congregações lideradas pelos pastores e evangelistas que estão na obra ministrada pelos bispos Jaime Carrijo, e Thiago Carrijo em recentes palestras por ele (Bp. Jaime) proferidas conforme vontade do “Espirito Santo de Deus”. Alguns esclarecimentos para os que ainda não participaram de discipulados de como é sacramentado o “Batismo nas Águas”.
O Batismo é o sacramento de incorporação em Cristo, pela fé, pelo sinal da água, e por intermédio da comunidade cristã que você está sendo orientada a se converter como um crente cristão evangélico.
 Ao batizar-se você recebe o Espírito Santo, e com Ele a graça lhe será concedida, porque Ele é a graça edificante e santificante que opera a permanência em Cristo. Pelo Batismo imprime no cristão um caráter indelével, e por essa razão não se pode repetir.
A água: Como simbolismo tem o significado múltiplo: 1) Natural: A água é elemento indispensável em nossa vida material e terrena, neste mundo. Conta as Escrituras Sagradas que a Terra estava coberta de água antes de aparecer a vida, significa o maior exemplo é a vida gerada no feto humanos é gerada em uma bolsa d’água, cresce envolto das membranas; aplicado ao Batismo, de que da água nasce a vida é assim ao batizar-se. 2) BIBLIA: Antes da criação da vida e do homem o Espírito de Deus  pairava sobre as águas (Gêneses 1:2); as águas do dilúvio castigaram os pecados dos homens (Gen. 6-8), mas, desse dilúvio surgiu uma humanidade renovada veja (Gen.9:1-17); o patriarca Moisés foi salvo das águas do Mar Vermelho, ele salvou o povo da opressão de faraó, em (Ex. 14:15-31); para tirar a sede do povo no deserto, Moisés fez nascer água da rocha (Ex. 17:1-7; Num. 20:1-13); com água se purificavam aqueles que estavam contaminados por algum contato pecaminoso. Disse então os filhos de Israel lhe disseram: Subiremos pelo caminho trilhado, e, se eu e meu gado bebermos das tuas águas, pagarei o preço delas; outra coisa não desejo senão passar a pé (Num. 20:19); os demais livros restantes da Bíblia retomaram do Pentauco os diversos aspectos do simbolismo da água: Como instrumento de santificação de Iavé, , para salvação dos homens, para nova vida e nova criação, ou para purificação dos pecados. 3) Simbolismo tradicional: Em muitas religiões a água é usada em cerimônias de iniciação religiosa, ou de purificação ritual, quando o credo é uma seita principalmente no oriente, e constitui elemento importante de diversos mitos e histórias sagradas. 
  
O Batismo no Novo Testamento: JESUS RESPONDEU, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (Jo. 3:3). O simbolismo da nova vida, ou nova criatura, que se produzirá no cristão pelo Batismo, é também aplicado às igrejas primitivas orientais, como utiliza o batismo por imersão (morre) o velho homem e a emersão (nasce) o novo homem na água. O “Batismo está associado ao mistério da Morte e Ressurreição de Cristo.” Há, portanto uma intima relação entre a água e o Espírito Santo que se recebe: Assim como nas origens teológicas intemporais, da criação do mundo e do homem,” o Espírito (sopro) de Deus pairava sobre as águas” (Gen. 1:2), e Cristo recebeu o Espírito de Deus ao ser Ele mesmo Batizado diz a respeito do Batismo de Jesus. Assim porque “Quem não nascer da água e do Espírito não poderá entra no reino de Deus” (Jo. 3:5) João ensina que o que nasce da carne é carne mas o que nasce do Espirito Santo é espirito. A atividade própria do Espírito Santo, no Batismo, é confirmar a fé, sobre naturalizando-a pela ação da graça. A presença da fé é que constitui o elemento imprescindível para que se realize o Batismo, de maneira que pode considerar-se aquele que morre para defender Cristo (Batismo de sangue) Nenhum apostolo negou o sangue de Cristo foi até os últimos recursos lhe imputados para deixar e renegar a este Batismo em Cristo, João teve sua morte de cabeça para baixo, Paulo foi degolado sem nunca desistir da promessa de servir ao Senhor Jesus Cristo. Viva em Cristo por Cristo, Jesus não restitui nada de você, Jesus vai te restaurar com o sangue que derramou por todos nós na cruz.
(T5269146)


