sábado, 31 de outubro de 2015

CUIDADO COM LIDERES INFIÉIS

PASTORES INFIÉIS JEREMIAS 23.

Quando apostolo Paulo disse: "Devemos ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino (1 Timóteo 5:17. Em Hebreus, nos ensina: "Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por nossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros" (Hb 13:17) Heb 13:7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.


Quando uma comunidade é formada, ela é formada de membros que vem através do seu ministério, que nomeia um líder Pastor para pastorear aquele povo de Deus, diz o Senhor este povo são povo meu, são o povo de Deus, o pastor não é dono da comunidade e nem elas (ovelhas) são sua propriedade.

Quando um líder for reportado para outra comunidade, como líder, ele foi escolhido para separar, levantar e consagrar ovelhas ao ministerio, este ministério não é dele nem as ovelhas lhes pertencem, então ao aceitar esta mudança como novo líder, é ele quem está sendo escolhido pelo seu líder superior e não os membros que pertencem a tal comunidade ou congregação.

Já vi muitos líderes pastores que ao ser reportado para assumir uma comunidade já existem, convidam todos os membros para segui-lo, como sendo de sua propriedade, além disso os membros nunca receberam orientações dele, eles foram diplomados pelo ministério da igreja ao batizar-se, então pertencem a igreja sede,que cabe o direito de indicação e não são membros voluntário nem itinerante seguindo o pastor onde ele mudar ou se instalar.

Sendo assim alguns pastores que forem deportados do ministério sede, poderão levar com ele se os membros quiserem?

Membros são do ministério, e não de pastores, que mudam e levam membros que são da congregação deixando a congregação ao êxtase, além de receberem outras que já congregam nela.

Onde estão a compreensão dos líderes que não buscam no conselho de liberativo do estatuto da igreja com o organograma de funcionamento de comunidades, mostrando que os membros são da comunidade e não podem serem aliciados a mudanças, eles são a congregação de acordo o estatuto do ministério, não podem deixar e seguir o líder.

Reportar o líder nada contra e deve ter este caráter rotativo para outra, o contrario é o membro ser seduzido à segui-lo, é errado aceitar, é uma desobediência a Deus, é uma dessas pessoas simpatizantes de homens, e não do Bom Pasto, Jesus Cristo "O Único".
Jeremias 23:1-4, Pastores, Deus falou aos líderes em Judá, dizendo que eram culpados de negligenciar e maltratar o rebanho dele, Ele disse que era dele e não da congregação, prestamos atenção nos verbos que Ele usa para descrever a conduta destes mal pastores:

Ele chama de destruir, dispersar, afugentar, e não cuidar. Pastores (Lideres) devem cuidar, ajuntar, (aqui quer dizer ajuntar em unidade com o pastor presidente do ministério, alimentar, (em oração) proteger e guiar, mas os pastores de Israel fizeram tudo ao contrário.


Ainda que ele fosse um "pastor" biblicamente falando, a exortação de Hebreus não é para ele, mas para aqueles que os consideram como tais. É como a ordem "amai-vos uns aos outros" que encontramos na Palavra. A ordem é para eu amar, não para eu cobrar amor ou exigir que as pessoas me amem. Mas vamos analisar as passagens.
Deus fala do rebanho não como sendo do líder e nem dos pastoreados, Ele descreve como "o meu povo" as minha "ovelhas do meu pasto" e "as minhas ovelhas" ele mostra em sua linguagem o comportamento errado dos líderes.

O pastor quando não ama o povo como Deus amava, quer que o povo lhe siga onde ele for, há muitos que olham o cargo de pastor como uma honra a ele concedida e posição de destaque diante dos obreiros e dos homens. Heb 13:17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. 

Ao invés de agirem como homens e humildes pastores, e líderes do rebanho local, (veja o que disse 1 Pedro 5:1-3) Apresentam-se em todo lugar com o "titulo" de pastor. Em outras palavras " Amam o primeiro lugar nos banquetes e as primeiras cadeiras nas sinagogas, as saudações nas praças e o serem chamados de mestres pelo homens" Em Mateus 23:6-7 dizem “Tais pastores não qualificados não cuidam do rebanho como devem.

Ainda lendo o que disse o profeta Jeremias: Sobre lideres contaminados contaminam à todos, o Bom Pastor e seus servos fieis, deixem onde estão as ovelhas que vão ser pastoreadas com seu novo pastoreador, conforme fé, alimentam e cuidam do rebanho, dando-lhe uma habitação segura, este não é ladrão, salteador ou mercenário (João 10:8 e 10:13) Ele é o Filho sobre a casa, que esperança aos seus servos perseverantes (Hebreus 3:6). Em outras versões a palavra "pastores" aparece como "guias", "condutores", "supervisores", "líderes" etc. Não se trata aqui do dom de pastor de Efésios 4:11-12:

Proceder como o apostolo Paulo afirma em Efésios 4:11-14: E ele mesmo deu uns para apostolo, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros pastores e doutores. Um exemplo onde já citados Mestre, doutores e pastores estão em unidade com Cristo.

