Pesquisa de Blog.



A quarta-semana da "Campanha Vale dos Milagres" foi realizada no bairro Mare Mansa, na  Casa de Oração-Ministério Brasil Novo.


-Tema: SANTA CEIA  “Porventura, o cálice da bênção que abençoamos, não é a COMUNHÃO do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a COM...






15/12/2013
Esboço da Palestra do Culto de domingo com Pr. Wellington Pescumo Mario Amato



Eu vi isso acontecer na Casa de Oração-no Mare Mansa. Foi um vestido de mendigo, muita gente com um certo receio e uma coisa estranha . Ele sentou não separado das pessoas eu recebi e ele procurou eu quero falar com o pastor, e disse-me posso ficar? Escolheu um lugar da igreja e ai sentou. O constrangimento foi meio duvidoso, ninguém tinha visto isto na igreja, pois só algumas pessoas sabiam que ele fazia parte de um convite do Pr. e que. ele era um pastor e  evangelista que iria se apresentar mais tarde. O mendigo ficou sentado perto da porta igreja pedindo como quem queria esmola enquanto os fiéis entravam. Muitos reclamaram da presença dele, porém, ele começou a fazer gracinha com uma senhor jovem e elegante  que tinha uma criança, como também esta senhora quando estava fora com as crianças ele acenava para ela e sorria,  o diácono ja começou a ficar incomodado  e gerou desconfiança. constrangimento maior foi quando ele entrou e foi em direção ao púlpito. Alguns diáconos o pediram para se retirar ou sentar no fundo. Quando ele foi chamado pelo pastor Ronie à frente, fez exatamente o discurso diferente daqueles que estão ai pela  internet. Se identificou, mostrou a família, onde mora, de onde veio e o que fazia, Pregou Lucas 14:17.  A igreja quase que por inteira chorou. No final ele me disse : Eita povo que não gosta de dar esmola! Foi demais! Jamais esquecerei este dia do culto do amigo.
Bíblico: Mateus 19:16-30












Presidente Prudente,domingo 15 de dezembro de 2013, esboço de pregação.

NA PREGAÇÃO  DE DOMINGO, ouvi o Pr. Wellington Pescumo, explanar sobre o texto base da Palavra, no Culto da Família na presença de muitos membros ele falou sobre o moço rico, texto do evangelho que muito já ouviram falar. Ficou bem claro na sua explanação, onde  a bagagem, a agulha, a propriedade. Para receber o Espirito Santo de Deus, temos que está pronto e está pronto é não estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Não sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia.

16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
17-E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.18 Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
19 Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? 21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me" 

 22 E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. 23 Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. 24 E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. 25 Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se? 26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. 27 Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?28 E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. 29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. 30 Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros.

O JOVEM RICO

NO TEXTO fica claro que ele teve a oportunidade de se aproximara de Jesus, se nos só olhar com os olhos jamais podemos entender, toda vez que lemos texto bíblico, temos que pedir a revelação de Deus que é o alimento para  a alma. Este moço só pelo fato digno de nota é ele ter vindo ao encontro do Senhor. Com certeza já ouvira falar da vida e ministério de Jesus, ou quem sabe, até mesmo, presenciado alguns dos seus milagres e sinais, o que o levou a sentir uma grande atração pelo Mestre. Foi até Jesus esperançoso para fazer a pergunta mais importante que alguém poderia fazer Vamos ver algumas atitudes comprometedoras deste moço, demonstradas em sua conversa com o Senhor: " E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus." (Mateus 19:16-23) Tudo isso que tem me falado eu conheço de cor e salteado, desde Moisés ele já tinha ouvido falar pelos mandamentos da lei, imagine você perguntar a Jesus como fazer para morar no céu! O moço queria morar no céu. Deus lhe disse: Vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.(Mateus 19:21)


1. O jovem em questão entrou em cena na última viagem de Jesus a Jerusalém. Lucas nos informa que se tratava de uma pessoa de alta posição: "E perguntou-lhe um certo príncipe...", Lucas 18.18. A palavra "príncipe" significa "governador", "comandante", "chefe", "líder", o que nos mostra que se tratava de alguém muito importante, dentro da sociedade judaica. Além disso, a Palavra de Deus nos fala ainda, que se tratava de alguém muito rico, uma vez que possuía "muitas propriedades".




FEZ UMA PERGUNTA DE GRANDE IMPORTÂNCIA, MAS SEM ESTAR DISPOSTO A ASSUMIR UMA POSIÇÃO              



1. É possível que a grande pergunta tenha sido feita, em razão do conhecimento prévio que o jovem tinha da pessoa de Jesus. Ao ver as realizações do Senhor, chegou à conclusão de que Ele ensinava o caminho correto para a entrada no reino de Deus. Daí, a sua pergunta significativa – "Bom mestre, que farei para conseguir a vida eterna"? Tal pergunta revelou seu imenso desejo de fazer parte do reino! Sua intenção era correta, embora não soubesse aproveitá-la.
2. Não basta ao pecador fazer perguntas acerca da salvação, é necessário abraçá-la, crer no sacrifício realizado pelo Filho de Deus, recebendo-O no coração. Somente assim podemos alcançar a vida eterna e fazer parte da família de Deus. João disse: "11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome", Jo 1.11-12. Somente nos tornamos "filhos de Deus" com direito a vida eterna, através da fé em Cristo!

3.O moço rico se retira triste, Jesus explica aos discípulos, texto base  verso 24, o que estava acontecendo com aquele moço, tem gente tem fé mas não entende que a agulha que ele falava  naquela época, era um local no Templo onde os viajante paravam para fazer suas orações e adorar ao Senhor; eles tinha que deixar para traz ou fora porta do templo toda as suas bagagem de viagens, essa passagem e o ponto crucial da fé,  ao deixar para fora isso não mais te pertence, o homem velho morre e nasce o novo. Não precisa sentar encima da tua propriedade como medo de perde-lo, confiar em Jesus é tudo, essa bagagem impede a tua benção. Jesus pede e nos ficamos triste, mas é preciso praticarmos observar as coisas erradas para o Senhor, damos mais valor  as coisas nossas do que a benção em nossa vida, deixe a bagagem Deus te quer por inteiro com coração limpo









onde o maná cai...10/12/2013




A profecia era de que Deus tiraria o Seu povo da escravidão no Egito e o levaria à Terra Prometida.
Durante a caminhada no deserto, rumo à terra que manava leite e mel, Deus providenciou aos israelitas o maná (pão do céu), para que pudessem ter forças para seguir na caminhada em direção à Terra Prometida.
Mas a visão de Deus sempre foi que o povo comesse dos frutos da terra da promessa, e não de que se alimentassem do maná para sempre. (Êxodo 16.35)
Quando Josué chegou com o povo para tomar posse da Terra Prometida, começando com Jericó, Deus ordenou que eles celebrassem a Páscoa no dia 14 daquele mês, e que no dia seguinte eles comessem dos frutos daquela terra – a terra que manava leite e mel.
E foi neste momento que o maná cessou, porque ele não seria mais necessário.
E no dia depois de terem comido do produto da terra, cessou o maná, e os filhos de Israel não o tiveram mais; porém nesse ano comeram dos produtos da terra de Canaã. Josué 5.12
O maná significa a providência de Deus nos momentos difíceis. Não que sejamos ingratos, graças a Deus por ele, mas não é isso o que Deus quer que comamos.
Lugar de maná é no deserto. Dentro da Terra Prometida temos que beber do leite e comer do mel, mas para que isso aconteça temos que ser fortes e corajosos para derrubarmos a muralha que nos impede de tomar posse da Terra Prometida.
A partir do 15, você beberá do leite e comerá do mel, pois a profecia se cumprirá na vida dos que creem.












Presidente Prudente, 06 de novembro de 2013




10° aniversário do Ministério, não foi fácil chegar aqui, mas Deus está no comando de tudo.
 Desejo louvar aqueles que reuniram-se aqui nestes dias e noites, pessoas de todas as partes da cidade e região, a presença do Pr. Jeremias, pregador nesta noite, o Apostolo Paulinho de Jesus, e todos os membros e convidados, eu ofereci minhas sinceras orações pela felicidade de todos. Assim Deus espera de nós, são duas maneira de desenvolver a habilidade das pessoas- orientar e instruir. A instrução é o processo de ensinar-nos o conhecimento que se possui, habilitar o irmão ou outro que deseja conhecer a Bíblia, a Jesus Cristo e suas obras.
2 Reis, fala que: "E que o deem na mão dos que têm cargo da obra, e estão encarregados da casa do Senhor; para que o deem àqueles que fazem a obra que há na casa do Senhor, para repararem as fendas da casa; Aos carpinteiros, aos edificadores e aos pedreiros; e para comprar madeira e pedras lavradas, para repararem a casa.(Rs. 22:5-6)"
A habilidade de orientar significa apontar ou mostrar um objetivo mais alto e guiar as pessoas a Jesus e ao caminho da felicidade. 
Em contraste, pode-se dar orientações sem tais conhecimentos.
Para nós, significa guiar as pessoas para o encontro com Jesus através do batismo nas águas, e guia-los no caminho da verdadeira felicidade que o caminho da fé em Cristo Jesus.
 Devemos observar se a pessoa que recebe pode realmente entender e coloca-la em prática para assim dar uma nova partida a uma vida melhor com esperança e coragem:
"E apareceu o Senhor a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera. E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Bétel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor.(Gn.12:7-8)"


Conforme sua liderança e atividades, podem mudar o mundo real onde vivemos, as pessoas tendem a crer erroneamente que a sociedade  somente poderá  se transformar através de politica e pessoas famosas de elevado nível social, para Deus a escolha veio à aqueles de coração limpo, Abraão, Davi, Jacó, Gedeão, e outros muitos citamos, Elias, Eliseu, e Jeremias. 



