segunda-feira, 31 de agosto de 2015

POR QUE PEDRO USOU ESPADA

        Pedro decepou a orelha de Malco, por que? 

Jesus permitiu o uso de armas branca aos discípulos.

(Rl - T5368419


Na realidade, está no texto de Lucas 22:36-38. Jesus Cristo exortou seus seguidores a providenciar 2 espadas, pois iria lhes ensinar uma lição importante. Carregarem eles 2 espadas não seria algo incomum, pois era bastante comum judeus da região da galileia carregarem armas. 

Muitos costumes naqueles tempos era servir como um servos, os discípulos queriam apenas servir, nunca procuravam saber o que seu Senhor fazia, os dias de hoje são diferentes, os servos Jesus chamou de amigos, olha o que disse o apostolo Paulo: Mantenha-se focado nela: Ela te fará crescer


Bíblia: "Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus cristo. A ele seja a gloria, tanto agora como no dia eterno" Você sabe, pois já foi criança, agora somos adultos. Houve crescimento. E eu não cresci num dia. Demorei dezoito anos para crescer e chegar ao corpo que tenho hoje. E você também. Esse é um processo que Deus quer que você, conforme for se alimentando com as palavras sólidas, alimentos sólidos, comece do dia para a noite.  (Pedro 3:18) 

Ter prazer (Sl 1:2) E ser bem sucedido (Js 1:9). Todos aqueles que faz algum tipo de investimento na vida,  foi isso que Jesus ordenou aos discípulos, comprar espadas, e com base em sucesso de outros momentos.

Paulo disse: Sedes meus imitadores. Em outras palavras, Jesus é o nosso alvo nesta carreira ministerial, e a Bíblia é o alvo, e é Jesus, nosso amigo.


Porém, Jesus usou estas espadas para ensinar uma lição importante, pois, quando ele foi abordado no jardim de Getsêmani, Pedro usou uma destas espadas para decepar a orelha de Malco. Malco, era um engraxate que servia ao sumo sacerdote Caifás, e um certo dia ele perguntou ao menino filho de uma prostituta e de pai ladrão salteador, o que ele queria ser quando crescesse, ele disse: Ah! eu queria ser como o Senhor, sacerdote; então disse-lhe estude, ele estudou, e uma das coisa era primaz que ele não poderia ter defeito físico, um seria as orelhas perfeitas, principalmente a direita. 

Quando ordenado a  Malco deveria ser apresentado a sociedade do rei, Caifás e Potifar escolheu uma data importante a sociedade e que era o momento da prisão de Jesus; vai ele e sua multidão de mais de quinhentos soldados e Malco recebe a ordem de dar voz de prisão ao Mestre Jesus, pois era uma maneira de toda Roma saber que  Caifás mostrava seu poder diante de um noviço; o sacerdote Malco.

Pedro, vendo esta ordem sendo cumprida disse não, meu Mestre não! E lança  mão de sua espada: Diz o texto: E, vendo os que estavam com ele o que ia suceder, disseram-lhe: Senhor, feriremos à espada? E Pedro, um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita. E respondeu Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou (Lc 22:49-51).

Lembram que Jesus no verso 36 orienta aos discípulos que se prepare para batalhar, como um bom exemplo disso ela (espada) servia para abrir caminhos, e não para matar, porque eles andavam por caminhos nunca percorridos em mata fechadas nas suas jornadas realizadas. (LC 22:36 .

Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento. E eles disseram: Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta. (v 36-38)
O que Jesus disse nessa ocasião? Está registrado em Mateus 26:52: "Devolve a espada ao seu lugar, pois todos os que tomarem a espada perecerão pela espada". Sim, Jesus lhes ensinou que, não importava a situação, eles nunca deveriam recorrer à violência, mas serem pacíficos.

Então Jesus disse-lhe. Embainha a tua espada; porque todos que lançarem mão da espada, à espada morrerão. " Em uma tradução popular, quem com o ferro ferir com ele também serás ferido. Além disso, uma espada não servia apenas para matar. Poderia ter vários fins, como por exemplo, ir abrindo caminhos numa mata fechada, nas inúmeras jornadas que eles faziam. 

Espada também se referem a coragem de um guerreiro que deve ser manejada com coragem e precisão, pois na mão de um covarde será inútil, esta espada hoje é a Palavra do Senhor, as Escrituras Sagradas. Em Hebreus: Paulo fala da espada de dois gumes: Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espirito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração. ( Hb 4:12)

Salomão usaria à espada para dividir o filho ao meio para as duas mães num golpe de mestre? (1 Rs 3:16-28).

Fica bem claro que Jesus não manda nenhum discípulo se armar para cortar orelha de ninguém, mas ao ver seu mestre diante daqueles homens, não exitou, e o noviço Malco, viu o seu sonho irem por terra diante da multidão, pois um sacerdote naqueles tempos não poderia ter nenhum defeito físico aos olhos do povo, Jesus usou da misericórdia do Pai e mostrou seu grande milagre ali na mesma hora: E, respondendo Jesus, disse: Deixai-vos; basta. E, tocando-lhe a orelha o curou, (Lc 22:51).

  Casa de Oração Ministério Brasil Novo. 

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CASADOS PARA SEMPRE 17ª EDIÇÃO MBN

Mudança de hábitos e uma vida nova.

BÍBLIA: “Então, disseram: Disponhamo-nos, e edifiquemo-nos. E fortaleceram as mãos para a boa obra”. (Neemias: 2:18) (T5368839)

'-
Ontem, dia 27 de agosto' de 2015, quinta-feira às 20 horas, e, se estendeu ate às 23 horas com grande celebração de formaturas de cinco casais: Quatro casais pela primeira vez e mais um casal de líder no curso de “Casados Para Sempre” nesta edição de numero 17, celebrados pela Igreja Casa de Oração Ministério Brasil Novo, com muitos convidados para conhecerem o compromisso do Ministério de Casais MMI e dos lideres do Ministério Brasil Novo, Bispo Jaime Carrijo e Bispa Rosirene Carrijo, como também os pastores e lideres coordenadores, com o desejo de oferecer o máximo de esforços e vontade aqueles que se prontificarem a esta mudança de vida familiar.
Com as explicações dadas pelos monitores do MMI, o casal de pastores Paulo e Cassia, cerimonialistas do evento de hoje, este curso contem 14 aulas, é um “Manual do Casal” com princípios bíblicos para um casamento permanente, lembrar que um gesto ou atitude pode ser um ato, bem ou mal definido; um ato inacabado pode ou que não, se tornar um habito a não ser considerado como parte da personalidade, já que isso não acontece constantemente. Porque só o que acontece permanente é a forma da personalidade.
Quando fiz o curso foi algo novo. Sentirmo-nos com tensão nervosa eu e minha mulher, uma forma de cansaço é ocasionada pelo fato de que muitas pessoas realizam demasiadamente esforço no curso como fosse algo novo, gastando suas preciosas energias, as tarefas são gostosas a cada semana que passa, elimina as fadigas, e vai tornando até as tarefas diárias do trabalho melhor aproveitado, porque na família está tendo uma restauração de dentro para fora.
“A força criadora do poder de Deus vai ser mantida, suas energias podem ser recuperadas em qualquer idade ou momentos”. É necessária apenas uma atitude, certa flexibilidade nos hábitos para impedir o estancamento mental.
 A natureza não estaciona em sua caminhada, o homem é que estaciona por si mesmo. Só o que é permanente pode transformar as suas atitudes dentro do seio da família, Mas se você procurar ajuda isso será muito mais rápido que esperar na natureza, a natureza não pára, apenas seu curso é lento e nunca pára, é o homem que tende a destruir e isso afeta no seu relacionamento.