No verso 25 Efésios, salienta que:Por isso deixai a mentira, falai a verdade cada um com seu próximo; porque somos membros uns dos outros. E afirma que podemos mudar e torná-se um servo fiel, em Ef. 4:28- Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.

PS.: Devemos lembrar que o termo pastor é no singular e lideres pastores estão no plural, Pastor é Jesus Cristo, os demais são indicações de pastores para servirem ao "Bom Pastor"

Boa leitura, espero ter ajudado.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Bispo Jaime Carrijo



ATENÇÃO CONGREGAÇÕES DO MINISTÉRIO BRASIL NOVO:
30 de outubro de 2015.

Leiam com atenção: Hoje envelopes das intenções é: Restaurando meu relacionamento com Deus. Adão e Eva foram atacados nesta área. Tinham bom relacionamento com o Criador, o diabo logo tratou de afastá-los. Depois tentou isso com o próprio Jó, acusando Jó de interesseiro.
Depois o diabo fez o mesmo com Jesus, dizendo: Se você é Filho de Deus como você diz; pula daí de cima do pináculo, ou seja o diabo tentando jogar dúvidas. Agora ele faz o mesmo com o povo... Vocês não são mais os mesmo, vocês estão muito longe de uma comunhão com seu Deus.
Antes vocês tinham um relacionamento, agora vocês não são mais os mesmos. Daí o povo acaba se distanciando mais ainda diante dessas acusações.
Hoje as pessoas vão pegar os envelopes para mudar isso, vão escreverem suas intenções para restaurar o diálogo através das orações dos devocionais, pelo amanhece e ao anoitecer, restaurar a leitura da Palavra, e por ai afora.
PS: Dúvida entrar em contato com o Bispo Jaime pelo Celular...

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

MUITOS NÃO VALORIZAM SUA IGREJA

CRISTIANISMO APOS A MORTE DOS APÓSTOLOS

Diante dos dias atuais, vejo coisas que nos remetem a um passado que estamos esquecendo que é sem sombra de duvida as Escrituras Sagradas, vou citar alguns texto dos escritos da Igreja livre em evangelização como missão sacerdotal e apostólica, onde a vida dos que não estão citados no evangelhos aparecem como suma importância nos dias em que vivemos tais como foram o inicio das lutas entre Estados e Leigos no passado.

Uma síntese segundo a sua Grande comissão, os apóstolos começaram a anunciar o Evangelho primeiro, entre os judeus, mais tarde nos países gentios na região do Mediterrâneo.
Apos a morte dos Apóstolos da igreja cristã primitiva, a atuação do Espirito Santo continuou a manifestar-se das mais diversas formas. Defender a fé cristã e definir os fundamentos da doutrina cristã, eram os objetivos dos doutores da igreja. 

As afirmações doutrinais, especialmente as dos patriarcas da Igreja, tiveram uma influência determinante sobre os dogmas cristãos, os conteúdos essenciais da fé cristã foram declarados vinculativos em diversos concílios. Por volta do final do seculo IV, o cristianismo tornou-se religião oficial no império romano, um papel importante na propagação do cristianismo coube ao monasticismo, o cristianismo tornou-se a grandeza que determinava a vida e a sociedade na Europa.

No "Grande Cisma do Ocidente" (1054), a igreja ocidental (a Igreja católica romana) e a Igreja Oriental (Igrejas ortodoxas) apartaram-se. Na idade média na Europa houve uma secularização muito vasta da Igreja cristã que resultou em tentativas de provocar uma reforma dentro da Igreja, a busca pela forma original do Evangelho determinou um desenvolvimento na Europa conhecida pelo termo global "Reforma Protestante".

Após a Reforma Protestante, desenvolveu-se uma renovação do catolicismo e surgiram outros movimentos religiosos, a partir do seculo XV, começou o trabalho missionário em países fora da Europa, no seculo intensificado ainda mais tarde. 

É este o pano de fundo histórico perante o qual Deus preparou o reinicio da atividade de apóstolos. Apos a morte dos apóstolos da Igreja cristã primitiva, a atuação do Espirito Santos continuou a manifestar-se, foi Ele que deu origem a criação do cânone bíblico do Antigo Testamento.

Foi Ele quem inspirou os patriarcas nos primeiros concílios a formar fundamentos importantes da doutrina cristã, entre eles, por exemplo, a doutrina da Trindade, da personalidade e da dupla natureza de Jesus, enquanto verdadeiro Homem e o verdadeiro Deus, bem como o reconhecimento do grande significado que o sacrifício de Jesus e a Sua ressurreição tem para a salvação e a redenção dos homens.

Nesta época, a salvação era transmitida através da ministração do batismo com água segundo os ritos consagrados. É também à atuação do Espirito Santo, ao longo dos seculos, que se deve o feito de a crença cristã ter podido ser propagada pelo mundo inteiro.