Na historia as mudanças foram sempre através das pessoas comuns, essa força motriz gera a transformação no qual vivemos ou seja impulsionar a evangelização a um povo, para construir um mundo melhor, Jesus nos ensina que o nível mais fundamental, o meio para alcançar estes objetivos e através das três condições: Oração, jejum e meditação no Espirito Santo de Deus.

"E o Senhor advertiu a Israel e a Judá, pelo ministério de todos os profetas e de todos os videntes, dizendo: Convertei-vos de vossos maus caminhos, e guardai os meus mandamentos e os meus estatutos, conforme toda a lei que ordenei a vossos pais e que eu vos enviei pelo ministério de meus servos, os profetas. (2 Rs.17:13)"


Mantenha os três fundamentos de fé, de praticar e estudar, lembre-se que estudo sem fé e oração, torna-se sem significado. no final não irá ajudá-lo  em nada, pois muito membros manisfesta seu conhecimento com ostentação para fazer-se de autoridade no assunto, pode ser chamado de "ladrão da lei ou da Palavra" infelizmente muitos negligência a evangelizar nas ruas praças e outros logradouros, por se acharem como escolhido "Mestre de Doutrinas" com tão pouca fé e conhecimento que adquiriram.



Estas pessoas se desviam do caminho correto de Deus do Altíssimo, para terminar desistem da fé, tudo em Cristo, vem da fé e retorna para a fé, não devemos estudar para obter honra pessoal ou autoridade, membros de respeito são aqueles de forte fé.



Neste anos de 10° aniversário deste ministério, como líder e membro e praticante das boas novas em Cristo, tenho esforçado para revelar uma forte energia vital com base no poder da fé assim  evidenciar o melhor de Deus, que a ciência medica tem para oferecer aqueles  que procuram pelas cirurgias e tratamento que foge do conceito espiritual, em outras palavras, por causa da forte fé que tenho em Jesus Cristo, vi e testemunhei, médicos e a medicina agem com Deus sobre sua proteção em cura de seus pacientes.

Nunca dar-mos orientações que neguem o poder do tratamento médico e enfatizar sempre o poder da fé para tudo o mais.
Tive uma experiência com o médico do meu neto que era Altista, que conclusão devo fazer daquela experiência? Diz à Palavra:
"Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Lucas 12:31)"
O primeiro: É que a vontade de ver meu neto saudável e curado, entendi que a vontade de viver não é uma abstração teórica, mas uma realidade fisiológica com características terapêuticas. 
Segundo: Eu tive uma grande decisão; pedir à Deus, e Ele mostrou um grande médico, um homem que sabia o que meu neto precisava, o seu maior trabalho era de me encorajar ao máximo e o desejo de ver ele curado, mobilizei tudo que era sobre natural de Deus, do corpo e da mente, para combater aquela doença, alguém me pergunta se era incurável como aceitei? A resposta é simples, desde que não aceitei o diagnóstico, eu não caí em pânico, no ciclo da depressão, busquei em Deus como já testemunhei onde eu passo pregando a Palavra do Senhor. É preciso reconhecer o que fala o evangelho:
"Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.(Lc 14:29-30)
Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.









Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar?
Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. (Lc.14:33-35)."
Minhas congratulações a todos que ajudaram nesta luta de construir este Ministério Brasil Novo, para  honra e glória do Senhor.
a) Bispo Jaime Carrijo-líder do Ministério


Depois do Show com David Quinlan no Tênis Clube no dia 13 deste mês, Cris Nicácio mostrou seu carisma e talento fazendo a abertura do evento Pura Adoração com muita sabedoria e carinho com o publico presentes nas dependências do Clube.
Prometeu surpresa ao povo naquela noite, surpresa essa que é realizada agora: Presentear a cada pagante do seu show "Pura Adoração" Com apresentação do canhoto do ingresso a receber um CD do seu álbum "Seja Livre Em Mim" autografado pela artista gospel, escolheu este sábado 23 de novembro em três períodos: Manhã-tarde e noite, nas dependências do Parque Shopping.
A 'noite de autógrafo' da cantora gospel Cris Nicácio, aconteceu nesta noite de sábado na Livraria Aliança, Cris Nicácio, uma jovem simples e batalhadora, umas das muitas vencedoras de festivais de musicas pop, fez parte de bandas e conjuntos ejá foi cantora da noite.
Mas, teve em sua vida uma mudança radical, deixando tudo aquilo que era do mundo e fez o inverso de muitos, tornou-se uma evangélica em Cristo Jesus, hoje ela é membro da Casa de Oração Igreja Ministério Brasil Novo.
A fim de gravar o seu primeiro CD fez uma escolha, uma ênfase ao seu CD " Sou uma pessoa de Deus, canto para seus filhos, para agradar Jesus, foi muito bom, estou feliz com as pessoas que me apoiam, foram e já adquiriam esse sonho lindo que ficou fixado na minha vida gravado por muito tempo: A gravação do meu 1° CD comentou a cantora gospel Cris Nicácio. 
A noite de autografo foi realizada nas dependências da Livraria Aliança no Shopping Americanas 'Parque Shopping'em Presidente Prudente SP, com apoio e participação da Casa de Oração Ministério Brasil Novo, 
que é o autor deste lindo e maravilhoso projeto de divulgação e difusão cultural.

Cris Nicácio lança SEJA LIVRE EM MIM, seu 1° álbum. O disco é o primeiro só com músicas inéditas em todos esses anos e traz participações especiais de novos compositores, nomes não despontado na musica gospel. é um CD solo da cantora que faz de sua voz uma ferramenta que quando canta encanta e distribui as reações no ritmo gostoso de sua interpretação musical.
"Resolvi assumir o nome solo pois não usei uma banda fixa na gravação do Seja Livre Em Mim, convidei vários músicos que admiro, usei várias formações. Mas não houve ruptura na maneira como escritas as letras e tocadas, só amadurecimento.” 
“Fui rigorosa na escolha do repertório, na busca e escolha dos convidados, da formação certa para cada música. Nesta jornada já há muito anos, só agora depois de tantos tempos pude concretizar este sonho de gravar meu 1° CD, como aprendi que cada compositor tem sua maneira de compor para chegar ao ouvinte. Acho que o CD Seja Livre Em Mim está entre os discos mais misteriosos que poderá agradar a todas às idades, ele é cheio de detalhes, várias musicas, com ligações entre elas, coisas que o pessoal descobrirá aos poucos. Este CD não foi gravado por gravar, não esperei todos esses anos para gravar um disco que ficasse guardado e esquecido em pouco tempo”.
Seja Livre Em Em Mim. é titulo do CD e da primeira faixa.


 fotos>>>>>

Faixas:
01.Seja Livre Em Mim-Leonardo Soares
02.Emanuel-Leonardo Soares
03.Dias de Jó-Edney Rocha
04.Bem Aventurado-Wilson Rodrigues
05.Maravilhosa Graça-Domínio publico
06.Eu já venci-Leonardo Soares
07.Pela Graça-Leonardo Soares 
08.Por onde for-Wilson Rodrigues
09.Grandes Maravilhas-Wilson Rodrigues
10.Ponte sobre as águas turbulentas-Domínio publico
Título: Seja Livre Em Mim
Artista:  Cris Nicácio
Ano: 2013
Lançamento: Clone-Estereofônica
Tipo de Mídia : Compact Disc
Divulgação: Promocional-free
Se você pretende  adquirir o seu compareça munido com o canhoto do ingresso do Show Pura Adoração com David Quinlan e Cris Nicácio no dia 13/11/2013
Fotografado em 23 de novembro de 2013 por Fidelis oficial e publicado em 24/11/2013 , no blog do bispo Jaime Carrijo
 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


-Tema: SANTA CEIA  “Porventura, o cálice da bênção que abençoamos, não é a COMUNHÃO do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a COM...


-Tema: FÉ Atos 12.1-12 - Introdução : Existem situações em que pensamos que não podemos fazer mais nada. Você já se sentiu assim? Im...





































18

Procure uma pregação

de Jovem, para ondê vai?

-Tema: JUVENTUDE
Salmos 119.9
-Introdução: A juventude é alvo de muitas propostas e oportunidades. Há países como a Itália que procuram jovens para renovar sua população que está envelhecendo. Apesar de tantas propostas, não sabemos como será nosso futuro, embora planejamos o melhor.
A juventude é um tempo de decisões. Muitas profissões e carreiras podem ser almejadas pela juventude. Contudo perigos como os vícios assediam a mocidade o tempo todo. Os sonhos são as veredas para o sucesso e os perigos são abismos de angústias.
Todos perguntam para os jovens o que vão fazer e qual será sua profissão, contudo muito mais que isso é preciso saber sobre o futuro espiritual, a formação do caráter, vida emocional e personalidade do jovem. Se tiver estas questões resolvidas, seja qual for sua atividade será bem sucedido.
Como um jovem pode ser puro?
Vamos ver a pergunta e a resposta neste texto:


 
1- PERGUNTA“De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?”
Já se fez esta pergunta? Esta pergunta mostra uma preocupação com o futuro da juventude. Temos três palavras chaves:
GUARDAR, significa conservar, permanecer algo que você não quer perder. O v. 11 nos diz ”guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra Ti”Para manter seu caminho puro é preciso guardar a palavra de Deus. Você tem ouvido esta palavra?
PURO, significa sem mistura, sem mal algum, e aqui não se refere a alguém que não tenha erros ou problemas e sim a Deus que nos purifica com o sangue de Jesus.
CAMINHO, significa a vida da pessoa, as direções que toma em sua caminhada neste mundo.
Há muitas coisas que sujam a vida do jovem. Situações que são como pesos que vão se juntando sobre os ombros até se tornar um verdadeiro fardo que o impede de prosseguir em sua vida. Somente Jesus pode purificar de todo mal (I João 1.9) e tirar todo peso sobre seus ombros (Mateus 11.28-30).
Você que é jovem, não acumule coisas ruins que vão sujar e pesar seu futuro atrasando sua felicidade.
Jovem, você tem guardado o seu caminho puro?
Jesus Cristo quer limpar totalmente sua vida!