quarta-feira, 18 de março de 2015

O IMPERIO DA BABILONIA E SUAS MALDIÇÕES

Há mais de um ano, postamos o texto, e estamos reblogando hoje.
Mesmo antes da novela de da Rede Globo, muitas vezes falamos da Babilônia, para os evangélicos demonstram aquilo que não queremos ser educado na  sua civilidade, foi um povo que causou muitos sofrimentos e destruição, desobediência as coisas de Deus. Na historia da Torre de Babel, onde o povo não se entenderam, foi por motivos  da desobediência para com as ordens de Deus, veja o que foi escrito em um texto em fevereiro de 2014, isto é ainda não tínhamos noticias desta serie dramatúrgica do horário das 21 horas. 


 

PRESIDENTE PRUDENTE 19 DE FEVEREIRO DE 2014


BABILÔNIA E SUAS HISTORIAS DE ESPLENDORES E MALDIÇÕES

Toda historia de uma civilização teve um começo fascinante e depois cai no esquecimento total de um povo que nunca quiseram fazer sua historia, como é o caso de muitas igrejas devocionadas ao cristianismo evangélico.
No decorre de seu nascimento, no seu auge ninguém se preocupa em escrever como tudo começou, quem foram os instituidores, quem assinou o livro de ouro para angariar donativos e colaboraram com mão de obra.  Não se encontra nada que possa provar para a geração vindoura quem foram e nunca deram nomes aquelas pessoas que foram iluminadas por Deus como se não acreditasse no projeto de Deus na vida de uma pessoa.
Vamos discorrer sobre arqueologia da historia bíblica: Há poucas cidades que, como a Babilônia, rodeara-se tanta historia, todos cristãos evangélicos sabe disso. Os povos do Oriente dominaram-na sucessivamente: Como os acadianos, os cassitas, os hititas, os elamitas, os Assírios, os neo-babilônios, os persas, os partas, os gregos macedônios, além de muitos outros que nós encontramos nas páginas das Escrituras Sagradas. Os grandes conquistadores que ali estiveram: O grande Hamurábi, Sinaqueribe, Nabucodonosor, e seu sucessor Nabucodonosor II, (que reinou 605 a 562 AC) Ciro, o Grande, Xerxes, Alexandre, o Grande, que dela fez seu castelo e residência, e capital da Ásia e lá ele morreu aos 32 anos e 8 meses  em 323 AC. A história conta que os judeus para lá foram deportados e, muitas lendas são atribuída a Babilônia, como a de Semíramis, Babilônia por  tempo  foi dita as sete maravilhas do Mundo, pela A torre de Babel, ali quiseram construir, para chegarem aos céus. Uma das coisas mais absurdas, com exagerados louvores de injurias como sendo “a mãe das prostitutas e abominações da terra” no Apocalipse de João. Foi por varias vezes destruída, como uma Fênix que renascia das próprias cinzas. Babilônia está sempre presente no pensamento dos pregadores, da Palavra de Deus, ela está situada a 100 km ao sul de Bagdá, margeada pelo rio Eufrates, ela jamais de perdeu na memória dos homens de Deus, hoje como ruínas ainda domina os álbuns de recordações da historia e das lendas que testemunha o passado.
A famosa passagem da Bíblia em Gênesis se conhece a Torre de Babel, que os descendentes de Noé queriam construir uma torre, cujo exemplo o Bispo Jaime Carrijo já falou por varias vezes sobre uma singular língua, essa torre, teria o objetivo de atingir o céu “”, mas Deus aniquilou suas pretensões insensatas e puniu seu orgulho, lançando confusão em sua fala e dispersando-os pelo mundo, onde eles também estão aqui entre nós e estão vivos e tentando sobre nossas vidas. Em Gênesis há uma excelente indicação sobre as construções Mesopotâmicas: Fabriquemos tijolos e queimemos-los no fogo! “O tijolo serviu-lhes de pedra e o betume serviu de argamassa”.

