domingo, 4 de dezembro de 2016

Mães da Biblia

O PODER DA MÃE QUE ORA PELO FILHO!
Pode haver um presente  melhor para uma mãe que a salvação de seus filhos? No seu dia, querida mamãe, um chamado à oração e os nossos votos para que seja sempre uma mãe segundo o coração de Deus  
Ser mãe é ser líder, pois ninguém influencia mais do que uma mãe.A mãe carrega no coração, no ventre, nos braços, nos sonhos, nas orações… Nenhuma outra força na vida da criança é tão poderosa e influente como a mãe.
Muitos homens famosos foram influenciados por suas mães. A mãe de George Washington era uma mulher cristã piedosa, com profundo senso único. Seu filho foi o primeiro e um dos melhores presidentes dos EUA.

Por outro lado a mãe de Nero, era gananciosa, sensual e assassina, acabou sendo morta pelo próprio filho. Sem dúvida alguma a mãe pode influenciar seu filho tanto para o bem quanto para o mal.

Deus está procurando mães que encontrem tempo para orar pelos filhos. A pressa é um distintivo da nossa geração, não temos tempo, corremos o dia todo, vivemos sob o peso do estresse. 

Os pais não têm tempo para os filhos, a família deixou de ser prioridade, e por isso precisamos nos levantar em favor de nossos filhos e de nossa família.

Precisamos de mães que passem tempo orando, que falem de Deus para seus filhos e dos filhos para Deus.

Precisamos de mães que derramem o coração diante de Deus em fervente oração. Mães que passam mais tempo no altar da intercessão. 
Se você tem tempo de ir ao salão, ao shopping, à academia, você também tem tempo para orar.

A maior influência que uma mãe pode exercer na vida dos filhos é por meio da oração. Temos que priorizar, organizar nossa vida a favor disso.

Veja exemplos de algumas mães de oração. Suzana Wesley tinha 19 filhos e nunca abriu mão de orar uma hora por eles. Esse tempo era sagrado e seus filhos não ousavam interrompê-la, porque sabiam que ela estava no quarto derramando sua alma diante de Deus em favor de cada um deles.

Essa mulher piedosa levou ao mundo um dos maiores avivalistas do século XVIII, John Wesley, e um dos mais consagrados músicos evangélicos, Carlos Wesley.
Precisamos de mães que mesmo na agitação desse mundo tenham tempo para buscar a Deus em favor dos seus filhos.

Começar é fácil, difícil é perseverar. Muitos falam e pregam sobre oração, mas poucos oram de verdade. Talvez você já tenha sido uma firme mulher de oração, que jejuava, intercedia, reparadora de brecha e hoje se encontra fraca.

Outra mãe intercessora foi Mônica, que orou cerca de 40 anos pela conversão de seu filho Agostinho. 

Ele era um jovem devasso e completamente resistente ao evangelho, mas ela jamais desistiu de esperar por um milagre de Deus na vida de seu filho. 

Noite e dia ela clamava a Deus pela conversão de Agostinho, foram 40 anos de luta, choro de oração, mas um filho de muitas lágrimas não poderia se perder. 

Agostinho foi o maior expoente da Igreja entre o período dos apóstolos e reformadores. Maior teólogo que a Igreja já produziu depois do apóstolo Paulo e foi fonte de inspiração para Lutero e Calvino.

Na família de Tim Cimbala, pastor em Nova York, sua filha primogênita estava se tornando resistente ao evangelho e começou a viver uma vida de rebeldia, mundanismo e pecado. 

Não demorou muito até se rebelar contra os pais e sair de casa. Seus pais choraram, sofreram e começaram a definhar a ponto de os amigos lhes dizerem para desistirem de procurá-la. 

Contudo, numa celebração de vigília, uma irmã interrompeu e disse que deveriam chamar por sua filha e todos deram as mãos e oraram. Ali se tornou uma “sala de parto” onde as dores e os gemidos eram expressos diante de Deus. 

Quando o pastor voltou para a casa ele disse à sua esposa: “Se há Deus no céu, nossa filha já foi liberta hoje.” E ela voltou para casa liberta e sarada.

Não desista de orar, chorar, gemer, por seus filhos, Deus está à procura dessas mães. Nenhuma das escrituras tem falhados, tome a promessa como  Deus te entregou, e encontrará em cada jota e cada til dela. 

Ninguém tem o direito de chamar de velho ou de cabelos  branco, ou grisalhos, ainda que os grisalhos sejam bastantes e sejam notáveis em nossas cabeças, porque temos que ter cridos em nossas promessas que recebemos do Senhor Jesus, e aprovamos e comprovamos, qual será o veredicto? 

Dou solene testemunho que não vi ate hoje nenhuma palavra de Deus cair por terra. o cumprimentos de suas promessas foi algumas vezes demoradas mais que outra coisas que minha impaciência esperava mas essa promessa se cumpriu em minha vida assim também foi cumprida na sua em obra e verdade.


Você estar desprovido de velas, mas apenas uma promessa em sua vida pode tornar a meia noite em um dia cheio de luz, glorias seja dada ao Seu nome, sem maldade e sem falhas quando amamos a palavra de  Deus e guardamos Sua santidade em nós. esse é um verdadeiro ornamento do catater da vida e a recebemos com amor do Esposo de nossas almas. 

As palavra do  Senhor são provadas recentemente  e foram provadas perfeitas, " Purificadas sete vezes." Não posso adivinhar a vontade de Deus, mas posso acreditar no processo que já me foram severamente provados com as promessas.

Mas elas permanecem sem mudanças pois Deus não é homem para mudar as coisas que são eternizadas para sua obra. Que Jesus nos ajude a tratar da obstinação do pecado provado pela a palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.