segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

IGREJA MISSIONÁRIA CANTATA 2016

                  A Igreja Missionária de Presidente Prudente


  A Igreja Missionária de Prudente, neste domingo 18 de
dezembro de 2016, "Culto" em seguida celebra mais uma apresentação de "Cantata de Natal 2016" além da já apresentada no prudenshopping local com espirito natalino.

 Com respeito de se envolver simplesmente com Jesus, não é suficientemente concordarem intentavelmente com as suas informações, nem ter uma experiência emocional ou fascinante e transitória, nós recebemos com a graça através da fé, um ato de vontade própria, quando as pessoas estão prontas para se tornarem seguidores de Jesus, deve falar com Ele, em uma oração simples. 

  Há muitas denominações religiosas e cultos que falam de Jesus, apenas para elucidar o emocional, vejamos que os orientais mandam virem seus mágicos buscarem informações sobre o menino Jesus.


  Emanuel". Isaias 6:9 afirma: A final um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido e o governo está sobre os seus ombros,(Is 6:9) Mateus: Eis que a virgem um filho conceberá e dará à luz um filho e Ele será chamado "Emanuel".


 Século mais tarde o nascimento de Jesus foi o cumprimento destas profecias, as Escrituras declaram que aquele nasceria e seria chamado de Emanuel, (que significa Deus está conosco).

Nos vemos isto na maneira como Ele viveu e sua vida, Curou pessoas das doenças incuráveis, perdoou seus pecados, trouxe a vida de volta para Deus e prometeu um lugar no reino eterno de Deus, Ele ofereceu-se a si mesmo para morrer em seu lugar como sacrifício pelo pecado. "E,tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo de Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém (Mt 2:1-11)."

Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.  3 E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. 4 E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. 5 E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: 6 E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel. 7 Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. 8 E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore. 9 E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. 10 E, vendo eles a estrela regozijou-se muito com grande alegria. 11 E, entrando na casa, achara o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.

 Explanação bíblica: Como é o natal de Cristo para você? Por que é o dia 25 de dezembro escolhido? A Bíblia não revela com precisão a data correta, nós cristãos não podemos determinar a data, vimos pessoas comemorar a data correta, vemos outras  comemorar de forma erradas, do jeito certo e errada a Bíblia nos revela no livro de Mateus 2:1-11. 
Explanação:
Os três reis magos que vieram do oriente eram homens que estudavam as estrelas e seus fenômenos de acordo com suas constelações, fica bem claro no capitulo 2, verso 5 de Mateus. Eles foram conhecer o lugar onde estava o menino Jesus nascido, eles comemoraram o seu nascimento, o nascimento de Jesus, as formas como são comemoradas hoje são diferentes.

  Os reis Magos demonstraram aqui três formas de o porquê se comemora o natal como nascimento de Jesus: 1°-Pela busca, eles buscaram saber onde estava o menino. 2°-Eles adoraram e se prostraram diante dele. 3°-Eles ofertaram, presentearam com o melhor que eles tinham na época.
  
Mateus 2:2 diz que primeiro buscar o Senhor como a Bíblia nos ensina, onde está o menino o rei dos judeus? O rei de Judá? Eles estão procurando por alguém, nós quando queremos encontrar alguém devemos também perguntar onde está? Assim os três reis magos fizeram. 

  Nesta data de hoje, o povo não procura onde está Jesus! E diz comemorar o nascimento, isso é forma errada, onde devo procurar o Senhor? Na minha casa, na igreja e em todos os lugares, ele está a sua espera, ainda que você esteja num churrasco de amigos não cristão, deve comemorar como eu já fiz; ir ao banheiro e fechar a porta e buscar o Senhor ali mesmo. Jesus disse o seguinte a cerca de seus seguidores: As minhas ovelhas reconhecem a minha voz, eu as conheço, elas me seguem, para que possa e experimente a vida abundante que Jesus prometera aos seguidores (Jo 10:27).

   Os olhos do Senhor estão em todas as partes onde ele é invocado, adorado em Espirito e em verdade, o principio de natal é o nascimento de Jesus, e a procura do Senhor é em todos os lugares, não só na Igreja, muitos estão perdendo a benção por pensar que só dentro da igreja podemos adorar o Senhor, existem muitas coisas que são banais aí fora, mas agrada os olhos do inimigo. 

 Natal é alegria, felicidade, vida restaurada pela esperança da chegado de um novo Redentor e Boas Novas, a graça de Jesus Cisto em nossas vidas.