Os acontecimentos da Babilônia: 
Séc. XXIV AC.-Os primeiros fundadores foram os acadianos assim registra os séculos, século 19 AC. Fundação da primeira dinastia da Babilônia. Ano 192 AC. A 175 AC. Reinado de Hamurábi, o rei mais celebre desta dinastia. Século 16 AC. Os cassitas, provenientes das montanhas do nordeste, acabam com esta dinastia. Eles dominarão Babilônios ate o século 12 AC. Cerca de 1550 AC. Invasão hitita na Babilônia. Cerca de 1170 AC. Séc. 12 ao séc. 7 AC. 689 AC: Invasão dos elamitas, que se apoderam do código de Hamurábi. Domínio dos Assírios, com períodos de independência. Senaqueribe, rei da Assíria, devasta a cidade. Seu filho, Assaradão, a reconstrói.Período de 680 AC.  625 a 605 AC. Foi o reinado de Nabopolassar, fundador da dinastia neo-babilônica quando foi construído a Torre de Babel, aliados aos medas destruiu a cidade de Nínive, em 612 AC. Pôs fim ao império Assírio. Em 605 a 562 AC. Foi o reinado de Nabucodonosor II,  que conquista Jerusalém e devolve à Babilônia seu esplendor. 586 AC. 55 AC a 539 AC. foram à deportação dos Judeus para Babilônia. Reinado de Nabonid, último rei da dinastia neo-babilônica. Ciro o Grande, toma babilônia que é anexada ao Imperioso Persa; ele assume o titulo de Cerca de 480 a 331 AC, Xerxes, castigando um usurpador, saqueia a cidade e deporta seus habitantes. Alexandre, o Grande entra em Babilônia, fazendo dela a capital de seu reino asiático.Em 323 AC. Alexandre, o Grande morre ali, com apenas 32 anos e oito meses. 
Apesar do código de Hamurábi (rei) era constituído pelo Talmude:  (Aque) (T5269153)

Batismo na Igreja Casa de Oração será dia 11 de abril


Ministério Brasil Novo. Próximo Batismo será 11 de abril de 2015

O BATISMO.
Texto Base Bíblia : João 3:3

 Local de Batismo na igreja Casa de Oração-sede
 Será celebrado no próximo dia 11 de abril de 2015 às 20 horas no Templo Maior da Casa de Oração Ministério Brasil Novo, conforme divulgação e  campanha de  evangelização que vem sendo feito nos bairros da cidade, especialmente nas adjacências das congregações lideradas pelos pastores e evangelistas que estão na obra ministrada pelos bispos Jaime Carrijo, e Thiago Carrijo em recentes palestras por ele (Bp. Jaime) proferidas conforme vontade do “Espirito Santo de Deus”. Alguns esclarecimentos para os que ainda não participaram de discipulados de como é sacramentado o “Batismo nas Águas”.

O Batismo é o sacramento de incorporação em Cristo, pela fé, pelo sinal da água, e por intermédio da comunidade cristã que você está sendo orientada a se converter como um crente cristão evangélico. Ao batizar-se você recebe o Espírito Santo, e com Ele a graça lhe será concedida, porque Ele é a graça edificante e santificante que opera a permanência em Cristo. Pelo Batismo imprime no cristão um caráter indelével, e por essa razão não se pode repetir.
A água: Como simbolismo tem o significado múltiplo:

   1) Natural: A água é elemento indispensável em nossa vida material e terrena, neste mundo. Conta as Escrituras Sagradas que a Terra estava coberta de água antes de aparecer a vida, significa o maior exemplo é a vida gerada no feto humanos é gerada em uma bolsa d’água, cresce envolto das membranas; aplicado ao Batismo, de que da água nasce a vida é assim ao batizar-se. 