Quando queremos mudar já é um proposito de vitória, se não tentarmos, jamais saberemos se somos capazes, neste empreendimento familiar exigem muito do outro, mas o correto é exigirmos de nós mesmo, apenas a flexibilidade nos problemas que surgir no dia-a-dia, não exigir do outro mas demonstrar que está satisfeito com aquilo que é bom, e devemos elogiar as coisas boas, as coisas que não lhe agrada apenas deixe de lado, não dê-lhes atenção, assim será sentida pelo ofensor que não surge efeito mediante observação.


Assim; você pode desfazer-se de hábitos perniciosos e escarnecedores, e voltar a uma vida de hábitos que agradam à Deus. Os hábitos permitem à mente dirigir-se por si mesma para novos objetivos. Se não fosse pelos hábitos, teríamos que dedicar toda a nossa atenção às fases cruciais de umas poucas coisas, porque sem os nossos hábitos não seríamos concebíveis conhecer à Deus, à Jesus o Filho de Deus, e a sociedade que queremos ver melhor para nós e nossos filhos no futuro. GALERIA: CASADOS PARA SEMPRE 17ª Edição

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Apenas um que voltou

Esboço de pregação Pr. Marcos (T5360608)
Lucas 17:11-19
Imagine esta sena de Lucas 17: Jesus a caminho de Jerusalém, com  a data da consumação se aproximando  e ao passar entre Samaria e galileia,  uma Aldeia  tinha dez leprosos, os pararam de longe. E levantaram a voz dizendo: Jesus, Mestre, tem piedade de nós. Ele vendo-os disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; e caiu aos pés, com rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E respondendo Jesus, disse: Não eram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve que voltasse para dar gloria a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
Acampados entre abandono e vergonha, nove deles eram judeus e um era Samaritano.
Se você já estudou ouviu alguém com lepra, você pode imaginar... Ex.: uma Cracolândia com barracos feito de caixote e geladeiras velhas e pessoas com roupas imundas, um amontoados de gente com doenças, com piolhos, ratos, baratas; mas ainda assim essas pessoas vivem como reis se comparadas aos leprosos nos tempo de Jesus.
A partir do momento que o sacerdote os classificou como leprosos perderam tudo;  esposa, filhos, emprego, auto estima, saúde, sanidade mental.  A Bíblia não diz a forma como esses leprosos ouviram falar sobre Jesus, talvez, por exemplo, um enfermo, alguém com dó e piedade, mas de qualquer forma lá estavam esperando ansiosamente para vê-lo.
Tente imaginar a cena: Lá estavam  eles sentado  abeira da estrada, o mais perto possível da estrada, os 10 homens, imundos , deteriorados, morrendo, um segura a mão do outro aguardam o momento de Jesus passar; e quando viram se aproximar o Mestre começaram a agitar os seus braços, e quando Jesus chega ao ponto de ser ouvido por eles começaram a gritar: Jesus, Mestre-tenha misericórdia de nós!.
Eles não pediram dinheiro e nem quando morressem fossem para os céus,, Gritaram pedindo “Misericórdia”, era como estivessem implorando Jesus-como pode o Senhor ver esta cena tão triste e não ter compaixão (dó), pena ou compaixão? Como pode o Senhor nos recusar?
Jesus não recuou e nem se desviou; olhou-os bem no rosto de cada um com amor e disse: “Ide e mostrai-vos aos sacerdotes”.  Eles com certeza acharam que Jesus estava brincando com eles, porque os próprios sacerdotes os condenaram, mas algo e extraordinário começa acontecer, começou fluir vida, saúde e vigor nos dez homens leprosos.
Uma Pergunta: Você se lembra da hora que Jesus teve “Misericórdia sua”? Como se sentiu purificado e com vigorado? Você gritou por sentir seu poder purificador? Sentiu vida nova em você?.
 Os 10 leprosos foram tocados e curados, mas os nove deles (judeus) voltaram para suas vidas, foram aos Sacerdotes, fizeram o ritual de cura (Rasparam todos os pelos e cabelos do corpo) foram se purificar com óleo, oferecem sacrifícios, e nunca mais voltaram para ver Jesus, apenas um (1) que voltou.
Quantas pessoas, quantos cristãos estão vivendo dessa forma (recebem a bênçãos, o milagre e viram as costas para o Abençoador!).
Pergunto: Por que o Samaritano correu e voltou para ver Jesus?
1-Porque ele não estava preso a rituais e formalidades, tem tantos crentes a viverem destas formas, tanto que nesta situação.
2-Porque queria agradecer o seu milagre, você tem reclamado, murmurado, questionado, é noite de você agradecer ao Senhor!
3-Por que ele queria adorar e exaltar o único que era e é merecedor de toda honra e glória, quanto tempo você não louva a Deus de todo seu coração?
4- Por que o próprio Deus escolhe no meio de muito um para seu nome ser exaltado! Exemplo de tudo isso a Bíblia nos mostra que Abraão, Jacó, Moisés e vai ser assim com você também nesta noite.
Observação Não há necessidade de rituais, de sacrifícios, não precisa do sangue do bode e de bezerros.
Em Hebreus 10: 19-22-
Tendo, pois irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus. Pelo novo e vivo caminho  que nos consagro, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa. 

Casa de Oração Jesus Cristo é a Resposta  e Ministério Brasil Novo. Cong. Ana Jacinta


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

AS SETE TROMBETAS DO APOCALIPSE

AS SETE TROMBETAS DO APOCALIPSE

     
As quatros primeiras trombetas trazem castigos sobre a natureza inanimada, nos quatro aspectos que se distinguia na antiguidade: a terra, o mar, as águas e os corpos celestiais.
  
