quarta-feira, 29 de abril de 2015

Há 2 anos: Palavra proferidas pelo Bispo Jaime Carrijo

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013

SEGUNDO CULTO EPISCOPAL-CAHAB

FiZ UM TRATO COM DEUS: "NO DIA QUE SAIR DESTA SITUAÇÃO IREI AJUDAR O POVO"(Bispo Jaime Carrijo)

por: By Fidelis
                                      VISITA EPISCOPAL-COHAB

Presidente Prudente-sexta feira, 19 de abril de 2013
Culto de cura e libertação casa de oração -Cohab.
Louvor de  abertura com grupo de louvor local e leitura oficial pelo Pr. Wellington.

Palavra Episcopal, iniciou as 20 horas e 45 minutos com Bp. Jaime Carrijo

Na essência do capitulo de leitura bíblica da visita Episcopal-oficial de hoje 19/4 (ontem),foram: Atos 4:36,37 e Atos 5:2... o Bp.  falou sobre a fidelidade com Deus, falou de ofertas e dízimos,  pediu muita atenção para as coisas que queres oferecer a obra do  Deus e nós filhos que somos, não devemos ofertar restos, reter como está escrito na figura história bíblica de Ananias e Safira, que pela mente egoísta que tiveram, não nos deixar Satanás tomar conta do coração, não façamos como eles.
Devemos agir como fez Barnabé o Chipriota, um homem fiel desprovido de egoismo e avareza.

Aconselhamentos do bispo Jaime Carrijo, que devemos ter um conselheiro, não procurar amigos apenas amigo, e sim nossos pastores e presbíteros, termos sempre a ciência de que eles são pessoas ungidas de Deus.

Interação com os pastores da congregação in loco, aos presentes ao culto de cura e libertação, sexta feira, 19/4 na visita Episcopal, dialogou com membros durante o culto, falou aos jovens, falou aos casados e solteiros na hora da escolha de um feliz casamento de longevidade e confiável, que agrada a Deus.

Focou o tema fantasias, erotismo, escolha o proceder diante de situações que não encontre a margem de uma saída, não confiar em qualquer um por já ter vivido  o que você está a viver neste momento que o procura uma solução. Procurar um conselheiro.
Menção para o seu casamento, disse: Quando a gente ama não ver defeitos. terminou com a explanação dos quatros erros de Ananias e Safira, também citou Malaquias 3:8,11, e disse: Fiz um trato com Deus,"No dia que eu sair desta situação, irei ajudar o povo".(...)

domingo, 26 de abril de 2015

EVANGELHO DE MATEUS CAPÍTULO VINTE E CINCO

Texto Bíblico: Mateus 25:20-21 

Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. (25:20-21)
Introdução
A mansão que me espera no céu, era assim que um grande servo do Senhor dizia e como também falava a todos que a ele vinha lamentar com as suas  lamurias  e desencontro  que acreditava que isso seria uma dadiva de Deus para sua missão aqui na terra. Este homem um asceta que costumava dizer: "Até o fim da minha vida quero crê na brevidade da vida, ela é o motivo de grande consolo em qualquer especie de sofrimentos a nós que somos fieis a Jesus Cristo". 

Ao se deparar com a hora de experimentar em si toda a verdade destas palavras que soía repetir com acerto e zelo em seu coração, muito, muito breve ele repetia a frase: "A imagem deste mundo teria passado" para ele só Jesus é a resposta. Fica-lhe, porem, o motivo, o mérito de tudo haver sofrido por amor a Deus, alcançando-lhe copiosamente a recompensa divinal.

Depois de certo tempo encontro aquele homem acamado e ao olhar bem dentro dos meus olhos queria falar mas suas forças físicas não os ajudava; no silencio de seu quarto, talvez tomastes a ultima sacrossanta-Santa Ceia do Senhor oferecida presencialmente por Cristo na pessoa do Pastor, um mérito ter sofrido pelo filho de Deus antes da imolação, à alcançar a consumar a própria imolação.

Em decorrência do progresso da sua enfermidade, já não mais celebrava semanalmente as visitas diária como servo do Senhor que era, mas recebia e distribuiria os seus talentos; na Palavra enquanto podia sussurrar com sua voz cansada, repetia o capitulo de Mateus 25; e repetia varias vezes os versículos 20 e 21, em sua Bíblia já muito antiga e esfoliada pelas suas mãos com o suor sulfuroso de tanto tomar remédios para controlar suas enfermidades, suava ácido.

