Cosmovisão/noticias













 
MEDITE
  • Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem. Salmos 138:3
  • Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
  • Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Salmos 37:5
  • "Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê." Marcos 9:23
  • Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor. Salmos 27:14
  • Não me assustam os milhares que me cercam. Salmos 3:6

Papa Francisco tentará reconquistar terreno perdido para evangélicos no Brasil, diz Le Monde

Por  em 18 julho 2013 | Leituras: 265

Papa Francisco tentará reconquistar terreno perdido para evangélicos no Brasil, diz Le Monde
O correspondente do jornal no Rio de Janeiro, Nicolas Bourcier, assina uma longa reportagem sobre o declínio do catolicismo e o sucesso das igrejas evangélicas no Brasil. Ele lembra a primeira visita de um papa ao país, a viagem triunfal de João Paulo 2° em 1980, quando 89% dos brasileiros se diziam católicos.

Já o papa Francisco chega ao país em um contexto bem menos favorável ao Vaticano: 64% dos habitantes se declaram católicos, segundo dados do IBGE, e o Brasil se tornou em poucos anos a segunda maior nação pentecostal do mundo, perdendo somente para os Estados Unidos.

"De um lado, ela [a Igreja] não conseguiu evitar sua erosão numérica diante das igrejas evangélicas, cuja inventividade, proximidade e dinâmica de crescimento não cessam de preocupar os bispos. De outro lado, ela teve sua imagem prejudicada pelos escândalos de pedofilia e corrupção em série", aponta o texto.

"Enquanto eram apenas 6,6% da população em 1980, os evangélicos, em seu conjunto, passaram para quase 25% da população, ou seja mais de 16 milhões de novos fieis", afirma Le Monde, apontando que esse crescimento se deu principalmente nos centros urbanos e periféricos e entre a população mais pobre. O jornal afirma que essa tendência mostra como a Igreja católica foi incapaz de se adaptar às transformações da sociedade brasileira.

O texto diz que os recentes protestos no Brasil levaram o papa Francisco a centrar sua mensagem na luta contra a pobreza e a corrupção e pela redução das desigualdades. "Temas que não conseguirão impedir como por magia a erosão da fé católica, mas que permitirão à Igreja Romana formular novos objetivos mais sintonizados com a realidade brasileira", analisa o jornalista Nicolas Bourcier.

Ele aponta ainda o desafio para o papa Francisco de acabar com a divisão entre os padres do Norte e Nordeste, mais preocupados com a defesa dos direitos humanos, o desmatamento ilegal e o reconhecimento das terras indígenas, e o clero do Sul e do Sudeste, mais conservadores.

Obstáculos

Le Monde enumera outras dificuldades no caminho do pontífice para reconquistar os fieis brasileiros: o país tem um déficit de mais de vinte mil padres, e os evangélicos ocupam mais terreno na mídia e no próprio Congresso, em uma estratégia ilustrada pela ascensão do pastor Marcos Feliciano, presidente da comissão de Direitos Humanos.

"Em termos de estratégia, o papa Francisco escolheu visitar duas localidades do Rio de Janeiro - Guaratiba no Oeste e a favela de Varginha na zona Norte - onde os evangélicos proliferam. Dois lugares onde, como em tantos outros, a Igreja Romana parece distante, quando não ausente. Lugares que permitirão medir o tamanho da tarefa a ser executada pelo novo papa nesse que ainda é, apesar de tudo, o maior país católico do planeta", conclui o texto.

O jornal traz ainda entrevistas com moradores católicos e evangélicos de Piraquê, em Guaratiba, onde será realizada a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, um evento que deve reunir dois milhões de pessoas.

O especial do jornal Le Monde inclui ainda uma análise sobre o pensamento jesuíta, "uma tradição sul-americana". "A eleição do papa Francisco, primeiro representante da ordem a subir ao trono pontifical, traduz a importância da presença na região desses religiosos, que formam muitos integrantes da elite, de Fidel Castro ao subcomandante Marcos", escreve o jornalista Paulo Paranaguá.

O jornal publicou também um mapa que detalha a diplomacia planetária do Vaticano e mostra que a Santa Sé tem dificuldades para manter sua influência em quase todo o mundo, com exceção da Ásia.