Você ganhará mais quando dobrar o teu joelho no teu quarto e agradecer o Senhor em tua vida, quantas vezes começamos praticar em ambientes que não são cristãos, primeiro meu eu busque pelo meu Senhor.

  A segunda ação está no verso 11, 2° ponto: Quando encontraram prostraram-se e adoraram o menino Jesus; o natal abençoado é quando as pessoas não colocam o Satanás e ou diabo em tudo que deem errados em seu caminho; é preciso discernimento para isso, tem coisa que não tem nada ver, são coisas de nossa própria negligência, fora da ordem, falta de atenção mesmo. 

  Irmãos eu li uma publicação na rede social que alguém comentava que "Quando uns descem até o chão, (dançam), outros sabem até o céu", que haja essa compreensão em seu espirito, neste comemorar de ano 2016/2017, que todos nós, prostremos ao recém-nascido em seu coração, como novo homem, uma nova criatura, a adorarem o menino Jesus, e ter na consciência que nós cristãos comemoramos todos os dias o natal, porque adoramos ao nosso Senhor Jesus Cristo.

  O natal de Cristo é simples, não pensar que tudo está liberado por que é final de mais um ano! Não é pensamento negativo, mas o Diabo escolhe estas festas para agir na vida daqueles que não tem freios em tudo que fazem, e ultrapassam os limites da desobediência: (Tg 3:3-4).
  Terceiro ponto: Eles ofertaram ainda no verso 11, 3° ofertaram; o que haviam de mais puro e precioso: ouro, incenso e mirras. Eles buscaram-se, prostraram-se, e ofertaram-se. Você precisa entregar sua vida a Jesus todos os dias, aceitar como teu único Salvador, deixe o prazer secular e venha para o Senhor Jesus. 

  A tua forma de ser diferente no comemorar de forma correta, isto é que vai influenciar no diferencial de alguém que comemora com um copo de cerveja entre amigos, a amizade do mundo é inimiga de Deus? (Tg 4:4) se te oferecerem dia obrigado, seja educado, não repreenda fora Satanás, isto não te leva a nada nesta hora, você pode gerar uma onda de inimizade, apenas diga eu não bebo; mais obrigado.


  Neste natal, não reeprenda os outros, não seja turrão, ou cafona, comemore você de forma certa, não espere chegar o natal para liberar perdão, perdoe desde já, todos os dias, diga: Ó Espirito Santo de Deus, com grande fé te peço perdão, sei que muitas vezes errei, muitas vezes deixei de perdoar e isso não é natal, sem perdão sei que é impossível receber a benção que vem de Ti, quero agora te pedir perdão. 

  Que todos os dias o Senhor ofertará o perdão para nós que tanto queremos te adorar, busquemos em Ti, em adoração entregamo-nos aos teus caminhos, nossos sonhos, vidas, prazeres, vaidades, nos entregamos tudo isso, queremos ser como criança, uma criança que dependemos dos pais, Deus, queremos essa dependência e vamos buscar, está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. (Tg 5:13) louvar e prostrar-se ao teu Filho Jesus Cristo. 

  Ore Senhor Jesus...
Eu preciso de Ti. Obrigado por ter morrido na Cruz pelos meus pecados. Eu confesso e arrependo-me dos meus pecados, eu abro a porta da minha vida e te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoares os meus pecados e me dar a vida eterna, torna-me de pessoa que queres que eu seja, ao me tornares uma dos teus seguidores. Amém!

Consulte Capítulos e versículos citados, leia a Bíblia.





domingo, 4 de dezembro de 2016

Mães da Biblia

O PODER DA MÃE QUE ORA PELO FILHO!
Pode haver um presente  melhor para uma mãe que a salvação de seus filhos? No seu dia, querida mamãe, um chamado à oração e os nossos votos para que seja sempre uma mãe segundo o coração de Deus  
Ser mãe é ser líder, pois ninguém influencia mais do que uma mãe.A mãe carrega no coração, no ventre, nos braços, nos sonhos, nas orações… Nenhuma outra força na vida da criança é tão poderosa e influente como a mãe.
Muitos homens famosos foram influenciados por suas mães. A mãe de George Washington era uma mulher cristã piedosa, com profundo senso único. Seu filho foi o primeiro e um dos melhores presidentes dos EUA.

Por outro lado a mãe de Nero, era gananciosa, sensual e assassina, acabou sendo morta pelo próprio filho. Sem dúvida alguma a mãe pode influenciar seu filho tanto para o bem quanto para o mal.

Deus está procurando mães que encontrem tempo para orar pelos filhos. A pressa é um distintivo da nossa geração, não temos tempo, corremos o dia todo, vivemos sob o peso do estresse. 