   2) BÍBLIA: Antes da criação da vida e do homem o Espírito de Deus  pairava sobre as águas (Gêneses 1:2); as águas do dilúvio castigaram os pecados dos homens (Gen. 6-8), mas, desse dilúvio surgiu uma humanidade renovada veja (Gen.9:1-17); o patriarca Moisés foi salvo das águas do Mar Vermelho, ele salvou o povo da opressão de faraó, em (Ex. 14:15-31); para tirar a sede do povo no deserto, Moisés fez nascer água da rocha (Ex. 17:1-7; Num. 20:1-13); com água se purificavam aqueles que estavam contaminados por algum contato pecaminoso.
Disse então os filhos de Israel lhe disseram: Subiremos pelo caminho trilhado, e, se eu e meu gado bebermos das tuas águas, pagarei o preço delas; outra coisa não desejo senão passar a pé (Num. 20:19); os demais livros restantes da Bíblia retomaram do Pentauco os diversos aspectos do simbolismo da água: Como instrumento de santificação de Iavé, , para salvação dos homens, para nova vida e nova criação, ou para purificação dos pecados.

3) Simbolismo tradicional: Em muitas religiões a água é usada em cerimônias de iniciação religiosa, ou de purificação ritual, quando o credo é uma seita principalmente no oriente, e constitui elemento importante de diversos mitos e histórias sagradas. 
  O Batismo no Novo Testamento: JESUS RESPONDEU, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (Jo. 3:3). O simbolismo da nova vida, ou nova criatura, que se produzirá no cristão pelo Batismo, é também aplicado às igrejas primitivas orientais, como utiliza o batismo por imersão (morre) o velho homem e a emersão (nasce) o novo homem na água. 

O “Batismo está associado ao mistério da Morte e Ressurreição de Cristo.” Há, portanto uma intima relação entre a água e o Espírito Santo que se recebe: Assim como nas origens teológicas intemporais, da criação do mundo e do homem,” o Espírito (sopro) de Deus pairava sobre as águas” (Gen. 1:2), e Cristo recebeu o Espírito de Deus ao ser Ele mesmo Batizado diz a respeito do Batismo de Jesus. Assim porque “Quem não nascer da água e do Espírito não poderá entra no reino de Deus” (Jo. 3:5) João ensina que o que nasce da carne é carne mas o que nasce do Espirito Santo é espirito. 

A atividade própria do Espírito Santo, no Batismo, é confirmar a fé, sobre naturalizando-a pela ação da graça. A presença da fé é que constitui o elemento imprescindível para que se realize o Batismo, de maneira que pode considerar-se aquele que morre para defender Cristo (Batismo de sangue) Nenhum apostolo negou o sangue de Cristo foi até os últimos recursos lhe imputados para deixar e renegar a este Batismo em Cristo, João teve sua morte de cabeça para baixo, Paulo foi degolado sem nunca desistir da promessa de servir ao Senhor Jesus Cristo. 
Viva em Cristo por Cristo, Jesus não restitui nada de você, Jesus vai te restaurar com o sangue que derramou por todos nós na cruz.(T5269146)