Cada dia tomado pela sua longevidade, lhe agravava, aumentava o progresso da enfermidade, os padecimentos, decidiram em família leva-lo para um hospital; entrava naquele estabelecimento, estava muito abatido e prostrado, mal podia falar e ficar de pé.

Com desvelado empenho e caridosa dedicação, empregaram todos os recursos que a ciência em tais circunstancias pode oferecer, a fim de proporcionar ao doente algum alivio.
Embora todos os médicos não julgassem, a morte iminente, a conselho da família seu pastor recebia a família e recebia o enfermo com muita piedade, o sacramento da Unção lhe foi administrado ali.

Semelhante a melhora fez até supor aos médicos sua volta para casa, mas julgou ser-lhe possível, celebrar num domingo que era festa na Igreja; mas era apenas uma trégua, que em pouco durou e deu lugar ao coma-urêmico, com dor no coração começou inchaço, ficou agitado, e delirou um pouco. 

 Ali eu vi que se aproximava a fase final, no amanhecer do dia 25 de dezembro, as 7 horas, mais ou menos, sobrevieram fortes convulsões. Intenso sofrimento. Como a pressentir o que ia acontecer exclamou: Jesus Nosso Senhor, ajudai-me"! Foram as suas ultimas palavras. Antes mesmo da luta decisiva ele já tinha apelado para aquele que sempre foi sua confiança; Jesus Cristo, e pede para que eu seja um fiel seguidor de Cristo como muitos que ele conhecia; "A que jamais espera em vão em Jesus Cristo".

Más antes mesmo da sua ida para os céus; mantinha os olhos fechado como quem não quer ver as coisas pecaminosas deste mundo, três dias depois, em unção com as horas de agonia do Divino Salvador, iria ele passar neste estado cruciante. Creio que a morte nada tem tremendo para os discípulos fieis. Nela saúda com fé a tarde de um dia difícil e laboriosa, a chegada do Mestre que vai recompensa-los e a hora consoladora em que pela prestação de contas seus méritos definitivamente serão contabilizados.

Orei "É uma festa no céu na Mansão Celeste".

terça-feira, 21 de abril de 2015

Deus de toda graça 1 Pedro 5:5




Bp. Jaime Carrijo
"FORÇA PELO SOFRIMENTO DIA 19/4/15 DOMINGO CULTO DA FAMÍLIA
"Porque eu recebi do SENHOR o que também ensinei: Que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão," (1 Co.11:23)


"Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (1Pe 5:5)



Muitas vezes, termina o culto com uma bênção, as bênçãos estão registradas nas notas finais dos cultos, isto também mostra que Pedro em sua primeira carta "Ora, o Deus de toda a graça" que em Cristo  vos chamou a sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de  aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar," (1 Pe 5:10).  Às vezes, a frase: "depois de terdes sofrido por um pouco" e omitida na bênção. Por que?  Talvez  porque não seja muito agradável falar  sobre sofrimento. Não nos deveríamos se surpreender  quando o tal sofrimento nos atingir. Pregava o apostolo Paulo,  ele sabia muito bem o que era sofrimento. Escreveu: Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. (2 Tm 3:12) Se nos vivermos uma vida de submissão a Deus (1Pe 5:6) e resistirmos ao diabo v.9, esperamos ser caluniados, incompreendidos e, até  mesmo, que tirem vantagem de nos. Mas, o apóstolo Pedro confirma que há um propósito para tal sofrimento, o e restaura-lo e fortalece-lo: Firme e inabalável, isto é forte na fé, e não temer ao inimigo. Com frequência, o caminho de Deus para o nosso crescimento cristão nos leva a atravessar dificuldades, más nos fortalecem para suportar as próximas e futuras tempestades e ventos fortes em nossa caminhada pela vida. Deus nos ajudará a sermos fieis ao buscarmos com ousadia e sabedoria, viver uma vida que o honre por toda glória e sempre. Jesus Cristo é a resposta para suas duvidas e sofrimentos.  diz: O apostolo Pedro "Vós que em outro tempo não ereis povos, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia más agora alcançastes misericórdia." ( 1 Pe. 2:10) A salvação era restrita naquele tempo ao povo de Israel pelo Velho testamento, pela lei, mas Jesus pela obediência, pelo cumprimento do projeto proposto por Deus para salvação do homem, trouxe as gentios o direito de sermos chamados filhos de Deus. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome (Jo 1:12). Crendo em seu nome, no seu sacrifício. Não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançaste misericórdia: A misericórdia do Senhor nós alcançada através de Jesus, por isso tudo que pedimos ao pai é feito em nome de Jesus, todo nosso clamor ao SENHOR é feito em nome do filho Jesus Cristo, dai recebemos pelo sangue derramado, se não fosse, se não éramos todos merecedores de suas misericórdia, pelo sangue do cordeiro que blindou dos pecados lavado debaixo do sofrimento na cruz, temos a esperança da vida eterna, salvação e muitas maravilhas pela obediência em seu nome.





sexta-feira, 17 de abril de 2015

Mães de Joelhos Filhos de Pé se estenderá por sete semanas.