Os pais não têm tempo para os filhos, a família deixou de ser prioridade, e por isso precisamos nos levantar em favor de nossos filhos e de nossa família.

Precisamos de mães que passem tempo orando, que falem de Deus para seus filhos e dos filhos para Deus.

Precisamos de mães que derramem o coração diante de Deus em fervente oração. Mães que passam mais tempo no altar da intercessão. 
Se você tem tempo de ir ao salão, ao shopping, à academia, você também tem tempo para orar.

A maior influência que uma mãe pode exercer na vida dos filhos é por meio da oração. Temos que priorizar, organizar nossa vida a favor disso.

Veja exemplos de algumas mães de oração. Suzana Wesley tinha 19 filhos e nunca abriu mão de orar uma hora por eles. Esse tempo era sagrado e seus filhos não ousavam interrompê-la, porque sabiam que ela estava no quarto derramando sua alma diante de Deus em favor de cada um deles.

Essa mulher piedosa levou ao mundo um dos maiores avivalistas do século XVIII, John Wesley, e um dos mais consagrados músicos evangélicos, Carlos Wesley.
Precisamos de mães que mesmo na agitação desse mundo tenham tempo para buscar a Deus em favor dos seus filhos.

Começar é fácil, difícil é perseverar. Muitos falam e pregam sobre oração, mas poucos oram de verdade. Talvez você já tenha sido uma firme mulher de oração, que jejuava, intercedia, reparadora de brecha e hoje se encontra fraca.

Outra mãe intercessora foi Mônica, que orou cerca de 40 anos pela conversão de seu filho Agostinho. 

Ele era um jovem devasso e completamente resistente ao evangelho, mas ela jamais desistiu de esperar por um milagre de Deus na vida de seu filho. 

Noite e dia ela clamava a Deus pela conversão de Agostinho, foram 40 anos de luta, choro de oração, mas um filho de muitas lágrimas não poderia se perder. 

Agostinho foi o maior expoente da Igreja entre o período dos apóstolos e reformadores. Maior teólogo que a Igreja já produziu depois do apóstolo Paulo e foi fonte de inspiração para Lutero e Calvino.

Na família de Tim Cimbala, pastor em Nova York, sua filha primogênita estava se tornando resistente ao evangelho e começou a viver uma vida de rebeldia, mundanismo e pecado. 

Não demorou muito até se rebelar contra os pais e sair de casa. Seus pais choraram, sofreram e começaram a definhar a ponto de os amigos lhes dizerem para desistirem de procurá-la. 

Contudo, numa celebração de vigília, uma irmã interrompeu e disse que deveriam chamar por sua filha e todos deram as mãos e oraram. Ali se tornou uma “sala de parto” onde as dores e os gemidos eram expressos diante de Deus. 

Quando o pastor voltou para a casa ele disse à sua esposa: “Se há Deus no céu, nossa filha já foi liberta hoje.” E ela voltou para casa liberta e sarada.

Não desista de orar, chorar, gemer, por seus filhos, Deus está à procura dessas mães. Nenhuma das escrituras tem falhados, tome a promessa como  Deus te entregou, e encontrará em cada jota e cada til dela. 

Ninguém tem o direito de chamar de velho ou de cabelos  branco, ou grisalhos, ainda que os grisalhos sejam bastantes e sejam notáveis em nossas cabeças, porque temos que ter cridos em nossas promessas que recebemos do Senhor Jesus, e aprovamos e comprovamos, qual será o veredicto? 

Dou solene testemunho que não vi ate hoje nenhuma palavra de Deus cair por terra. o cumprimentos de suas promessas foi algumas vezes demoradas mais que outra coisas que minha impaciência esperava mas essa promessa se cumpriu em minha vida assim também foi cumprida na sua em obra e verdade.


Você estar desprovido de velas, mas apenas uma promessa em sua vida pode tornar a meia noite em um dia cheio de luz, glorias seja dada ao Seu nome, sem maldade e sem falhas quando amamos a palavra de  Deus e guardamos Sua santidade em nós. esse é um verdadeiro ornamento do catater da vida e a recebemos com amor do Esposo de nossas almas. 

As palavra do  Senhor são provadas recentemente  e foram provadas perfeitas, " Purificadas sete vezes." Não posso adivinhar a vontade de Deus, mas posso acreditar no processo que já me foram severamente provados com as promessas.

Mas elas permanecem sem mudanças pois Deus não é homem para mudar as coisas que são eternizadas para sua obra. Que Jesus nos ajude a tratar da obstinação do pecado provado pela a palavra do Senhor.