quarta-feira, 12 de julho de 2017

CASA DE ORAÇÃO:VEM AÍ UMA GRANDE CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO

     Restauração em cinquenta e dois dias.


A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Comentário:

Este livro leva-nos uma lição quando ao sacrifício, à oração e à tenacidade. Neemias, o personagem principal, renunciou a um cargo de responsabilidade e bem remunerado perante o rei da Pérsia, no ano de 445 a.C., a fim de construir os muros de Jerusalém e congregar os judeus como nação (1:1 - 3:32).

Seus trabalhos provocaram a intensa oposição de homens poderosos, mas Neemias se sobrepôs às ameaças, adotando sábias medidas defensivas (4:1-23).

Solucionou a falta de unidade interna enfrentando o problema mediante exemplo pessoal digno (5:1-19), e resolveu as acusações falsas mediante discernimento e coragem (6:1-14).

Terminada a reconstrução dos muros, tomou medidas para que a cidade estivesse plenamente habitada (6:15 - 7:73), mas, acima de tudo, tomou providências para que Esdras lesse a lei a fim de que o povo pudesse reger sua vida por ela (8:1-18).

Ele e o povo confessaram os pecados nacionais, buscaram o perdão divino, e renovaram a aliança com Deus (9:1 - 10:39). Foi trazida gente da cidade, fizeram-se preparativos para os cultos de adoração, e os muros foram consagrados (11:1 - 12:47).

Mas com o decorrer dos anos, o fervor do povo começou a declinar, e Neemias viu-se forçado a introduzir novas reformas, mesmo em face da oposição. (13:1-31).
O livro mostra a necessidade da oração e de uma atitude firme na obra de Deus. As orações de Neemias constituem um excelente estudo.

Autor do Livro Bíblico:

Acredita-se, em geral, que Esdras e Neemias constituíam originalmente um só livro. O compilador emprega aqui as memórias pessoais de Neemias, bem como outros materiais.

No momento me veio o desejo da reestruturação dos muros como segue no texto que quero explanar embasado no autor Neemias.

Amado irmãos, eu creio que todos conhecem a história de Neemias, e todos creio eu que já leram a respeito de seu livro; citado acima; um clássico bíblico de instruções e ensinamentos, para todos obreiros que desejam fazer algo nesta vida.

Neemias, ele encarou os desafios e venceu estes desafios em cinquenta e dois dias (52), mas ele viu não só o desafio em si, ele venceu principalmente a oposição, a critica, a malícia, a maldade dos próprios irmãos.

Dos próprios crentes, das pessoas, que estão ali, e, mas agentes do caos, pessoas influenciadas pelo maligno, Neemias venceu a tudo e a todas as essas influencias e restaurou os “Muros de Jerusalém” e representava a arrumação, representava o novo inicio, o recomeço, o novo tempo, uma nova etapa da vida das pessoas.

Por isso que ele se preocupou tanto em enfrentar esse desafio. Hoje o desafio que nós vemos e sofremos no dia-a-dia da nossa igreja, e vemos o nosso povo também necessitados de restaurar as suas vidas em diversas áreas; sejam elas emocionais, espirituais, física, financeira, familiares e sentimentais.

Então, este desafio não foi posto só para Neemias, porque além de tudo é um desafio espiritual, porque todos nós precisamos reconstruir algo em nossas vidas.
Se você olhar para seu rebanho, a igreja, a congregação, que você dirige, se você olhar para as pessoas; no meio delas há muitos ali que precisam algo reconstruir; até mesmo a vontade.

Tem pessoas que perderam até a vontade vocês sabiam?
A vontade de servir... A vontade de participar, isso tudo é necessário restaurar porque a pessoa já teve isso e foi derrubado!

Assim como os muros foram derrubados, se você prestar bem atenção no livro de Neemias, você vai ver que ele fica angustiado para restaurar esses muros e a pressa e rapidez também é surpreendente, porque era tudo que os judeus tinham, ou melhor, que já tinham e que foi de certa maneira destruído.

Então era preciso restaurar, assim como nós vemos no olhar dos nossos olhos num aconselhamento, quantas restaurações são precisos é no nosso meio, até mesmo no nosso ministério.

Quantas vezes não sofremos ataques de Sambalate (horonita) e Tobias (servo amonita), é; eu que o saiba, mágoa das nossas ovelhas, eu acho que é preciso uma atitude de desespero nosso, como de Neemias, para convocar o nosso povo a restaurar essa ou aquilo que foi derrubado pelo o inimigo, ou pelos os nossos próprios irmãos; quem sabe?

Muitos destruíram até pela fé das coisas que acontecem na igreja, você já reparou nisso? Tem pessoa que a cada turbulência que acontecem na igreja, sai, e não volta à mesma coisa, ou tem pessoas que precisam restaurar o casamento, restaurar um mal entendido que gerou uma parte do muro.

É preciso de restauração, às vezes de um negócio mau feito, a pessoa entra num negócio comercial e faz uma sociedade errada, ou compra uma coisa errada, isso é um negócio e aí cai uma parte do muro, é preciso restaurar isso também.

Então, meditando no livro de Neemias, que eu amo muito e gosto demais, ele fala muito comigo, porque ali á oposição foi tremenda para não fazer a obra.

Embasado na história deste livro de Neemias, nessa realidade, eu convoco á todos vocês a nos estarmos fazendo uma “Campanha de Restauração”, porque muitos dos nossos precisam restaurar até mesmo os seus sentimentos”.

É como disse agora a pouco, em todas as áreas há a necessidade de restauração, até mesmo nós, que devemos ser francos e analisar realmente, então nada melhor de nos comparar em Neemias e partirmos com uma campanha vitoriosa de cinquenta e dois (52) dias de restauração.

A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

a) Bispo Jaime Carrijo



 Texto condensado por: V. Fidelis. Lei Nº 9.610, de 19 de fev. 1998
O presente artigo tem por escopo conceituar os elementos básicos do direito autoral e a regulação das relações existentes entre os criadores/autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.