Com o inicio dia 14 de abril de 2015 as 20 horas em todas as congregações "Casa de Oração"do Ministério Brasil Novo, a campanha "Mães de Joelhos filhos de pé" já na primeira noite de celebração desta campanha teve grande repercussão diante dos membros e convidados que lotaram as dependências das igrejas congregadas ao ministério
.
 Mães de joelhos filhos de pé, é uma maneira presencial das mães buscarem o melhor de Deus para seus filhos. Haja visto que esta é a terceira campanha que são celebradas com grande êxito, ela não se prende ao passado, agora, daqui para frente, a partir de hoje nunca vou esquecer de seguir e avançar sempre, falou uma membro em ouvir as orientações e explanações do:

Salmos 127: 
"1 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. 3 Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. 4 Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. 5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta". 
Recorde sempre o agravo, porque o homem não deve esquecer o que foi grato, e o que foi ingrato, como dizem os manuais de boa conduta esqueça tudo, é vida nova, uma coisa alenta o Espírito, outra adestra o nosso juízo, devemos amortecer seus efeitos de causa em sobre o nosso coração, sobre a alma, tornar sua mente e seu coração um superador e consolador de dificuldade e permanecer livre de todo efeito nocivo.

Jamais cometa a leviandade de se deixar levar sua atenção por nenhuma outra pessoa oferecida que você não conheça seu caráter, você deseja superar espiritualmente, digo: você aspire a uma posição confortada e confiável, deverá esperar sem pressa, pois o Senhor Deus deve cuidar de tudo por você e sem pressa alcançará seus objetivos, do contrário à oportunidade se afastará de você. Nesta campanha "Mães de Joelhos Filhos de Pé", se esta não tivesse o nortear a sua rota, a indicar-lhe os caminhos de seus deveres cívicos para orientá-las para deveres do bem e das virtudes. Virtude essas demonstradas pela equipe de homens obreiros que estão hoje a serviço dos filhos  na pessoa de Jesus Cristo, busca nas orações das senhoras, a servir como mordomos embaixadoras de Cristo que são com muita humildade verdadeira. +(aqui) .

 Neste ponto se encontra um clamor do presidente deste ministério, bispo Jaime Carrijo, que fala sempre em suas visitas que as mães não se arrependerá de deixar filho chorar hoje por algo para seu próprio deleito, do contrário ela chorará no amanhã derramarás suas lagrimas diante de algo que não corrigiu. Com a certeza que nestas curtas palavras brilham todas as glórias e vitórias da vida de seus filhos.

Espero que embora os amem seus filhos, cultivem amizade com eles. Ser amigos deles significa respeitá-los como digno servos do Senhor, dotados de personalidade. É preciso confiar no Senhor; pois é o maior e mais precioso do ser humano que agrada a Deus, seu filho verá sua confiança nele e ele buscará como exemplo segui-la nos caminhos do Senhor: Ele nos salvará dos indivíduos astutos, e poderosos,, dos falsos e vaidosos, ladinos e ambiciosos, conhecem os malfeitores, e não se aproximam deles, segue a se relacionar com pessoas de bem. (aqui) E confiantes que atuam vivamente com esperança, buscar sempre o seu compromisso com Deus, eis uma atitude de vida prodigiosa que atrai força para que seus filhos cultivem a maravilha da fé inerente neles. A mãe constrói o seu filho, ela é a força e a paixão dos seus filhos, é o sol que desperta esta força e amor é a atuação incansável nas orações incansáveis das "Mães de Joelhos e Filhos de Pé".