1ª Trombeta. “O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados à terra. Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores, e também toda erva verde” (Ap 8.7).

Este castigo é semelhante à sétima praga derramada sobre o Egito na época de Moisés que estragou a agricultura (Êx 10.21-25).
Quando o anjo tocar a primeira trombeta:

1. Houve fogo misturado com sangue.
2. Queimou-se a terça parte das árvores.
3. Toda erva foi queimada. O julgamento é limitado a uma terça parte da terra, porque o propósito do julgamento é advertir as pessoas a trazê-las ao arrependimento (9.20-21).

2ª Trombeta. “O segundo anjo tocou a trombeta, e uma como que grande montanha ardendo em chamas foi atirada ao mar, cuja terça parte se tornou em sangue, e morreu a terça parte da criação que tinha vida, existente no mar, e foi destruída a terça parte das embarcações” (Ap 8.8-9).

Isso pode ser um meteorito ardendo em fogo cai sobre o mar e mata a terça parte da vida marinha e destrói muitas embarcações.
Quando cair:

1. A água do mar torna-se sangue.
2. Morrerá a terça parte dos peixes.
3. Haverá acidentes marítimos.
4. Isto agravará ainda mais a crise de fome (Ez 4.16-17).
5. Com o apodrecimento da água iniciará uma crise, e a água será vendida por alto preço (Is 19.5).
6. Os jovens desmaiarão de sede (Am 8.13).

3ª Trombeta. O terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas uma grande estrela, ardendo como tocha. O nome da estrela é Absinto; e a terça parte das águas se tornou em absinto, e muitos dos homens morreram por causa dessas águas, porque se tornaram amargosas” (Ap 8.10-11).

Cai uma estrela que torna amarga as águas dos rios e das fontes, agora as águas do mar, das fontes e dos rios estão contaminadas. Que fará o mundo quando estiverem vários dias sem água? O mundo inteiro clamará por água.

4ª Trombeta. “O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas, para que a terça parte deles escurecesse e, na sua terça parte, não brilhasse, tanto o dia como também a noite. Então, vi e ouvi uma águia que, voando pelo meio do céu, dizia em grande voz: Ai! Ai! Ai dos que moram na terra, por causa das restantes vozes da trombeta dos três anjos que ainda têm de tocar!” (Ap 8.12-13).

Haverá trevas na terça parte do dia e da noite, com a escuridão dificultará ainda mais a situação do mundo.

Um anjo anunciará que as três trombetas finais serão ainda mais terríveis do que as anteriores.

5ª Trombeta (Ap 9.1-11).
  
João vê estes seres de cor verde, porém não são insetos (gafanhotos) como conhecemos e também não são Ets. como alguns acreditam. Para entendermos está passagem devemos analisar o seguinte:

Uma estrela cai do céu (v.1). Simboliza um anjo decaído (Is 14.12). A estrela caída é Lúcifer (Lc 10.18), que receberá poder na grande tribulação para abrir o poço do abismo (vv.1). Junto com a fumaça saem também do abismo demônios personificados de cor verde. Que receberão ordens para não causar danos à “erva da terra, mas somente aos homens” (conforme versículo 3).

Gafanhotos normais não causam este tipo de dor aos homens. Porém, estes gafanhotos representam um vultuoso número de demônios e também intensa atividade demoníaca na terra, eles terão o poder de escorpiões para causar dores e grande sofrimento. Os gafanhotos atacarão os ímpios na terra num período de 5 meses, mas não lhes será permitido atormentar aqueles que têm o selo de Deus (as 144 testemunhas - Ap 7.4). A dor provocada pelos gafanhotos demoníacos será tão severa que as pessoas desejarão morrer, mas não lhes será possível. A morte será tirada da terra por cinco meses.

“E tinham sobre eles, como seu rei, o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom, e em grego, Apoliom” (Ap 9.11).

Abadom em hebraico é destruidor e Apoliom tem o mesmo sentido grego. Destruição é a missão e a especialização deste grupo e do seu rei, que é Satanás, ou anjo (estrela) que recebe o poder para abrir o abismo (v. 1).

Estes gafanhotos serão demônios que subirão do abismo, vejamos o seu parecer:
·         Cavalos: nos fala de força.
·         Coroas: são como reis.
·         Rostos de homens: nos fala de inteligência.
·  Cabelos de mulheres: nos fala de sedução, sujeição completa a Satanás.
·         Dentes de leão: símbolo de destruição cruel.
·         Couraças de ferro: símbolo de impiedade.
·         Asas com estrondos iguais a muitos cavalos nos carros de guerra, barulho infernal e aterrador.
·         Picadas semelhantes às de escorpiões: esta é semelhante ao estar queimando-se no fogo.

6ª Trombeta – Ap 9.13-21.

Esta Sexta Trombeta tem conexão com a Sexta Taça (16.12-14). 4 anjos foram especialmente criados para este momento na história. Estes anjos comandavam uma hoste angelical de duzentos milhões de cavaleiros para matar a 3ª parte das pessoas sobre a terra.

Preste atenção em alguns detalhes desta profecia:

v. 14: “junto ao rio Eufrates” - Região do Iraque.

v. 16: “O número dos exércitos da cavalaria era de vinte mil vezes dez milhares; eu ouvi o seu número” – Um exército de 200 milhões de soldados.

v. 18: “Por meio destes três flagelos, a saber, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre que saíam da sua boca, foi morta a terça parte dos homens” - Armas químicas, Nucleares e Biológicas.

Não são cavalos ou cavaleiros normais. São engenhos de guerra e de destruição, exércitos que podem destruir a terça parte da raça humana; com armas atômicas, estas coisas são possíveis até no nível meramente humano. Outros comentaristas veem nesta trombeta uma nova onda de demônios com poder de matar. Na quinta trombeta as forças malignas apenas podiam torturar as suas vítimas. Novamente frisa-se o fato que esta calamidade cairá sobre a civilização em rebelião contra Deus.

Apesar dos homens estarem diante dos grandes sofrimentos, não se arrependerão e continuarão a pecar contra Deus, servindo aos demônios e aos ídolos, a se prostituírem, a praticarem a feitiçaria, e também com os homicídios (Ap 9.20-21).

7ª Trombeta – Ap 11.15-19.

“O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos. E os vinte e quatro anciãos que se encontram sentados no seu trono, diante de Deus, prostraram-se sobre o seu rosto e adoraram a Deus, dizendo: Graças te damos, Senhor Deus, Todo-Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar. Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra. Abriu-se, então, o santuário de Deus, que se acha no céu, e foi vista a arca da Aliança no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos, vozes, trovões, terremoto e grande saraivada.