Fonte: RFI Português





Rádio Brasil Novo.com






Pres. Prudente,27/05/2013


Tragédia da boate Kiss completa quatro meses

Sub-relator da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, acredita que não são necessárias novas leis, e sim, mais responsabilidade
Incêndio na casa noturna deixou 242 mortos e mais de 140 feridos. / Ronald Mendes/Agência RBS/FolhapressIncêndio na casa noturna deixou 242 mortos e mais de 140 feridos.Ronald Mendes/Agência RBS/Folhapress

A tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, que matou 242 pessoas, completa hoje quatro meses. E mais uma vez os familiares das vítimas e sobreviventes da tragédia vão realizar manifestações durante o dia. Em um ato de valorização da vida na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), 242 girassóis serão entregues. Às 13h30 está previsto o tradicional minuto de barulho na Praça Saldanha Marinho, na região Central do município. Os participantes baterão palmas, as igrejas vão soar sinos e motoristas realizarão um buzinaço.

Ainda há programado para o final do dia um culto ecumênico no Centro universitário Franciscano, às 18h30, e uma celebração no Santuário da Basílica da Medianeira, às 19h30. O presidente da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da tragédia, Aderbal Ferreira, destaca que a homenagem mensal é necessária para que o assunto não caia em esquecimento pelo poder público.







Presidente Prudente,SP-Sexta feira,17 de maio de 2013
Hoje,igreja2 logo mais a noite, as 20 horas, estaremos na Casa de Oração-centro, com mais uma noite de visita episcopal, esta é a IV semana  que o Bispo Jaime Carrijo, líder do Ministério Brasil Novo, vem a realizar  juntamente com os lideres e membros da Igreja. Nestas visitas tem acontecido muitos milagres, Deus tem usado o Bispo Jaime e a Bispa Rosirene, nesta evangelização de bençãos e sagração ao povo de Deus, e eles não tem medidos esforços  para está presente a esses encontros com seu povo, que são fieis e lutam em prol dos irmãos.





9/03/2013 atualizado em 19/03/2013 extraído do Google.com /Maps
Vergonha alheia

Novos flagras do Street View mostram "mão boba" de casal e situações constrangedoras, esses não sabiam que o Google.com esta com sua poderosa lentes  focada neste espaço, foram surpreendidos  e o mundo todo pode receber essas imagens. cuide-se, o Google , faz o trabalho dele que é trabalhar.





Reprodução/GawkerReprodução/Gawker
Foto 1 de 16
O Google Street View flagrou a "mão boba" de um casal no meio de uma rua na cidade de Manchester, na Inglaterra. As carícias do casal circularam em diversas páginas na web e chamaram a atenção dos internautas. Veja outros flagrantes que o serviço de localização já pegou






















Fiquei muito feliz, lisonjeado, diz Barbosa sobre estar na lista da "Time"

Camila Campanerut
Do UOL, em Brasília


  • Esta matéria foi extraída do site UOL.COM
    Reprodução de página do site da revista americana "Time" com texto sobre presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa
O ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta quinta-feira (18) que sentiu "feliz" por entrado para alista das cem pessoas mais influentes do mundo em 2013, publicada pela revista americana "Time" hoje.
"Achei bom. Fiquei muito feliz, lisonjeado, muito honrado, alegre", resumiu o magistrado ao sair para o intervalo da sessão desta tarde da Suprema Corte.
Segundo a revista, Barbosa "simboliza a promessa de um novo Brasil" comprometido com a diversidade cultural e com a igualdade.
Barbosa disse ainda que estar na lista "é uma honra muito grande para este tribunal, para a jurisdição constitucional no Brasil".  
Além de Barbosa, o único brasileiro na lista é o chef Alex Atalado restaurante paulistano D.O.M.
Em 2012 e 2011, a presidente Dilma Rousseff também integrou a lista dos mais influentes da revista americana. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também apareceu entre os 100 mais influentes nas edições de 2004 e 2010.
Ampliar


Veja algumas das pessoas mais influentes do mundo em 2013, segundo a "Time"23 fotos

11 / 23
Joaquim Barbosa, 58, jurista e presidente do STF Leia mais Roberto Jayme/UOL

















PRIMEIRA FESTA DE COMIDA TIPICA BRASILEIRA.