Existe uma razão para se acreditar na vitória...Pense nisso e ame... Em seu interior está á certeza, a verdade para alcançar as vitórias que mudarão sua vida e a de seu filho uma vez por todas... , Deus amou o mundo inteiro, de tal maneira em todas as suas épocas em todas as suas histórias, são confirmadas para aquele que acreditasse em Seu Filho Jesus, pudesse alcançar a maior vitória de todos os tempos históricos e imagináveis... A salvação eterna... Não existe maior prêmio ao vencedor desta campanha "Mães de Joelhos...filhos de pé" que a salvação eterna... É tão poderoso isso que Deus promete a coroa da vida (Apocalipse – 2: 7...  
+ Lute por sua felicidade dentro daquilo que é da parte de Deus!+ Lute por seu casamento!+Lute por seu emprego!+ Lute por seus filhos!+ Lute por sua chefia no seu emprego!+ Lute por tudo que agrada a Deus!+ Lute...Não desista jamais. 
Amor não é tão somente uma forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais... Na verdade, é muito mais que isso... O amor é espírito e verdade, fosse o contrário o Senhor Deus não amaria ao mundo inteiro de tal forma ao ponto de entregar o seu único Filho por amor de todos nós... Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudencia. Pois dou boa doutrina: não deixeis a minha lei. (Prov. 4:1-2) Amém. 

Andreia SantanaColaboração: Presbª. Andreia Santana
Cong. Maré Mansa-MBN

segunda-feira, 13 de abril de 2015






LIBERTAÇÃO E SALVAÇÃO-EVANGELHOS DE JOÃO 4:

Referência: Bíblia João 4:1-26 completa

" Domingo Santa ceia 12.4.2015-Pr. Ronie Silveira. Congregação M. Mansa


Preencher aquela mulher precisava"(Ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos)," Jo 4:2 A mulher de Samaria  
 Quando, pois, o Senhor soube que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos do que João (ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos) deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário passar por Samária. Chegou, pois, a uma cidade de Samária, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó dera a seu filho José;... 

EXPLANAÇÃO: 
Uma mulher samaritana por muitas razões, uma mulher de um passado duvidoso, Jesus derrubou todas as barreiras, Jesus estava demonstrando a todos, ele mostra dois caminhos para a salvação e libertação.  
Libertação: João 4:verso 4: É o primeiro principio, ele e o povo de Samaria  depois da morte de Salomão o pais foi devido em dois, sul e norte,  as cidade capitais eram: Samaria e Jerusalém, o povo foi levado para o cativeiro e os poucos que ficaram se casavam com outros estrangeiros, e, nasceu um povo impuro e pagão assim o povo se desviavam do caminho de Samaria, pois eram assim que eles faziam, se os judeus desviavam porque Jesus foi a Samaria? Jesus quis mostrar e foi ao encontra da família. Jesus vai ao encontro da sua família, ele foi ao encontra da Samaritana na cidade de Samaria. Sua família precisa de salvação peça ao SENHOR para ir ao encontra da sua família. 

Salvação: 2 caminho v.13-14: Replicou-lhe Jesus:Todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la. Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá. Respondeu a mulher: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade. Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.

 Jesus, Ele quer saciar nossas necessidades, o mesmo ocorre com nossa alma a comida todo o povo é convidado a procurar a salvação. Isaías diz, todos os que tendes sede, vinde  e bebas das águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. A comida espiritual, qual é a comida? É a  palavra Sagrada, a necessidade espiritual, o povo é convidado a procurar a salvação.  

 "Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite Isaías 55:1".   
Qual é tua sede (João 6:35) "Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. (Jo 6:35).

 Tua sede espiritual, talvez você esteja aqui e sua mente não estar ele está aqui para enche aquilo que o mundo não consegue, Jesus queria preencher o coração daquela mulher Samaritana das coisa espirituais, você não vai ter falta de nada, talvez teu coração esteja turbulento, Jesus pode te completar esta noite, aquela mulher vivia uma vida vazia, e pensou quem beber da água viva v.15 "Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la.( João 4:15)."