No ano 313 d.C, o imperador romano Constantino Magno (Nasceu em 270 ou 288 falecido em 337), decretou a liberdade religiosa para os cristãos, nos anos 380/381 d.C, o cristianismo tornou-se religião oficial do império romano.  

Foi muito difícil ainda com fracasso e problemas, hoje andamos pelas ruas e encontramos pessoas que vimos entrar na igreja depois que alcançaram sucessos nunca mais voltaram, como uma especie de ingratidão, não ficaram firmes na igreja com os irmãos e com Jesus.

Pessoas que tiveram suas vidas e rotinas transformadas e restauradas a sua família, pensam e alegam crise financeira, familiares, vida materializadas que estão a perder tudo, suas portas cerradas, desenganado pelos médicos, lembrar o texto no histórico como foram dificies dias dos missionários, evangelistas e apóstolos, eles resistiram a tudo e venceram.

Eles entenderam que tinham de continuar seguindo Jesus, ou então morreriam, Ele é a fonte Eterna da vida, lembrar dos dez (10) leprosos que Jesus curou e apenas um (1) voltou para agradecer, e Jesus lembrou e perguntou: Não eram dez e os outros?

A ingratidão permeia as igrejas irmãos, muitos deixam de dizimar na sua igreja, mas vive de solicitar ao pastor uma oração, mas na hora de abençoar preferem se deslocar a uma distancia superior há muitos quilômetros para uma concentração e lá ainda depositam grandes quantidades nas contas bancarias destas mega-igrejas, vi uma pessoa dizer-me que deu 10 mil reais em cheques e cartão porque Jesus tocou no seu coração lá naquele evento a quase mil quilometro de sua igreja e de outra denominação, encontro anual.

Em nossa igreja temos irmãos, nossa igreja temos pessoas a lutarem pela nossa cidade, juntos podemos mudar a sociedade, o povo já mostrou que confia muito no evangelho de Cristo, as famílias dos irmãos estão aqui, por que não valorizarmos nossos dízimos e ofertas em nossa igreja?

As mega-igrejas não te conhecem, você é apenas um envolucro de deposito eletrônico e ou, os pastores não atendem seus telefonemas, não falam com vocês, cultivam amizades com grandes empresários e políticos e a igreja não aplicam seus recursos aqui, quando precisam de serviços gráficos, e empreendimentos, eles negociam bens com os ímpios.

Talvez muitos profissionais evangélicos fecham suas portas de pequenos comércios, aí vem o desemprego, porque eles veem muitos utensílios, placas, papeis, envelopes, vestimentas,  que são necessárias a manutenção da Igreja, e eles preferem fazer em centros de grandes portes.

Quanto tempo levará a compreensão para nossos irmãos observarem a sua missão, muitos não vem a sua igreja, mas não deixam de está sempre a visitar outras grandes igrejas pela concentração e orientação sobre  prosperidade, temos mostrado que Jesus é Espirito e Verdade, seu pastor já ficou horas e noites, e meses em oração e jejum por você, quantas vezes foram visita-los e não encontraram e retornaram novamente.

Quanto foi difícil lhe ajudar, mesmo porque muitos estavam cansado pois são empregados e assalariados em empresa de pessoas impias e tem que obedecer horário a serem cumpridos, assim mesmo viram suas vidas restauradas, porque buscaram em noites adentro, madrugadas frias, sem dormir, ainda terem que saírem cedo para o trabalho.

A estratégia de Deus fez vocês vencerem, se as pessoas deixarem de está em sua igreja e irem mudar-se para outra, não direi nada pois só sei que continuo orando a Jesus para quebrar esta incoerência da ingratidão para com a Igreja e seus líderes e irmãos em Cristo Jesus.

Hoje à falta de coerência tem minado as pequenas igrejas e congregações em nossas cidades interioranas, à presença do pastor, as pessoas recorrem ao pastor na hora de dificuldade, na hora de abençoá-la esquecem, andam de carros do ano antes iam de a pé ou ônibus, isto tem gerado desanimo, obreiro tem a dignidade de receber pelo trabalho desenvolvidos pela sua igreja, desenvolvido a Luz das Escrituras Sagradas.




sábado, 24 de outubro de 2015

O CARATER DE UM LÍDER

                                                                                                         *Por Valdeci Fidélis
Talvez muitos leitores deste blog, que são lideres e que algo venha parecer com atitudes demonstradas em seu dia-a-dia, desistam de lerem até o final deste texto simplesmente humilde que é.
Os laços que unem o caráter e o espírito das pessoas, jamais se abalarão diante das dificuldades. Não importa o sofrimento a enfrentar, a verdadeira fé em seu coração perdurará, dando-lhe o apoio necessário, e aprofundar-se-á com o passar dos tempos. Esse tipo de fé é sem dúvida um dos supremos tesouros da vida de um ser humano que vive para ser servo de Cristo.