Na última trombeta do Apocalipse João ouve grandes vozes no céu, e todas as criaturas adoram a Jeová. Nesta trombeta João escreve dizendo que os reinos do mundo vieram a ser do nosso Senhor e do Seu Cristo. Quando também é chegado o momento de dar o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes (v. 18b).

Os dois verbos “tomados” e “começaste” estão em tempos diferentes. O contexto seria “tomaste o reino” e “começaste a reinar”. O reinado triunfante começa quando Deus tornar efetiva a Sua onipotência, ou seja, Deus sempre foi Todo-poderoso, e o reino do pecado só existiu pela tolerância de divina com o propósito de que se revelasse aos seres criados a verdadeira natureza do mal. Quando se cumprir este propósito, então, Deus tomará o Seu “grande poder” e uma vez mais reinará de forma soberana (1ª Co 15.24-28). Cristo se sentará no trono de Davi e governará sobre todas as nações da terra (Is 2.1-55).

De certa forma, este reino já esta presente, isto é, na vida daqueles em quem Cristo já está reinando; porém, um dia este reino se manifestará de uma forma visível.
Teologia em foco
Pr. Elias Ribas

sábado, 15 de agosto de 2015

Ofir você é raridade

Ofir  E uma pessoa Bíblica do Antigo Testamento, mencionado como hum dos filhos de Joctã. Ofir TAMBÉM É o nome de  uma região mencionada na Bíblia, famosa  por sua riqueza. Supostamente, o Rei Salomão recebia carregamentos de ouro, prata, madeira de sândalo, preciosas Pedras, marfim, macacos e pavões vindos de Társis (e nao de Ofir ......).

 Ofir  é uma praia  situada na freguesia de  Fão, concelho de Esposende, Distrito da cidade de Braga Portugal.   link:Blog Oficial do Ministério Brasil Novo -  

Devocionar o amor

Aqui tem praças e jardins exóticos, parques de diversão, roda- gigante, pipoqueiros e floristas. Tem confetes e balinhas e até a tubaína que sempre adorei beber, quiçá provasse dela e jamais sairia daqui, ambos seríamos sepultados nessa cidade e eternamente estaríamos concretizados como um só. Bom, tudo isso me passou na memória essa manhã. Blogger: Blog Oficial do Ministério Brasil Novo - 

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vale mais uma palavra que preciosas dadivas

Eclesiastes: Você é uma raridade como o ouro de Ofir!
Diz "Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou ambas igualmente serão boas". (Ecl. 11:6). 


Muitas páginas de nossa vida, nunca será todas lidas nessa terra, porque o justo vive da fé que lhe ilumina e informa todos os atos, uma lógica singular transluz entre seus atos e princípios: Tudo vem da luz desses princípios.

É preciso "Não julgueis antes de tempo, até que venha o senhor e manifeste os conselhos dos corações, e então cada um receberá o louvor que lhe for devido"

A vida não pode deixar de ser uma escalada para os grandes cimos, a essas alturas devemos saber galgar deixando de todas amarras que o impede de unir-se sempre ao amor maior que é Deus, no qual aprendemos prender a si próprio e as vaidade que o mundo nos oferecem a amar o próximo.

'Ainda que o homem viva muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo, deve lembrar-se de que há dias de trevas, porque serão muitos. Tudo quanto sucede é vaidade'. (Ecl. 11:8). É preciso irradiar bondade, interessar por todos aqueles que recorre a sua bondade, para uma direção de conforto, para um auxílio qualquer que seja gênero de necessidade, numa época de materialismo em que uma ambição desmensurada de riquezas e gozo cava abismos que separam os homens e as sociedades, é bem preciso um modelo de vida extraordinário entre as pessoas, de vida, de fé, doação de vida vivida no ambiente em que vivemos, respirar o mesmo ar, ainda que muitas vezes está contaminado de ondas de egoísmo, de descrença e de maldade.

Crê que os dons do Mestre, não se compram a preço de ouro. O senhor só atribui aos fiéis conforme a medida de sua fé, as vezes movidos pelas dificuldades que atravessa no momento, os pais empregam todos os meios a fim de assegurar-lhes aos filhos, futuramente, maior bem estar, o que só seria possível proporcionando-lhes os estudos superiores.

Nunca deixar de exaltar ao Senhor sua prece: Ao deitar-me meu Deus, a vós elevo. Com ardor o meu pobre coração. As graças que me destes, agradeço. E das faltas que fiz, peço perdão.

A semelhança com o Divino Mestre, como diz Lucas, o evangelista "Por onde passava ia fazendo o bem" Devemos está pronto para beneficiar as boas vindas ao próximo também, com oferta material, auxilio espiritual ou moral, tanto proveitoso como diz a sábia frase: "Mais vale uma boa palavra do que a dádiva mais preciosa". Você é uma raridade como ouro de Ofir.