Jesus nos enche mas não nos liberta das privações, aquela mulher samaritana pensava que estava livre,  já ouvi muitas pessoas dizerem que estar indo na igreja e nada  está mudando em sua vida. Jesus te capacita, a mulher pensava que não mais ia ter privações, porque ia beber da água e pronto esta salva das dificuldades seculares.
4º ponto(Jo 4:8-18)" Pois seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe então a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos.) Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo; donde, pois, tens essa água viva?  És tu, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual também ele mesmo bebeu, e os filhos, e o seu gado?. Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la. Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá. Respondeu a mulher: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade"(Jo 4:8-18) .   
O Evangelho veio para confrontado as coisas em nossas vidas, Jesus diz chama teu  marido ela disse; eu não tenho marido, Jesus confronta ela (v 6 era hora sexta). Achava-se ali o poço de Jacó. Jesus, pois, cansado da viagem, sentou-se assim junto do poço; era cerca da hora sexta. Aquela mulher samaritana, não podia ser encontrar com as outras mulheres porque era uma situação indesejável delas, uma mulher de muitos homens, elas ridicularizava.  
Ela ia ao meio dia para não ser acusada' para não ser confrontada com as outra, Ele sabia e confronta, se a palavra diz não bebas, não fume, o adultério, o (sexo fora do casamento) não faça, não roube, não seja confrontado pelo evangelho, esta noite, tome uma decisão, esta noite pare de amaldiçoar sua família, v. 21-24=(...) 5º a passo: A mulher disse qual o lugar, não importa o lugar o que importa e a atitude, Deus está presente em  todos lugares, não é onde estas a adorar  e sim como tens adorado ao Senhor, sua fé é genuína e verdadeira, 'Rm 8: "Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Romanos 8:26)".
O espirito santo ora por nós. Rm 5:5  e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Romanos 5:5).  O Senhor quer nos transformar melhores em  todos os lugares.
6º ponto V: 25-26.  "Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo); quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo. (Jo. 4:25-26)".
"Aquela mulher fazia parte de um povo odiado, estava num lugar que só mesmo o Senhor Jesus podia libertar e salvar". 

Fonte: Evangelho de Jesus Cristo João 4
Colaboração: Pr. Ronie Silveira
Texto editor: mbn-Fidelis oficial-.
Função:Ministração virtual de textos bíblico online.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Primeiro encontro de homens de 2015 no Ministério Brasil Novo

Referencias: Esboço de Pregação Bíblia 2 Reis 4:9-Casa de Oração Cong. Maré Mansa



"E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus." 2 Rs 4:9. Nos vamos falar de Eliseu mas devemos lembrar que a mulher fica gravida neste relacionar gera uma expectativa muito grande, me faz lembrar de uma membro que dizia a uma criança: Você  é bonita é a cara do pai, ai meu Deus será a cara da sogra, na Bíblia Eliseu quis parecer com Elias, para com que homem você tem tentado todo tempo parecer? Será que você tem parecer com Eliseu, com seu líder ou com Valdomiro Santiago, com a igreja, tem tentado parecer e identificar com seu líder? Eliseu, o era isto, temos que olhar para frente. 

1º-Não é fácil ser um homem de Deus, tem crente quando da um testemunho fala mais do Diabo do em Deus, tem o seu testemunho pelas pessoas disse: Es que tenho observado que este é o homem de Deus, naquele tempo o povo adorava  a deus Baal uma mulher o observava todas as vezes que Eliseu passava,. Certa vez uma pessoa disse-me; pastor eu não sabia que aquele é um homem de Deus, temos que observar a quem trabalha comigo, minha esposa tem me observado e você? ou será que quando seu marido morrer, será que dirá ele era um homem de Deus. Eu tenho que dar testemunho para quem me observa, filhos, esposa, vizinhos, o diabo te observa, qual é o seu procedimento dentro da igreja. Meu irmão eu deixei o chicote em casa, quando eu vejo a  expressão homem de Deus, eu sou como Tomé, só creio vendo, tem homem de Deus aqui nesta igreja?  
2º-(2 Reis  5:15) Naamã quando da sua terra ele trás da sua terra o presente, o homem de Deus. Você pode abençoá, mas não pode negociar, Será que você tem negociado a gloria de Deus? Qual o testemunho que você tem dado? Eliseu não vende, nos não podemos vender nem negociar a graça de Deus, Geasi não aprendeu, ele negociou. Meu irmão pare de negociar seu ministério, diga eu so vou fazer isto se meu pastor autorizar, quando diz não está observando o seu líder, tem membro tucanos; corpo e mente pequena mas são bicudos como tucano, nos todos devemos observar porque somos observados,  todos nós.   
3º- Isaías 43:10, Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá (2 Rs 43:10).  Há citação quando fazia qualquer coisa, quando a mão de Elias estava suja suja Eliseu já vinha com a água, não era preciso esperar mandar, chega um irmão que entra a primeira vez na casa de Deus (igreja), o homem de Deus tem que se à chegar primeiro, tem que adiantar tudo, uma irmã disse-me: Eu não vou lavar a igreja porque tem uma pessoa que me olha feio, então quando tem um homem atrapalhando a obra de Deus, ou  ideal dele, Ele tira; quando seu pastor mandar cumpra não reclame, você tem observado se é um auxiliador ou criticador. 4º- Se você está na obra e faz relaxadamente, fica falando mau do louvor, deve orar porque Deus da a proteção de todos que estão na igreja. O homem de Deus tem que ser receptivo receber bem seus irmãos.
  