2- RESPOSTA“observando-o segundo a Tua Palavra”
Já pensou na resposta? Talvez muitos diriam somente: estude muito, seja culto, se prepare profissionalmente, pague suas contas, não se envolva com vícios ou crimes...
Para a resposta bíblica temos duas palavras chaves:
OBSERVANDO, estar atento, questionar, ter como padrão, seguir a direção certa. Precisamos aprender a observar e perguntar ‘por onde eu estou caminhando?’.
PALAVRA, a voz de Deus nas Sagradas Escrituras. A luz deve ir à frente de nós e  não atrás (Salmos 119:105). Quando o caminho é obscuro e não entendemos bem o que está à nossa frente á luz da palavra de Deus o podemos entender.
Não siga os exemplos das coisas do mundo por que não serão boas para você. Observe bem o que diz a Palavra de Deus através de jovens como Samuel, Davi, Jeremias, Daniel e outros que foram vitoriosos em tudo através de Deus.
Além de estudar, trabalhar e se dedicar aos seus sonhos, você precisa em primeiro lugar “entrega o seu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará” (Salmos 37.5) e “buscai em primeiro lugar o Seu Reino e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas” (Mateus 6.33).
Não deixe para buscar a Deus quando ficar velho. Não busque primeiro as demais coisas querendo que Deus depois acrescente o seu Reino e sua justiça, por que vai dar tudo errado. Primeiro você tem que entregar e confiar e depois Deus faz o restante. Haverão momentos que não há nada que possamos fazer e é aí que Deus entra fazendo o impossível em sua vida.
Jovem, você tem observado a Palavra de Deus ou seguido o padrão do mundo?
Jesus é o modelo que devemos seguir!

Siga o caminho de Jesus!

CONCLUSÃO:
Se fosse um QUIZ de perguntas e respostas, você teria apenas uma opção exata. Do mesmo modo a juventude tem questões a responder sobre sua vida e apenas uma resposta é verdadeira.
Jesus sabia ler (Lucas 4.17) e escrever (João 8.6-8) e quando criança demonstrou muito conhecimento diante de doutores (Lucas 2.46,47). O primeiro padrão de conduta de sua vida era a palavra de Deus.
Deus quer que Sua vontade esteja em primeiro lugar e com certeza nos fará felizes em nossas decisões e desafios.






PURA ADORAÇÃO
Ministério Brasil Novo, ano em que completa seu décimo Ministério Ministério Ministério 10°aniversário, trás para o povo um Show de alegria, unção, oração e união harmoniosa entre todas as denominações religiosas.
Depois de uma passada pelo camarim da cantora Cris Nicácio, fazer algumas fotos e bater um papo, chega o grande momento em que Cris Nicácio se reclusa em 'Oração'. Deixamos ela e aguardamos sua presença na abertura do Show, sob o comando do apresentador Pr. Wilson Rodrigues, pontualmente as 20:00 já se iniciava a magia e expectativa entre os presentes, com o Ginásio lotado e muita gente na fila de entrada.


 Entrada da Cris |Nicácio e sua banda: show de abertura
e lançamento do CD
Entra a estrela da noite prudentina Cris fala ao seu povo:
Boa Noite povo de Deus!!! Estamos com aqui pronto para o melhor, hoje com este ginásio lotado, em minha cidade de em Presidente Prudente.... Cris Nicácio lançando seu primeiro CDSeja Livre em Mim!. Aguardem novidades.  O ginásio do Tênis Clube ficou pequeno para tamanha manifestação de Louvor e Adoração ao Senhor, a bela  e maravilhosa Cris Nicácio, usou um traje adequado para  a altura do palco, tenha visto todos seus admiradores ficaram bem próximo em plano inferior do piso. 
Foram muitos autógrafos fotos, David Quinlan e Cris Nicácio, mas o grupo tenha compromissos inadiáveis  e foram com a certeza que foram queridos e amados por todos. 
 Como estava confirmado a presença de David Quinlan, nesta noite as 20 horas neste Clubes de Presidente Prudente, conforme o anunciado, ele veio para o lançamento do CD da cantora Gospel Cris Nicácio, pelo Ministério Brasil Novo. Esta atitude louvável de uma jovem cantora e promissora evangelista de Deus. Os ingressos se esgotaram pois o espaça é aproximadamente para 5.000 pessoas no ambiente do ginásio.
 Elas foram ao delírio pela Adoração ao Senhor de todas as multidões.
com apresentação da cantora Gospel Cris Nicácio no Tênis Clube
A partir das 21:40, como esperado  a presença do Pr. e Adorador, missionário ....
David Martin Quinlan, ele canta varias musicas de seu repertório, e conta para o publico de adoradores de Deus, que se faziam presentes mais de dez denominações de igrejas: Ele disse ser nascido irlanda, veio para o Brasil em missões com os pais e escolheu o solo brasileiro como lar. Em terras brasileiras David escreveu sua história ministerial, conheceu sua esposa Bebel Quinlan e construiu uma linda família ao lado dela.
O início da trajetória ministerial de David foi ao lado dos missionários americanos Dan e Marti Duke, no ministério “Uma Chamada para as Nações”, onde ele serviu como intérprete, ministro de louvor e diretor da missão no Brasil. Os Dukes investiram no trabalho de David e, após oito anos servindo juntos, o enviaram para um novo desafio: Prosseguir com um ministério independente, o Ministério “Fogo e Glória”, depois chamado “Paixão, Fogo e Glória”.
 Cris apresenta seus músicos ao seu padrinho artístico e espiritual
David Quinlan.
Tendo tomado este passo de fé, juntamente com sua esposa Bebel Quinlan, David viu as portas sobrenaturais de Deus se abrindo à sua frente. Com a cobertura espiritual do ministério “Latin American Ministries”, liderado pelos pais de David, “Uma Chamada para as Nações” e da Igreja Batista de Contagem, na pessoa do amado pastor Antônio Cirilo, o Ministério Paixão, Fogo e Glória passou a participar de conferências, seminários de louvor e adoração e a realizar cultos de avivamento ao redor do Brasil e do mundo, passando por países como Estados Unidos, Canadá, Argentina, Bolívia, Peru, Inglaterra, Irlanda, Portugal, Suíça, Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália, e Japão. 
 Ministrando a Palavra no Show de Pura Adoração com a Cris
Nicácio atenta à leitura Biblica
No palco, ele pregou a Palavra, profetizou na vida de muitos, mostrou que só Deus pode tudo naquilo que você  deseja e busca e disse ainda: Em mais de dez anos de caminhada que já gravou setes CDs e dois DVDs. Além disso, já participou de gravações ao lado de grandes nomes da música gospel como Ana Paula Valadão, Nívea Soares, Heloísa Rosa, Pra. Ludmila Ferber, Dany Grace, Baby do Brasil, Pr. Antônio Cirilo, Pr. Clovis Ribeiro, Pr. Cris Durán, Pr. Adhemar de Campos, Davi Sarcer, Davi Fernandes, Davi Silva, Pr. Wesley Ros, Pr. Joe Vasconcelos, Jeremiah Bowser, Marcos Witt, Coalo Zamorano, Ron Kenoly, Adoração e Adoradores, Clamor pelas Nações, Comunhão e Adoração, Vineyard, Banda Storge2, Banda Jó 42, Geração de Conquistadores, Banda Odre, entre outros. 
 Bispo Jaime Carrijo, com a camisa Cris Nicácio apos um dialogo
com David Quinlan, tira foto
para posteridade deste ministério que tanto ama.
Hoje o Ministério Paixão Fogo e Glória cresceu e, com o objetivo de levar as chamas do avivamento e a mensagem do evangelho da salvação, David e Bebel, além de ministrarem em viagens e eventos ao redor do Brasil e do mundo, tem investido e acreditado em novos ministros, por meio do Selo PFG – produção e distribuição. Ele lembrou aos presente neste evento que a compaixão deve ser sempre lembrada e isso ele vem desenvolvendo por onde ele se apresenta, com o intuito de compartilhar as bênçãos e os recursos recebidos de Deus, o casal Quinlan fundou há mais de cinco anos o Compaixão, projeto social que desenvolve um belo trabalho de inserção social, profissional e espiritual a famílias da região metropolitana de Belo Horizonte. 







Elias Ipda 11/11/13

Está escrito:
Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus (Hb 11:5).
Enoque viveu sessenta e cinco anos e gerou a Matusalém.
Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Matusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas.

Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos.
Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si. (Gn 5:21-24).
O Profeta Elias e o seu moço Eliseu e a Escola de Profetas sabiam o dia que Deus ia Arrebatar Elias.

Está escrito:
Quando estava o SENHOR para tomar Elias ao céu por um redemoinho, Elias partiu de Gilgal em companhia de Eliseu.
Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel. Respondeu Eliseu: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, desceram a Betel.