a) Bispo Jaime Carrijo, Presidente do Ministério Brasil Novo. Casa de Oração

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Pregamos a verdade

Pregamos a verdade não à mentira.
Por que as igrejas de hoje não prega como está escrito nas escrituras, verdade sobre a Palavra de Deus, revendo os textos de pontuação moral, conceito muito distante hoje nas famílias cristãs de todos Brasil, ou seria uma ameaça eu falar dentro da minha igreja as verdades como o Filho de Deus veio ensinar?
Pastores e pregadores, quando estão dentro da igreja são pessoas humildes, dócil, meiga, cheia de emoções para com os membros, fazem muitos entrarem em prantos e desmaios, quando cai um apenas um, correm todos para fazerem oração de expulsar demônios.
Muitos crentes não conhecem a Jesus Cristo, só veem falar, como diz a musica em plagiar: eu não, nunca só ouço falar! Por que de tudo isso?
Igrejas pregam mais as prosperidades financeiras prometem expulsar demônios se na verdade muitos nem sabe definir o que é demônio de Satanás, confundem os fieis com palavras soltas ao dizerem, o vingador, destruidor, o irado, sem nenhuma vez explicar-se de onde vem esta ira, esta vingança, Deus também é vingador, Deus também é destruidor.
Na visão de profeta Naum, na sentença contra Nínive ele descreve Naum 1:2 O SENHOR é Deus zeloso e vingador, o SENHOR é vingador e cheio de ira; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários e reserva indignação para os seus inimigos. (Nm 1:2)
Jesus veio para ensinar ao seu povo, os incrédulos acreditam em o que não tem explicação exata,  se nós não explicar melhor as Escrituras Sagradas estamos fadados á ignorância da cruz, da morte e ressurreição de Cristo, das promessas com mais de 3500 vezes lembradas nos texto sagrados.
Certo dia eu disse que Jesus tinha ido ao inferno sobre a ordem de Deus tomar o poder de Satanás e depois subiu ao céu, ela disse que eu estava profanando contra o Senhor Jesus, disse-me tenho 12 anos de igreja e nunca meu pastor falou dessa maneira. Nós estamos servos para servir ensinar e não determinar ordem na igreja.
O profeta Oséias fala “Meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. ( Os. 4:6)
Assim sendo ficamos a mercê do inimigo, na nobreza do Espirito Santo de Deus barramos em dificuldades de falta de conhecimento e tornarmos tardio a nossa luta contra as potestades do inimigo, como afirma “Os nobres são chamados, mas tropeçam em seu caminho; apressam-se para chegar ao muro e já encontram o testudo inimigo armado. Vejamos os exemplos da Bíblia: Moisés orou com Arão segurando seus braços, quando Josué partiu para a batalha. Josué e alguns homens desbarataram o rei Ameleque e todos os seus súditos, por causa da oração no cimo do monte. Elias orou, quando Deus derramou fogo e lambeu a água do altar. Derrotou quatrocentos e cinquenta profetas de Baal. Ezequias, quando ameaçado por Senaqueribe, se pôs em oração. Vê 2 Reis 19:14: “Tendo Ezequias recebido a carta das mãos dos mensageiros, leu-a; então, subiu à Casa do SENHOR, estendeu-a perante o SENHOR”
Ele não se acovardou, mas correu para a Casa de Deus. Quando tu tens um problema, é na oração que Deus te dá a solução.
Diz a Palavra: 2 Reis 19:15: “e orou perante o SENHOR, dizendo: Ó SENHOR, Deus de Israel, que estás entronizado acima dos querubins, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.”
Um homem, um rei recebeu a ameaça de Senaqueribe, um inimigo diabólico, que ia destruir o reino, que ia matar todo mundo. Ele correu para a Casa do Senhor e orou e veja o que Deus operou com uma oração: 2 Reis 19:35: “Então, naquela mesma noite, saiu o Anjo do SENHOR e feriu, no arraial dos assírios, cento e oitenta e cinco mil; e, quando se levantaram os restantes pela manhã, eis que todos estes eram cadáveres.”
Amanhã, vamos ter aqui uma noite poderosa. E tu vais dizer: Naquela noite de sexta-feira, o câncer que se levantou vai cair, vai virar cadáver! O tumor vai acabar. O problema cardíaco vai sumir. A crise financeira vai sair da minha vida. A Glória de Deus vem agora, ó Deus, um único homem orou e cento e oitenta e cinco mil se reduziram a cadáver. Um homem orou!
Como a tua oração pode mudar a tua vida e a tua família? Uma oração pode mudar uma nação. Por isso o salmista disse no Salmo 121:1-8: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.”.

Prossegue 2 Reis 19:16: “Inclina, ó SENHOR, o ouvido e ouve; abre, SENHOR, os olhos e vê; ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o Deus vivo.
Senaqueribe ameaçou, e Ezequias não correu para a delegacia, não procurou o tribunal; ele foi a Deus! Ele disse: “Senhor, Tu és o Todo-Poderoso. Tu és o Deus que falas, que respondes!”
Talvez tu digas: “Mas, Pastor, eu sou a única pessoa salva da minha família. Tenho muitas contradições, muitas oposições. Esse homem tinha milhares de pessoas contra ele. Vê o que Deus fez. 



sábado, 8 de agosto de 2015

Ministração Evangélica no Centro de Atenção Psicossocial "CAPS"

Presidente Prudente, sp -sábado 7 de agosto 
  de 2015.

 A 
 Preletor do dia Pr. Almir Vicente
(T5360613)
A Casa de Oração Ministério Brasil Novo, as 9 horas desta sexta-feira, com a presença dos lideres obreiros e do Pastor Almir Vicente, acompanhado pela cantora gospel Cris Nicácio e de louvor Paulinha, com apoio do Centro de Atenção Psicossocial, cito a rua dos Ipês Roxos, 490,  CAPS-Cohab, fomos recebidos pela pastora Rita Pires e equipe Multidisciplinar, com todos os pacientes de grupo mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, foi celebrado um culto especial aos pais e filhos, alusiva ao "Dia dos Pais" sob orientação do bispo evangélico Jaime Carrijo, que por outros afazeres não pode comparecer, a ministração ficou com a cargo do preletor Pr. Almir Vicente. Ao falar aos presentes salientou em cumprimentos a todos  e a direção deste posto de saúde que em breve será mais um 24 horas.

Irmãos:"O nosso carinho e gratidão, a vocês Pais, que se encontram aqui nesta unidade de tratamentos, neste "Centro de Atenção Psicossocial-CAPS", que além de transmitir seus conhecimentos e suas experiências, saberá como apoiá-los, em suas dificuldades. À vocês Pais que ensinaram muito mais que a teorias, que preparam seus filhos também para vida, todo o nosso  carinho e gratidão em nome de Jesus.

" Lembrem-se que no começo da vida chamavam papai, passar uns tempos vieram chamar de Pai, e muitos hoje chamam de velho ou veio. A demostração de afeto é algo tão sublime, que só pela fé em Jesus Cristo o filho de Deus, ensinou que todos os seres, de toda a criação é capaz de transmitir amor como música fosse pelas ondas de um rádio, que chega até o ser amado e toca seu coração". 

Voces são homens que eu admiro tanto, por estarem aqui nesta sexta-feira, para ouvir sobre a Palavra de Deus, prova cabal que vocês estão buscando um caminho reto, justo e chegará a presença do Senhor com todas as suas virtudes e também com suas limitações serão quebradas, tanto pela ciência como em nome de Jesus. 

Estes homens e mulheres, da equipe multidisciplinar que se preocupam com vocês, estão sempre prontos e atentos, mostrando o caminho da vida, que está pela frente e vocês devem seguirem suas orientações para se afastarem do ciclo dos vícios e dependências, que tanto atormentas e aprisionam de sua liberdade de quererem vencer de forma sadia e lucida.

Falei a vocês do "Filho Prodigo" aquele filho que dominado pela as coisas do mundo, desobedece seu pai, e gasta tudo com suas fantasias e sonhos, e chegou comer comida de porcos, Deus fala ao seu coração para se arrepender e voltar disposto a pedir perdão e recomeçar tudo do zero, fazendo a vontade do seu pai. 

