sábado, 18 de fevereiro de 2017

A HORA DO SEPULTAMENTO DE JESUS

Eu estou  apoiando Ministério missionário oficial.
18 h
A TERCEIRA HORA DO SENHOR
Jesus foi crucificado à "hora terceira" (Mc 15:25)
As horas mais solitárias que alguém já passou sobre a terra foram às horas do Calvário; pois Jesus, além de ser Filho de Deus era também homem ao morrer por nós.
O Calvário foi o lugar mais solitário que já houve e a morte do Cordeiro de Deus. 
Mas mesmo assim, nunca conseguimos responder com precisão a essa pergunta por que somos incapazes de compreender o que Jesus realmente passou no Calvário.

Jesus foi crucificado à "hora terceira" (Mc 15.25) (às nove horas da manhã).
 E à "hora nona" (às três horas da tarde) Ele deu Seu gemido: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?... Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (v. 34). 
Isso significa que Jesus Cristo, quando deu seu último suspiro na terra como homem já estava dependurado a seis horas naquela cruz sofrendo as nossas dores! Até mesmo Deus o abandonou. 
Que nessas seis horas na cruz Ele esteve sem o Pai, pois Deus não suportou ver o sofrimento de seu filho, daquela forma, mas tudo por amor. Que amor incomparável, inigualável é.

Quando Jesus começou o verdadeiro caminho de morte? 
Não me refiro ao caminho de sofrimentos em geral, que já começou na manjedoura em Belém, mas ao caminho de morte e crucificação em si, através do qual Ele, como Deus, o disse através do profeta Isaías, geraria uma posteridade, ou seja, justificaria a muitos. 
Quando começou esse caminho da cruz? Marcos 15.1: "Logo pela manhã entraram em conselho os principais sacerdotes com os anciãos, escribas e todo o Sinédrio; e, amarrando a Jesus, levaram-no e o entregaram a Pilatos." 
E quando o dono da casa, na parábola citada, começou a enviar trabalhadores para sua vinha, isto é, quando o Rei dos reinos dos céus começou a chamar Sua posteridade para Seu reino? Também cedo de manhã: "Porque o reino dos céus é semelhante a um dono de casa que saiu de madrugada para assalariar trabalhadores para a sua vinha" (Mt 20.1).

Quando, exatamente, Jesus foi crucificado? 
À hora terceira (nove horas da manhã)
(Pregai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.