Assim poderia perguntar se vale apenas dedicar uma vida inteira a uma instituição familiar tão antiga como conta a própria historia da humanidade, que os homens sempre buscaram um apoio em um ser superior a todas as coisas que satisfizessem os seus desejos serem realizados, embora tenham sofridos mudanças nestes milênios, um povo chamado de Hebreus, um povo separado por Deus de Israel, o povo de hoje será que ainda mantem a mesma fé?

É conatural sem o patriarquismo, sem os profetizantes, com os pastoreadores de Deus na pessoa de Jesus Cristo e no tempo da graça ainda podem ter esperança os seres humanos? Época tão complicada, que ocorra fato alarmante para buscarmos fatos que explica toda razão para um processo de preocupação:

Uma verdadeira antropofagia social, expressa a falta de capacidade de muitos lideres que escondem dentro de si mesma, o que há de mais sublime missão e faz uso de uma ação indigna de confiança, alegando que falta recurso financeiro para liderar, pobrezas extremas em meio de desenvolvimento precários entre famílias, muitos sonegando sua obrigações com a própria igreja, deixando de contribuir com seus dízimos e ofertas, outros utilizando fundos que não lhe pertence para gastar em coisas supérfluas.

Em muitos casos são recomendados uma maior observância, precisa ser observadas para podermos tomar uma posição nas situações de cada um, na hora de fazer uma escolha separar o joio do trigo, não arrancar como muitos querem, as especies estão com raízes entrelaçadas, assim, temos que observar qual é joio e qual é trigo.

Há expressão de alguns líderes, nas mesas de reuniões, que querem decidir o futuro de uma comunidade, tem eles o pensamento que podem dominar todos os fieis e podem levá-los onde ele mudar, engano venial, ele vai como um líder provas vivas do que disse Deus ao profeta Jeremias: 23, sobre o "O Bom Pastor" em Judá, sobre os pastores de "minha ovelhas" e "Meu pasto" Proceder assim, pode deixar apenas à aparência oca, surrada, violentada, sufocada, de uma estrutura familiar, é essa a impressão deixada às pessoas que querem decidir o destino da humanidade diante de Deus.

A família em si como também a sociedade em que vivemos, uma vez arranhada na sua camada externa, na plenitude do conhecer à Deus, atitude esta vinda do egoísmo coletivo ou individual, de pessoas cujo pensamento é o domínio de decidir, para seu favor sem qualquer coesão, só tende a desmoronar como também magoar todas as estruturas formadas e positivas.

Não é preciso lembrar que uma família, não é um ajuntamento de pessoas batizadas nas águas, convertidas na carne e no Espirito Santo, ela é a integração em si, neste ponto lembrar que não é por acaso, não é por situação geográfica ou falta de opção religiosa na fé ou social, desde que lutem em prol da família como base de tudo, para que seja sólida e exerça doação mutua sem reserva voluntária, intencionais, sejam alegres, radiantes e livres, a família faz o quadro canalizando o empenho vital em busca da realização de cada um, formando um grande rio navegável para felicidade de todos nas águas límpida e "Viva em Cristo".

Como base e princípio, preservamos a individualidade e identidade de cada um na família, por isso e muito mais, não podemos motivar falatórios de altos líderes nivelando por baixo outros, alegando ser um obstáculo para o crescimento da sua comunidade, várias vezes excluídos os nomes quando indicados para cargo ou ainda recomenda a outros líderes. 

Sem “dar o direito de defesa" pessoas que agem assim são dispensáveis que adquiram e mantenha a “personalidade”, tenha uma cara própria, amálgama das personalidades que a constituem. Isto não agrada a Deus, nem ao seu Filho Jesus Cristo nosso Redentor.

A “segurança no ministerio tem que ser confiável, é também um grau familiar, emocional, intelectual e de formação íntegra e coerente, consistente e está no ambiente familiar esta confiança” Lutar contra o achismo, comodismo, talveismo, o egoísmo na família para que ela seja plena, real, de permanente e realização pessoal e social como base humana de superação e fé.
Não é fácil, dar o crescimento espiritual e moral junto aqueles que lutam com vibração, alegria e a realização alcançada diante das próprias mediocridades, alguns dizem como ele chegou lá, vem daqueles que podam os outros, colocam-se a frente com a certeza de estarem participando no avivamento da história positivamente, de uma mudança na vida humana dedicado à própria vida.
    