Der-lhes um abraço forte aconchegante, acolhedor, e diga: Este homem é meu pai, com quem eu aprendi, me viu crescer, e me ensinou a viver. 

Quem são pais aqui? levantem as mãos, que ouçam dos filhos "Pai, paizinho paizão, meu velho, meu amigo ou amigão, lembre-se que vocês devem ser um conselheiro para seu filho todos os dias, mas corrijam quando eles extrapolarem os limites de tratamentos com gírias mundanas. Deus sabe que infinito é teu coração. A parábola do filho prodigo em Lucas 15:1...Diz que:

O Pai respeitou a liberdade do Filho. Este quer partir e o Pai deixa. Não o priva da liberdade para lhe dar segurança (pão). O Pai silencia se frente à fala do Filho (Lc 15:11-32). “Não é possessivo, nem autoritário. O Pai aceita, sem murmurar, sua condenação à morte simbólica no pedido do filho mais moço para dividir a herança... É Pai que sabe esconder sua decepção na hora da partida, mas não sua emoção na hora do retorno, longamente esperado”. O Pai age pedagogicamente contribuindo para o processo de personalização do Filho. Deixa que este experimente a vida. Não o tutela. É pela experiência que o filho “cai em si” (Lc 15:17), se desaliem a convertesse. Decide voltar para o encontro com o Pai. 


A diac. Maria Socorro, apos seu testemunho
apoiada pela Pra. Rita e Cantora gospel Cris
Discurso e práticas tutelares impedem a pessoa de crescer em humanidade. Dificulta a pessoa “cair em si” (Lc 15,17).
Após a leitura e explanação  da Palavra do dia, Cris Nicácio animou com sua voz e cantou louvores a Deus e aos presentes, houve testemunhos emocionantes, objetivos dos participantes, Pra. Rita Pires, deu orientações aos pacientes a este encontro logo apos ouvirem o testemunho de Maria Socorro, sobre sua cura, à confiança é primordial obediência médica e determinantemente sua sua fé, e orientou: Não deixe de fazer seu tratamento, a cura física é um corpo e mente sã, não vão fazer uso de palavras de cura pela sua igreja, se você for um paciente em tratamento, deve fazer as duas coisas, elas juntas te fortalecerá, já tivemos problemas com pacientes que seguiu orientações de pastores e abandonaram o tratamento e sua situação se agravou, façam como esta senhora fez , seguiu os critérios médico e de sua fé como ela testemunhou hoje, está curada.

Este Jesus, mestre contador de histórias deixou em seu coração tantas memórias, espalhem estas memorias no seu caminhar, com muitas esperanças, certeza e confiança. Eu sou como vocês, um homem alegre e brincalhão, mas também, às vezes, silencioso e pensativo, de fé e de grandes lutas, sensível e generoso, pois minha fé é Jesus Cristo, conforme diz o texto João 14:6; "E disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".
Termino da Palestra Culto evangélico, almoço no refeitório
CAPSad,
"Agradeça falando, obrigado pai, por orientar o meu caminho, cheio de lutas e incertezas mas também de muitas esperanças e sonhos. Após a benção apostólica pelo preletor Pr. Almir Vicente, todos foram convidados a saborear um almoço, na sala do refeitório do CAPS, foi servido arroz carreteiro com muitas soladas, legumes, fruta, refrigerantes, carnes variadas, e sobremesa de sorvetes".
(Texto liberado para copia e publicação) Link: CAPS-COHAB-P.PRUDENTE-SP

 Ele estão mudando sua vida, louvor neste dia.






quinta-feira, 6 de agosto de 2015

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

SAL DA TERRA

E Hora de Ser o Sal da Terra  Vale do Sal.

Presidente Prudente-SP, 31 de julho de 2015. (Fotos Link: SAL DA TERRA )

Nesta foi jornal Última sexta-feira, 31 de julho de 2015, como 20 horas, na sede do Ministério, celebrou-se o inicio de Uma grande promessa na vida da Igreja Casa de Oração do Ministério Brasil Novo, Uma Revelação Profética recebida Revelada Ao Bispo Jaime Carrijo, Sobre o "Vale de Sal" foi hum Culto Especial, pois deu inicio a Mais uma promessa Que há de se Cumprir na vida Deste sacerdote, na Autoridade de Levar a todos a Palavra de Jesus  Cristo.

Todos os membros superlotavam o interior do Templo Maior, eram avivados a pelo cada momento pelo Espirito Santo, o Preletor da noite o presbítero Luis  Brás, um servo de Deus, que discorreu na interpretação do texto e explicitando o significado do Sal da Terra Sobre Nossas vidas e o Espirito Santo do Senhor. Cremos que Deus tem muito mostrado virtudes e Promessas, e agora revela a Verdade Maior que é sermos o Sal da Terra.

" A Característica essencial de qualquer revelação tem ser. A Verdade Revelar um Segredo E tornar conhecido um Fato; se é falso, já não é um fato e, POR CONSEQÜÊNCIA, Não  . Existe Toda Revelação Revelação desmentida POR Fatos Deixa de o ser, se para um atribuída DEUS NÃO podendo Deus.  mentir, NEM se enganar, ELA NÃO PODE emanar DELE: DEVE  Ser Considerada PRODUTO de Uma Concepção humana ".

Interessante perceber o Quanto Jesus fez Uso de metáforas Para Ser Melhor compreendido POR SEUS Ouvintes. Como Palavras Tão simples, Soam Tão Profundas? Elas penetram na alma Como espada-de-dois gumes, Hebreus 4:12; "Pois a Palavra de Deus é viva e Eficaz, e Mais Afiada that QUALQUÉR espada-de-dois gumes; penetra ELA Ate O Ponto de Dividir alma e Espírito, e medulas Juntas, e julga OS Pensamentos e como Intenções do Coração". E ASSIM, com simplicidade e Poder O Que Está Escrito permanece para todo o sempre, revirando o interior do homem, provocando Transformações. E Quem Quiser Ser discípulo, DEVE largar o saleiro e sor ELE MESMO o sal. Porque sem Transformar a si MESMO, Não Há Como Transformar o Mundo.
"Vos sois o sal da terra;? E se o sal insípido para com Que se há de salgar Mais servir para nada, senão parágrafo se lançar fóruns é ser pisado Pelos Homens" Mateus 05:13.

Na Bíblia

2 Crônica 13: 5 - porventura NÃO vos Convém saber Que o Senhor Deus de Israel deu parágrafo sempre uma Davi a soberania Sobre Israel, um SEUS ELE EA Filhos, Por uma Aliança de sal?