5º-( 2 Rs 6:3) O lugar eram um espaço pequeno eles precisavam crescer, Eliseu olhava o servo, pergunto agora você é fiel a sua esposa,? Filhos? A Deus? O homem de Deus (Eliseu disse: eu irei) Eliseu resolveu participar, que tempo você têm separado para ficar com sua família, estar junto dela, sua vida é corrida, falta tempo, eu preciso aprender com Eliseu a participar de Deus, da minha família, quando o pastor diz precisamos evangelizar! você diz eu nem pensar tenho um programa, o que Deus te dar é irreversível, o diabo quer tomar sua família você não entrega, você tem que participar, estamos aqui para participar da palavra do Senhor, não so por vir, você é importante demais para abandonar sua família, seu louvor, as regras da sua congregação.  
 Isaías 1:19."Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra". Como eu saberei que você estar precisando de mim se você não me convidar, e so me chamar segundo o homem de Deus, você quer ver a obra crescer, ore ao pastor, ao louvor, a igreja, receba bem seus irmãos e fazer a diferença. Eu estou de diácono, diga eu sou diácono,e outros sucessivamente na mesma ordem de receptividades, sai na obra, prevendo sempre o melhor. 2 Rs 6:4-5.E foi com eles. Chegados ao Jordão, cortaram madeira. 5-Sucedeu que, enquanto um deles derribava um tronco, o machado caiu na água; ele gritou: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado (2 Rs 6:5) Devolva ao teu irmão o que pegou emprestado' não é pecado pedir emprestado, mas não a devolução carateriza pecado, peça emprestado, aqui tem homens de  de Deus, devolva tal qual recebeu: O homem de Deus se preocupa com seus servos, irmãos, vizinho filho, (observa ao contar  que flutuar o machado) eu não posso ser só chamado ser homem de Deus, eu tenho que ser o homem, somos nós homem de Deus, não são todos mas existem homens prontos para serem chamados homem de Deus.  
Se você achava que era homem de Deus, o homem de Deus não  aceita o fracasso, eu não aceito na mesa diaconal o fracasso, nem no louvor, nem na família, vamos resolver o problema, Deus resolve e o homem de Deus tem sempre uma palavra de incentivo, o homem de Deus sabe que cair, que errou, ele disse levanta, não concorda com o erro más confortar, Eliseu não reclamou quando o machado caiu na água, ele não inqueriu com perguntas constrangedoras, perguntou apenas e disse vamos orar.

 Você parou com o seu ministério ou vai fazer relaxadamente, talvez deixou de está junto com sua famílias, por causa de experiencia, eu vejo aqui que ( afundou na sua vida se você quiser se dedicar a este Deus, ele vai te colocar de volta na tua vida) você vai da continuidade naquilo que falhou, por ultimo:" Oremos ao Senhor nesta noite de o primeiro encontro de homens de Deus aqui na congregação do maré mansa em 9 de abril de 2015. 


Colaboração do Pastor Zé Viana~Ministério Brasil Novo casa de oração do Humberto Salvador Presidente Prudente
Galeria de fotos: Rede de Homem 2015

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Batismo será no sábado dia 11 de abril

Ministério Brasil Novo. Próximo Batismo será 11 de abril de 2015

O BATISMO.
Texto Base Bíblia : João 3:3

 Será celebrado no próximo dia 11 de abril de 2015 às 20 horas no Templo Maior da Casa de Oração Ministério Brasil Novo, conforme divulgação e  campanha de  evangelização que vem sendo feito nos bairros da cidade, especialmente nas adjacências das congregações lideradas pelos pastores e evangelistas que estão na obra ministrada pelos bispos Jaime Carrijo, e Thiago Carrijo em recentes palestras por ele (Bp. Jaime) proferidas conforme vontade do “Espirito Santo de Deus”. Alguns esclarecimentos para os que ainda não participaram de discipulados de como é sacramentado o “Batismo nas Águas”.
O Batismo é o sacramento de incorporação em Cristo, pela fé, pelo sinal da água, e por intermédio da comunidade cristã que você está sendo orientada a se converter como um crente cristão evangélico.

 Ao batizar-se você recebe o Espírito Santo, e com Ele a graça lhe será concedida, porque Ele é a graça edificante e santificante que opera a permanência em Cristo. Pelo Batismo imprime no cristão um caráter indelével, e por essa razão não se pode repetir.