Então, os discípulos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu e lhe disseram: Sabes que o SENHOR, hoje, tomará o teu senhor, elevando-o por sobre a tua cabeça? Respondeu ele: Também eu o sei; calai-vos.
Disse Elias a Eliseu: -Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Jericó. Porém ele disse: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, foram a Jericó.

Então, os discípulos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu e lhe disseram: -Sabes que o SENHOR, hoje, tomará o teu senhor, elevando-o por sobre a tua cabeça? Respondeu ele: Também eu o sei; calai-vos.
Disse-lhe, pois, Elias: -Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, ambos foram juntos.

Foram cinqüenta homens dos discípulos dos profetas e pararam a certa distância deles; eles ambos pararam junto ao Jordão.
Então, Elias tomou o seu manto, enrolou-o e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco.
Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito.

Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará.
Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho (2Rs 2:1-11).
Na Parábola das dez virgens está revelado que os crentes vencedores estarão preparados com suas lâmpadas acesas e azeite na candeia.
Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!
Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas.

E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando.
Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o.
E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta.
Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta!

Mas ele respondeu -Em verdade vos digo que não vos conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora (Mt 25:6-13).

Há nas Escrituras várias porções que sinalizam com precisão a estação em que a Igreja de Deus será Arrebatada, além do mais toda noiva sabe com precisão o local, a data e o celebrante das suas bodas nupciais; "SINAIS"

Está escRITO mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus (1Co 2:9,10).
Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda) (Mt 24:15)
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz às Igrejas (Ap 2:7,11,17,29) (Ap 3:6,13,22).

Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração.

Está escrito:
sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação;
porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo (2Pe 1:19-21).

Você está esperando pelo Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo? Você fará parte dos que serão Arrebatados?

O Arrebatamento livrará a Igrejade Jesus Cristo
da Grande Tribulação
Acontecimentos terríveis e angustiantes virão sobre toda a humanidade após o Arrebatamento. Jesus Cristo profetizou sobre eles em (Mt 24:15-28) e os descreveu pormenorizadamente dos capítulos 6 ao 19 do Apocalipse e prometeu livrar deles Sua Igreja.

Está escrito:
Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da tribulação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra (Ap 3:10).

Algumas catástrofes globais que virão após o Arrebatamento da Igreja
Um quarto (1/4) da humanidade será morta e designada para o inferno pelo cavaleiro do cavalo amarelo (Ap 6:8). Guerra, fome, tormentos (Ap 6:1-7).

Um terço de toda vegetação (árvores/relva) será queimada (Ap 8:7).
Um terço das águas dos oceanos tornam-se em sangue, morre um terço dos seres viventes no mar e queima-se um terço das naus (Ap 8:8).

Um terço dos rios e das fontes das águas doces ficam amargas, envenenadas (Ap 8:10,11).
A terça parte do sol, da lua e das estrelas ficam obscurecidos (Ap 8:12).

A porta do abismo será aberta e subirão demônios como fumaça, na forma de gafanhotos com aparência de cavalos de guerra com poder para atormentar os homens como escorpião, sem todavia matá-los. O tormento será tão grande que os homens desejarão a morte, mas ela fugirá deles por cinco meses (Ap 9:1-12).

Sairão quatro anjos que estão presos nas cabeceiras do Rio Eufrates que chefiam duzentos milhões de demônios e destroem num dia dois terços dos homens (Ap 9:13-21).
Uma chaga dolorosa será derramada sobre os homens marcados pela besta (Ap 16:1,2).

Um terço das águas do mar e dos rios se tornam em sangue (Ap 16:3,4) e morrerão todos os seres viventes neles.
O calor do sol será sete vezes mais intenso e queimará os homens (Ap 16:8,9) (Is 30:26).
Haverá um império tão tenebroso que os homens vão remorder as suas línguas e ficarão chagados (Ap 16:10,11).

No oriente o rio Eufrates secará e abrirá caminho para os exércitos do oriente guerrearem contra Israel (Armagedom) (Ap 16:13-16).
Haverá terremotos tão fortes que cairão todas as cidades das nações, haverá inundações e as ilhas fugirão (Ap 16:17-21).

Escapa-te pela tua alma. A Palavra de Deus é fiel e digna de aceitação (1Tm 1:15) e Deus vela por sua Palavra para fazê-La cumprir (Jr 1:12).

O Arrebatamento da Igreja é certo e iminente; segue-se a ele a Grande Tribulação. Qual será a sua parte? Uma das duas partes você experimentará.
Você está esperando pelo Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo? Ou você está esperando pela Grande Tribulação? O que você deseja receber de Deus? A escolha é sua, mas eu te aconselho que escolha a Vida (Jo 1:4). Jesus Cristo te abençoe e te dê revelação!






pp.5/11/13


Bom dia, no domingo dia 27/10 Deus revelou uma palavra maravilhosa ao Wilson
Temos que estar atentos a que tipo de crente que estamos sendo?
Apocalipse 03:14-19, nos relata 3 tipos de igreja, FRIA, MORNA E QUENTE.
O CRENTE FRIO: não aceita mudar, esta na igreja, gosta de apagar toda chama das pessoas na casa de Deus. Não desperta não se assemelha a todo o que os outro faz, não sente mais prazer em ler a Biblia, não tem prazer em louvar, em orar, não tem desejo em vir pra igreja, é igual Tomé ver pra crer, não crê mais em milagres, não tem mais a chama do 1° amor, se vc tem alguma destas deficiências, ei você crente: a presença do Espirito Santo esta muito longe de ti.
O CRENTE MORNO: a igreja morna é um povo adormecido, esta vivendo um dia após o outro, é um crente total flex, aquele que se abastece de total coisa. Vem na casa de Deus, mas tem saudade do mundo, Come do maná mas tem saudades da carne. É um crente camaleão se adapta ao ambiente, se estou com pessoas da igreja sou da igreja, se eu estou com pessoas do mundo sou do mundo, não tem foças pra carregar a marca da promessa, e trazer pessoas do mundo pra igreja. A palavra nos revela que tomara que sejamos FRIO ou QUENTE, vomitar-te-ei da minha boca. Vem na igreja mais não quer perder o vinculo com o passado. Se você se identifica com esta deficiência O Senhor quer resgatar a sua vida de MORNO para QUENTE. Em Mat 05:37, Seja também o vosso falar sim sim, não não, porque o que passa disso é de procedência maligna. Ou seja o MORNO. Cuidado com MAS, Ou seja Ex: se um filho pede pro pai que quer fazer um passeio ou um presente, se o pai dizer que ”sim”, e depois não fazer cuidado porque entra o MAS, ai se justificando já é procedência maliga, cuidado não diz sim quando você não pode fazer, pois em tudo o que falamos ou relacionamos, que seja SIM SIM, NÃO NÃO.
O CRENTE QUENTE, em Isaias 06:05-07 , brasa viva somente na fogueira não sai da presença de Deus, em Apocalipse 03:17, Pela Graça sois salvos, não vem de nós é dom de Deus. Deus vai te dar tudo que necessita, não demais e nem tão pouco. E sim o necessário, Deixa Deus tocar a brasa viva do altar, vs 20, Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.vs21, "Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. Em João 14:21, Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Que sejamos um crente Quente, Amem.









CASAMENTO E OS NOVOS 27/10/13


Preparando um lugar
Durante o período de noivado, o noivo preparava um quarto para a lua de mel. Esse quarto costumava ser construído na casa do pai do noivo. A câmara nupcial, como era chamada, tinha de ser um belo lugar para se levar a noiva. A noiva e o noivo passariam sete dias lá. O quarto tinha de ser construído de acordo com as especificações dadas pelo pai do noivo. O rapaz só poderia se encontrar com a noiva quando o seu pai lhe permitisse. Se alguém perguntasse ao noivo quando seria o casamento, ele dizia: “Não cabe a mim saber; só o meu pai sabe.”
Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Mateus 24.36
A PARTE CUMPRIDA POR JESUS: PREPARANDO UM LUGAR
Assim como o noivo dizia à sua noiva que iria preparar um lugar para ela, Jesus disse aos Seus discípulos:
Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. João 14.2,3.
No Antigo Israel, o noivo só poderia tomar a noiva com o consentimento de seu pai. Da mesma forma, Jesus disse: Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo. Marcos 13.32,33.


