terça-feira, 18 de abril de 2017

Dr. Dennis Kinlaw, Passa para Glória- Sociedade Missionária

Ex-presidente de uma Sociedade Missionária, Dr. Dennis Kinlaw, Passa para a Glória

18 de abril de 2017
Dr. Dennis F. Kinlaw, amado estadista sênior da OMS como trustee de longa data e presidente da diretoria, faleceu na manhã de 10 de abril de 2017, aos 94 anos. O Dr. Kinlaw foi um dos presidentes mais longos do International OMS Conselho de Curadores na história da missão. Ele também serviu como ex-fundador e presidente da Francis Asbury Society, presidente da Asbury University, e professor de OT Asbury Theological Seminary.
O Dr. Kinlaw foi o mais caloroso, intelectual, afiado e apaixonado seguidor de Cristo, que nós sempre tivemos o privilégio de conhecer. O número de pessoas que ele influenciou para Cristo em todo o mundo seria insondável. Ele era um educador cristão, um filósofo perspicaz, um autor publicado, um retiro popular e conferencista, evangelista de reunião de acampamento, professor de Bíblia, estudioso acadêmico, administrador institucional, estadista missionário, amigo confiável, pai fiel e marido dedicado.
Pessoalmente, o Dr. Kinlaw foi instrumental em aconselhar Celia e eu durante nosso tempo de discernir a chamada do deus em nossas vidas, e pavimentando então a maneira que nós seríamos aceitados na probação na faculdade de Asbury. Durante esses anos de faculdade, ele e a Sra. Kinlaw demonstraram amor pródigo em nossa direção a tal ponto que nossos vizinhos dúplex pensaram que éramos alguém quando na realidade não éramos ninguém. E por último, o Dr. Kinlaw me ajudou enquanto servia como um oficial executivo na administração da OMS, para entender que ao lidar com questões disciplinares, o não cumprimento de distintivos doutrinários, equivalia a quebrar a aliança com a OMS como uma ordem religiosa. Ao todo, o Dr. Kinlaw foi um dos líderes mais influentes em nossa vida cristã, ajudando a informar nossa fé espiritual, enquadrar nossa competência ministerial, E promover a liderança cristã em todos os aspectos de nossas carreiras interculturais. E o que ele fez por nós pode ser multiplicado repetidamente na vida de tantos outros missionários da OMS e líderes cristãos em todo o mundo.
Exemplo disso, anos atrás, quando o ex-presidente da Universidade Teológica de Seul, Dr. John Chongnahm Cho, estudava em Wilmore, conheceu o Dr. Kinlaw. Depois de retornar à Coréia, o então missionário da OMS, Richard Capin, observou que uma contribuição mensal significativa foi incluída nas transferências regulares para o então Rev. Cho, Chongnahm. Com esta ajuda financeira, Rev. Cho foi capaz de continuar a sua preparação educacional, eventualmente ganhando o seu doutorado e tornando-se o estudioso Wesleyan mais importante na Coréia e em toda a Ásia, servindo como um dos presidentes tenured mais longos, e levando Seoul Theological University para se tornar um dos Os principais centros de formação teológica educacional na Coréia e em todo o Extremo Oriente.
Com muita honra e grande agradecimento a Deus, organizacionalmente, celebramos a vida do Dr. Kinlaw e as muitas maneiras como ele serviu a Deus através da OMS.
  • Começou seu relacionamento com OMS em Asbury nos anos 40 quando se sentou na capela ao lado dos netos fundadores de Kilbourne, Edward, Erny e Elmer.
  • Ele serviu com 5 dos 10 presidentes da OMS, incluindo Eugene Erny, Wesley Duewel, Everett Hunt, Ed Erny e JB Crouse.
  • Ele serviu no Conselho 35 anos, 30 anos como presidente.
  • Ele tem sido um pilar de força.
  • Ele ajudou a manter a OMS fiel à sua herança Wesleyana.
  • Ele ajudou a dirigir a missão através de águas turbulentas.
  • Ele deu de seu amor, orações, finanças, tempo, filhos e netos.
  • Seu conselho, visão e paixão por alcançar o mundo tiveram um grande impacto em fazer OMS o que é hoje.
  • Sua pregação, ensino e escrita sobre a santidade foram a extensão de sua vida santificada.
  • Ele exemplificou a essência de uma vida santa ao longo dos anos, não apenas através de sua administração e liderança, mas também através das mensagens espirituais que gravou na família e no círculo eleitoral da OMS.
A equipe de liderança da OMS e nossa família missionária em todo o mundo, assim como nossos irmãos e irmãs internacionais em Cristo, agradecem que o Dr. Kinlaw tenha sido parte da OMS e que sua vida tenha sido integrada em sua essência. Nosso mais profundo reconhecimento, gratidão e respeito é devido a este homem que influenciou missionários OMS e colaboradores internacionais em todo o mundo por décadas.
Excertos do presidente da OMS Presidente Bob Fetherlin tributo, sintetizado por David E. Dick, VP em geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.