A água: Como simbolismo tem o significado múltiplo: 
1) Natural: A água é elemento indispensável em nossa vida material e terrena, neste mundo. Conta as Escrituras Sagradas que a Terra estava coberta de água antes de aparecer a vida, significa o maior exemplo é a vida gerada no feto humanos é gerada em uma bolsa d’água, cresce envolto das membranas; aplicado ao Batismo, de que da água nasce a vida é assim ao batizar-se. 

2) BÍBLIA: Antes da criação da vida e do homem o Espírito de Deus  pairava sobre as águas (Gêneses 1:2); as águas do dilúvio castigaram os pecados dos homens (Gen. 6-8), mas, desse dilúvio surgiu uma humanidade renovada veja (Gen.9:1-17); o patriarca Moisés foi salvo das águas do Mar Vermelho, ele salvou o povo da opressão de faraó, em (Ex. 14:15-31); para tirar a sede do povo no deserto, Moisés fez nascer água da rocha (Ex. 17:1-7; Num. 20:1-13); com água se purificavam aqueles que estavam contaminados por algum contato pecaminoso.

 Disse então os filhos de Israel lhe disseram: Subiremos pelo caminho trilhado, e, se eu e meu gado bebermos das tuas águas, pagarei o preço delas; outra coisa não desejo senão passar a pé (Num. 20:19); os demais livros restantes da Bíblia retomaram do Pentauco os diversos aspectos do simbolismo da água: Como instrumento de santificação de Iavé, , para salvação dos homens, para nova vida e nova criação, ou para purificação dos pecados. 

3) Simbolismo tradicional: Em muitas religiões a água é usada em cerimônias de iniciação religiosa, ou de purificação ritual, quando o credo é uma seita principalmente no oriente, e constitui elemento importante de diversos mitos e histórias sagradas. 
  
O Batismo no Novo Testamento: JESUS RESPONDEU, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (Jo. 3:3). O simbolismo da nova vida, ou nova criatura, que se produzirá no cristão pelo Batismo, é também aplicado às igrejas primitivas orientais, como utiliza o batismo por imersão (morre) o velho homem e a emersão (nasce) o novo homem na água.

 O “Batismo está associado ao mistério da Morte e Ressurreição de Cristo.” Há, portanto uma intima relação entre a água e o Espírito Santo que se recebe: Assim como nas origens teológicas intemporais, da criação do mundo e do homem,” o Espírito (sopro) de Deus pairava sobre as águas” (Gen. 1:2), e Cristo recebeu o Espírito de Deus ao ser Ele mesmo Batizado diz a respeito do Batismo de Jesus. 

Assim porque “Quem não nascer da água e do Espírito não poderá entra no reino de Deus” (Jo. 3:5) João ensina que o que nasce da carne é carne mas o que nasce do Espirito Santo é espirito. A atividade própria do Espírito Santo, no Batismo, é confirmar a fé, sobre naturalizando-a pela ação da graça. 

A presença da fé é que constitui o elemento imprescindível para que se realize o Batismo, de maneira que pode considerar-se aquele que morre para defender Cristo (Batismo de sangue) Nenhum apostolo negou o sangue de Cristo foi até os últimos recursos lhe imputados para deixar e renegar a este Batismo em Cristo, João teve sua morte de cabeça para baixo, Paulo foi degolado sem nunca desistir da promessa de servir ao Senhor Jesus Cristo.

 Viva em Cristo por Cristo, Jesus não restitui nada de você, Jesus vai te restaurar com o sangue que derramou por todos nós na cruz.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Quando o homem se arrepende ele alcança misericórdia-A SALVACAO EZEQUIEL

"Pois o que reconsidera e se converte de todas transgressões que cometeu, certamente vivera, não morrerá" (Ez. 18:23-30).)
  Introdução:
Ezequiel foi um profeta que viveu no período do cativeiro babilônico, ele fala, a responsabilidade pessoal de cada um para alcançar perdão de pecado e salvação.
  Desenvolvimento:
A palavra do profeta foi bem clara, ela fala para o homem que tenha pecado, que tenha estado distante do Senhor, sempre houve um juízo de morte sobre o homem, aquele que pecasse profanado nome do Senhor morreria.
 Mas se o homem se converter, reconhecer que necessita de uma vida melhor, de uma transformação, converter do seu mau caminho, certamente vivera. Há uma nova chance, uma nova oportunidade, uma certeza de vida eterna, sabendo que o seu tempo não será contado para a morte, mas sim, para vida eterna.
  Conclusão:
Quando o homem se arrepende, ele alcança misericórdia. Assim sendo porque não acreditar nas palavras de Jesus, quando nos lemos em  Marcos 9:17, a historia de um jovem lunático que Jesus curou. A cura do cego quando Jesus unta com lama os seus olhos,  a cura do paralítico, o pecado da mulher adultera, a ressuscitação de  Lázaro, a filha de Jairo etc. etc.