Comentário de Anselmo Estevan em 13 agosto 2013 às 18:07
1 Cr:
22
Davi faz preparativos para edificar o templo
1 Disse Davi: Aqui, se levantará a Casa do Senhor Deus e o altar do holocausto para Israel. a
2 Deu ordem Davi para que fossem ajuntados os estrangeiros que estavam na terra de Israel; e encarregou pedreiros que preparassem pedras de cantaria para se edificar a Casa de Deus. b
3 Aparelhou Davi ferro em abundância, para os pregos das folhas das portas e para as junturas, como também bronze c  em abundância, que nem foi pesado.
4 Madeira de cedro d  sem conta, porque os sidônios e tírios a traziam a Davi, em grande quantidade.
5 Pois dizia Davi: Salomão, meu filho, ainda é moço e tenro, e a casa que se há de edificar para o Senhor deve ser sobremodo magnificente, para nome e glória em todas as terras; providenciarei, pois, para ela o necessário; assim, o preparou Davi em abundância, e  antes de sua morte. f
Ordens de Davi a Salomão
6 Então, chamou a Salomão, seu filho, e lhe ordenou que edificasse casa ao Senhor, Deus de Israel.
7 Disse Davi a Salomão: Filho meu, tive intenção de edificar uma casa ao nome do Senhor, meu Deus.
8 Porém a mim me veio a palavra do Senhor, dizendo: Tu derramaste sangue em abundância e fizeste grandes guerras; não edificarás casa ao meu nome, porquanto muito sangue tens derramado na terra, na minha presença.
9 Eis que te nascerá um filho, que será homem sereno, porque lhe darei descanso de todos os seus inimigos em redor; portanto, Salomão será o seu nome; paz g  e tranqüilidade darei a Israel h  nos seus dias.
10 Este edificará casa ao meu nome; ele me será por filho, e eu lhe serei por pai; estabelecerei para sempre i  o trono do seu reino sobre Israel.
11 Agora, pois, meu filho, o Senhor seja contigo, a fim de que prosperes e edifiques a Casa do Senhor, teu Deus, como ele disse a teu respeito.
a a 22.1 1Cr 21.18,26,28; 2Cr 3.1.
b b 22.2 Cf. 1Rs 5.17-18; 9.20-21; 2Cr 2.17-18.
c c 22.3 1Rs 7.47; 1Cr 18.8.
d d 22.4 Ed 3.7.
e e 22.5 Aqui há uma relação estreita entre Davi, rei modelo de Israel, e o templo de Jerusalém. Daí, a insistência em afirmar que foi ele quem preparou os materiais para a construção do templo. Cf. 1Rs 5.13-18.
f f 22.5 1Cr 29.1.
Comentário de Anselmo Estevan em 13 agosto 2013 às 18:07

g g 22.9 Em hebraico, Salomão e a palavra que significa paz têm pronúncias semelhantes (ver 2Sm 12.24, nota i). A figura de Salomão, homem pacífico, contrasta com a de Davi, guerreiro de grandes batalhas (v. 8). A Davi não foi permitido construir o templo, porque sempre esteve ocupado com guerras (1Rs 5.17) e por ter derramado muito sangue (v. 8), o que o desqualificava ritualmente para aquela tarefa.
h h 22.9 2Sm 12.24, nota i.
i i 22.7-10 Cf. 2Sm 7.1-16; 1Rs 5.3-5; 8.17-21; 1Cr 17.1-14; 28.2-7.
Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. 1Cr 22:11









PESQUISAS DE BLOG


26/10/2013


Pregadores de Exegese são aqueles que estão comprometidos com Deus e com a Sua Palavra. A exegese significa a interpretação de um texto de acôrdo com o que o autor escreveu:
Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante que uma espada de dois gumes e penetra até
à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções
do coração, Hb 4:12
Os pregadores de exigese, uma palavra inventada e que significa exigir o que o texto não diz e consequente-
mente não é a Palavra de Deus, Hb 4:12.
A chave de interpretação do Evangelho de João, encontra-se no texto seguinte:
Jesus pois operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que crendo, tenhais vida em Seu nome, Jo 20:30,31.
É de esperar que quando se ouve a Palavra de Deus pregada se revelem frutos.
Numa breve parábola nos Evangelhos se encontra a sentença de que pelos frutos se conhece a árvore.
Um certo pregador, Padre Católico Romano, no seu sermão àcêrca das bodas de Caná na Galiléia, afirmou
que Maria, Mãe de Jesus, deu um geitinho para que não faltasse o vinho. E Jesus, dizia o pregador, para sa-
tisfazer o pedido da Mãe lá fez o milagre.
O que o pregador pretendia era considerar Maria, a mais bem aventurada de todas as mulheres, aquela que
tinha a habilidade de sacar do Filho os milagres mesmo que este não tivesse desejo de o fazer.
Com esta exigese lá foi o pregador convencendo a audiência de que  Maria era capaz do impossível e desta
forma promovia o engano porque não era Maria a Mãe de Jesus que tinha esse capricho mas sim o pregador.
O sinal que foi manifestado por Jesus naquela boda de casamento, quando Ele mandou encher de água as
talhas de vinho vazias e depois converteu em vinho de excelência, segundo o mestre sala não foi um truque de
mágica mas sim significava, aquele Sinal que o vinho que tinha acabado representava a Antiga Aliança e que
o Novo Vinho representava a Nova Aliança.
A participação de Maria naquela boda é também um sinal de que Jesus era o Noivo e logo nós, a noiva, porque
cabia àmãe do noivo introduzi-lo na boda. Estavam assim identificados os nubentes. Todas as revelações deste sinal não são fruto da imaginação mas o resultado de uma hermenêutica teológica.  Com este sinal Jesus dava início, no Evangelho de João, ao Seu Ministério do Messias de Deus.
No final dos tempos, a noiva, a igreja, será introduzida na boda, Ap 21:9.
Fraternalmente,
casal com uma missão,







Rede globo!Revelaçôes imprecionantes sobre o PACTO DA REDE GLOBO COM O D...




Curiosidades Bíblicas.

Samuel. Profeta, último dos juízes. "Ouvir de Deus" ou "nome de Deus". Julgava em Betel, Gilgal e Mispá. Como profeta, fundou uma escola em Ramá; como governador, purificou a nação de Baal e de Astarote. 1 e 2 Samuel formavam um só livro. Na Septuaginta, considera-se que os livros de Samuel e Reis constituíam uma só história. Israel era uma teocracia, constituída de 12 tribos ou 12 Estados, com uma só força a uni-los: a presença de Deus. Os eventos de 1 Samuel abragem um período de 115 anos; os de 2 Samuel, 38 anos.

A Igreja católica proibiu a leitura da bíblia aos leigos no concílio de Toulouse, França 1222. Isso facilitou ao clero romano a manipulação do rebanho durante séculos.

Este estudo tem como objetivo ajudar você leitor da palavra de Deus, afim de que não sejas enganado pelos mercadores da palavra de Deus, e os sectários

A palavra Hermenêutica significa"explicar" ou "interpretar"

E, correndo filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês

E ele disse: como poderei entender se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se
 assentasse.(Atos 8.30)

O termo "Hermenêutica" provém do verbo grego hemeneuein" e "significa" declarar',"
anunciar",interpletar'',esclarecer",e, por último "traduzir".Significa que alguma coisa é "tornada compreencível" ou "levada à compreensão"
A Hermenêutica bíblica tem métodos e técnicas usadas para interpretar a bíblia de maneira certa e aplicá-los .Seu objetivo é apresentar regras gerais e específicas de interpretação, que possíbilitem o verdadeiro sentido transmitido pelos seus autores.
 Mas é preciso entender que pode haver distorção dos significados.( 2 pedro 3.16). Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras escrituras, para sua própria perdição.

Por isso é necessário ser como os crentes de Beréia.(Atos 17.11)
Aqui temos uma avaliação da Hermenêutica, pelos crentes de Beréia.
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra,examinando cada dia nas escrituras se estas coisas eram assim.VEJA(1João 4.1)

E aqui temos um exemplo de Hermenêutica bíblica.
Atos17.2 )E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles e por três sábados disputou  com eles sobre as escrituras,Expondo e demostrando que convinha que cristo padecesse e ressuscitasse dentre os mortos.

BÍBLIA APOLOGÉTICA
É necessário que o estudante das escrituras procure descobrir o significado do texto que está examinando, a fim de saber exatamente sua significação.para isso é necessário verificar os vários componentes envolvidos na Hermenêutica: autor,texto e leitor

DEFINIÇÃO DAS REGRAS
Uma utilização equivocada da ferramente da Hermenêutica resultará em confusão e desvio. Ou seja resultará em heresia.

O que está envolvido no processo de interpretação?

Que padrão terminológico o autor utilizou para dar significação ao texto?

Que implicações se enquadram legitimamente no padrão por ele pretendido?

Que significação atribui o leitor ao texto?

Qual é o assunto do texto?

Que compreensão e interpretação o leitor terá?

Se as normas de linguagem devem ser respeitas, que possibilidade de significados é permitida pelas palavras de um texto?

Foi reconhecido o gênero literário?

As respectivas regras que o governam estão sendo obedecidas?

O contexto prevê o significado dos objetos literários encontrados no texto?

AS PRINCIPAIS LEIS DA HERMENÊUTICA BÍBLICA
Lei do contexto é a parte que vem antes ou depois do texto.Diz-se que não se deve interpretar um texto sem auxílio do contexto, para não fazer um pretexto. Para entender a aplicação desta lei, recomendamos a leitura dos seguintes textos: lucas 19.28, Atos 8.30 e Isaías 53.7.

LEI DO TEXTO PARALELO
Um texto deve ser interpretado com o auxílio de outras partes das escrituras sagradas que discorrem sobre o mesmo assuntos. Para entender a aplicação desta lei, recomendamos a leitura dos seguintes textos: João 16.18, Marcos 15.27 ,mateus 27.38, Lucas 23.29-43.

LEI DA AUTORIA DO TEXTO
Os diferentes autores da bíblia viveram em tempos, culturas, situações e regiões diferentes, portanto, a forma de apresentação de determinado texto para um povo, que vivia em situações diferentes, deve ser comparado com outros textos que abrangem situações e tempos remotos. Para entender a aplicação desta lei, recomendamos a leitura dos seguintes textos: Éfesios 5.22-27, 1Pedro 2.5-10 e cantares 8.5-10.

LEI DA INTERPRETAÇÃO DO TEXTO
A interpretaçaõ do texto é quilo que a passagem que dizer no tempo, no espaço e nas circunstancias em que foi escrita. Literalismo busca o que o texto quer dizer(João 2.1 e o simbolismo, o que a figura está expressando(Ap 3.20)

LEI DA APLICAÇÃO DO TEXTO
Um mesmo texto pode ser aplicado a pessoas ou clâs vivendo em épocas ou situações geográficas diferentes(Mateus 13.24)-30).