sábado, 14 de março de 2015

A FÉ NÃO ADMITE OBSTACULO

Pastor Jorge Luis Santos ministração da Palavra no Maré Mansa

Referência: Mc 2:1-5
"13/3/2015  Culto de cura e libertação  com Pastor Jorge Luis Santos".
ESBOÇO DE PREGAÇÃO:
 "1 ALGUNS dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa." Marcos 2:1-5"
2 Ajuntaram-se, pois, muitos, a ponta de não caberem nem mesmo diante da porta; e ele lhes anunciava a palavra. 3 Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro; 4 e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico. 5 E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados".
Tema: A fé não admite obstaculo, ouve o que falou o profeta "Mas para a que estava aflita não haverá escuridão. Nos primeiros tempos, ele envileceu a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos fará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, a Galileia dos gentios; O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz.(Is. 9:1-2)"
Foi o que aconteceu,  3 milagres operado por Jesus. 1) o pecado, 2 e 3 a cura do paralitico. Jesus primeiro perdoou e depois curou, este homem dependia de quatro (4) amigos. Ele vivia na miséria, quando eles souberam que Jesus estava na casa de Pedro correram para lá (...) tinha gente por toda parte e os amigos pegaram a cama dele e vão para presença de Jesus, neste contexto aquela casa estava interditada com a multidão naquele lugar, todos queriam ver Jesus falar de curar e de libertar. Eu e você estaremos nesta noite buscando uma promessa, Jesus curou o paralitico que vivia na miséria e mal falava. Naquela época os paralíticos eram excluído, cada um com certeza agia a seu próprio beneficio, muitos viviam na miséria, mas haviam quatro (4) amigos que eram cheios de amor e sentimentos e muita fé, sabe por que? Quando eles ouviram falar de Jesus, aqueles quatro (4) se uniram em amor fraternal, imaginaram carregar um homem numa maca, todos pensavam: Eles subiram no telhado abriram a telha e desceram com cuidado e tocou o coração de Jesus, seu objetivo era levar até a presença de Jesus, descendo ali pelo telhado, a única saída para aquele paralitico era seus amigos, eles eram as pernas, e a voz daquele homem. Os pecados escravizam, e ninguém davam passagem, estavam só pensando em buscar suas necessidades. Irmãos nós devemos aprender com eles, esses quatro (4) homens, eles não mediram obstáculos, meus irmãos, eles chamaram atenção do Mestre.
Aquele paralitico conseguiu perdão. Os milagres agem naqueles que com atitude dos quatro amigos, desceram o enfermo, desceu pelo telhado até Jesus: Disse meu filho seus pecados são perdoados. A palavra de Jesus tem poder e disse: Levanta-te anda, e todos ficaram maravilhado,  a palavra de Jesus  tem poder para levantar você, o Senhor hoje vai mudar sua vida, aleluia. Eu fico imaginando os quatro (4) amigos quando carregavam o paralitico; Jesus curou o coração deles, eles ouviram e viram Jesus, e quando ouviram o falar de Jesus, e desejaram ir para lá, e levaram com eles o paralitico, nos precisamos agir com fé, Jesus havia expulsado demônios e curado enfermos, cegos e aleijados, eles despertaram para este e despertou o coração de Jesus. Irmãos vamos buscar aquilo que nos queremos, eles foram buscar a cura, a  exigem uma ação nossa , aqueles homens tiveram ação quando desceram o homem pelo telhado, e viram Jesus  curar. Eles não estavam só preocupado, já imaginou quando Simão estava vendo eles abrindo seu telhado e aquele homem descendo. Não devemos ficar preocupado com a multidão, estes homens não sentiram vergonha nem cansaçonão se intimidaram com aquele  povo, assim devemos todos nos agir em meios as tempestades. Profeta Isaías 9:1 havia profetizado, onde Jesus passa a luz  brilha, os cativos são libertos, minha vida e a tua vida também, eles buscaram Jesus. Em seu caso quantos obstáculos tem encontrado? Quantas  dificuldades estão em sua frente? por que pensa que nunca vai conseguir? Não importe que digam que você não vai conseguir! Não importa, Jesus é a luz, e vai transformar sua vida, sua família, seu casamento, sua causa na justiça, a sua casa e as realidades. Jesus vai brilhar em sua nova  casa , Jesus vai agir na vida daquele que tem fé e estar escravo, naquele lugar Jesus quebrara as correntes e Ele vai fazer esta noite aqui neste lugar como foi com aquele paralitico, que era carregado numa cama, agora ele carrega a sua cama debaixo do braço. Você não depende do homem, agora você dependerá do Senhor seu Deus e de Jesus Cristo Salvador. Eu não sei qual é sua dificuldade, ou seus obstáculos que impedem de alcançar sua graça, o Senhor estar preparando quatro anjos esta noite para te carregar, Jesus quer te curar e vai operar milagres esta noite em sua vida. Não sei como você entrou aqui esta noite, mas quero que você busque à Jesus como aqueles quatro (4) homens agiram, nesta noite o Senhor carregará você nos bracos. O SENHOR, quer curar tuas dificuldades, tua angustia, entrar em tua casa, quer te enviar quatro amigos, quer alguém que se comova com você, e exaltem alguém a está olhando, Jesus está no fundo da tua alma esperando uma  ação sua e você estender as mãos e dizer: Senhor eu dependo de ti, este Jesus. O Senhor estar lavando sua alma esta noite, você quer buscar o milagre de Deus em sua vida? Uma intervenção divina? Venha buscar aquilo que estrar angustiando você, o  Espirito Santo estar aqui esta noite para tocar e entrar em tua casa em nome de Jesus, abra teu coração e deixe o Espirito Santos agir ele quer transformar você esta noite  Santo, Santo Santo é do Senhor, neste lugar... (T5265560)