O nosso líder Bispo Jaime Carrijo, tem explanado continuamente sobre o cristianismo, sobre os poderes de Deus e do seu Filho Jesus Cristo, fala sempre que Deus não substitui nada em nós e sim Ele restaura tudo em nós. Creia no Senhor Jesus Cristo e a resposta de todos os seus problemas. Confie no SENHOR.

sábado, 4 de abril de 2015

"EXEGESE OU EISEGESES" A pregações tem sido clara?

PREGAÇÃO POSITIVA



As pregações positivas devem serem resumidas em três tempos: Versos primeiro tem que ler o texto, ele ler atabalhoadamente quando você ver reconhece que ele não leu o texto, o texto  é  a parte mais importante do sermão, tem pregador que ler o texto e nunca mais volta no texto, leia o texto 5, 10, 30, com entusiasmo e vibração porque quem ouve diz esse homem tem algo a nosso respeito, o texto é pregação, tem pregador que faz viagens internacionais, tem pregador que diz eu já tenho o sermão só me falta o texto agora, o sermão emana do texto e explicação do texto temos uma palavra Exegese e o vem, prefixo que ex-tirar do texto o que esta no texto cave o texto isto é descubra la, as descobrimos as pepitas de ouro na superfície esse é o papel do pregador, ir perguntar ao texto e trazer atona, quando descobrimos o sermão as pregações serão positivas, ela descobre as riquezas das escrituras; tem muitos pregadores que tem ideias pre-concebidas. É notório que no Evangelho de Cristo não há formula pre-destinadas, tudo vem da inspiração, você pode até trocar o texto já preparado por outro lhe mostrado diante  da igreja, quem busca no Espirito Santo jamais comete engano.


Pregação é a união desse dois mundos a união do antigo com o ouvinte contemporâneo, não é um discurso diante do púlpito, é uma palavra ao auditório, isto é dizer: Ei, você aí; é com você que estou falando, o ouvinte tem que reconhecer e perceber algo para ele na voz, no texto e na colocação "Em verdade, em verdade vos digo:O que não entrar pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobre por outra parte, esse é ladrão e salteador..." (João 10:1-4). 
Tem pregador que ler o texto e envereda para outro caminho que não tem quase nada do que o ouvinte esperava, ele falou da ovelha, da lã, dos pastos, do bom pastor, terminou depois de 1 hora e terminou nas pastagem da Palestina, onde o assunto seria João 10, e dai o ouvinte se pergunta, que tem a ver comigo essa Palavra agora, pregação precisa ter aplicação.
Não adianta falar dos conhecimento de Teologia, pregação não é aula bíblica, é a Bíblia sobre a inspiração divina diante do povo de Deus.
Eisegese: Colocar, acrescentar algo novo 1-Ler, 2-explicar, 3-aplicar o texto, ( ao pé da letra Literalmente)  Eisegese:
A palavra eisegeses literalmente significa, “levar para dentro”, significa que o interpretador injeta suas próprias idéias no texto, fazendo que o texto fale aquilo que ele deseja que o texto fale. A eisegese (em oposição à exegese) consiste em manipular o texto para dizer o que ele não diz. Enquanto a exegese consiste em extrair o significado de um texto qualquer, mediante legítimos métodos de interpretação,a saber: uso do contexto e de outras referências; a eisegese consiste em injetar em um texto, alguma coisa que o intérprete quer que esteja ali, mas que na verdade não está ali

O Resultado da Eisegese é uma interpretação repleta de contradições e portanto Falsa e ilegítima. Criamos esta pagina para tratar de um tema muito importante nos dias atuais, a exegese Bíblica. Com milhares de" teologias" surgindo a todo momento, nada mais propício. Vemos que nos dias atuais pessoas tem usado a bíblia como meio de ganhar algo, ganhar status na comunidades, ser bajulado por pessoais. Pessoas que utilizam a Palavra de Deus para enganar a muitos e dizendo que é a verdade. Agora te pergunto. Quem está errado eles ou as pessoas que os seguem ?

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:2