LEI DA IMPLICAÇÃO DO TEXTO
Em um sentido filosófico, pode-se dizer que uma pessoa geme porque está doente. Nesta ilustração, encontramos a lei da implicação--a manifestação patente(explícita) do latente(implícito).



TranslateAS Igrejas evangelicas tem crescido muito no Brasil, mas será que temos feito discípulos? ou simpatizantes do evangelho?

  •  AMADOS GUANDO  RESOLVI CRIAR ESTE  BLOGER FOI  PELO SEGUINTE: TODO MUNDO PRECISA SE FIRMAR EM ALGUÉM OU EM ALGUMA COISA . ENQUANTO NÃO  CON...
  • Eis que o justo é punido na terra; quanto mais o ímpio e o pecador (prov 11.31; jr 25.29; 1 pedro 4.17).,A própria natureza de Deus requer...
  • ECLESIASTES 12.1 a 9)Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade antes que venham os maus dias. e cheguem os anos dos guais venha a ...
  • Irmãos e leitores da palavra de Deus 'veja bem", vivemos em um século em que as pessoas vivem adotando estilos de vida dos outros, ...
  • Embora Jesus se refira a mulher de Ló para advertir Israel sobre a sua vinda após a grande tribulação (Luc 17.32) , podemos tirar proveito d...
  • Deus o ser supremo e todo poderoso criador dos céus e da terra, tem todo o direito sobre suas criaturas A base para entender o livro arbítr...
  • A ligação entre Deus e o seu povo na bíblia, muitas vezes é explicada por 'simbolos e figuras'.Quando se dirige a palavra ao pregado...
  • Quando olhamos para os acontecimentos no cenário terrestre, nós que cremos estarem  cumprindo as profecias acerca dos acontecimentos precede...
  • A Igreja católica proibiu a leitura da bíblia aos leigos no concílio de Toulouse, França 1222. Isso facilitou ao clero romano a manipul...
  • Todos estão certos de suas convicções religiosas? creio que não pois muitos crêem mas não sabem explicar com fundamentos NA BÍBLIA suas ...
PRINCIPAIS ERROS AO ORAR

“Que fazer, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento, cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.” (I Cor. 14:15)
Junto com o Espírito Santo e a palavra de Deus, a oração se constitui em um dos presentes mais grandiosos que o Senhor nos deu. O problema é que para muitos a oração se tornou em algo previsível e sem eficácia.
Observamos alguns erros ao orarmos. Com o passar do tempo em nossa vida com Deus vamos adquirindo alguns hábitos que empobrecem, dificultam e até anulam o efeito da oração. Vejamos alguns:

ORAÇÃO REPETITIVA. “E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.” (Mat. 6:7)
O que Jesus quis dizer com a expressão “vãs repetições”?
a-Possibilidade mais óbvia seria as rezas e os mantras. Aquele tipo de frase ou verso que se repete exaustivamente e que não tem efeito algum para com Deus. Aliás, pode ter efeito perigoso para quem o recita, pois está provado que esse tipo de exercício faz com que a mente entre em um estado de relaxamento propício a assimilação de doutrinas de demônios, êxtases e incorporações de entidades.
b-Vãs repetições são ainda os jargões, as frases feitas, decoradas. Frases de impacto que simplesmente reproduzem o que outros disseram, mas que não vem do coração.
c-Discursos vazios que são as frases rebuscadas, orações longas e sem conteúdo que revelam mais religiosidade do que espiritualidade.

ORAÇÃO INADEQUADA. “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes emvossos deleites.” (Tiago 4:3)
O que Tiago quis dizer com a expressão “vossos deleites”?
(Deleites, do grego “edonais”, prazer ou desfrute em um sentimento desfavorável)
a-Bens materiais tem sido o alvo de grande parte das orações em nossos dias. Como se a vida se resumisse em ter coisas.
b-Coisas profanas. Coisas que nada tem a ver com o reino de Deus. Há pessoas que oram para que seu time vença o campeonato ou que o Brasil traga a taça!
c-Erros teológicos. Frases como: “Vem com Serafins e Querubins!”, “Se Tu és Deus ouve meu clamor!” Ou “Dá-me porção dobrada do Espírito”. Serafins e Querubins são a guarda de honra do trono de Deus e, portanto jamais serão enviados a terra, não podemos orar questionando se Deus é Deus como fez o tentador e o Espírito que está em nós é completo, total e suficiente!

ORAÇÃO DE AUTO-AFIRMAÇÃO. “O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda como este publicano”. (Lucas 18:11)
O que Jesus quis dizer com a expressão “orava consigo mesmo”?
a-Autocentrismo positivo. O fariseu e não Deus era o centro da oração! Ele orava de si para si mesmo e só falava de si.
b-Pré-julgamento. “... nem ainda como este publicano.”. Para se auto-afirmar temos que diminuir os outros. Tomamos o que temos de melhor, em nossa concepção e comparamos com o que o outro tem de pior, também em nossa concepção, e assim julgamos o que está do nosso lado.
c-Oração usurpada. Usa-se o momento santo da oração como um artifício para cobrir-se de um falso manto de santidade. No início da parábola, no verso 9 lemos: “Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros.”

ORAÇÃO INGÊNUA. “Jesus também replicou: Não sabeis o que pedis; podeis beber do cálice que estou para beber? Responderam-lhe: Podemos. Então lhes disse: O meu cálice certamente haveis de beber; mas o sentar-se a minha direita e a minha esquerda não me pertence concedê-lo; mas isto é para aqueles para quem está preparado por meu pai” (Mateus 20:22-23)
O que Jesus quis dizer com a expressão: “Não sabeis o que pedis”?
a-Que o pedido era baseado na ignorância. Apesar de sabermos 
que aqueles discípulos foram martirizados anos depois, ou seja,
 beberam do mesmo cálice de Jesus, naquele momento eles não 
sabiam que isto aconteceria. Também o pedido para se assentarem
 um à direita e outro à esquerda de Jesus era uma ingenuidade.
b-Oramos sobre coisas que estão além da nossa capacidade de 
compreensão e votamos coisas que não podemos cumprir.
c-Ignoramos questões como autoridade espiritual e legalidade para
 lutarmos contra as “hostes espirituais da maldade nos lugares 
celestiais”.

CONCLUSÃO. Continuaremos a orar sempre! Mas faremos como o
 discípulo em Lucas 11:1: “Estava Jesus em certo lugar orando, e 
quando acabou, disse-lhe um de seus discípulos: Senhor, ensina-nos 
a orar...”
E Paulo diz em Romanos 8:26: “Do mesmo modo também o Espírito 
nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir 
como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos 
inexprimíveis.”
Inexprimíveis do grego “Alaletóis” que significa: gemidos profundos
 demais para serem expressos com palavras.


Escrito pelo Pr. Gilberto Gedaías Alves da Igreja Batista Apostólica de Campinas site:http://www.ibacamp.com.br/






CAMPANHA VALE DOS MILAGRES




























BÍBLICO II REIS 8:1-6

1E falou Eliseu àquela
 mulher cujo filho ele
ressuscitara, dizendo:
Levanta-te e vai, 
tu e a tua família, e
peregrina onde puderes
 peregrinar; porque o
SENHOR chamou a fome,
 a qual também virá à terra por sete anos.
2E levantou-se a mulher, e fez conforme a palavra do homem de Deus;
 porque foi ela com a sua família, e peregrinou na terra dos filisteus
sete anos.
3E sucedeu que, ao fim dos sete anos, a mulher voltou da terra dos
filisteus, e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras.
4Ora o rei falava a Geazi, servo do homem de Deus, dizendo: Conta-me,
 peço-te, todas as grandes obras que Eliseu tem feito.
5E sucedeu que, contando ele ao rei como ressuscitara a um morto, eis
 que a mulher cujo filho ressuscitara clamou ao rei pela sua casa e pelas
suas terras. Então disse Geazi: Ó rei meu senhor, esta é a mulher, e este
o seu filho a quem Eliseu ressuscitou.

6E o rei perguntou à mulher, e ela lho contou. Então o rei lhe deu um
oficial, dizendo: Faze-lhe restituir tudo quanto era seu, e todas as rendas
 das terras desde o dia em que deixou a terra até agora.