Colaboração: Pr. Jorge Luis Santos, na Congregação Mare Mansa. Jorge

quarta-feira, 11 de março de 2015

Pr.Jorge Luis Santos ministração do "Culto de Santa Ceia do Senhor"

TEMA: FAMÍLIA FIRMADA NA ROCHA.
   
“Esboço de pregação na congregação maré mansa, as 19:30 em 8 de março de 2015, Noite de Santa Ceia do Senhor, domingo chuvoso e clima ameno, compareceu quase todos os membros da igreja, com a presença de cinqüenta pessoas. A chuva não deu trégua e durante toda pregação ouvia-se o barulho da chuva forte”.

Introdução a Palavra:
Com Pr. Jorge Luís Santos. Foi por causa da crise que as maldades cresceram e crescem até os dias de hoje. Apenas para citar algumas passagens bíblicas: Caim matou seu irmão Abel; (aqui) Os filhos do patriarca Jacó movidos pelo ciúme, os irmãos de José começaram a odiá-lo e conspiraram sua morte, preferindo depois vendê-lo a uns mercadores que se achavam a caminho do Egito ; (Gn. 37:5–36) venderam o seu próprio irmão José, outro patriarca da fé,  Abraão tinha uma promessa de Deus de que Ele o tornaria uma grande nação, porém o tempo estava passando e nada de Sara conceber, parecia que Deus havia se esquecido de Seu servo, então Sara deu um jeitinho de colocar uma criança em seu colo e deu a Abraão sua serva Agar. Não era uma solução, era um remendo, não era a promessa, mas um atalho sem sentido para alcançá-la.
 Não soube esperar tomou como mulher Agar o filho Ismael, de tanto desesperar, as crises tornam presente a vida daquele que não sabe escolher. Crises vividas com Ana, que era debochada por Penina, mas ela estava firmada na rocha e foi sustentada pelo poder do Senhor. Quando Jesus está presente os ventos sopram, mas o Senhor está presente na minha vida.

 Mateus 7:26- Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparada a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Ainda que nós estejamos em situações difíceis, temos que confiar e esperar no Senhor, ele não deixa seu filho desamparado, confie  que seja devagarinho, Jó foi exemplo de tolerância, jamais  deixou de esperar no SENHOR, veja o que diz a Palavra:

E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparada a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Com Jó, Deus estava no controle de sua vida, Jó perdeu tudo, ele buscou mais a Deus, e o SENHOR converteu a maldição dos dias do servo Jó em bênçãos. Deus deu tudo á mais para Jó, restaurou tudo e assim Jó viveu por 140 anos. Irmãos é o mover de Deus na minha e na sua casa.