*Valdeci Fidelis: Diplomação: Escola de Pastores e Faculdade de Teologia Gospel, com aperfeiçoamento de Seminário Internacional de Teologia, com Ênfase em Teologia Histórica.



quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Profeta Oséias Ministração Pr. Marcos

Referência: Oseias 3:4 e Salmos 30:5
Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, e sem príncipe, e sem sacrifício, e sem estátua, e sem éfode ou terafim." Os 3:4
"Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, e sem príncipe, e sem sacrifício, e sem estátua, e sem éfode ou terafim." Os 3:4  *(pode parecer estranho as palavras éfode ou terafim mas era como chamavam as imagem ou os deuses ídolos do lar daquele povo". (Aqui) 

A nação de Israel fez mau ao os olhos e mandamentos do Senhor, o amor que o homem tem pelo valorizar um carro, o dinheiro, casa, e outras fortunas esquecem das pessoas e buscam algo pessoal, isto acontece e em Israel era assim governado pela monarquia e povo não andava contente com o povo de Israel, o profeta Oséias recebeu de Deus estas palavras e que alguém bata a sua porta ela se abrirá e eu vou entrar, muitos estão dentro da igreja mas não estão recebendo o amor de Deus.

Eles estão com seu coração lá fora, a  nação de Israel que o profeta fala é Jesus, este Jesus que está em nossa vida, muita gente vivem cantando o vida a amargurada...porque a presença de Deus nos faz faltas? Mesmo em meio a tribulação, o profeta Oséias dizia quando Deus não está em nossa vida não temos alegria, tem pessoas que estão abastonando seu chamado, muito largam seu viver, e faz o que a carne grita. 

O povo de Israel esquecia de Deus, que é o primeiro em nossas vidas, muitos questionam a Deus, o que está fazendo comigo, esta é uma palavra profética que diz: "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". (Sl 30:5)

O choro poder durar uma noite mas com certeza você vai acordar para viver o Deus vivo e não os deuses de "terafins" dos lares, confiando em homens e não está confiando em Jesus, mas a sua alegria vem do Senhor, vem pela manhã porque estamos na casa do Senhor.  

O exemplo de Ana; chorava por não poder gerar um filhos, era costume casá-se e ter filhos, do contrario era o marido que tinha que procurar outra mulher para gerar  uma prole, sua descendência, as outras mulheres diziam: Olha lá uma mulher que ocupa o lugar que deveria ser de outra, a Bíblia nos diz; ela foi a casa do Senhor e declara suas tristezas à Deus, com sua sinceridade, Deus respeita isto de você, quanto tempo você não abre seu coração, abra agora e diga a verdade como Ana fez, busque em Deus.

Decida enquanto é tempo, acima de qualquer coisa, o Deus de Ana está aqui esta noite, o choro tem que acabar, você não foi criado para sofrer, esta noite pode ser difícil, mas Deus diz que esta noite ele vai acabar com seu choro, há pessoas que vive sofrendo com a falta do perdão, presa ao passado, esta noite Deus quer que você abra seu coração, alguém certa vez disse-me: Pastor as coisas que eu sonho não acontecem, mas é por isto que você está aqui, nesta noite, diga vai haver alegria na minha casa, com aquele sorriso.

Aqui tem muita gente mascarando uma vida que não é a sua, esta noite Deus quer que você fale com ele. No evangelho de João, fala dos irmãos: Marta, Maria e Lazaro, todos sabem a história, a gente espera as primeiras palavras confortáveis dos amigos, mas quando Jesus chega Lazaro já estava morto depois e de 4 dias, tinha muita gente em tempo de choro, nós não temos tempo de pensar em choro, fomos gerado para sermos alegre, não é tempo de morrer e Deus quer fazer milagre em tu vida; as vezes o choro pode durar....Jesus chorou ao ver Lazaro morto, por que Jesus chorou? Porque ele se identifica com nossa dor, Deus está com você, Êle Jesus tem compaixão, ele estava triste.

Há pessoas que estão na obra e perguntam muitas coisas, não são nossas porque o que é nosso está no milagre, está na benção, o que você tem na igreja é o tempo, e nosso tempo é o que passa, outras noites ele chorou depois que ele fez a própria família feliz e os que não acreditava em que estavam ali, Deus curou as lagrimas e tristezas, tornou tudo a ser alegria. 

Esta noite muitas coisa vão mudar, Deus está aqui, não existem outras coisas, outras palavras, só quem vive sabe, o que pode ser um relacionamento com alguém se este te alguém enganou, pensou enfim desistir, muitas vezes irmãos eu já pensei desistir, pensei como eu posso fazer isto se Deus é Deus, se à família está a criticar, como? 


O Senhor se faz presente neste templo que no uso da tua palavra Deus, esta noite tu fazei que este povo vão parar de reclamar, recebemos mensagens de que Deus é perfeito, recebemos de um profeta que ia se ausentar, você talvez não permitiu, mas somente eu e você podermos buscar Deus. Viver sem Deus, é viver sem o Espirito Santo.  

