sábado, 14 de janeiro de 2017

2 Reis 18:31

"Não deis ouvidos a Ezequias; porque assim diz o rei da Assíria: Contratai comigo por presentes, e saí a mim, e coma cada um da sua vide e da sua figueira, e beba cada um a água da sua cisterna;" 2RS 18:31
Não deis ouvidos a Ezequias: A razão, o eu, a carne, que quer impedir que ouçamos a voz do Senhor. Contratai comigo por presente: O homem preocupado com as coisas dessa vida, trocar o Senhor pelas necessidades dessa vida. (Esaú) Coma cada um da sua vide: A videira é JESUS, o homem vê JESUS de várias formas, segundo as teorias, filosofias, concepções e tradições de cada um. "Quem dizem os homens que sou?". Mas um só é o revelado.
Cada um da sua figueira: A figueira é a igreja, de onde se colhe os frutos do Espírito. "Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho, porque ocupa ainda a terra inutilmente?. "Sem revelação não há fruto. Há muitos lugares onde se fala de deus, mas precisamos estar onde Deus fala. Beba cada um água da sua cisterna: A água é a palavra do Senhor, a água que sai da fonte de águas vivas.
Cada um da sua cisterna é beber dos seus próprios conhecimentos, da sua razão. "A letra mata, mas o espírito vivifica". Vos leve para uma terra como a vossa: A terra que mana leite e mel, é a eternidade, e JESUS é o único caminho para a eternidade. Vivemos debaixo de uma promessa, guiados por um caminho mais excelente, mostrado pelos dons Espirituais.
A muitos lugares parecidos, louvores parecidos, palavras cheias de teologia, porém só parece, é religião, obra do Espírito é obra revelada, sem interferência do homem. É a figueira regada com a água revelada. O Senhor nos livrará: Esta é a mensagem do Espírito Santo, somente o Senhor pode nos livrar dos ataques adversários. Dos inimigos que tentam impedir que ouçamos a voz do Senhor.

Cada um de nós temos a nossa cruz, devemos pegar e carregar com determinação e coragem, saber que Cristo levou nossos pecados em sua morte de cruz, não devemos se apegar em concepções  cientificas que  mostram resoluções de muitos sentidos da vida como se fosse  a verdade, pois tende a confundir com as exatas  provas matemáticas.
Quem tem Jesus tem tudo pois Ele é o filho de Deus, o Deus único de nossa vidas, veja como o seu salvador. (Pregai)