Bispo Jaime Carrijo, explanou para a reunião de liderança presentes
à reunião os bispos: Jorge Santos e Thiago Carrijo, na sede do
Ministério Brasil Novo.(Templo Menor)
Conforme encontro com toda liderança, ontem dia 14/10 o bp.
Jaime Carrijo, falou aos presentes, e solicitou maior
empenho dos lideres nas campanhas que vem se realizando dentro do
 ministério.
Frisou sobre o texto Bíblico acima, explanou de maneira clara sem deixar
 duvida que tudo está sobre o controle de Deus, mas é preciso que nós
 procurem  nossas ovelhas para saber qual sua restituição.
Falou o bispo, muitos membros
  já comentário a mim sobre dificuldades que estão passando ou ja
superaram por não serem orientados pelo
seu líder
 ou lideres em encontros de membros. ou por não terem obedecidos o
conselho do seu conselheiro, nesta "Campanha Vale dos Milagres" é
nosso dever descobrir as causas que vieram abater estas pessoas que
ainda estão sofrendo, dentro ou fora da igreja, manter um bom diálogo
 com essas pessoas e descobrir o
porque dessa vergonha de confessar ao seu líder, seu s prejuízos.
 Já explanei por varias vezes sobre estes por que de Deus não escutar
nossas orações, como você está orando?, como Deus ouve suas
orações?, são infinitas as suas bondades e creio que todos irão ser
 restituídos nesta campanha que iniciará dia primeiro de novembro,
orientações de visitas dentro da Palavra do Senhor pelo profeta em II Reis (8:1´-6)
Resumo; Os israelitas falharam no cumprimento dos desígnio de Deus, deixando de receber as bençãos que lhes teriam pertencidos. em Jacó e Daniel, Moisés e Eliseu, e em muitos outros, temos exemplo de acontecimentos nobres dos planos de vida de pessoas. que  identifica fidelidade hoje e produzirá os mesmo frutos que esta mulher que Geazi mostra ao rei, quanto a nós está escrito que devemos buscar a cura e libertação pela oração,não devem negligenciar o emprego dos remédios em casos do medico.
Não é negação a fé usar remédio que Deus para aliviar a dor e ajudar em sua obra de restauração, quando oramos pela restauração, nesta "Campanha Vale dos Milagres" quando ele passar pelo púlpito sobre o véu, pelo um enfermo, seja qual for o desenlace do caso, devemos ter fé em Deus, se formos chamados a perda, aceitamos o amargo cálice, lembrar que é a mão do Pai que chega ao nossos lábio, quando restituído seja qual for o caso, o objeto de misericordiosa cura deve-se renovar a Jesus nosso Redentor.
Nunca esquecer dos exemplo deixado por Jesus ao curar os dez leprosos: eles foram purificados, apenas um  voltou em busca de Jesus para dar-Lhe gloria, não devemos ser como os nove, cujo coração ficou insecáveis diante das suas restituições e curas pela misericórdia de Deus. " Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação Tiago 1:17.
Permaneça na Paz, Cristo falou: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei (Mt. 11:27)"  Deixo-vos minha paz, a Minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração nem se atemorize, João  14:27.  Esta paz está em Cristo, e só podemos receber, recebendo a Cristo.
O "Vale dos Milagres" é a sua Fonte de restauração em vida, O EVANGELHO   foi pregado por Cristo era uma mensagem de vida espiritual e de restauração física, é isso que você está vivendo agora? O libertamento do pecado a e cura das doenças estavam ligados  entre si, o ministério é confiado ao seu líder para consultar como fosse seu médico em Cristo, no aliviar suas frustrações físicas e espirituais de seus semelhantes confie neles, eles são mensageiros de misericórdia levando a Palavra como um remédio ou solução de sua doença na alma enferma de pecados.

A FILIAL
Nesta passagem, são destacadas duas coisas: A videira e os ramos. A Palavra fala que define claramente como verdadeira Videira Videira : Mas Jesus também fala do ramo dividindo-o em dois tipos: o ramo que não dá fruto eo ramo que dá fruto . Ambos são apresentados como ligado ao parafuso.
O primeiro tipo é muito superficial, e ainda obter a seiva da Videira , usa , mas não pode dar fruto , sua união é inútil e só serve para ser cortado. O segundo tipo, recebe , assimila e isso dá força , manifestando-se ter a vida em si mesmo, com o fruto que ela produz.
É maravilhoso ver um galho podado e acompanhar o seu crescimento a cada dia . O Pai, o lavrador divino, realiza no crente . Ele é transformado pelo Senhor , que tira algo todos os dias de sua velha natureza , pois uma nova vida se manifesta . Sob essas condições , o crente pode pedir qualquer coisa e ela será dada , como afirmado no versículo sete.
Não é como se o ramo que não dá fruto , que recebe , mas não faz, e não permitir que o Senhor habitará nele . Jesus é muito claro quando diz : " ... sem mim nada podeis fazer ! " Nossa condição de "ramos" rimondati é reconhecida pelos seus frutos , então nós carregamos .
A condição ideal do crente é, portanto, se apegar a Jesus como a videira verdadeira, e permitir que Deus rimondare tudo em nossas vidas glorifica .
Manter estes mandamentos , e permaneço no seu amor alegria de Deus fará com que nossas vidas completa.






INTRODUÇÃO As caracteristicas de um vaso escolhido PUBLICADO 12/10/13

Durante séculos, a Igreja tem respeitado e admirado o apóstolo Paulo. Mesmo sem ter feito parte do grupo dos 12 que conviveram originalmente com Jesus, ele sempre reivindicou o seu apostolado. Paulo foi o apóstolo que mais se destacou no trabalho da semeadura da Palavra de Deus. Enfrentou muitas lutas e perseguições. Porém, como ele mesmo disse em uma de suas epístolas, “em todas essas coisas somos mais do que vencedores”.


VASO ESCOLHIDO É:

No sentido espiritual, uma pessoa especialmente escolhida e designada por Deus para o trabalho do Senhor. Paulo foi um vaso escolhido para levar a mensagem do Evangelho aos gentios.

1. ALGUMAS CONDIÇÕES PARA SERMOS VASO ESCOLHIDO: 

1.1 —Amar a Palavra de Deus
Mesmo havendo sido encarcerado em uma prisão comum, entre prisioneiros e assassinos, Paulo solicitou a Timóteo que lhe trouxesse “...os livros e pergaminhos...” (2 Timóteo 4.13), pois ele era um homem que costumava meditar nas Escrituras Sagradas.
1.2 — Levar uma vida de oração
Paulo era um homem de vigílias, como ele declara em 2 Coríntios 11.27.
1.3 - Alegrar-se em qualquer circunstância
Paulo tinha esta capacidade. Sabia manter-se tranqüilo tanto na abundância como na escassez (Filipenses 4.12).
1.4 — Considerar as lutas como oportunidades de aprimoramento
Muitos associam a dificuldade financeira com o pecado, e ficam perguntando ao Senhor onde foi que pecaram. Todavia, muitas vezes a causa não é o pecado e, sim, a oportunidade de crescermos espiritualmente (Romanos 5.3-5).

II. OUTRAS CONDIÇÕES PARA QUEM DESEJA SER UM VASO ESCOLHIDO: 

2.1 — Ânimo firme em todas as circunstâncias
O estado emocional das pessoas está diretamente ligado às circunstâncias da vida. Mas com Paulo não era assim. Ele não permitia que as circunstâncias da vida interferissem no seu estado emocional (At 16.24,25).
2.2 — Objetivos definidos
Paulo não andava a esmo, sem saber para onde ir e nem o que fazer da vida (Filipenses 3.13j4).

CONCLUSÃO 

Se quisermos tornar-nos vasos escolhidos para o serviço da Casa de Deus, temos de imitar o exemplo de Paulo e exercitar três elementos essenciais, que são a fé (2 Timóteo 4.7), a esperança (1 Coríntios 15.19) co amor (2 Coríntios 12.15).

Presidente Prudente,09/10/2013

"O Mal dos nossos dias é pensar que Deus necessita apenas de Dinheiro, para provar nossa fidelidade, e não de Renúncia ao pecado, nem boas ações ao próximo, nem de dedicação a Obra dEle, o mais importante Pra maioria é sempre Barganhar com Deus e ganhar sua Parte da Herança como Filho"

A bíblia diz que Devemos Cooperar com a Obra Para que Haja mantimento em Minha Casa.

II Coríntios 09:6 Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,
7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;
9 conforme está escrito: "Espalhou, deu aos pobres"; a sua justiça permanece para sempre.

Percebe que a Palavra " espalhou" indica que houve uma partilha? a justiça de Deus é demostrada na Terra através disso.

Se for analisar a igreja de Atos, vemos que eles sempre se "Ajudavam" e isso impulsionava a igreja a crescer.

Veja:

Atos 02:45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.

Quando entendo o real sentido do "Mantimento em Minha Casa" descrito em Malaquias 3, verso 10, vejo que a Palavra Mantimento significava suprir a Necessidade Do Povo de Deus, que ali o cultuava, partilhando entre si seus bens de forma que todos pudesse viver uma vida digna e abençoada.

Pense nisso e peça a Deus te ajudar a viver essa partilha em sua vida Também...

Colaboração Presb. Elvis Casa de Oração Mario Amato #FéSemObrasÉMorta






8/10/2013

COISAS CERTAS NOS LUGARES CERTOS

Ao louco nunca mais se chamará nobre; e do avarento nunca mais se dirá que é generoso (Isaías 32.5).

O rei Saul se deixou levar pela inveja, e, com isso, um demônio passou a perturbá-lo. É perigoso para qualquer pessoa entregar-se a uma tentação, pois o espírito maligno que a tenta pode conseguir autorização e fazer da vida dela um verdadeiro inferno. Saul lutou para matar Davi, mandou assassinar todos os feiticeiros que havia em Israel; porém, quando, na sua loucura, procurou uma feiticeira, encontrou-a em En-Dor (1 Sm 28).

O erro desse rei, ao procurar aquela serva do diabo, até hoje tem levado muitas pessoas a rejeitarem as advertências bíblicas do perigo que corre quem consulta espíritos. No meu entendimento, está claro que não foi Samuel quem a feiticeira fez subir, mas um demônio familiar que imitava o profeta até no timbre da voz. Há muitos desses espíritos enganando milhões pelo mundo afora.

Leia mais e faça a oração do dia com o Missionário:





David Quinlan explica 4/10/2013 face



Fizeram esta entrevista com a minha filha recentemente - olha que lindo - pensa num pai-xonado - EU!!! rsrs

Um lugar para a inspiração

Às vésperas do dia das crianças, uma curiosidade referente à data marca a faixa que dá título ao último álbum de David Quinlan, ‘Um Lugar Para Dois’, fruto da primeira parceria do cantor com a gravadora Som Livre, que conta com a participação de sua filha caçula, Angel Quinlan, de 10 anos.