P.S: Informação  do tempo de Oséias contam que o povo adoravam o culto aos deuses e Deus não aprovava aquela adoração de Idolatria que o profeta Oséias falava palavras "éfode" e "terafim" sempre aparecem juntas no mesmo significado, dificilmente encontrará nas Escrituras Sagradas AT ou NV esta palavra "terafim" singular. eis a figura abaixo que também o rei Davi se veste quando retira a Arca da aliança da casa do Obede Edom. Figura abaixo


Os "terafins" ou "terafim citação no verso 3b de Oséias, isto é chamado atenção como idolatria.




terça-feira, 13 de outubro de 2015

Vai tudo bem com você-esboço de pregação 2Rs 4:26


 Pr. Luiz Henrique Barros

"Na vida daquela mulher tudo estava indo de mal a pior, pois ela estava amargurada e triste por dentro, sua família estava péssima pois seu marido ficou indiferente a toda dor que ela estava sentindo e seu único filho que era o milagre que Deus havia dado estava morto. Que terrível situação talvez sua vida também esteja assim como daquela mulher, tudo dando errado".

TEXTO BÍBLICO 2 REIS 4:26-"Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem." 2 Rs 4:26
Só você sabe o que você tem sofrido, eu preguei somente o verso 26, todos sabem a vida desta mulher Elias passava ali ela disse fazei um quarto para ele descansar um ele é homem determinado por Deus, em palavra profética ele pede a Deus que abençoe aquela mulher e aquele homem com um filho.

Quando nasceu a criança, quando ele sentiu uma forte dor de cabeça, veio a morte e ela diz ao esposo albarda uma jumenta e quando que eu vou falar com aquele homem, aquela mulher e quando o profeta avista aquela senhora, ele manda de encontro seu servo, vem corre Geasi e pergunta vai tudo bem?

Aqui no meu entendimento hoje é um culto de Santa Ceia, eu pergunto pra você vai tudo bem com você? Você está feliz, você é uma pessoa realizada, você é uma pessoa de coração puro, a alegria do ser é a nossa oração, a vida hoje é força, se eu sair daqui dizer vai tudo bem; quando se vermos no espelho sua face agem consigo mesmo e pergunte vai tudo bem?

 Você bate no peito e diz vai tudo bem. Os que so achamos na igreja é aquilo que procuramos, vamos dizer igual a palavra cade o ânimo, vamos da um abraço, um  consolo a alguém que está ao seu lado, são vocês que vão mostrar se está bem, ao chegar igreja recebam com alegria os que estão adentrando, que seja talvez pela primeira vez que nos visitam, não é a sua dor o fim de tantas coisas, a primeira coisa que o profeta pergunta, é vai tudo bem?

Está você com Deus, acaso está acontecendo com você mesmo, tristezas, decepção, lutas, amargura, baixa estima, diz tudo bem, porque viu os falatórios que se deu de todas coisas em sua congregação, porque ninguém guardou segredos que você confessou, quanto tempo tem esperado que algo aconteça com você, a sua vida, quanto tempo, você aí não sorrir como se a vida não é fácil, Geasi perguntou vai tudo bem?

A vida é difícil segundo item; vai bem com  seu casamento, e tua casa, teus filhos está tudo bem com eles, tudo bem! é fácil quando o pastor dizer "Eu e minha casa serviremos ao Senhor"

Você vem para igreja veste uma couraça e mostra para igreja "Tá tudo bem", que talvez a igreja fique a pensar que está tudo bem, seus filhos, seu casamento, o esposo, você mostra uma outra realidade, enquanto você está aqui e onde anda seu marido? Seu filho?

Deus vai restaurar esta situação e mudar como assim ele fez com aquela mulher que buscou, ela estava destruída, ela foi até o profeta e Deus ouviu seu clamor; nós estamos perseverando para mudar, tantas vezes o que estamos mudando? Cada vez mais nada, e aí vai chutar o balde? A vida vai mostrar o caminho, Jesus disse eu sou o caminho "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim ... (João 14:6) na vida pois, há um tempo determinado, um tempo que nunca chega, pergunte ao seu irmão do lado vai tudo bem?

Terceiro e ultimo item; tudo vai bem com você e Deus? com o seu ministerio, com seu pastor, com o trono de Deus, é aqui que vivemo uma vida difícil, por pensar será que vamos abandonar, digo a vocês irmãos, quando eu não conhecia a Jesus, antes eu tomava uma cachacinha e esquecia tudo e ficava loucão, uma coisa é certa Deus não esqueceu de você.

Deus não esquece de você, nós não somos mais como começamos, santo santo santo, porque trocamos Deus por entretenimentos: celular, internet, e tendes á virá as costas para Deus, não buscamos mais um Deus como esta mulher buscou, dobre os joelhos e ore, Deus chegou e manda dizer: você prefere se calar, diante das dificuldades? Claro que não é este o caminho; diga eis-me aqui Senhor. 


Você quer que Deus mude sua vida e sua casa, se você está de costa para ele orando para o culto acabar, ainda quer que Deus faça algo para você, aquela mulher sabia que seu filho, tinha algo, diga Deus eu confio em ti, vire e diga ao seu irmão, e, diga; vai tudo bem com você, hoje é Santa Ceia do Senhor, temos que buscar este renovo, tudo vai bem com seus filhos, com  sua esposa você é feliz?