Levítico 02:13 - E quanto Todas tuas Ofertas dos teus Alimentos temperarás com sal; e NÃO deixarás faltar à tua oferta de Alimentos o sal da Aliança do TUE Deus; em TODAS como Tuas Ofertas oferecerás sal.

Marcos 09:49 - Porque Cada hum Será salgado com fogo, e each Sacrifício Será salgado com sal. (No final, Juízo). Gênesis 19:26 E a mulher de Ló olhou parágrafo Trás e ficou convertida NUMA Estatua de sal ". 

É Fácil relacionarmos uma fala de Jesus Sobre sal e discípulo, considerando that comida insossa sem Sal E, SEM Gosto e Discípulos de Jesus devem SER notados Como PESSOAS that Fazem Diferença ", Salgam" Os ambientes. Simples. Mas Dessa parábola, Podemos extrair "da página Outros Pratos saborosos" que na servirão de alimento. ASSIM, prossigamos a mergulhar na Oceanos da Graça Divina em busca de sal de para temperar Nosso Espírito.

O sal

ESTA Presente em Quase Tudo o planeta: Oceanos, Nascentes, Subterrâneos, Vegetação. TEMOS EM sal Líquidos de Todos os Orgânicos: lágrimas, saliva, urina e No sangue, Cujo Teor E de 6,5 g de cloreto de sódio POR litro. Respeitados OS limites aconselhados Pela profilaxia médica, o sal é-nos, ASSIM, Absolutamente indispensável, uma nºs E AOS animais, em Cujas Rações se inclui o sal. Além de CAIR Bem Ao Nosso paladar, o Sal e Uma necessidade vital. Sem Sódio, o Organismo seria incapaz de Transportar Nutrientes OU Oxigênio, transmitir impulsos Nervosos OU motor Músculos - inclusive o Coração.

Sal, salada:  DEPOIS de saborearem sem sal Um pouco de salada Tão essencial, foi Formado Uma grande fila indiana nenhuma interior do Templo e Descalços adentrando uma porta do Véu, Passando (Pisando) cabelo sal Coberto de Orações Pelos Pastores e Obreiros posicionados com Mãos estendidas, como formavam hum paredão Como se fosse o mar Salgado, e that abençoavam em Nome de Jesus, a todos que iam Passando, pingos de ENTRAR nenhuma Vale do Sal.

Todos Já tinham recebidos e provados Uma salada distribuídas direto  aos Membros, estava sem sal, Como o Direito ao sal Chegou a Ser Garantido APOS logotipo, OS Membros cumprirem uma cerimonia Descalços atravessarem uma cortina Como bruma um pisar sem sal; Ao Terminar uma cerimonia foi servido a todos a Segunda salada com sabor de Sal da terra. 

Apesar de lembrarem fazer Sobre insosso, sem sal, substituída ágora com sal agosto e todos viram um suma importância do sal em Nossa vida. O Sal ja foi Subsidiado cabelo Estado, parágrafo garantir that OS plebeus tivessem Acesso a ELE. "Sal para todos" era hum lema romano. Foi nessa Época that surgiu uma Palavra "salada", pois havia o costume de salgar Vegetais OS Pará amenizar o amargor de Alguns DELES. A falta fazer saleiro NUMA mesa do povo romano era hum Sinal de inimizade.

Salário:

Da MESMA forma Que Deveria Estar Disponível PARA O Cidadão Comum, o sal era imprescindível parágrafo OS LEGIONÁRIOS  conquistavam e mantinham o gigantesco Império. Tanto soldados that OS chegavam em um sal sor pagos, de onde vem As Palavras "salário", "soldo" (Pagamento em sal) e "soldado" (Aquele Que recebeu o Pagamento em sal).

Sal de Cada Diâmetro:

Antigamente Pela dificuldade de Acesso e Extração, o sal Chegou a ter Seu valor de mercado equiparado Ao ouro. Acordos de guerra e paz were selados à Mercadoria Dessa base. Índia e Inglaterra that o DIGAM. O sal valor continua tendão Muito, pois planeta sem sal equivale um planeta sem mar, mar sem água (?). 
Sal é vida, mas em SUA Quantidade ideal, Perfeita Como Bem dosada POR Deus. Nem em Excesso, Nem em falta. Coloquemos sal demais em QUALQUÉR alimento that o sabor se corrompe, amarga, estraga. E sem sal, Sequer percebemos o sabor.

Se o sal para insípido, Disse Jesus, por isso servirá Para Ser pisado Pelos Homens. Parece Uma Contradição ESSA frase, Como Ser PODE sal insípido? PoDE, se o sal PERDER SUAS PROPRIEDADES Naturais, ISSO QUANDO Acontece uma ELE São adicionadas Otras substancias. Sal, SERVIU de Salário, de remedio, de Aliança. Serviu de parábola DITA Pelos lábios de Jesus de para advertir nsa SOBRE OS machos advindos da Contaminação do Mundo. 

Desde Criança, sempre Ouvi FALAR de sal no peixe, na carne de sol, como cajas manga com sal, comi ovos com sal Como Certa Anedotas: E bom Com que Bocagem? Diz enguias com Sal meu senhor, o Poder curador do sal infinito E. Minha avô receitava banho de mar parágrafo sarar feridas, NÃO Quem ia ao Mar ia como Fontes Termais de Água sulfurosas de Banhos, E Essa Função E Comprovada Pela medicina, cura de Uma simples Receita de soro caseiro, contendo sal e Açúcar MUITAS salvou vidas.
Baseado no Fato de that Trabalhadores de minas de sal, TEM Maior Resistência Respiratória, were desenvolvidos Tratamentos à base de de sal nessa área. ISSO TAMBÉM nsa Diz Sobre Ser discipulo sal, Aquele Que cura vidas Ao propagar a Palavra de Deus, o Evangelho de forma simples e genuina Significa Que algumas vezes VIMOS feridas como feridas Vao queimar com ardor, VAO sangrar Mais, parágrafo deixar de sangrar hum parágrafo sempre. 
 
Ser Sal da Terra e Conhecer OS limites Fronteiriços Entre terra e Água, E saber Que É Necessário "peneirar, Filtrar, precipitar e decantar" MUITAS Coisas que PODEM deteriorar A Essência. Assim Como Salário VEM de sal, e trabalhador TEM Direito um justo Salário, PODE-SE Dizer Que Ser Sal e praticar Justiça eA Justiça, E Cristo (Rm 1:17). ELES E uma RESPOSTA.