“Cantar com o meu pai foi ao mesmo tempo divertido e desafiador”, descreve a pequena, explicando que essa oportunidade pode representar o início de sua carreira musical. “Talvez eu realmente me torne uma cantora depois dessa experiência”, explica.

Para David, em um CD tão repleto de participações especiais, a presença de Angel é uma das mais importantes. “Quando eu vi a minha filha colocando aqueles fones de ouvido, cantando e me olhando com aquele olhar carinhoso, tive uma das maiores emoções que um pai pode ter”, descreve.

E quando perguntamos o que seu pai representa para ela, a ‘artista mirim’ foi direta: “Uma inspiração!”.




















TEOLOGIA DISCUSSÃO 3/10/2013
Salatiel pereira











































FICA CLARO QUE VOCÊ NÃO COMPREENDEU O FOCO DA DISCUSSÃO. NÃO ESTAMOS ABORDANDO O 100% DO OFÍCIO PASTORAL, (APENAS ESTA PARTE QUE É MUITO IMPORTANTE...)

Claro que entendi! Além de você abrir uma questão pelas metades, ainda usou ela como alvo para o teu pré-julgamento aos santos ministros de Deus, só porque os tais não possuem um grau de instrução mais elevado.
Homens que na verdade, foram e são descartados pelo "dedo sistemático religioso", MAS AMADOS DE DEUS! Os quais deram e dão a sua vida em prol do Reino dos céus; desde o antigo testamento, como foi o caso de um Jeremias, completamente analfabeto, mas foi usado poderosamente por Deus!

No novo testamento vemos Jesus escolher um Pedro para liderar a sua Igreja(Mat. 16:18), homem completamente analfabeto, mas poderoso em palavras e obras (Atos 3:6).


E em nossos dias não é diferente, temos ministros na mesma situação, fiéis nos jejuns, nas orações, até no seu dízimo para sustentar a prole teológica.


Eu sou testemunha viva da obra desses verdadeiros trigos da seara do Senhor, pois acabo de voltar de 1.491 Km. em visita à 18 cidades do interior do Paraná, onde encontrei essas verdadeiras formigas fiéis, louvando a Deus em espírito e em verdade nas suas humildes congregações!

Portanto, colega a tua postagem não contribui nada para a edificação, senão para os objetivos teológico. Se eu fosse vc teria vergonha de levantar tal discussão contra OS UNGIDOS DE DEUS (Sl.105:15), independente se ele(a), tem ou não instrução. Ou será que nunca lestes?


“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são”. 1 Co. 1:27-28
  Clicar nas palavras links. 













O Livro da Vida

O Livro da Vida

Disciplina na igreja

Disciplina na igreja

artigos

Vergonha gospel

A quem Walcyr Carrasco consagrou

A quem Walcyr Carrasco consagrou "Amor à Vida"?

livros

Mundo Cristão lança livro de Larry Titus ‘’Teleios —...

Mundo Cristão promove campanha de oração pelo Brasil

Mundo Cristão promove campanha de oração pelo Brasil

cinema

    Ação e adrenalina no novo lançamento da Graça Filmes

Biografia de cristão é forte candidato ao Oscar

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    http:bispijaimecarrijo.blogspot.com
www.facebook.com/ricardosettiveja?directed_target_id=0

Ricardo Setti

MOVIMENTO DE ORAÇÃO DE (A-Z )JUNTE-SE A NÓS
O Bispo Jaime Carrijo e a Bispa Rosirene, estão inciando hoje, segunda-feira, 26 de agosto de 2013 a partir das 19:00, visitação de oração e unção aos pastores e suas respectivas sedes de atuação, tem como objetivo orar para que Deus lhes de proteção, cubram com seu "Santo Manto Sagrado", os pastores que estão diante as ovelhas defendendo dos ataques vorais dos lobos devoradores disfarçados de bondades. Estas visitas na verdade é uma caminhada do movimento profético dos fundadores deste ministério, pois se iniciará pela letra "A" e terminará em "Z", isto é todas  congregações serão vistadas. Esta caminhada de oração é para denunciar os desmandos e desafios do inimigo, nos dias atuais, para que não se manifestem em nosso meio, temos recebidos do Senhor autencidade e autoridade Espiritual, que devemos imitar com fé viva e não vacilar diante das maldades.
Saindo da sede do Ministério Brasil Novo, com destino a Congregação do bairro Ana Jacinta, depois iremos ao encontro das demais congregações para visitas de oração, e assim sucessivamente até completar o círculo de todas as Igrejas Casa de Oração. O bispo se preocupado muito com a situação da,causa humanitária, no tocante as desordens que estamos assistidos pelos noticiários, tantos os mortos, feridos e órfãos que sobreviventes da maldade, na Síria hoje estão destruindo muitas igrejas cristãs.
São na verdade cristãos que estão precisando de serem cobertos pela mãos do Senhor, o que nos podemos fazer, se não orarmos uns com os outros e pelos outros também, Deus ouvirá nossas preces, pois Jesus Cristo é a Resposta.




Anderson Ângelo e Pra Valdirene Marcilia Rodrigues compartilharam a foto de Igreja Batista Filadélfia Da Restinga.
LEIA O QUE ESTE PASTOR FEZ!

O pastor Jeremias Steepek (foto) se disfarçou de mendigo e foi a igreja de 10 mil membros onde ia ser apresentado como pastor principal pela manhã. Caminhou ao redor da igreja por 30 minutos enquanto ela se enchia de pessoas para o culto. Somente 3 de cada 7 das 10.000 pessoas diziam "oi" para ele. Para algumas pessoas, ele pediu moedas para comprar comida. Ninguém na Igreja lhe deu algo. Entrou no templo e tentou sentar-se na parte da frente, mas os diáconos o pediram que ele se sentasse na parte de trás da igreja. Ele cumprimentava as pessoas que o devolviam olhares sujos e de julgamento ao olhá-lo de cima à baixo.

Enquanto estava sentado na parte de trás da igreja, escutou os anúncios do culto e logo em seguida a liderança subiu ao altar e anunciaram que se sentiam emocionados em apresentar o novo pastor da congregação: "Gostaríamos de apresentar à vocês o Pastor Jeremias Steepek". As pessoas olharam ao redor aplaudindo com alegria e ansiedade. Foi quando o homem sem lar, o mendigo que se sentava nos últimos bancos, se colocou em pé e começou a caminhar pelo corredor. Os aplausos pararam. E todos o olhavam. Ele se aproximou do altar e pegou o microfone. Conteve-se por um momento e falou:

“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’."

Depois de haver recitado o texto de Mateus 25:34-40, olhou a congregação e lhes contou tudo que havia experimentado aquela manhã. Muitos começaram a chorar, muitas cabeças se inclinaram pela vergonha. O pastor disse então: "Hoje vejo uma reunião de pessoas, não a Igreja de Jesus Cristo. O mundo tem pessoas suficientes, mas não suficientes discípulos. Quando vocês se tornarão discípulos?". Logo depois, encerrou o culto e despediu-se: "Até semana que vem"! Ser cristão é mais que algo que você defende. É algo que vive e compartilha com outras pessoas



 A pastora Norma, a articulista deste texto,
´ líder da Casa de Oração-Jesus Cristo é a Resposta,
no Bela Vista, P. Pte. Ela e seu esposo Antonio.
são futuros bispos do Ministério Brasil Novo, uma
família abençoada, uma joia de Deus.
 
PRESIDENTE PRUDENTE,12/04/2013
                                              Editorial

INDIGNADA!!! PRESTEM ATENÇÃO!!! EXISTE O OUTRO LADO DA MOEDA!!!por ver pessoas que estão doentes saradas, transformadas e Infelizmente tenho visto tantas pessoas acabando com a nossa classe de Pastores, sem se quer parar por um minuto e pensar que pode existir um outro lado da história, um outro lado da moeda, nem todos são iguais, nem todos são safados, charlatões, mentirosos, aproveitadores, mercenários, hipócritas, corruptos do "evangelho".Existe um outro lado, por favor parem pra ver e procurem conhecer, hoje ainda existem homens, mulheres de

Deus, que vivem um evangelho genuíno e verdadeiro, que não se corrompem pela ganancia, pelo poder, pelo dinheiro, pelas vantagens, mas pregam e vivem o evangelho do reino e lutam vivendo uma nova chance de ter um futuro diferente. Não podemos deixar esse povo generalizar a nossa classe, deixando-nos ser chamados de hipócritas e safados!!! Eu sou uma Pastora, meu esposo é um Pastor, acreditamos na obra redentora do Senhor Jesus para a humanidade, chega de deixar as pessoas DENEGRIREM A NOSSA IMAGEM DE PASTOR, se não conhece os dois lados da moeda, não generalize, como em tudo na vida existe o lado bom e o lado ruim portanto não generalize uma classe inteira sem conhecer a fundo todo o seu conteúdo...Isso pra mim também é preconceito!!!

=======================================================
As fotos foram retirada do site do m.b.n, para  montagem provisoria, estamos  mudando e atualizando as mesma.
PASTORES E PASTORAS


Fotos recente
 Pr. Bp. Jorge 
Pr.Jose Viana
Pra.Katia e 

 Pr.Henrique

Pr. e Pra. Marcos Aurélio Gonçalves e Cristina

 Ondina e Wellington
 Pr.Wilson
 Norma e Antnio
Pr.Roni E lUCIMARA


Pr. Carlos e Clea


Fotos antigas

















Pr. Jose Viana

Um comentário:

  1. Atento para que todos compreendam que as fotos são meramente provisionadas para criar a pagina, as mesmas serão atualizadas no decorrer dos tempos. a) fidelis fotog. of.Obrigado.

    ResponderExcluir

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.