Com o filho, com seu irmão, com o seu  pastor, com o trabalho, ei mulher vai tudo bem com você, será que você pode chorar ou está sentindo aquele nó na garganta, você, antes nós chamava Deus de papai e ele à nós de filhos, você se lembra? Vai fala para seu coração, que realmente Ele nos trata de filhinhos, a beleza está em seu coração, abra a boca e diga, não vai tudo bem, fale com seu coração, "Deus vai te ouvi" (pregação do Pr. Henrique).

PS.:-Para encerramento do culto deste domingo de Santa Ceia, Pr. Marcos deu inicio a cerimônia do servir: "Ceia com pão Asmo e vinho", mas antes mesmo que tivesse inicio da cerimonia de celebração, proferiu a explanação do texto do evangelho. Referência: Mt 26:18. 
"E ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos." (Mt 26:18)

O Pastor Marcos inicia suas explanações em tom de oração, e interroga a si mesma diante da atualidade dos fatos existentes, mostrando que necessário observamos mais as coisas atuais.

Será que nós estamos pronto nesta noite santa para recebermos à Jesus através da Santa Ceia, irmãos e  irmãs observem que Jesus entra na casa com seus discípulos à Santa Ceia, será que você pensa que vai durar até ele voltar, mas esta Santa Ceia, pode ser a sua última, este momento é eterno, receba como Elias fez com prazer.

Estamos fazendo isso uma vez por mês como são costumes, não por isso que ele morre, é uma aliança que é renovada para mim e também para você, nesta Santa Ceia, esta noite receba Jesus através deste suco de uva, e o pedaço de pão asmo, faça como aquele homem quê recebeu Jesus, será quando Jesus ia à sua casa ele mandava a esposa ou ela mesma escondia as sujeiras da casa para que Jesus não encontrasse sujeiras?

Eles iam receber Jesus, como disse a Palavra Vai Tudo Bem! Você está bem com Deus? Nesta Santa Ceia, abra o coração pois o mover do Espirito Santo de Deus vai trazer de volta a alegria, e se prepare esta noite Jesus vai visitar você e fazer um renovo marcado em sua vida, pela sua fé, vai ser o inicio de tudo. 


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

CONGRESSO DE JOVENS DO MINISTÉRIO BRASIL NOVO

 Formandos grupos em forma de carrossel judaico, celebravam a vitoria nesta noite em unidade com os irmãos.Vede, irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo; antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "Hoje", para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; porque nos temos tornado participantes de Cristo, se é que guardamos firme até o fim a nossa confiança inicial. É melhor para entendermos qual deverá ser nossa postura "O povo de Deus destinado às prisões será levado em cativeiro; os que são destinados à morte serão mortos. Mas não desanimem, porque é agora a vossa oportunidade de demonstrar a vossa perseverança e fé". O céu é para todos. 


VEJAM ALGUNS DOS COMENTÁRIOS PELAS REDES SOCIAIS (Whatsapp grupo de oração)

 Pr. Jaílton-Vida Plena, Bp. Jaime Carrijo-Pres. Ministério Brasil Novo
e o Pr. Marcos Aurélio Gonçalves-Ana Jacinta M.B.Novo
Whatsapp. Veja o que disseram aqueles que acreditam neste ministério e na pessoa do Bispo Jaime, celebrando juntos o " Congresso de Jovens", Ana Jacinta 2015: 
Pr Marcos/Cris disse:
 Bom dia bispo Obrigado por tua presença ontem ( no evento dos jovens), percebeu quanto a igreja ficou feliz com sua visita, estou muito contente em saber que o senhor vai estar lá sexta-feira e domingo, foi uma benção ontem (4/10/2015), e vai ser ainda melhor esse final de semana! 
Bispo responde: Pois é Pastor, me surpreendi com tanto amor que fui recebido lá (cong. Ana Jacinta),  ontem, todo mundo queria tirar foto comigo. É a transmissão do seu amor.
Whatsap Eliane Mota disse: 
Amem, fico feliz  com a congregação Ana Jacinta, este amor um para com os outros, e o bispo Jaime é benção, então queremos sempre tirar fotos com o senhor Bispo celebridade da nossa igreja, homem de Deus...
 Whatsapp Bispo responde:
Recebo com muita alegria e humildade. Obrigado Minha querida presbítera...

Whatsapp Bispo Jaime disse:
 Foi muito gostoso ontem lá no Ana, o Pr. marcos está de parabéns. Fiquei muito feliz, até o Pr. da Igreja Vida Plena ( Jailton) mandou o Fidelis me chamar porque disse que precisava e queria tirar uma foto com o Bispo Jaime. Muito legal eu achei, e de muito respeito da parte dele. Obrigado Ana Jacinta

Whatsapp Adriano Chaves-Presbítero disse:
Estava trabalhando, Que Deus abençoe muito a sua vida e de sua família


  


                                      























sexta-feira, 2 de outubro de 2015

VOCÊ ESTUDOU TEOLOGIA

 Sexta-feira, 02 de outubro de 2015-
Quero registrar na integra este texto abaixo como orientação se preciso for, tomar como base o necessário conhecimento de Deus através da fé e da teologia

.