Por Valdeci Fidelis

A casa de Oração Ministério do Brasil Novo, realizou no ultimo 27 de janeiro de 2013, uma festa, com barracas de comidas típicas onde foram vendidos espetinhos, frango frito, batata, cachorro quente entre outros, em comemoração aos nove anos do ministério. Para isso reuniu membros de todas as congregações do ministério na cidade de Presidente prudente. O clima era de muita alegria entre os participantes da festa que reunia também moradores do bairro, a festa foi realizada na quadra de futsal no período da tarde a partir das 17 horas, adentrando a noite ate as 22 horas, a quadra de futsal que fica em frente  a sede  da Igreja Ministério Brasil Novo, foi palco do grande evento.





 Foi uma grande festa, vamos corrigir
algumas falhas, a próxima creio que
será melhor, uma grande comemoração
dez anos do Ministério
Segundo a Bispa Rosirene Donha Corrijo Cunha, existe uma importância enorme na realização da festa, “pois é por meio dela que podemos praticar a unidade e a comunhão com todas as igrejas do ministério, que totalizam 10 na cidade de Presidente Prudente”.
Para o Bispo e líder do ministério Jaime Carrijo, “a festa reuniu não apenas fiéis como também aproximou os moradores do bairro Brasil Novo da Casa de Oração”.

Na opinião do pastor e psicólogo Adalberto Matos, “as festas realizadas pela igreja servem para mostrar para as pessoas que é possível se divertirem e estar próximo de Deus”.
Cada uma das 10 barracas distribuídas pela quadra era de uma congregação, e todo o dinheiro arrecadado, será revertido para a reforma das igrejas do Ministério Brasil Novo.

Estamos lutando em prol das famílias e seus desenvolvimentos espirituais, esta festa é uma demonstração que é possível como frisou o psicólogo Adalberto Matos, membro do ministério.
Estamos  a completar apenas dez anos em dezembro deste ano, com a graça de Deus no comando de tudo isso, será feita também uma festa para esta comunidade |Brasil Novo e adjacências, um povo de Deus aqui moradores.


GALERIA DE FOTOS: Amostra das barracas em plano inferior






 Frango frito















 Adereços







======================================================================


DOIS DEDOS DE PROSA
PRES.PRUDENTE,17/4/2013-extraído noticias gospel



















banner

O Deputado Marco Feliciano foi convidado a participar do quadro “Dois dedos de Prosa”  para falar sobre as polêmicas que envolve sua vida tanto como parlamentar e também de pastor. Durante a entrevista o pastor mostrou o seu posicionamento frente as acusações, disse que não vai renunciar e respondeu perguntas.
No quadro “Dois dedos de prosa” do Programa do Ratinho desta segunda dia 15/04/13 no SBT o pastor e Deputado
 Federal Marco Feliciano respondeu algumas perguntas de internautas que interagiam com o programa, como também perguntas gravadas.
O pastor se manteve, dado a seriedade do tema abordado ser muito polêmico e que já causou muitos problemas para o pastor e deputado com as investidas dos ativistas do movimento LGBT por ser acusado pelo movimento de homofóbico e racista, demostrou bastante serenidade, como sempre se manteve desde quando foi nomeado e tomou posse da presidência da CDHM,  respondeu as perguntas de um forma simples, inteligente e esclareceu aos que perguntaram e aos telespectadores todos os questionamentos exposto.
O pastor reafirmou sua posição de não deixar a Comissão de Direitos Humanos e disse estar sempre aberto ao diálogo.
Assista a entrevista que foi ao ar no Programa do Ratinho desta segunda 15/04/13 no quadro “Dois dedos de Prosa”  no SBT e comente…
Fonte: Inforgospel






BISPO JAIME

PRESIDENTE PRUDENTE, SP 13/04/2013-sábado
Matéria extraída do site da Secr. de comunicação