Você já pensou como estava o seu casamento? Geralmente viver o que Jó estava a viver era difícil! Sua esposa pede para ele rejeita o Deus dele.
Do começo até ao fim procuramos com diligência responder a uma pergunta básica. Qual é o significado da fé? (aqui)

Jó é abençoado por Deus com prosperidade terrena que o converte no homem "maior do que todos os do oriente" (1:3). De repente, Jó sofre vários reveses de fortuna. Vítima de uma série de grandes calamidades vê-se privado primeiro de seus bens e de seus filhos (1:13-19). Seu corpo se cobre de uma enfermidade repulsiva (2:7). Deus com sua benevolência restaurou a sua família, deu-lhe mais 10 filhos, Jó saiu mais fortalecido.(aqui)

Hoje Deus pode fazer um milagre com minha vida e na sua vida caso busque e confie no Senhor. Deus quer restaurar as suas finanças, porque se o dinheiro sair pela porta o amor sairá pela outra! Jesus quer curar os enfermos, e soltar o cativo, que a conciliação transforma as lagrimas em sorrisos, hoje é dia de restauração, viemos buscar a presença de Deus.

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mt. 6:33)”. Leia + (aqui) (T5265557)


Colaboração Bp. Jorge Santos- Casa de Oração Ministério Brasil Novo/sede

segunda-feira, 9 de março de 2015

BISPO JAIME CARRIJO MINISTRA ESCOLA PARA LIDERES EVANGELICOS


ESCOLA DE LIDERES 2015. 

Presidente Prudente 08 de março de 2015, celebrado nas dependências doTemplo Maior do Ministério Brasil Novo-Igreja Casa de Oração.

TEMA DA PALAVRA HOJE É-LIDERANÇA COM FÉ.
Primeiro quero falar do meu testemunho que na semana passada sofrir uma crise renal muito forte, estava bem e de repente me encontrei em estado desesperador cheguei tomar vários c.c de morfina, que só a fé em Deus podia amenizar e agradeço a Jesus, hoje estou curado.
Como também tomei uma decisão que será seguida todo o sábado levará a Cris Nicácio cantora Gospel para louvar nas alas dos que estão acamados nos hospitais.

Texto de hoje será (Marcos 4:35-41)
35 Naquele dia, quando já era tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. 36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia com ele também outros barcos. 37 E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia. 38 Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos? 39 E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. 40 Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé? 41 Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Quero fazer uma introdução para o verso 40, quando entramos num rio o tempo está calmo e bom, de repente aparecem “Cumulus Nimbus”, isso é nuvens  estranhas com tempestade de ventos fortes e chuvas, já tive sustos com barco a pique (15) com grandes ondas, observei que as tempestades elas são inevitáveis ao nosso controle, vêem para ricos, pobres, cultos e incultos, para jovens e para idosos. Quantas vezes entramos no rio levava apenas refrigerantes e sucos naturais, via ao meu lado barqueiros com grandes caixas de cerveja e até uísque, e vinha a tempestade igual para todos nós.
Quem estar a navegar neste barco diga amem! Fiquei até às 2 horas da manhã para preparar esta Palavra, e vi que esta tempestade chegou para mim na semana que passou, fui dormir como uma criança e às 7 da manhã acordei com dores sem retroceder, chegou até mim á tempestade sem avisar.
Hoje neste lugar, Jesus, estar com seus lideres, a tempestade chegou até aqui também? Uma Serva do senhor, uma pastora do nosso ministério, vocês todos conhecem, com uma gestação gemelar (casal de gêmeos) no seu ventre, a tempestade chegou e virou o barco de cabeça para baixo.

O que tiro desta lição:
1ª-Lição: Tempestades são inevitáveis; todos sabem não podemos evitar, naquele barco estava Jesus O Mestre, e enfrentaram a tempestade, nós que lideremos, temos que saber lidar com aflições, e tribulações.