Mais uma vez, dirijo-me aos pastores. É importante deixar claro que não falo como pastor, mas como ovelha que tem alguns pedidos a fazer. Não falo em tom de superioridade, mas com muito carinho e respeito aos pastores. Tem sido semeada em muitas igrejas - e até em instituições teológicas - a ideia de que ser pastor não é ser teólogo. Antes de qualquer coisa, quero esclarecer que não sou a favor de uma teologia sem espiritualidade, nem de que o conhecimento bíblico apenas, sem que haja uma vida piedosa, seja suficiente. Também não estarei dizendo que não se pode ser pastor sem ter feito algum curso teológico. O ponto não é esse e não entrarei nessa questão.

Dito isso, apresento-lhes um fato: não é pequena a quantidade de igrejas que são pastoreadas por homens com raso conhecimento teológico e superficial conhecimento bíblico. Há instituições que carecem profundamente da sã doutrina e do zelo pelas Escrituras. Mas a grande pergunta é: Se isso é um fato, por qual motivo ele existe? Tenho um palpite. Acredito que tudo que deixamos de lado, seja em qualquer área de nossa vida, é porque não consideramos importante (que Deus tenha misericórdia de nós, pois fazemos isso). E, se a teologia tem sido deixada de lado por alguns pastores/igrejas/instituições, é porque ela não tem sido considerada importante. A teologia ortodoxa afirma que o estudo sobre Deus (Theo + logia) deve ser baseado única e exclusivamente na Bíblia. O que me leva a concluir que, quando o estudo teológico é deixado de lado, a própria Escritura também não tem sido considerada importante.

Então, surge o ponto central deste meu escrito: É possível ser pastor e não ser teólogo? Minha resposta vai mais além que um simples "não". O conceito de pastor e teólogo tem sido dicotomizado quando, na realidade, ambos nunca deveriam, nem poderiam ser considerados diferentes com relação ao pastorado. Vejamos o que Efésios 4:11-14 diz:


"E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro." 

Note, no versículo 11, que as expressões "pastores e mestres" estão ligadas. No grego, elas são apontadas por um mesmo artigo. Alguns para apóstolos; Outros para profetas; Outros para evangelistas; E, por fim, outros para PASTORES e MESTRES. Essas últimas expressões, que formam um mesmo grupo - e não dois, caracterizam os dons espirituais de homens que têm a responsabilidade de cuidar e guiar o rebanho. Sim, são os pastores. Mas o que quer dizer "mestres"? Em outras versões, encontramos a palavra "doutores" no lugar de "mestres". Essas palavras querem dizer a mesma coisa: pessoas que detém conhecimento. E, se estamos falando de mestres da igreja, que tipo de conhecimento seria se não o do Filho de Deus (v.14), o próprio Cristo, revelado na Escritura?


O próprio texto deixa claro para quais finalidades Deus designou essas pessoas. No aspecto positivo, "preparar os santos para a obra do ministério", edificar o "corpo de Cristo" - a Igreja, alcançar a "unidade da fé" e "conhecimento do Filho de Deus" - Jesus Cristo, chegar à "maturidade", atingir "a medida da plenitude de Cristo". No aspecto negativo, evitar que sejamos "como crianças", "jogados para cá e para lá por todo vento de DOUTRINA" (ênfase minha), evitar homens que "induzem ao erro". Fica claro, pelo texto, que ser pastor é ser mestre, de modo que eles tenham o conhecimento suficiente para tudo isso. Então do que estamos falando? De pastores teólogos! Sim, existem teólogos que não são pastores, mas é inadmissível biblicamente a existência de pastores não teólogos.

É provável que, até aqui, a maioria destes pastores dos quais me refiro já tenham desistido de ler este texto. Discursos e atitudes como essas provocam justamente aquilo que deve se evitado pelo pastor e mestre. As igrejas não têm crescido. Os irmãos têm permanecido como crianças, levados por qualquer vento de doutrina. E a consequência disso é erro por cima de erro. Meu convite é a você, ovelha como eu, que tem sido prejudicado pela ausência de líderes como esses. Oremos e trabalhemos por uma radical mudança em nosso meio. Não podemos nos calar. A igreja tem voz. Podemos e devemos cobrar, com amor e humildade, que nossos pastores empenhem-se no estudo teológico para servir melhor as suas igrejas. Até quando vamos ter perguntas sem respostas? Até quando vamos engatinhar enquanto outras igrejas crescem em maturidade bíblica? Aos pastores não teólogos, falo pautado na Palavra e não com minha autoridade própria, arrependam-se e mudem de atitude, ou vocês verão suas ovelhas sendo melhor pastoreadas por pregações do YouTube do que por vocês.

***
Autor: Richardson Gomes
Fonte: Electus
Publicado sem alteração.