Data: 04/11/2010 Hora: 00:00:00
Pastor Carrijo é Cidadão Prudentino



DSC_0287

Bispo evangélico recebe o título de Cidadão Prudentino na Câmara Municipal
Presidente Prudente, segunda-feira 1º de novembro de 2010


No último dia 30 de outubro, em sessão solene, a Câmara Municipal de Presidente Prudente outorgou o título de Cidadão Prudentino ao bispo evangélico Jaime Carrijo Cunha Júnior, fundador e líder da Igreja Casa de Oração do Brasil Novo, um dos maiores bairros da cidade, localizado na zona norte. Em consideração aos relevantes serviços prestados à comunidade prudentina, o vereador Reginaldo Nunes (PMDB) propôs a outorga do título que obteve votação unânime dos 13 vereadores da 15ª Legislatura.
A cerimônia, muito concorrida, foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Izaque Silva (PSDB). Prestigiaram os familiares do homenageado, seus amigos e irmãos, e os vereadores Reginaldo Nunes (PMDB, Nico Rena (PDT), Oswaldo Bosquet (PSB), Natanael Gonzaga (PSDB) e Alba Lucena (PTB). 
A entrega ocorreu na noite de sábado em prestigiada solenidade conduzida pelo presidente Izaque Silva (PSDB.  Também estiveram presentes os vereadores Nico Rena (PDT), que na condição de líder do prefeito representou Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB), Oswaldo Bosquet (PSB), Natanael Gonzaga (PSDB) e Alba Lucena (PTB).
O mais novo Cidadão Prudentino é natural de Lins Carrijo onde nasceu em 1956. Vive em Prudente desde que os cinco anos de idade e é filho do radialista Jaime Cunha e Maria Zélia. Fundou, juntamente com o irmão Luis Ricardo, a firma Sistema Imóveis. É casado e pai de três filhos. Como bispo tem na sua equipe 20 pastores, 15 presbíteros e cerca de 100 obreiros.









Sabemos que os tempos atuais são tempos confusos. Estamos vivendo uma das fases mais dramáticas da história humana, onde as relações estão cada vez mais deterioradas, os ânimos cada vez mais acirrados, tornando a convivência social uma complexa rede de contatos, tendentes a esfriar a comunhão entre as pessoas, tal como as Escrituras de antemão já nos revelavam, “(…) são dias maus” (Ef. 5.16).
A Igreja, fiel depositária das Verdades Eternas contidas na Palavra de Deus, não está imune a essa inversão dos valores, uma vez que foi inserida no mundo caído em pecado justamente para ser uma atalaia, vigilante e sempre pronta para auxiliar a quem dela precisa, e mesmo se defender de quem a persegue.
Antigamente, quase nenhuma preocupação era dispensada por parte das Igrejas à administração de seu patrimônio e à gerência de seus membros, como forma de prevenção de possíveis processos judiciais, bem como não era informada dos procedimentos junto à Administração Pública, que, em face do trabalho que realizam, poderia gozar. Contudo, ante as mudanças drásticas na legislação no tocante às Instituições Religiosas, e principalmente ao já mencionado acirramento das relações humanas, é de fundamental importância que a Igreja esteja preparada para defender-se, tanto como para exigir todos os seus direitos, como fiel despenseira dos bens do Senhor.
A Igreja, dentre muitos direitos, é detentora da garantia constitucional da imunidade tributária, em que pese, muitas vezes, a cobrança irregular, por parte do ente estatal, de diversos impostos. A imunidade tributária é uma forma de exoneração fiscal, de natureza constitucional, pela qual o Estado fica proibido de instituir impostos sobre determinadas atividades. Nas palavras de MISABEL DERZI, “a imunidade é forma qualificada de não incidência que decorre da supressão da competência impositiva sobre certos pressupostos na Constituição” (“Direito Tributário, direito penal e tipo”, RT, 1988, pág. 206).
O mandamento constitucional previsto o artigo 150, inciso VI, alínea “b” da CRFB/88, imuniza, as igrejas, da cobrança de impostos, dentre eles o IPTU, ITVI, IRPJ, IPVA. Segue Texto Constitucional:
“Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.