2ª-Lição: As tempestades são imprevisíveis, na região que eles estavam, de um momento para outro tudo mudou, o mar estava calmo ao saírem, talvez em sua vida esta tempestade não chegasse, mas é inevitável.

3ª-Lição: Elas são inadeministraveis, não temos controle sobre elas, que bom você está aqui, hoje sairemos confortáveis, não da para ter o controle das coisas sobrenaturais de Deus.

4ª-Lição: As tempestades são pedagógicas; elas nos ensinam melhorar e sempre traz um ensinamento do tempo.
Deus quer nos fortalecer através delas, Jesus Cristo, estava dentro do barco a dormir,  veja se você está a  atravessar estas condições, estes problemas em sua congregação, lembre-se que ate aos bodes Jesus estar a ensinar.

Texto da palavra de hoje: Todo esse texto é regido por três perguntas: Verso 38 “Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos? (Mc38)”.

Eu e você temos a mesma liderança, se a tempestade nos atingir, vem o dom de criticar, nós não somos melhor que João, Pedro e Tiago! Senhor Jesus será que Deus não estar a se agradar do meu ministério? O Senhor não vai fazer nada? Marta irmã de Lázaro ao ver seu irmão morto, diz para Jesus: Se o Senhor estivesse aqui meu irmão não tinha morrido! Marta se preocupou mais com Jesus do que com seu irmão morto, não conjunturar, mas ele estava a descansar, as vezes não ficamos muitos incomodados com a falta de Deus.

2- Versículo 40 Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?
Resposta certa: Temos pouca fé. Será que a nossa reação seria a mesma se nos estivéssemos no mesmo lugar daqueles discípulos? Por que Jesus fez essa pergunta se a pessoa estava com Ele e Jesus pergunta sobre a fé? Porque aqueles discípulos deveriam ter fé!
Resposta com quatro Pê. 1ª-P: Nós deveríamos ter com consciência da promessa: Resposta certa é: Passamos para o outro lado da margem. Ao que não havia necessidade de acordar Jesus, lembram-se do patriarca Moisés? Deus disse liberto o povo e vem me cultuar aqui, lembra-se da promessa que Deus tem para sua vida?

2ª letra Pê: Resposta Jesus estava cansado de pregar, uma pregação é equivalente a 8 horas de trabalho, Jesus estava á sair de uma pregação, ele trabalha a qualquer hora, Ele estava a descansar. Aquele barco jamais afundaria com a presença do Todo Poderoso dentro dele, assim estava feita a promessa, hoje eu conheço Jesus, cruze os braços e diga: Jesus, este barco aqui jamais poderia afundar, tem minha presença, minha promessa, você está feliz esteja com ele; triste, esteja com Ele; em todos os momentos esteja com Jesus.

3ª letra Pê: Deveriam ter fé por causa da Paz do SENHOR, PAZ do Senhor é profundamente emocionante ao coração. Não pode ser mecânica.

4ª letra Pê: Disse eles deveriam ter fé por causa do meu poder. Ora, Jesus à Lazaro ressuscitou, a filha de Jairo, ressuscitou; e a cura do endemoniado Gadareno? Fui eu que criei este vento, criei tudo, aquieta-te mar, aquieta-te vento. Se você está em mar aberto com uma tempestade creia no poder tenha fé.

Verso 41 Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? (Mc 4:41).

Resposta deste verso é: Aquele que te escolheu para ser líder, homem da Palavra de Deus. (T 5265555)


sábado, 7 de março de 2015

BISPO JAIME CARRIJO HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Publicação by Bispo Jaime Carrijo/Cia da  Imagem.

Bispo Jaime Carrijo/Cia da Imagem  álbum: MULHER —  <<
Comunidade · 321 curtidas
 ·  
Pelo Dia Internacional da Mulher: Elas que protagonizaram em todos as atividades do Ministério Brasil Novo. Elas merecem e são abençoadas por Deus, e reconhecidas por todos, elas fizeram acontecer em nossas vidas e de muitos outros.