Se sal é vida, cura, revelador de Essências, TAMBÉM PODE Ser Motivo de Perdas e Doenças. A falta OE Excesso geram Distúrbios. Discipulo de Jesus DEVE Ser ESSE um andar cabelo centro do Caminho, de forma prudente e equilibrada, tal Como foi advertido em um ritmo Certo Josué: "Não se desvie NEM parágrafo Direita, NEM parágrafo Esquerda" Josué 1: 7. Nem sal De Mais, Nem de menos. 
Muitos PODEM Dizer; Podemos Comer Sal uma Vontade? Não É sal de comer Pela boca, e sal da Palavra de Deus, é ser servo seguindo o Caminho de Cristo Jesus, este Sal Que hora Jesus fala E o Que causa uma Fusão com o Nossa Espirito Santo, com Jesus Cristo, EO Que Dar E Hipertensão O Que causa o Excesso de sal não Organismo. Já a falta de sal, or Sódio, nenhum humano Corpo, PODE Gerar hiponatremia. O Equilíbrio dos níveis de sal é Saúde. Em Tudo existem uma Quantidade de sal, São dela extraída o sal (sais) Que a Ciência EUA Como FABRICACAO de Medicamentos. 

O sal na Medida ... Nosso Sal E Jesus!

E nsa perguntamos: Como saber a Medida Certa do sal, Como Ser o sal da terra sem falta OU Excesso? Lucas 14: 34,35? ".. E o sal; mas, se o sal degenerar, com Que se há de salgar Nem presta para à terra, Nem PARA O Monturo; lançam-no fóruns Quem tem Ouvidos para ouvir, Ouca"

Se o sal FICA armazenado em Seu seio naturais ELE Preserva o Meio Mas Não se Torna PROPRIO PARA O consumo. O Sal da Terra NECESSITA Ser beneficiado. 

Ser discipulo de Jesus, E discipulo salda terra, sem Excesso OU faltas E Aquele Que Retirado da água (fazer batismo), da terra (Conversão), se cristaliza (Purificação) Para dar sabor a si MESMO e ao Mundo.  A Medida Certa E Cristo em NÓS Porque ninguem E justo e bom, um NÃO Ser Pela Justiça de Cristo em si MESMO. 

Lembrar uma mulher de Ló ... 

Convertida em Estatua de sal, causa Pôr do pecado, fazer amor a Sodoma e Gomorra e fazer um desprezo Deus.
Uma Lição that ficou estampada parágrafo eternidade, Como Exemplo de Alguém que Teve saudade do Passado de Práticas Erradas. Jesus advertiu: "Lembrai-vos da mulher de Ló" (Lucas 17:32) E parágrafo Lembrar de Esquecer o Que Nunca Deveria reviver. Uma mulher de Ló e Um monumento eterno fazer Excesso de sal, de Corrupção Pelo Mundo. O sal era das principais UMA Mercadorias de Sodoma, O Comércio Desse PRODUTO, movimentava uma Economia local, mas hum dia Deus fez CAIR do Céu Fogo, Como descrito em Marcos 9: 49; "Porque Cada hum Será salgado com fogo, e each Sacrifício Será salgado com sal (Juízo):
E não Juízo, o sal devolver um each hum Seu sabor real, SUA Essência contaminada OU purificada. Lembremos da mulher de Ló e prossigamos no Processo de Purificação, MESMO that doa, that sangre, mas como curadas SER feridas precisam, devolvendo à Saúde do Corpo e da Alma. O Processo de salinização Precisa ocorrer, Caso contrario o Excesso de sal Faz O Que fez com uma Esposa de Ló.

E ISSO, O Que Pede se de Cada hum de nºs E that retornemos A Essência PARA O qua fomos criados, excessos de SEM, SEM faltas, MAS na Medida Certa com Cristo.

Jesus expulsando OS vendilhões OU Jesus expulsando OS cambistas, Episódio conhecido also Como Limpeza do Templo, e Um dos eventos do Ministério de Jesus narrado nsa quatros evangelho de fazer novo testamento.
Neste Episódio, Jesus e Discípulos SEUS viajavam a Jerusalém (a Páscoa judaica) e expulsa Lá ELE OS cambistas do Templo de Jerusalém (o Templo de Herodes)   ou "Segundo Templo"), acusando-os de tornar o local, sagrado NUMA cova de Ladrões atraves de SUAS Atividades Comerciais.  O evangelho de João,  Jesus se REFERÊ Ao Templo Como "casa de meu Pai", clamando Para Si ASSIM o título Filho de Deus.
Este É O Único relato de Jesus utilizando-se de Força física nsa evangelhos. A narrativa ocorre Perto do final,   (em  Marcos 11: 15-19 Marcos 11: 27-33 Mateus 21: 12-17 Mateus 21: 23-27 Lucas 19: 45-48  e  Lucas 20: 1-8 ) Perto e fazer Início do Evangelho de João (em  João 2: 13-16 ), O Que Leva Alguns Acadêmicos um postularem Que se tratam na Verdade de Dois eventos Separados, Uma Vez Que o João relata Mais de Uma Páscoa.  E le Vê Jesus Aproximar-se DELE e Diz: "Eis o Cordeiro de Deus, Que tira o pecado do Mundo Dele E Que Eu Disse:.. DEPOIS de MIM VEM um homem Que Passou Diante de Mim, Porque existia pingos de Mim Eu Não o conhecia, mas, Para Que fosse manifestado a Israel, vim batizar com água ". (João 1: 29-31)
"Ao finalizar ESTA explanação o bispo Jaime alertou parágrafo aqueles that TALVEZ POSSA NÃO Acreditar; Como fez Tomé, afirmou ELE that PODEM criticarem mas uma Característica essencial de QUALQUÉR Revelação TEM Que Ser A Verdade em Revelar hum Segredo Que É tornar conhecido hum Fato; se E falso, JA Não É UM Fato e, consequencia POR, Não existirá Revelação. 
Pois Toda Revelação desmentida POR Fatos Deixa de o ser, para si atribuída a Deus. NÃO podendo Deus mentir, NEM se enganar, ELA NÃO PODE emanar DELE: DEVE Ser Considerada PRODUTO de Uma Concepção humana ".

Cap Lucas. 19: 45-48:
Tendo entrado no templo, começou a expulsar OS that ali vendiam,  dizendo-lhes: Está Escrito: A Minha Casa Será  Casa de Oração ., mas Vos fizestes um covil de salteadores hum de Todos os dias ensinava no templo; mas OS principais Sacerdotes, escribas OS e OS principais Entre o povo procuravam Tirar-LHE a vida, e NÃO sabiam O Que haviam de Fazer; pois Todo o povo o escutava com Muita Atenção.

Deus abençoe NOS em Nome de Jesus
a) Jaime Bispo Carrijo-presidente do Ministério Brasil Novo.